sábado, 11 de junho de 2011

Na TV argentina, padre diz que música de Xuxa é satânica



Xuxa sentada na posição de lotus, durante um ritual.
Desde a época em que Xuxa estourou como apresentadora infantil, uma série de especulações, boatos e histórias mal contadas rondam a vida da apresentadora. No início da década de 1990, falava-se muito que a artista teria um “pacto com o diabo” por que suas músicas supostamente teriam mensagens sublimares que invocavam o demônio.
O assunto veio à tona nesta semana na TV argentina. No programa Animales Sueltos, exibido pelo canal America TV, no dia 6 de junho, um padre exorcista foi convidado ao palco para desvendar o mito das supostas canções satânicas de Xuxa Meneghel. Além dar espaço ao padre, o apresentador do programa, Alejandro Fantino, pediu para que um DJ rodasse músicas de diferentes artistas de trás para frente. A segunda canção executada foi a “Dança da Xuxa” e o resultado foi hilário.

'Xuxa vê gnomos, mas o questionado sou eu porque Jesus fala comigo'

Rodrigo Morto Cubek (na foto abaixo), 30, o brasileiro que gritou “Jesus” e “Virgem Maria” em uma mesquita do Paquistão, interrompendo uma oração de 40 mil pessoas, está chateado com as insinuações na imprensa de que tem problema mental. 

Cubek diz não ter problema mental
Ele escreveu uma “nota de esclarecimento” à imprensa no qual diz estar em sua plena razão e reafirmou ter contato direito com o filho de Deus.

Halleluya realiza Flash Mob na Praça do Ferreira

Organização do evento realiza ato em praça no centro da cidade
Praça do Ferreira
A organização do Festival Halleluya realiza neste sábado, dia 11, flash mob na Praça do Ferreira no centro de Fortaleza, às 10h da manhã.
Flash Mobs “são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada”, segundo a Wikipédia.

Igrejas evangélicas são campeãs em poluição sonora em Fortaleza

De janeiro a abril, a Seman (Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano) de Fortaleza, capital do Ceará, autuou 121 estabelecimentos que produzem barulho em excesso.

Desse total, 56 são igrejas evangélicas, as campeãs absolutas em poluição sonora. Os bares ficaram em segundo lugar, com 45 reclamações justificadas, seguidos pelas caixas de som de veículos e pelos restaurantes.

A Seman vai procurar cada uma das igrejas barulhentas para convencê-la a obedecer a lei e a respeitar o próximo. Mas o fará com muito jeito, para não ser acusada de intolerância religiosa.

Como Deus é audacioso!

Pensando nessa frágil criatura, que é o ser humano, admiro como o Criador entregou ao seu alvitre tantas grandiosidades, saídas de suas mãos. "Tu o fizeste pouco menor do que um deus" (Sl 8,6). É realmente espantoso que o Onipotente tenha  confiado ao ser inteligente, a capacidade de escolha. É a vontade livre, ou como dizem os filósofos, o livre arbítrio. Essa poderia se tornar a maior "roubada", no linguajar dos jovens. Sendo livre, o homem tem a capacidade de fazer tudo errado. Mas também pode fazer certo. E não é diferente o alto risco a que o Ser por excelência quis correr, ao entregar aos cuidados do homem a guarda deste nosso fantástico planeta terra. "Enchei e dominai a terra" disse o generoso Senhor, aos nossos primeiros pais (Gen 1, 28). Que perigo! O risco é que o "homo sapiens" pode deitar tudo a perder, por causa de seus ímpetos de ganância. Mas pela sua autoconsciência, o ser que é o topo da criação, pode corrigir seus próprios erros. O que parece levar ao caos total, pode ter uma virada espetacular. É o que esperamos que aconteça com a vida neste nosso "planeta água".

Jovens teriam sido os autores de um ato satânico contra a Eucaristia em uma igreja na Colômbia

Uma imagem que mostra como deixaram a Eucaristia

FONTE: ACI DIGITAL

O Pe. Rodrigo Hurtado Gil, pároco de São Isidro Labrador em Dosquebradas (Colômbia), denunciou que o sacrilégio realizado na capela Cristo Salvador na noite de 5 de junho, onde se encontraram as hóstias derramadas, molhadas com cerveja e pisoteadas, teria sido protagonizado por jovens.

