sábado, 9 de julho de 2011

Agora é tempo de ser Igreja, caminhar juntos e participar!


Movidos pelo espírito missionário, em união com as diretrizes de nossa Diocese vivenciamos nesta semana (03 a 09 de julho de 2011), o tempo forte da missão em toda Região Norte (Granja, Parazinho, Barroquinha, Chaval, Camocim) sacerdotes, religosos(as), seminaristas e missionários de outras comunidades paroquiais da Diocese estão presentes para dar um apoio no processo de evangelização
Neste impulso de verdadeira unidade com a igreja, a Paróquia Bom Jesus dos Navegantes (Camocim), celebra com fervor nestes dias: orações, caminhadas, celebrações marcam este período de expressão cristã católica de nosso povo que, com grande amor, manifestam sua profissão religiosa a todos, nesta quinta-feira (07) logo cedo as 05h da manha o polo matriz já estava de pé aquecendo o coração para passar todo o dia em anuncio da santo Evangelho, Matriz lotada de fies transmitia o desejo de um tempo que estivesse favorável a transformação e conversão por parte do povo, rezando o Oficio da Imaculada Conceição e em seguida a caminhada pelas ruas rezando, cantando com alegria de testemunhar Jesus a todos, tivemos como ponto de apoio a associação comercial da cidade (Camocim), onde pudemos rezar e partilhar um café comunidade em espírito cristão de amor ao próximo. Pela manhã Pe. Evaldo saio a visitar inúmeros enfermos levando os sacramentos (Confissão e Unção dos Enfermos), que estes que lá estavam a muito tempo não recebiam. Enquanto isso, os missionários estavam em visitas domiciliares fortalecendo a fé e aproximando-se cada vez mais do povo de Deus.
É bonito ver várias pessoas próximas da igreja em busca do fortalecimento espiritual e dos sacramentos, neste dia buscamos está em sintonia com o tema proposto pela semana Missionária “as crianças e a eucaristia são dom e sinal da presença de Deus”. Com isso, às 16h reunimo-nos com as crianças para rezar e educá-los na fé, tendo como encerramento das atividades do dia a adoração ao Santíssimo Sacramento e a celebração da Santa Missa.
E verdadeiramente uma grande festa do povo de Deus Cristão Católico, que hoje e sempre possam ser testemunhas da Graça de Deus na vida da humanidade, elevemos ao Senhor da vida que os povos sejam impulsionados na fé.”

Fraternamente,

Carlos Henrique Soares – Seminarista Diocese de Tianguá

Estados Unidos: Templo protestante pode se tornar catedral católica. Será?

A diocese de Orange, Califórnia, foi criada há pouco mais de 30 anos e tinha então 330 mil fiéis católicos. Hoje, com mais de 1 milhão e 300 mil católicos e 277 padres, sua catedral já não oferece o espaço adequado para as grandes celebrações litúrgicas. Ainda não existe um projeto arquitetônico para a nova catedral, embora um arquiteto já tenha sido contratado.

A maconha é a “porta de entrada” para as outras drogas, SIM!

Comentários publicado na revista Veja sobre o tema.
“Nunca prendemos tanta gente. A razão é simples: o número de criminosos está aumentando porque a demanda por droga também cresceu. É a lei da oferta e da procura”.
Delegado Reinaldo Corrêa
Departamento de narcóticos da polícia paulista.
“Muito interessante a forma como foi feita a reportagem, abrindo espaço para reflexões. É visível que o problema não se resolve com o trabalho de combate. A solução real é a educação de qualidade para as nossas crianças e adolescentes como instrumento de prevenção. Trabalho há quase trinta anos com usuários de drogas e dependentes químicos e posso confirmar os sérios riscos que a pessoa corre ao fumar maconha. Entre outros perigos, quando o indivíduo é geneticamente predisposto para a psicose (o que é previamente desconhecido por ele), o uso pode desencadear um surto e até um quadro psicótico permanente”.

RESUMO DA SEMANA MISSIONÁRIA - POLO CRUZEIRO

SEMANA MISSIONÁRIA – PÓLO: CRUZEIRO
                                 
SETOR-CRUZEIRO –RESUMO
Clique em cima para Ampliar a foto!


