VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 18 de junho de 2011

A Intercessão dos Santos do Céu é Bíblica?

Jesus é o único Salvador e não o único intercessor

Quando Paulo diz que Jesus “é o único mediador entre Deus e os homens” (1Tm 2,5-6), ele quer dizer que Jesus é o único Salvador e não o único intercessor. Para confirmar, observe que o vs 6 fala sobre “salvação” e não sobre “intercessão”:
“Jesus Cristo, homem, que se entregou como resgate por todos”
Na verdade, existem muitos intercessores. O novo testamento está repleto de passagens que nos exortam a interceder uns pelos outros, inclusive, a que precede o versículo citado acima:
“Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graça por todos os homens (…). Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador” (1Tm 2,1-3).

Juntos em Cristo

Apresentamos a catequese dirigida pelo Papa aos grupos de peregrinos do mundo inteiro, reunidos na Praça de São Pedro para a audiência geral.
Queridos irmãos e irmãs
Hoje eu gostaria de falar-vos sobre a visita pastoral à Croácia, que realizei no sábado e domingo passados. Foi uma viagem apostólica breve, que se desenvolveu inteiramente na capital, Zagreb, mas ao mesmo tempo rica de encontros e sobretudo de um intenso espírito de fé, já que os croatas são um povo profundamente católico. Renovo meu mais vivo agradecimento ao cardeal Bozanić, arcebispo de Zagreb, a Dom Srakić, presidente da Conferência Episcopal, e aos demais bispos da Croácia, como também ao presidente da República, pelo caloroso acolhimento que me ofereceu. Meu reconhecimento se dirige a todas as autoridades civis e a todos os que colaboraram, de diversas formas, para tal evento, especialmente às pessoas que ofereceram orações e sacrifícios por esta intenção.

Ciúme: sinal de alerta nos relacionamentos

Imagem de Destaque

Um sentimento que envolve o medo de perder o amor da pessoa amada

 

Quem nunca ouviu dizer que o ciúme é o tempero do amor? E você? O que acha disso? Temos assistido muitos casos nos quais esse sentimento [ciúme] é o “fósforo aceso na pólvora”, ou seja, provoca reações inesperadas e de total descontrole. Pensando assim, você ainda acha que senti-lo é normal?

TUDO PRONTO PARA O INÍCIO DA FESTA DE SÃO PEDRO EM CAMOCIM

texto  e  fonte: camocim online

A Paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes vai promover, de 19 a 29 de junho de 2011, os festejos alusivos a São Pedro. Com o tema "A exemplo de São Pedro, evangelizando com amor e abraçando nossa missão", a festa terá como objetivo espiritual, Despertar o ardor missionário, evangelizando e acolhendo nossa comunidade com amor". Além disso, a festa terá como objetivo, esse social, o da construção de um pátio para evangelização e eventos, iluminação interna, externa e melhoramento do som e microfones. Serão 10 dias de novenário, missas e eventos sociais para toda a família camocinense. A festa terá início às 05:00h da manhã deste domingo (19), com alvorada festiva. Em seguida será servido um café da manhã para a comunidade. A bandeira da festa será hasteada às 19:00h, sendo seguida da Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Evaldo Carneiro.

Site cobra R$54 por mês para orar e perdoar pecados de vivos e mortos

O serviço tem convênio com quatro igrejas ortodoxas, e o assinante terá de optar por uma delas. Site e igrejas dividem entre si o dinheiro arrecadado.
O Christian Post repercutiu a informação com Father iulian Anitei (sic), sacerdote do credo ortodoxo em Houston, Estados Unidos. Ele disse que o site não tem a aprovação da Igreja Ortodoxa da Romênia e questionou a seriedade dos líderes religiosos que se associaram à iniciativa da oração on-line por perdão de pecados.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Igreja Católica – Como tudo começou?

Josefa Alves
Missionária da Comunidade Católica Shalom em Fortaleza/CE

Você conhece a origem da Igreja Católica? Sabe de que forma Jesus a instituiu? Compreende a sua finalidade? Temas como estes são afrontados muitas vezes de forma extremista ou muito superficial, como foram algumas teses difundidas no inicio do século XX que tentavam convencer que a Igreja derivava da experiência dos discípulos com o Cristo Ressuscitado, mas não das palavras e das obras de Jesus.