Em diálogo telefônico com a agência do grupo ACI em espanhol, a ACI Prensa, no dia 9 de junho, o Pe. Hurtado Gil indicou que uma investigadora do Corpo Técnico de Investigação da Procuradoria da Colômbia, que recolheu as impressões digitais, mostrou-lhe que uma das pessoas envolvidas seria "uma garota de 15 ou 16 anos ou pode ser a mão de um menino de 13 anos ou 14 anos".

Mais de 11 mil brasileiros confirmados na JMJ em Madri. Tem “uma de nós” na organização. Veja!


Alguns dias atrás, o Cardeal de Madri, arcebispo Rouco Varella, disse que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2011 será “um grande Pentecostes”. Nos últimos meses, na sede do comitê organizador da JMJ, já se pode ter uma antevisão disso. Trabalhar nos preparativos para a Jornada é como estar em uma mini “ONU” (Organização das Nações Unidas): além dos espanhóis, jovens de países como Brasil, Dinamarca,Taiwan e Argentina trabalham juntos há semanas ou meses para que a Jornada Mundial da Juventude seja um sucesso.
Aqui estão as histórias de sete jovens que deixaram seus países para embarcar na aventura de organizar uma JMJ. Cada um está contribuindo de algum modo para que muitos dos seus jovens conterrâneos possam ir a Madri e se sentir em casa.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Avalanche de críticas e insultos no YouTube contra um grupo de jovens que defende em vídeos a postura da Igreja.


Um grupo de jovens católicos espanhóis produziu 25 vídeos em que falam sobre temas como matrimônio, homossexualismo, celibato sacerdotal, ordenação de mulheres e as “riquezas” da Igreja. Os vídeos ecoaram em várias redes de televisão nacionais [espanholas] e produziram uma avalanche de ataques e insultos no YouTube.
Os vídeos, que podem ser vistos em www.arguments.es/proyectos/jmj, foram produzidos por um grupo de estudantes da Universidade de Navarra como preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e propõem-se a dar uma resposta pessoal aos temas mais controvertidos da opinião pública sobre a Igreja.

A Igreja Católica no Camboja sobrevivente do terror comunista.

3 milhões de mortos por ressistirem ao comunismo
3 milhões de mortos por ressistirem ao comunismoOs regimes comunistas do Camboja não apenas tiraram a vida de dois milhões de pessoas, como também roubaram da nação a sua cultura e sua história: hoje os jovens formam famílias sem laços com seu patrimônio nacional.
Esta é uma das razões pelas quais a educação é uma prioridade para a Igreja católica no país, afirma Dom Olivier Schmitthaeusler, vigário apostólico de Phnom Penh desde outubro passado.
O programa de televisão Deus chora na Terra, da Catholic Radio and Television Network (CRTN), em colaboração comAjuda à Igreja que Sofre, conversou com este bispo francês de 40 anos sobre a sua vida na terra missionária do Camboja.
- O senhor foi nomeado bispo Phnom Penh há pouco tempo. Como foi a sua reação? Foi uma surpresa?
Dom Schmitthaeusler: Uma surpresa e um susto, porque eu sou muito jovem. Tinha 39 anos, talvez fosse naquele momento o bispo mais jovem do mundo. Era como Jeremias: “Senhor, eu sou muito jovem. O que é que eu posso fazer?”. Então eu me lembrei de Maria, que disse: “Eis aqui a escrava do Senhor”. E aceitei.
- O senhor já vive no Camboja há treze anos. Escolheu o Camboja ou foi uma proposta da Sociedade de Missões Estrangeiras?
Dom Schmitthaeusler: Eu sou membro das Missões Estrangeiras de Paris e recebi o meu destino quando me ordenei diácono. Depois da minha ordenação, o superior geral anunciou: “O padre Olivier vai para o Camboja”.

Argélia: Cristão é condenado a 5 anos de prisão por presentar CD cristão a vizinho Muçulmano.


Por Paul de Maeyer
“Ele deu um CD para um vizinho e vai sofrer cinco anos de cadeia”. Com estas poucas palavras, o pastor Mustapha Krim, presidente da Igreja Protestante da Argélia (EPA, na sigla em francês), resumiu para a Compass Direct News (30 de maio) a condenação do cristão evangélico Siaghi Krimo.
O tribunal do distrito ou cité de Djamel, em Oran, cidade portuária a 470 quilômetros a oeste da capital Argel, condenou o cristão a uma pena de cinco anos de cadeia e multa de 200.000 dinares (quase 2.760 dólares) por ter “ofendido” o Profeta. Krimo, casado e pai de uma menina de 9 meses, teve dez dias para apelar. A condenação foi sentenciada no último 25 de maio.