PRIMEIRO DIA – SEGUNDA-FEIRA, DIA 04 DE JULHO DE 2011
          Na comunidade da Santa Cruz-Cruzeiro iniciou as 5h30 da manhã a sua tão esperada missão, com o Terço e Oficio de Nossa Senhora na igrejinha. Faziam-se presentes o Frei Batista, os Missionários das cidades de Ibiapina, Oiticicas, da diocese de Tianguá, o vocacionado jesuíta de Fortaleza, juntamente os  missionários do pólo do Cruzeiro  e toda comunidade.
Em seguida, saímos em caminhada em direção à escola General Campos passando por várias  ruas do bairro com a cruz  que para nós cristãos é sinal de salvação, que nos motiva a ir em missão, cumprindo o chamado de Cristo: Ide e Evangelizai.
 Neste dia foi feita a reflexão da palavra sobre a família seguida de um breve momento de oração. Depois foi partilhado o café com todos os que participaram da caminhada, em seguida, houve o envio dos missionários para a visita às famílias e também, o Frei Batista acompanhado de ministra da Eucaristia, levou os sacramentos da confissão e a unção dos enfermos .
À tarde, a Ironilde (Nova), fez uma palestra com o tema “família”, para as famílias da comunidade deste setor.

  Encerramos o primeiro dia com a celebração da santa missa pelo Frei Batista.

SEGUNDO DIA
TERÇA-FEIRA, 05 DE JULHO DE 2011
Clique em cima para Ampliar a foto!


O Pólo do Cruzeiro deu inicio ao segundo dia de Missão as 5h30 da manhã, com encontro na Igrejinha de Santa Cruz, para o Terço e Ofício de Nossa Senhora, seguindo em caminhada para a comunidade  Cidade com Deus,onde acampamos na residência da ministra da Palavra Elenilda, participamos  da reflexão, da oração matutina e em seguida, café comunitário.
Houve o envio dos missionários para a visita às famílias e também o Frei Batista, acompanhado da ministra da Eucaristia, levou os sacramentos da confissão e a unção dos enfermos .
.
A palestra deste dia foi com tema “Idoso” ministrada pela Laís Fontenele no respectivo acampamento. 
À noite estava todos reunidos para a Celebração da Palavra na Capela de Santa Cruz ministrada pelo Seminarista Raimundo Nonato.



TERCEIRO DIA
QUARTA- FEIRA, 06 DE JULHO DE 2011
Clique em cima para Ampliar a foto!

Neste terceiro dia de Missão, os missionários e comunidade se fizeram presentes novamente as 5h30 da manhã para o Terço e Ofício de Nossa Senhora na  Igrejinha de Santa Cruz. Também recebemos a visita  do coordenador da Missão Fábio Melo, entusiasmando e motivando todos os presentes. Em seguida a comunidade, missionários e coordenador da Missão  seguiu em caminhada por algumas ruas do bairro Cruzeiro, com destino ao acampamento  na escola Marujo.
 Ainda pela manhã o vocacionado Jesuíta Pedro Rabelo- de Fortaleza, fez alguns minutos de reflexão e oração matutina. Após o café comunitário, os missionários direcionaram-se as casas do referente bairro.
         A palestra neste dia foi ministrada pela Raimunda Ferreira (Raimundinha), com o tema “Reconciliação”.

Frei Batista esteve a disposição da comunidade para a confissão nos horários de 16h00 ás 18h0O, encerrando com a celebração Eucarística.Destacamos que no ato penitencial foi realizada a dinâmica da fogueira, onde as pessoas da comunidade levaram por escrito seus pecados,  para que todos em um gesto simbólico colocassem  na fogueira para serem  queimados.Também nesta celebração foi ofertada alimentos para serem distribuídas as famílias carentes que receberam as visitas dos missionários.

Clique em cima para Ampliar a foto!


QUARTO DIA
QUINTA-FEIRA, 07 DE JULHO DE 2011
Mais um dia de Missão e a comunidade do cruzeiro encontravam-se na Igrejinha às 5h30 da manhã para o Terço e Ofício de Nossa Senhora, saindo em caminhada com destino ao acampamento na casa do irmão Iraldo Aragão no Jardim das Oliveiras. Na ocasião a comunidade de Nossa Senhora de Nazaré em caminhada foi ao encontro da comunidade do Cruzeiro para juntos caminharem até o acampamento.
A reflexão e oração matutina foram feitas pelo Raimundo Nonato. Após o  café comunitário, os missionários direcionaram-se as casas do referente bairro e também o Frei Batista com a unção dos enfermos e confissão.