A esperança não se alimenta de mentiras. Experiências com células tronco EMBRIONÁRIAS não correspondem às expectativas.

Por Augusto Pessina*
Enquanto se espera que o Tribunal Europeu de Justiça se pronuncie sobre o problema das patentes de linhas celulares produzidas com embriões humanos e na Alemanha, depois da morte de uma criança tratada com células estaminais se fecha um centro, na França o Senado restabeleceu a proibição do uso de embriões humanos com fins de pesquisa.

Papa Bento XVI: “A técnica que DOMINA o homem o priva da sua humanidade”, adverte.


Apresentamos, a seguir, o discurso que Bento XVI dirigiu hoje aos novos embaixadores da Moldávia, Guiné Equatorial, Belize, República Árabe da Síria, Gana e Nova Zelândia, ao recebê-los em audiência no Vaticano por ocasião da apresentação das suas cartas credenciais.

Sete mitos e mentiras sobre a legalização das Drogas. Divulgue!

EDUARDO PAIVA
Se todos os crimes fossem legalizados, no dia seguinte a criminalidade formal estaria extinta, mas os efeitos maléficos do crime na sociedade não só continuariam a existir, como, muito provavelmente, subiriam a níveis estratosféricos.

GRUPO RENASCER CAMOCIM ESCOLHE SUA NOVA COORDENAÇÃO

Cizinha - Coordenadora eleita no dia 15 de junho de 2011

Na noite desta quarta-feira (15 de junho de 2011), os servos do Grupo de Oração Renascer se reuniram na Igreja de São Pedro para a eleição da nova coordenação. Sendo um dos três Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica de Camocim - Paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes - o grupo aberto Renascer, acontece aos sábados na Igreja de São Pedro, das 19 às 21 hs. É um grupo para todos os públicos e idades.
A eleição contou com a presença da coordenadora paroquial da RCC de Camocim (Raimundinha), do antigo coordenador do Grupo Renascer (Cássio José) e demais servos do Grupo Renascer.
Percebeu-se impactantemente o poder de Deus sendo derramado através dos Carismas do Espírito Santo e profecias ali sendo manifestas pelo Senhor.
O momento iniciou-se com o terço mariano, seguido de oração e formação sobre Liderança no Contexto Carismático do Grupo de Oração, ministrada pela coordenadora paroquial da RCC de Camocim, Raimundinha. Após esses momentos, levantou-se uma poderosa oração de súplica ao Espírito Santo e escuta a Deus para a consagração e eleição do (a) novo (a) coordenador (a).
Daniele (vice-coordenadora), a esquerda e Cizinha (coordendora), a direita
A eleita de Deus foi Francisca de Assis Dourado do Nascimento, mais conhecida por Cizinha, tendo como vice-coordenadora Daniele.
 
logo abaixo fotos da eleição dia 15/06/2011





Que o Senhor abençoe poderosamente aquela que foi eleita pelo seu dedo e confirmada pelos irmãos do Grupo Renascer.
Editorial do blog
TEXTO: CASSIO JOSÉ 

Coréia do Sul: Cresce o número de católicos.


Rádio Vaticano
Os católicos sul-coreanos estão em constante aumento: em 2010, apesar de um ligeiro declínio, de fato, foram celebrados 140.644 novos batismos. E isso eleva o número total de fiéis a 5.202.589, representando 10,1% da população total.
O número de batismos teve uma pequena flexão em comparação com anos anteriores, devido à diminuição da natalidade. Os dados, apresentados pela agência AsiaNews – estão contidos no Anuário Estatístico da Igreja coreana, publicado dias atrás pela Conferência Episcopal.
O Presidente, Dom Peter Kang U-il disse que está “satisfeito” com os números, mas convida “todos, não apenas os bispos e padres, a fazer mais para afirmar a verdade da mensagem católica”. De acordo com dados da última década, os batismos foram 980 mil, um aumento de 23% em comparação com a década anterior.
Das 16 dioceses do país, a mais populosa é a de Seul, com 1.417.695 católicos. Suwon vêm em segundo lugar – com 767.398 fiéis – e Daegu, com 458.128 católicos. No que diz respeito ao clero, a Igreja fez saber que na Coréia do Sul existem 4.522 entre sacerdotes e religiosos, com 32 bispos e um cardeal.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ateísmo é incompreensível até para a maioria dos ateus

Na verdade os ateus entendem a existência de crentes. O que ocorre é que há muitos ateus por aí que dizem sê-los, mas se comportam exatamente do modo que reprovam nos crentes. Tornam-se sectários, orgulhosos e preconceituosos.