A IMPORTÂNCIA DE OFERECER MISSAS AS ALMAS DOS FALECIDOS

Santa Missa_Pe Pio

Padre Pio contou a seguinte história a Padre Anastásio:
“Uma tarde, enquanto eu estava rezando só, eu ouvi o sussurro de um terno e eu vi um monge jovem que se mexeu próximo ao altar. Parecia que ele estava espanando os candelabros e regando os vasos das flores. Eu pensei que ele era o Padre Leone, que estava reestruturando o altar, e como era a hora do jantar, eu fui próximo a ele e lhe falei: Padre Leone, vá jantar, não está na hora de espanar e consertar o altar”.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O sentido do Pentecostes

Com ele tem início a ação evangelizadora para todas as nações
Para entendermos o verdadeiro sentido da Solenidade de Pentecostes, precisamos partir do texto bíblico que nos apresenta na narração: "Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte, que encheu toda a casa em que se encontravam. Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia expressar-se. Residiam em Jerusalém judeus devotos, de todas as nações que há debaixo do céu. Quando ouviram o ruído, reuniu-se a multidão, e todos ficaram confusos, pois cada um ouvia os discípulos falar em sua própria língua" (At, 2, 1-6). Essa passagem bíblica apresenta o novo curso da obra de Deus, fundamentada na Ressurreição de Cristo, obra que envolve o homem, a história e o cosmos.

Jornada Mundial da Juventude se autofinancia

A atividade gerada pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) se Madri suporá "um custo zero para o contribuinte e uma injeção de mais de 100 milhões de euros para a economia espanhola", afirmou Fernando Giménez Barriocanal, diretor financeiro da JMJ, que lotará Madri no próximo mês de agosto.

Após recordar que a JMJ se autofinancia com as contribuições dos peregrinos (70%) e de empresas e particulares (30%), Giménez agradeceu pelo apoio das administrações públicas e pelo centenar de empresas patrocinadoras.
Como se sabe, o governo espanhol qualificou a JMJ como "acontecimento de excepcional interesse público", o que implica em benefícios fiscais para os patrocinadores.

Igreja anglicana terá um trio elétrico na parada gay de São Paulo.


Essa é a primeira vez que uma igreja participa oficialmente do evento, e justamente neste ano o tema da parada é uma citação bíblica: “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia! – 10 anos da Lei 10.948/01″.
A referida Lei é um decreto municipal que pune a discriminação a homossexuais.
De acordo com uma das organizadoras que cuida da participação da igreja no evento, Ester Lisboa, provavelmente o nome do trio elétrico será “O amor lança fora todo o medo”.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ESPECIAL: Pentecostes pessoal

A graça que nos leva a renascer com a Igreja!
 No proximo  Domingo de Pentecostes a Igreja Católica comemora o seu nascimento, a partir do cumprimento daquela promessa do Pai, como recordou o Ressuscitado no dia da Ascensão - celebrado neste 1º de junho: “que ouvistes, disse ele, da minha boca; porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui a poucos dias” (Atos 1,4s).


Prefigurada no Antigo Testamento pela inspiração do Espírito (cf.Gn 7-8); concebida com o seu Fundador no seio da Santa Maria por ação do Espírito (cf.Lc 1); gerada no Espírito na convocação dos Doze (cf.Mc 3); confirmada como propriedade do Senhor ( cf.Mt 16); esta Igreja de Cristo que subsiste na Igreja Católica (cf.Catecismo da Igreja Católica nº 811-870), só podia “vir à luz” pela ação poderosa do mesmo Espírito Santo, que no rio Jordão ungiu a Cabeça (cf.Jo 1), e inaugurou sua Missão e agora unge o Corpo Místico de Cristo (cf. Atos 2) e assim inaugura na “Festa de Pentecostes” a vida pública da Igreja.