Palestra foi ministrada pela comunidade de Nossa Senhora de Nazaré, com o tema: Criança e Eucaristia.


  Encerrando o dia com a celebração da palavra com o vocacionado Pedro Rabelo. Neste dia as pessoas levaram pães para serem abençoados.



QUINTO  DIA
SEXTA-FEIRA, 08 DE JULHO DE 2011
Mais um dia de Missão e a comunidade do cruzeiro, na Igrejinha as 5h30 da manhã para o Terço e Ofício de Nossa Senhora, saindo em caminhada com destino ao acampamento Escola Alba Maria.
A reflexão e oração matutina foram feitas pela missionária Lucielma. Após o café comunitário, os missionários direcionaram-se as casas do referente bairro e também o Frei Batista com a unção dos enfermos e confissão.

A Palestra foi ministrada pelo vocacionado jesuíta Pedro Rabelo, com o tema: Jovens comprometido com a fraternidade e vida no planeta.
Confissão e Missa  com Frei Batista. Para este dia os fiéis levaram mudas para serem apresentadas  no momento do ofertório, e depois doadas a comunidade, com objetivo de serem plantadas e cultivadas.

resumo e texto: Sulamita - colaboradora do Blog Grupo Renascer Camocim

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Missão: apresentar a verdade de Deus de forma crível

 fonte: Zenit

O Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-Religioso e outras duas instituições, que juntos representam cerca de 90% dos cristãos do mundo, acabam de completar um estudo que durou 5 anos e divulgam um documento sobre "como agir em missão".


Um comunicado publicado na quarta-feira passada pelo Conselho Ecumênico das Igrejas oferece uma série de recomendações aos missionários, evangelizadores e outras testemunhas, para que adotem "um comportamento respeitoso, dado que compartilham a fé cristã".
Este trabalho é fruto de 5 anos de conversas entre o Conselho Ecumênico das Igrejas, o Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-Religioso, da Igreja Católica Romana, e a Aliança Evangélica Mundial (AEM).
O documento se intitula "O testemunho cristão em um mundo multirreligioso" e supõe "uma etapa histórica na busca da unidade cristã", destacou o pastor Geoff Tunnicliffe, diretor geral da AEM.

Porque a Igreja Católica batiza crianças? Uma resposta biblicamente Irrefutável

Algumas igrejas protestantes, principalmente as fundamentalistas, criticam a prática da Igreja Católica de batizar crianças. Para eles, o batismo é reservado apenas para adultos e crianças mais crescidas, pois este deve ser administrado apenas após a evidência do “nascer de novo” – isto é, após a pessoa “aceitar Jesus como único Senhor e salvador”.

Como evangelizar hoje através das mídias digitais?

Essa é a pergunta de partida para a análise é de James Martin ,SJ, editor de cultura da revista dos jesuítas dos EUA, “America”.
O artigo é uma adaptação de um discurso proferido pelo autor no Dia Mundial das Comunicações de 2010, promovido pela Diocese de Brooklyn.
O termo da indústria para o apelo de um site da Internet é “pegajoso”. Os visitantes (ou os “olhos”) grudam em um site se ele for interessante, vivo, útil, provocativo e atraente em geral. Por outro lado, a “taxa de rejeição” se refere à frequência com que os visitantes iniciais navegam para fora de uma página a um site diferente. Ser “pegajoso” é bom; “saltitante” é ruim.

O “negócio tá pegano fogo” nas Santas Missões Populares em Camocim Ce: Café da manhã em frente a Igreja Nossa Senhora de Lourdes





 Não foi caminhada política e nem manifestações de repúdia a atitudes desrespeitadoras a população com caráter revoluncionário. Não foi propaganda de empresas. Estamos falando das Santas Missões Populares no Setor de São Pedro. Pela foto acima, percebe-se que as redes estão sendo lançadas longemente.  Não é de se espantar que Camocim “se acorde cedo e para” as Santas Missões Permanentes. O setor de São Pedro está “arregaçando as mangas” para adentrar pelas “águas mais profundas e nadar a com braços e visão ampla” neste período de tempo e de graça. É momento mesmo de usar de toda a unção e autoridade dada por Deus para o anúncio da Palavra do Senhor! Não tem como fica mais na beira da praia.
Esta semana tem sido ousadamente conscientizadora e árdua ao mesmo tempo. A palavra está sendo anunciada e compartilhada no meio do povo mais distante e carente. Nada de ficar apenas nas quatro paredes da Igreja apenas. Ir de casa em casa tem sido estopim na história missionária de São Pedro: Depois de pregar sobre família em frente ao Polo de Atendimento com carro de som e tudo o mais, café da manhã com momentos de louvor e oração na praça da escola Emília Pessoas Veras trabalhando o Perdão, desta vez nesta manhã após a oração do Ofício de Nossa Senhora, os missionários com os demais irmãos que habitam nas redondezas da Comunidade de São Pero e Nossa Senhora de Lourdes têm surpreendido os que fazem caminhada pela manhã e os que ainda estavam dormindo (eles tiveram que se acordar para ouvir o Grito do Povo de Deus que anuncia a Palavra do Senhor!), saíram da Igreja de São Pedro com destino a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (em frente as barreiras). 
          