É muito fácil tirar um homem de dentro da igreja, difícil é o homem tirar a igreja de dentro de si. Esses hábitos adquiridos desde a infância são renitentes. Não admira que os crentes façam tanta questão de ensino religioso, escola dominical, etc. "É de pequenino que se torce o pepino."

O que a civilização ocidental “deve” à Igreja Católica?


Philip Jenkins, renomado professor de história e estudos religiosos da Pennsylvania State University, chamou ao anti-catolicismo ”o último preconceito aceitável nos Estados Unidos”. É difícil contestar esse juízo: nos nossos meios de comunicação e na nossa cultura popular, pouca coisa é inadmissível quando se trata de ridicularizar ou de satirizar a Igreja.
Os meus alunos, quando têm alguma noção a respeito dela, só sabem reclamar a sua pretensa “corrupção”,sobre a qual ouviram intermináveis histórias de duvidosa credibilidade dos seus professores do ensino médio.
A questão é que, no ambiente cultural da atualidade, é fácil esquecer – ou não tomar conhecimento sequer – de tudo aquilo que a nossa civilização deve à Igreja Católica.

“Porque desejar que uma criança “deficiente” nasça se ela tem todas as chances de ser infeliz?”


A sua vida será feliz ou infeliz? Isso não depende da gravidade da sua deficiência. Isso não depende do número de células do seu cérebro. Depende sim daqueles que a rodeiam pois o essencial da felicidade, para ela como para cada um de nós é amar e ser amado.
A criança chegou. Ela não sabe de todo o drama que se vive à sua volta, mas pressente-o através de todas as fibras do seu ser.

Contrato de ‘namoro’ previne “riscos” de casamento. O medo vence a esperança?




Nem casamento, nem união estável. Apenas um namoro nos moldes contemporâneos, o que impõe um ingrediente a mais: “o contrato de namoro”! O nome assusta, mas é a forma que algumas pessoas vêm encontrando para definir a relação e evitar problemas no seu desenlace.
Esses contratos, até pouco tempo inexistentes, estão sendo solicitados em alguns escritórios de advocacia ligados à família. A procura por esse serviço ainda é pequena, mas aponta sinais de crescimento. Seu surgimento está atrelado à entronização da união estável no ordemento jurídico, conforme explica a advogada Gladys Maluf. “O tema ganhou relevância na medida em que a união estável, em vez de trazer segurança ao cidadão, está lhe causando temor e insegurança. Atemorizados, as pessoas evitam qualquer comprometimento afetivo mais profundo a fim de fugir da possibilidade de reconhecimento de união estável.”

terça-feira, 14 de junho de 2011

Grupo Renascer se reúne para mudança de Coordenação!


Nesta quarta feira (15 de junho de 2011), os servos do Grupo Renascer se reunirão na Igreja de São Pedro para eleger o novo coordenador(a) do Grupo de Oração. A eleição era para ter acontecido em fevereiro de 2011. No entanto, os preparativos para o Despertai (evento de carnaval da RCC de Camocim), e as várias atividades missionárias da Renovação Carismática Católica de Camocim, não propiciaram o determinado momento.

Na marcada data, a coordenadora da RCC de Camocim, Raimundinha, estará presente para presidir o momento com os servos do Grupo Renascer.

Esperamos de Deus que se levante uma pessoa capaz de ser instrumento poderoso e um bom pastor (ou boa pastora), para pastorear as ovelhas do Grupo Renascer!

O Grupo Renascer acontece aos sábados na Igreja de São Pedro, as 19 h.

                                                                                                                                           Editorial do blog

Se PLC 122 for aprovada senador Magno Malta renuncia

A declaração de que abandonará o Legislativo foi feita pelo próprio senador evangélico Magno Malta (PR/ES) durante entrevista para a revista Comunhão. O Senador luta contra o Projeto de Lei - PLC 122/06 que visa tratar como crime a opinião divergente ao comportamento homoafetivo.

