VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 12 de fevereiro de 2011

JESUS CRISTO É DEUS MESMO?

Por Cássio José
Membro da Renovação Carismática Católica de Camocim
E da Catequese
Grupo de Oração: Renascer


            Os Carismas ou Dons do Espírito Santo são manifestações do Poder de Deus para um determinado grupo de pessoas em momentos de Oração. Atos 2 é a passagem clássica junto com I Cor 12, que é uma espécie de Manual (as duais passagens juntas) para que possamos usar de bom proveito e de maneira mais adequada, os Carismas do Espírito Santo.


            Pelo que se observa na Bíblia Sagrada, Corinto era a comunidade que mais vivenciava os carismas do Espírito Santo. Prova disso, é que a única epístola em que se tem uma “lista” dos Dons do Espírito Santo é a que é destinada à comunidade de Corinto (I Cor 12). 
           
Só pra nos lembrar, esses são os 9 (nove) Carismas do Espírito Santo, lista convencional, que está em I Cor 12, 8-10:

  • PALAVRA DE SABEDORIA OU DOM DE SABEDORIA;
  • PALAVRA DE CONHECIMENTO OU CIÊNCIA;
  • FÉ;
  • DONS DE CURA;
  • PODER DE FAZER MILAGRES;
  • PALAVRA DE PROFECIA OU DOM DE PROFECIA;
  • DISCERNIMENTO DOS ESPÍRITOS;
  • DIVERSIDADE DE LÍNGUAS;
  • INTERPRETAÇÃO DAS LÍNGUAS.

Porém, não podemos nos esquecer de que os Dons ou Carismas do Espírito Santo são manifestações do poder de Deus, através do Espírito Santo, ministrados por servos batizados no Espírito, para que se manifeste a ação operacional do Senhor. Não é obrigatoriamente necessário dizer que, somente esses nove dons acima, são os únicos Carismas do Espírito Santo, ou diria eu, a única maneira em que o Espírito Santo quer manifestar o poder de Deus. Basta lermos Jl 3,1-2 e Mc 16,15-18 para percebermos que Deus age de outras maneiras. Existe na verdade, outras diversas maneiras que o Senhor tem para se manifestar: É Ele quem age do jeito, maneira e como quiser. Ninguém pode engaiolar o poder de Deus.
Alguns pontos, no entanto, devemos tomar cuidado para que deixemos de fato a ação poderosa do Espírito Santo se ministrar e não a nossa carne:

Deixar-se ser usado por Deus

Como é lindo o som de uma orquestra bem regida, ou até, um show de bandas excelentes, que só o som de seus instrumentos nos causam um impacto irracional, mas que gostamos e admiramos de mias, como pode sair tal som assim?
Todos nós sabemos, por mais avançada que a tecnologia esteja nenhum som sai sozinho, e como é maravilhoso ouvir sons assim, arranjos completos, mas para isso é necessário que o instrumento esteja em boas condições, afinado, alinhado, equilibrado, da melhor maneira possível para seu som bem sairé tudo mais, e isso só ocorre se o instrumento for deixar-se ser bem usado pelo instrumentista. Se o cara for dos bons, e tocar com o coração cada nota, será um espetáculo de ouvir, pois tudo foi cuidado para sair assim, mas, se ruim for o cara, desleixado, de qualquer jeito, sem se preocupar com nada, o instrumentista vai acabar com o instrumento em dois tempos sem falar que ninguém vai querer ouvir (nem ver) o que é isso.
“Mas eu entro onde nessa história?”
Eu e você, somos “instrumentos humanos” para
os que vivem e convivem conosco!!!!!!

Os 80 anos da Rádio Vaticano

A Rádio Vaticano assinala neste dia 12 de Fevereiro o seu 80.º aniversário, lembrando o momento em que foi emitida uma radiomensagem de Pio XI, acompanhado por Guglielmo Marconi, considerado o inventor oficial da rádio.
A emissora transmite atualmente em mais de 40 idiomas, entre eles o português (a redação portuguesa e a redação brasileira têm páginas próprias na Internet), para todo o mundo, através de cinco redes.
Nos Museus do Vaticano está patente até Fevereiro de 2012 uma mostra sobre os 80 anos da "Rádio do Papa".
Ao apresentar as iniciativas comemorativas desta efeméride, o assessor para os assuntos gerais da Secretaria de Estado do Vaticano, Peter Bryan Wells afirmou que a celebração "deve ser a voz da Igreja para desafiar aqueles que afirmam que a Igreja não é capaz de renovar-se internamente".
"A Rádio Vaticano deve ser a voz que promove a liberdade religiosa no mundo", disse, "deve ser a voz que chama ao diálogo e à concórdia num mundo que usa cada vez mais o ódio e a violência para resolver conflitos".

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Agenda da viagem do Papa a Madri pela JMJ é apresentada