               Houveram duas paradas para momentos de Oração e entrega da Comunidade visitada: na esquina do mercadinho do seu machado (Rua José Maria Veras com Siqueira Campos) e na rua Pedro Alvares Cabral (mais conhecida como rua das malvinas)
 
    Foi maravilhoso vislumbrar a multidão sedenta da Palavra de Deus. Foi animador e alegre a caminhada. O café da manhã foi uma verdadeira partilha do que cada um trouxe e pode contribuir. Mais o dia é longo a temática detem-se sobre as Crianças (denunciando os abusos e exploração sexual e maus tratos infantis).
Que o Senhor derrame uma porção dobrada do seu Espírito. Glória a Deus! 




Assessoria Editorial do Blog Grupo Renascer

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Os Dez Mandamentos dos Missionários

Quando rezo pelos meus irmãos missionários,
   não ofereço meus sofrimentos, digo bem simplesmente:
    Meu Deus, dai-lhes tudo o que desejo para mim.
   (S. Teresinha)
 
    1- Ter Humildade para servir e acolher a todos, sem distinção; (Mt 20, 25-28; Lc 10, 30-34)
    2- Ter Disponibilidade para estar sempre a serviço do Reino de Deus; ( Lc 9, 57-62)
    3- Ter Despojamento para servir a Deus e aos irmãos, confiando sempre na Providência divina; (Lc 9, 1-6)
    4- Ter Força Espiritual, através de uma vida de oração; ( Lc 6,12; Lc 9,28-29; Mt 14,32-34)
    5- Ter Coragem e Confiança em Deus, diante de todos os desafios para anunciar o Evagelho, denunciando as injustiças e vencendo todos os tipos de males que oprimem; (Lc 4,16-19; Mt 10, 29-31)
    6- Buscar sempre a Inspiração de Deus para levar o amor, o carinho, a paz, o perdão e a reconciliação; ( Jo 14, 12-13)
    7- Ter Clareza e Sabedoria de Deus no agir e no falar lembrando sempre as atitudes, ações e palavras de Jesus;
    8- Ter Solidariedade e Companheirismo para integrar bem na equipe missionária; (Rm 12, 3-8; 1Cor 12, 12-26)
    9- Ter profunda Comunhão com Deus, para que seu testemunho seja verdadeiro e coerente; ( Jo 15, 4-5; Mt 10, 12)
    10- Reconhecer a Grandeza de Deus e se alegrar pelo valor e dons que Ele dá a cada um. ( Lc 10 ,17-21)

Arquivos Históricos do Vaticano serão exibidos ao público, em Roma.

Cerca de cem documentos provenientes dos Arquivos “Secretos” do Vaticano, da bula papal que destituiu um imperador do século XIII a documentos sobre a Segunda Guerra Mundial, deixarão pela primeira vez o Vaticano para serem expostos, anunciou  a Santa Sé.
A exposição realizada no Capitólio de Roma, a sede renascentista da Prefeitura, que recebeu o título “Lux in Arcana”, será aberta em fevereiro em ocasião dos 400 anos da criação desses arquivos, em 1612, pelo Papa Paulo V.
A variedade de documentos históricos, com atas, decretos, pergaminhos de ouro e manuscritos de vários pontífices ao longo de doze séculos (do VIII ao XX) suscitou anos de curiosidade e deu origem a lendas sobre o poder terreno da Igreja.

Liberdade religiosa é muito mais do que a liberdade de culto.