Mãe de Justin Bieber tem coluna em jornal cristão e pede orações para que filho não caia na “cultura de hollywood”

Mãe de Justin Bieber tem coluna em jornal cristão e pede orações para que filho não caia na “cultura de hollywood”
A mãe de Bieber tem uma coluna lateral no Hollywood Prayer Network (Rede de Oração Para Hollywood) para pedidos de oração por Justin Bieber pedindo a Deus por sua proteção contra o mal da cultura de Hollywood.
“Justin tem 17 anos e se tornou um fenômeno global, ainda não entende que a celebridade pode ser mais uma maldição do que uma bênção. Sua mãe pediu para que nós oremos por ambos, para manter seus olhos em Jesus, para tomar decisões sábias e não ser arrastado pela mentalidade perigosa que a fama e a celebridade trazem às pessoas,” diz a postagem.
Karen Covell, a fundadora do site Rede de Oração para Hollywood, disse “tem sido uma batalha espiritual incrível quando se trata de celebridades. Entendemos quão sério é para os jovens que se deparam com as armadilhas das celebridades. Pedimos a Deus para ajudar Justin e outros a manobrarem o poder da celebridade que pode confundir suas mentes ou afastá-los do que é certo.”

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Precisamos do Espírito Santo!

Nosso Senhor Jesus Cristo nos revela que existe somente uma forma para provar que somos seus discípulos: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” (Jo 14,15).
Para Jesus o testemunho do nosso amor por Ele,deve se manifestar na alegria de viver o evangelho. E isso não se faz somente com boas intenções ou palavras bonitas, mas sobretudo através de atos. Ninguém pode dizer amar a Jesus e ao mesmo tempo fazer o mal. O egoísmo, ódio, mentira, desonestidade, adultério, violência…são próprios de quem não vive Jesus.
Pelas nossas próprias capacidades jamais seríamos capazes de viver assim. Por isso, a quem esta pronto a amar e viver os seus mandamentos, Jesus promete: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco.” (Jo 14,16)

Pastor americano da profecia do fim do mundo sofre derrame

O pastor Harold Camping (foto), 89, sofreu um derrame na quinta-feira (9) à noite e teve de ser internado às pressas. Aparentemente, ele não corre risco de morte, mas uma pessoa que o visitou no hospital disse que a sua fala foi “afetada”. "Ele está falando arrastado." A família do pastor prometeu divulgar uma nota sobre o estado de saúde dele.

Camping é dono do grupo Family Radio, que possui 65 emissoras nos Estados Unidos e representantes em vários países, incluindo o Brasil. Ele previu o fim de mundo para 21 de maio de deste. O pastor distribuiu em algumas cidades outdoors com alerta sobre o Juízo Final, gastando milhões de dólares, mas também arrecadando outros milhões.

As Criticas históricas à Igreja Católica tem REAL fundamento na verdade ou são preconceitos?




Por padre John Flynn, L. C.
Talvez o anticatolicismo seja o último preconceito aceitável na sociedade atual, mas o escritor e jornalista canadense Michael Coren não acha que ele deva ser aceito tão facilmente.
Em seu livro Why Catholics Are Right (Por que os católicos estão certos), publicado em inglês pela McClelland and Stewart e sem tradução em português até agora, ele analisa as críticas mais comuns contra a Igreja. Coren, de família laica e filho de pai judeu, tornou-se católico depois dos vinte anos de idade.
Ser judeu o ajudou na carreira, mas, como ele conta na introdução do livro, a fé católica lhe causou a perda de dois postos de trabalho e muitas portas fechadas nos meios de comunicação.
Ele encara depois um tema que preferiria não ter que abordar: o escândalo dos abusos do clero. Reconhece o imenso dano causado a muitas pessoas, mas também sustenta que algumas críticas foram além do que seria justificável.