Retiro Espiritual do Ministério Jovem em Barroquinha: foi uma bênção!

retirado do Blog: http://somosestrangeirosaquinaterra.blogspot.com/




 Nos dias 04 e 05 de junho de 2011 a Renovação Carismática Católica de Barroquinha promoveu um poderoso retiro de oração e pregação nas proximidades da ilha do Xavier: na salina do Sr. Pedro Veras. Foi o II Retiro Espiritual do Ministério Jovem da RCC. O tema foi: “Ser santo sem deixar de ser Jovem”.  Na noite do sábado o pregador Cássio José (Camocim-Ce), refletiu a seguinte frase do papa João Paulo II: “A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (João Paulo II). Esta frase foi pano de fundo para a pregação sobre SANTIDADE.
No Domingo, Dia do Senhor, o mesmo conduziu um resumido estudo sobre os perigos da Nova Era e momentos de Oração de cura e libertação.

Perito deplora que na luta contra a AIDS não se combata a promiscuidade

Perito deplora que na luta contra a AIDS não se combata a promiscuidade

O sacerdote Juan José Pérez-Soba, professor de teologia moral na Faculdade de Teologia São Damaso de Madrid e do Pontifício Instituto João Paulo II para estudos sobre Matrimônio e Família, lamentou que as campanhas contra a AIDS não combatam a promiscuidade e se concentrem em promover o consumo de preservativos porque não atacam a raiz do problema.

Em uma entrevista concedida à agência em espanhol do grupo ACI, a ACI Prensa, na ocasião dos 30 anos do descobrimento da doença, Pérez-Soba indicou que "é absurdo rechaçar desde o início o fato de que dentro de uma enfermidade de transmissão sexual a maior causa de sua extensão e contágio é a promiscuidade e não se tomem medidas eficazes para reduzi-la".

Ateísmo é a quarta maior 'religião' do mundo, afirma estudioso

Se o ateísmo fosse uma religião, seria a quarta maior do mundo, cuja totalidade de “fiéis” fica entre 500 milhões a 750 milhões, afirma o sociólogo americano e estudioso das religiões Phil Zuckerman.  De acordo com seus cálculos, o cristianismo é a maior religião, com 2 bilhões de seguidores. Em seguida vêm o islã (1,2 bilhão) e hinduísmo (900 milhões).

Zuckerman examinou durante seis meses dados estatísticos nacionais e internacionais de vários países para estimar a população de ateus. O que ele conseguiu, para cada país, foi uma variação percentual que em alguns casos é grande por causa das diferentes metodologias dos levantamentos.

A contradição da mentalidade contraceptiva.

Fabrício Lombardi Ribeiro
Acabo de ler este artigo da The Catholic World Report: “The Contraception Contradiction”:
No artigo, Daniel Allott evidencia a falácia de que ampliando o acesso aos meios contraceptivos visando reduzir o número de casos de gravidez indesejada, reduziria-se o número de abortos. A falácia é comprovada com números que a contradizem.
Ele ainda alerta sobre a mentalidade contraceptiva, que leva ao aborto.

Corte Européia dos Direitos Humanos condena a Polônia por não favorecer o aborto.

A Polônia está entre os países Europeus que mais rejeitam o aborto. Recentemente, em apenas duas semanas foram coletadas mais de 500 mil assinaturas pedindo a proibição completa do aborto em qualquer caso e no dia 29 de maio último foi realizada uma grande marcha pela vida organizada pela Fundação Dia Nacional da Vida.
Desejando quebrar essa posição conservadora, para instaurar em toda Europa uma civilização sem princípios e sem moral, a Corte Europeia de Direitos Humanos (CEDH) condenou no dia 26 de maio a Polônia por não favorecer uma mãe de duas crianças a abortar seu terceiro filho que tinha síndrome de Turner.

Dê sua opinião na Enquete da Câmara sobre a PDC 224/11. Leia e entenda.

Você concorda com o projeto (PDC 224/11) que susta a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reconhecer a união homoafetiva?


Vote aqui, procure Enquete.