Rádio Vaticano
Dias atrás a Igreja Católica e os delegados das máximas instituições cristãs assinaram um documento intitulado “Testemunho cristão num mundo multirreligioso. Recomendações para um Código de conduta”.
Além do Conselho Ecumênico de Igrejas e da Aliança Evangélica Mundial encontrava-se presente em Genebra, na Suíça, representando a Santa Sé, o Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean-Louis Tauran.

A Rádio Vaticano pediu ao purpurado francês que nos ilustrasse a importância desse documento ecumênico. Eis o que disse:
Cardeal Jean-Louis Tauran:- Esse documento é importante porque evidencia a necessidade de colocar à disposição da sociedade todo o patrimônio que temos em comum, quando se trata de testemunhar Cristo num mundo multirreligioso.

Setor São Pedro esquenta Semana Missionária em Camocim-Ce.



“É festa de Deus, é festa do povo. Santa Missão Popular vem aí com jeito novo”...
É meu querido irmão, a Semana Missionária não pára e já estamos no terceiro dia de trabalho. A árdua e desafiadora missão de lançar as redes para as águas mais profundas neste tempo de graça faz com que os católicos da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Navegantes com os missionários que vieram das várias paróquias da Diocese de Tianguá descruzem os braços e sejam discípulos e missionários de Nosso Senhor Jesus Cristo nestas Missões Permanentes.
Pois é!? Todos os setores missionários da Paróquia estão com as suas atividades recheadas. Acordar cedo, ir de casa em casa evangelizar com a Palavra de Deus, ministrar Celebrações Eucarísticas e momento de palestras nos lares, confissões em muitos polos de evangelização, Ofício de Nossa Senhora, contato com as famílias, além de muitas outras atividades suscitadas nos momentos de missão são compromissos de todos os católicos, independentemente de serem ou não missionários.
                Na Comunidade de São Pedro não é diferente e não há espaço para brincadeira. A regra é evangelizar: “Ide”! Nesta terça feira (05 de julho), tivemos Ofício de Nossa Senhora as 5 h da manhã com caminhada em direção a Colônia dos Pescadores com momento celebrativo e café da manhã. A partir das 8, Anúncio de casa em casa com retorno as 14 e palestra em pleno ar livre na praçinha em frente ao referido local de evangelização. A temática deteve-se sobre a preocupação para com o idoso. As 17h como de costume confissão na Igreja de São Pedro com Celebração Eucarística as 19 h ministrada pelo frei Refúgio de Guaraciaba do Norte.
                Hoje, quarta feira (06 de julho de 2011), iniciamos novamente as 5 da manhã com Ofício de Nossa Senhora e santo terço com caminhada bem animada em direção a praça da escola Emília Pessoa Veras, local de evangelização do dia, com café da manhã, que por sinal, muito participado. As atividades de visitas missionárias deram-se normalmente no mesmo horário como de costume com momento de palestra as 16 h sobre o Perdão. Na noite tivemos Celebração da Palavra, ministrada pelo diácono permanente Luis de Guaraciaba do Norte.          
                Percebe-se que quanto mais os dias se passam, as pessoas têm abraçado o propósito das Santas Missões permanentes que tem se objetivado nessa semana de 03 a 09 de julho.
Que Deus possa continuar abençoando poderosamente, e mais e mais, a cidade de Camocim por sediar as Santas Missões que tanto tem sido cobrança da Igreja do Brasil e América Latica com Caribe.    