domingo, 12 de junho de 2011

Domingo de Pentecostes



(Leituras da Missa da Vigília: 1ª Leitura: Gn 11, 1-9; Sl 32, 10-11.12-13.14-15; 2ª Leitura: Ex 19, 3-8.16-20; Cântico de Daniel 3, 52-56; 3ª Leitura: Ez 37, 1-14; Sl 106, 2-9; 4ª Leitura: Jl 3, 1-5; Sl 103, 1, 2ª.24 e 35c.27-28.29bc-30).
Leituras da missa: 1ª (5ª) At2, 1-11; Sl 103 (104) 1 ab. 24ac. 29bc-30.31.34; 2ª (6ª)1 Cor 12, 3b-7.12-13; Evangelho: Jo 20, 19-23
"Vinde Espírito Criador, [...] fazei-nos conhecer o Pai e revelai-nos o Filho!"
Veni Creator Spiritus (Hino do século IX)
Antes de ser uma festa cristã, Pentecostes era uma celebração judaica particularmente sentida dentro do antigo calendário religioso judeu. Sete semanas depois da festa dos pães ázimos, isto é, da Páscoa, ocorria em Israel a festa das Semanas ou a festa das Primícias (em hebraico, respectivamente, Shabuot e Bikurim).
Essa festa tinha como objeto a ação de graças do povo em virtude da colheita do trigo e, para marcar esse momento, fazia-se no Templo a oferta das primícias a Deus, isto é, os primeiros frutos da terra, simbolizados na entrega de um primeiro feixe colhido no campo.

Organização do Festival Halleluya realiza ação inusitada na Praça do Ferreira

1º Flash Mob Halleluya na Praça do Ferreira
Vídeo da primeira mobilização artística promovida pela organização do Festival Halleluya. Contou com a presença de cerca de 100 jovens que assistiram a coreografia pela internet, ensaiaram em casa e se juntaram para dançar e encantar as pessoas que passavam pela Praça do Ferreira no centro da cidade de Fortaleza-CE neste sábado 11/06 às 10 horas da manhã.   
VEJA O VIDEO CLICANDO AQUI !!!!


Por, Tobias Cortez

Fortaleza, Ceará. Mais precisamente na Praça do Ferreira, a mais onhecida da cidade. Um sábado de compras como qualquer outro: muitas pessoas nas ruas, andando apressadamente, fazendo suas compras de fim de semana.

Perito desmente mitos anti-católicos sobre as Cruzadas.


O perito historiador Dr. Paul F. Crawford do Departamento de História e Ciências Políticas da Universidade de Pensilvânia (Estados Unidos), desmente quatro mitos anti-católicos sobre as Cruzadas, como por exemplo que os participantes teriam se fartado de riquezas quando na verdade aconteceu é que muitos terminaram na ruína financeira.

O investigador das Cruzadas assinala em um artigo publicado em abril deste ano que com freqüência “as cruzada são mostradas como um episódio deploravelmente violento no qual libertinos ocidentais, que não tinham sido provocados, assassinavam e roubavam muçulmanos sofisticados e amantes da paz, deixando padrões de opressão escandalosa que se repetiriam na história subseqüente”.

“Perdoei o homem que assassinou meus dois pais e estuprou minha Irmã”. Um testemunho da força do perdão.


Como pode um homem sobreviver à morte brutal dos seus pais, perdoar aos assassinos dos seus pais, escrever um roteiro e desempenhar o papel do seu pai num filme sobre o pior dia da sua vida?
Com fé.

Quando surgirá a frente parlamentar católica?

Tiro meu chapéu para essa iniciativa.Tenho diferenças com o protestantismo mas nesse aspecto eles são muito mais organizados do que nós, católicos.
Se fossemos formar uma frente organizada, teríamos membros capazes de  assumirem-se como católicos no parlamento  e representar os anseios  de valores humanos e religiosos de 70% da população brasileira?
Não falo nem tanto de um partido católico mais de uma frente supra partidária unida pela mesma fé em defesa da vida e da dignidade do homem de forma ampla.
Fica a pergunta no ar.
A Frente Parlamentar Evangélica existe há mais de dez anos e foi criada com a intenção de ajudar na luta em assuntos polêmicos como aborto, união civil gay, liberdade religiosa, entre outros temas que dizem respeito à família e a fé cristã. Atualmente ela é presidida pelo Deputado Federal João Campos do PSDB, partido da oposição.
A maioria dos deputados e senadores que fazem parte da Frente é de partidos governistas, ou seja, a favor do governo e apenas uma pequena parte, dez deputados, faz parte da oposição.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°