Entenda antes de votar:
Logo após o encerramento da grande manifestação dos evangélicos em frente ao Congresso Nacional, representantes das Frentes Parlamentares Evangélica, Católica e da Família e lideranças religiosas, entre elas o organizador da Marcha pela Família, o pastor Silas Malafaia, foram recebidos pelo 2º vice-presidente da Câmara, o deputado Eduardo da Fonte, PP/PE, para cobrar da Casa, prioridade na tramitação do PDC 224/11, entregue ao presidente, Marco Maia, no último dia 25.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Pe. Fábio esclarece sobre o PLC 122/2006

Pe. Fábio de Melo hoje, dia 06, esclareceu no microblog Twitter  sua posição quanto ao PLC 122/2006. Não  poderia ser diferente, o sacerdote é contra o Projeto de Lei Complementar que visa criminalizar ações caracterizadas como preconceito aos homossexuais.
Pe. Fábio inicia dizendo que quer esclarecer algo referente ao seu último programa de televisão, Direção Espiritual, em uma emissora católica. “Minha gente, gostaria de esclarecer alguns pontos do meu ultimo programa DE[Direção espiritual], na CN [Canção Nova]“, escreveu.
Veja a sequência de Tweets, na íntegra.
“Estou sendo acusado por algumas pessoas de ter me manifestado a favor da PL 122. Isso é uma mentira. O que fiz foi dizer, que “pregar contra” o que quer que seja, não dá direito ao pregador de ferir a dignidade humana.Todo líder religioso tem o direito de se posicionar contrário ao que não está de acordo com o evangelho, mas isso não inclui ferir, denegrir. Eu ainda acredito que o tratamento respeitoso é o melhor caminho.

Igreja anglicana dos Estados Unidos adere à Igreja Católica

Cardeal Wuerl Em comunicado emitido nesta segunda-feira, 6, a Arquidiocese de Washington, nos Estados Unidos, informou que, "depois de um profundo período de reflexão", o reitor e os fiéis da paróquia episcopal anglicana de São Lucas, em Bladensburg, estado de Maryland, "decidiram aderir à Igreja Católica Romana através da uma nova estrutura aprovada pelo Papa Bento XVI chamada ordinariato". Esta paróquia é a primeira na área metropolitana de Washington a dar este passo.
Conforme o bispo anglicano, John Bryson Chane, esta foi uma conversão que foi decidida "em um espírito de sensibilidade pastoral e de respeito mútuo". "Os cristãos se movem de uma Igreja a outra com frequência maior que no passado, às vezes como indivíduos, às vezes como grupos. Alegra-me poder satisfazer as necessidades espirituais dos fiéis e do sacerdote de São Lucas, de uma forma que respeita a tradição e a política de nossas Igrejas", disse.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A adolescência e o desafio das drogas



            Educar significa favorecer o desenvolvimento integral do ser humano – onde se contempla de forma essencial, o sentido da vida humana e sua vocação inalienável à transcendência e à vida plena –, para que ele conquiste sua autonomia diante do mundo e nele possa construir sua história, pautada nos valores universais que fundamentam a sua vida. Nesta perspectiva, educar é também ensinar a refletir criticamente sobre o mundo.
Esta postura crítica diante do mundo não se constrói sem o hábito da leitura e sem sintonia com o que pensa o Magistério da Igreja – no caso da educação cristã –, pois esta, como Mãe, procura formar seus filhos para o bem e a felicidade autêntica. Boas livrarias católicas oferecem literatura adequada, além de que, cursos de formação humana cristã oferecidos nas paróquias e nas comunidades novas que caminham em sintonia com seu pároco e bispo podem ajudar muito. Também a oração pessoal, em família e do casal fortalecem nossas escolhas e nos ajudam a alcançar de Deus a sabedoria, o discernimento e a graça necessária para vivermos na sua luz, como família crista.
Para o desenvolvimento integral do ser humano é importante a vivência familiar de valores, tais como: a solidariedade, o perdão, a partilha, o respeito, a disciplina, a honestidade, entre outros, e também o cultivo saudável das relações familiares.

Ex-fiel comenta carta de 1933 da Testemunhas de Jeová para Hitler

O ex-fiel da Testemunhas de Jeová Odracir publicou com comentários em seu site, o Índice TJ, a carta que a liderança alemã da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (nome jurídico da religião) mandou em 1933 para Adolf Hitler (foto). Ao relatar um encontro de 5.000 fiéis, a carta faz elogios ao então Chanceler, embora na Alemanha já houvesse restrições às atividades da religião.

Entre outras coisas, a carta diz que nos Estados Unidos o presidente da TJs tinha sido condenado a 80 anos de prisão por ter impedido que as revistas "A Sentinela" e "Estudante da Bíblia" fossem utilizadas na propaganda de guerra contra a Alemanha. "A sede de Brooklyn da Sociedade Torre de Vigia é — e sempre tem sido — extremamente amigável à Alemanha."