Assessoria Editorial do Blog

Semana Missionária em Camocim. Setor Centro - Resumo do Dia 04 e 05/07/2011-

Como discípulos de Jesus formamos a Igreja que nos envia em missão”. Neste período de missão, somos convidados a renovar a nossa consciência missionária e evangelizadora, assumindo a dimensão profética do nosso batismo, sendo “sal da terra e luz do mundo.”
No chamado que o próprio Cristo nos faz: “Ide e fazei discípulos meus por todos os povos” (Mt 18,19), os missionários do setor Centro, participam desta semana missionária em Camocim, espalhados por todas comunidades do setor Centro  da paróquia, com a missão de provocar uma aproximação a todos os cristãos afastados, cativar discípulos e missionários para a Vinha do Senhor.
            O nossos seminaristas Francivaldo e Carlos Henrique,  estão animando e orientando  a todos os missionários a ajudar a Igreja, ajudar aqueles que foram batizados e que receberam o primeiro anuncio a progredirem na vida de fé. Ainda reforçou que em nossas comunidades era preciso anunciar o Cristo: Caminho, Verdade e Vida em meio a uma realidade de um povo humilde, que estão sendo marcados por grandes mudanças de época e desafios no campo da fé.
Todos os dias temos caminhada depois do terço e do Oficio rezado as 5 da manhã na Matriz. No primeiro dia de missão ( 04/07), a caminhada foi direcionada  a escola Lions Club de Camocim, local do acampamento. No inicio da Manhã  O seminarista Carlos Henrique , fez a acolhida de todo o povo da Comunidade, com dinâmicas e músicas , logo após o seminarista Francivaldo, proclamou a palavra lendo  o Evangelho do dia, junto de uma reflexão. Depois tivemos um delicioso café da manhã patrocinado pela comunidade. Os missionários visitaram as família durante toda manhã retornado para o Almoço ao meio dia, encorajados pelo ardor missionário, os missionários ali presentes partiram cada um cantando e rezando; “em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo eu vou.” As 13:30 reiniciaram as visitas as famílias, convidando-as a  celebração que acontece todas as tarde desta Semana (16 horas ). O tema abordado na celebração  foi “Comunidade, lugar da fidelidade ao projeto de Deus”,tendo como palestrante o Seminarista Francivaldo, fazendo uma breve leitura do documento de Aparecida, tendo como destaque a família que é o tesouro mais importante do nosso povo. Depois de varias músicas, depoimentos  e dinâmica a parte da tarde foi encerrada com o momento do sinal da cruz que cada um dos participantes e das famílias ali presentes  faziam na fonte  com água benta. A santa missa aconteceu na Matriz as 19 horas, tendo na procissão de entrada um casal  representando uma  família da comunidade visitada, segurando a imagem da sagrada Família.
No dia seguinte (05/07) o Acampamento foi na escola Cel. Libório.   No inicio da Manhã foram feitas a Acolhida do povo, no mesmo local houve  café da manhã Comunitário. Em seguida aconteceram as visitas das famílias do bairro. O tema da Celebração da tarde foi “Comunidade Lugar do serviço solidário”, como palestrante tivemos a irmã Ilária , missionária Capuchinha, onde conduziu um debate com a comunidade, sobre a importância de se chagar a “melhor idade”, conscientizando a todos que os idosos, enfermos e pessoas Especiais  a são nossa Fortaleza na missão, junto com Deus, pois nos ensinam a não desistir fácil, por toda a sua experiência vivida. Seu “Tótó” um dos nossos missionários de Camocim deu seu Testemunho, abordando dificuldades e experiências que já´viveu em sua vida, devido a sua deficiência física e idade avançada.
A celebração da  tarde foi finalizada com uma dinâmica, que trouxe a reflexão sobre a “cegueira,”muitas vezes física ou espiritual, que faz com que muitos dos cristão vivam em uma escuridão, sem uma direção, nem pessoas para guiá-los. Mas quando guiadas pelo amor de Deus e tirada a venda dos olhos são colocados no caminho certo e logo a escuridão passa.  A Santa Missa aconteceu na Matriz às 19 horas. 
É importante lembrar que as confissões estão acontecendo todos os dias  as 16:00 horas, nos setores. Os sacerdotes estãos visitando os doentes, pessoas espaciais, inválidos , aqueles que não podem ir mais a igreja.  


 É pela ação amorosa de Cristo nestas santas missões populares que  a Boa Nova  proclamada em todos os lugares, sendo   renovada a fé do povo e dos missionários.

Em breve mais notícias da semana Missionária em Camocim. Aguardem


Gessivandro Queiroz – texto e edição do Blog Renascer

terça-feira, 5 de julho de 2011

Neymar honra a Deus sobre seu talento através da fidelidade no dízimo

“Ele é generoso, começou a ser dizimista ainda criança. Contribuía com 10 ou 20 reais. Agora, a mãe dele entrega um envelope em seu nome, que varia entre 12.000 e 13.000 reais por mês. O Neymar tem reconhecido a influência de Deus sobre o seu talento”, disse o pastor.
Entre contratos publicitários e o ordenado do Santos, Neymar recebe cerca de R$ 600 mil e o clube ainda busca mais patrocinadores para elevar o salário. Assediado por diversos clubes europeus, o atacante tem multa rescisória estipulada em 45 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões). O poderoso Real Madrid, da Espanha, é o principal interessado em seu futebol.

Fonte: UOL
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by