Começa a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2011


A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) começou no último domingo, dia 5. A iniciativa, que tem como principal objetivo reunir irmãos de fé em prol da unidade cristã deve movimentar igrejas em todo o Brasil. O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), em nota assinada pelo seu presidente, o bispo de Chapecó (SC), dom Manoel João Francisco, e pelo secretário geral, reverendo Luiz Alberto Barbosa, anima o engajamento de todas as comunidades na SOUC.
"Queremos convidá-lo, juntamente com a sua Comunidade Eclesial, a realizar conosco a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2011. Como é costume no hemisfério sul, ela vai ser celebrada entre as festas de Ascensão e Pentecostes, um período bem simbólico para as comunidades cristãs e, neste ano, ocorrerá do dia 5 ao dia 12, com o tema "Unidos no ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações" (Cf. Atos 2,42). Somos motivados a fazer desta Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos mais um momento importante na vida do movimento ecumênico brasileiro", destacou a nota assinada pela presidência do CONIC.

Os Milagres de Santo Antônio



Os Pássaros e a Plantação
O pai de Santo Antonio, Martinho de Bulhões, gostava de ir a uma fazenda que possuía nos arredores de Lisboa. Um dia, levou o filho com ele. Ocorre que insaciáveis bandos de pássaros desciam continuamente para bicar os grãos de trigo. Era necessário espantá-los para impedir grave dano à colheita. Martinho encarregou o garoto de manter longe os pequenos ladrões. O pai se foi e Fernando permaneceu correndo de cá para lá no campo. Em pouco tempo , começou a se aborrecer com aquela ocupação. Não muito longe, uma capelinha rústica o convidava à oração. Mas o pai o mandara enxotar os passarinhos.

Você é Universitário? A fé alarga o horizonte do nosso pensamento e nos leva a verdade!

Papa Bento XVI
“O horizonte que anima o trabalho universitário pode e deve ser a paixão autêntica para o homem”, afirmou o Santo Padre  aos professores da Universidade Católica do Sagrado Coração, recebidos em audiência por ocasião do 90º aniversário de fundação da universidade.
No mundo de hoje, em um âmbito tecnológico e econômico desenvolvido “se encontra uma tendência a reduzir o horizonte humano ao nível daquilo que é mensurável, a eliminar do saber sistemático e crítico a fundamental questão do sentido”, declarou Bento XVI.Por isto a religião é posta fora dos espaços da racionalidade.

O Muro (de Berlim) caiu mas a amoralidade das esquerdas sobrevive e faz estragos.


SAPO BARBUDO
Uma das filhas de Karl Marx relata que o pai lhes ensinava que Cristo era o filho de um carpinteiro pobre assassinado pelos ricos… Não tinha como dar em boa coisa
A atual crise vivida pelo  Governo Dilma e pelo Super ministro Palocci traz à tona a atualidade perene deste artigo escrito em 2008 pelo repórter da Veja , Reinaldo Azevedo.
Os fatos são diferentes mas a “paisagem ideológica”é a mesma.
Refere-se às eleições paulistas para a prefeitura (onde o PT foi derrotado) e a lamentável colocação da coligação que apoiava a candidata petista sugerindo a homossexualidade do candidato a prefeito Kassab ( que acabou vencendo).
É ..Os fins justificam os meios.

A campanha a que o PT recorreu contra o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, indagando se ele tinha mulher e filhos é expressão da amoralidade de seus promotores. Mas também é fruto de uma mentalidade que antecede os amorais da hora: nela, o indivíduo está morto. Voltarei a este ponto.
Antes, convido o leitor a um passeio pela paisagem ideológica que abriga esta narrativa. Na semana passada, em entrevista a um jornal paulistano, a petista disfarçada de intelectual Maria Victoria Benevides explicou a reeleição do prefeito


do DEM segundo a ótica da patologia social: para ela, estivesse o eleitor mais bem informado sobre os seus próprios interesses, e fossem as elites paulistanas menos reacionárias, a eleita teria sido a petista Marta Suplicy. Para essa senhora, ou os vitoriosos são de seu partido, ou a democracia está com uma doença regressiva. Algo a estranhar?
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by