Foi divulgada nesta quinta-feira a agenda do Papa Bento XVI para sua viagem a Madri. Em agosto, o pontífice parte para a capital espanhola para participar das multitudinárias celebrações da Jornada Mundial da Juventude, onde se encontrará com professores, religiosos, religiosas, seminaristas, leigos e - principalmente - jovens.
Segundo a organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que apresentou a agenda em uma coletiva de imprensa presidida pelo bispo auxiliar de Madri e coordenador geral da JMJ, Dom César Franco, o pontífice chegará a Madri no dia 18 de agosto, quinta-feira, por volta do meio dia. Ainda no aeroporto, como é de praxe nas viagens papais, haverá uma cerimônia de boas-vindas ao Papa. Em seguida, o pontífice parte de papamóvel para a sede da nunciatura apostólica.
No mesmo dia, às 19 horas, o Papa tem um de seus eventos mais importantes na viagem: um grande ato festivo com cerca de dois milhões de jovens, espanhóis e estrangeiros. O encontro será precedido de um percurso pelas ruas da cidade, inciando na Plaza de la Independencia, cruzando a Puerta de Alcalá até chegar a Plaza de Cibeles.
Na sexta-feira, 19 de agosto, o Papa vai ao Monastério Real de São Lorenzo do Escorial para um encontro com religiosos e religiosas jovens e com dois mil professores universitários. Pela noite, preside uma Via Crúcis com os jovens, que será realizada entre a Plaza de Cibeles e a Palza Colon.
No sábado, 20, Bento XVI celebrará uma missa para os seminaristas na Catedral da Almudena. Em seguida, visitará um centro para pessoas com deficiências da Fundação Instituto San José. Por fim, em outro simbólico e aguardado evento de sua visita, presidirá uma vigília com os jovens no aeroporto de Quatro Ventos.
No último dia da visita papal, domingo, 21, Bento XVI celebrará na parte da manhã uma grande missa de encerramento pela Jornada Mundial da Juventude também em Quatro Ventos. Antes de voltar ao Vaticano, à tarde, e como última atividade em Madri, o Santo Padre terá um encontro com as Freiras de Madri e os voluntários da Jornada.

fonte: Gaudium Press -

Vejam que boa notícia.

Box Deus no Coração - 4 CDsTenho a alegria de partilhar com vocês que musicas do Davidson Silva, do Missionário Shalom e da Suely Façanha entraram em um BOX da Som Livre chamado ”Deus no Coração – 4 CDs”

No projeto tem também a participação de muitos outros artistas católicos como Rosa de Saron, Anjos de Resgate, Adriana, Adoração e Vida, Pe. Fabio e muitos outros.

Pequenas e importantes regras para o engajamento dos católicos na internet.

  1. Lembre-se sempre da superioridade do mundo real sobre o mundo virtual.
  2. Sua salvação é mais importante do que o seu envolvimento na internet.
  3. Nunca diga na internet algo que você não diria pessoalmente.
  4. Não escreva nada com raiva.
  5. Não crie estereótipos das pessoas.
  6. Reserve pelo menos um dia da semana para ficar fora da internet.
  7. Presuma sempre as boas intenções dos outros.
  8. Lembre-se de quem é o verdadeiro Inimigo.
  9. Lembre-se de que Deus resiste ao soberbo.
  10. Não freqüente apenas sites católicos.
  11. Leiam a íntegra em inglês aqui.

Protestantes se unem para retirar termo católico de bandeira em Sidrolândia, cidade de MT do sul.


A Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul elabora uma ação judicial para que Sidrolância tire de sua bandeira a inscrição “Ave Maria”.
A cidade foi fundada há 70 anos, tem 42 mil habitantes e fica a 71 km de Campo Grande.

Pelo menos cem pessoas – evangélicas na maioria – assinaram um abaixo-assinado pedindo a supressão da referência a uma das principais orações dos católicos

Entre elas está o pastor Adilson Machado de Souza. Ele disse que a inscrição é inconstitucional porque desrespeita a liberdade religiosa ao favorecer uma única religião, a católica.

Afirmou que mora em Sidrolândia há 23 anos e só em 2009 percebeu que na bandeira havia o nome da mãe de Jesus. “Como cidadão, entrei com uma ação judicial contra a prefeitura”, disse. Mas a prefeitura e a Câmara mantiveram a inscrição.

Não há informação sobre quando a bandeira passou a ter a inscrição, que não existia na época do decreto que deu a Sidrolândia o status de cidade.
 

Criação Divina: DNA individual tem mais dados que todos os HDs do mundo.


A morte do vinil e o surgimento dos HDs pessoais multiplicaram a quantidade de informação gravada no mundo, mas tudo que já foi produzido pela humanidade ainda apanha feio de uma única célula humana.
Bem feio: há cerca de cem vezes mais informação codificada no DNA humano do que em todos os livros, CDs, computadores, negativos de fotos e todo tipo de lugar onde se armazenam dados, digitais ou analógicos.
A reportagem é de Giuliana Miranda, Ricardo Mioto e Luiz Gustavo Cristino e publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, 11-02-2011.
Isso não significa que não exista muita coisa arquivada por aí. Em números absolutos, podíamos armazenar, em 2007, ano analisado agora pelos cientistas, 295 exabytes. Isso equivale a cerca de 295 bilhões de gigabytes (um HD doméstico tem uns 300 gigabytes).
É o suficiente para encher 404 bilhões de CDs comuns que, empilhados, cobririam um pouco mais do que a distância da Terra à Lua.
Os números são de uma pesquisa americana, publicada na revista “Science”, que analisou os dados produzidos e armazenados pela humanidade entre 1986 e 2007. Ela mostra que os meios analógicos dominaram a lista até 2002, quando foram superados pelos digitais. Em 2007, essa já era a forma de armazenamento de 97% da informação.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Figura misteriosa surge em reportagem de Tv no Egito.

O vídeo filmado por uma rede européia de tv,  por volta de 1:20’ aparece entre a multidão de manifestantes e barricadas, uma figura  misteriosa que fica na tela por alguns instantes antes de aparentemente voar sobre a cabeça dos manifestantes.
As imagens geraram polêmica e muitos fundamentalistas cristãos acreditam que trata-se do quarto cavaleiro do Apocalipse. Na passagem bíblica sobre a visão de João está escrito: “Então vi um cavalo amarelo, e o nome daquele que o montava era Morte. E seguia atrás dele outro cavalo, e o nome do que montava neste era Inferno. Eles receberam domínio sobre a quarta parte da terra para matar pela guerra, pela fome, pela doença e por intermédio dos animais selvagens da terra” (Ap 6.8, NBV).
A fonte garante que as imagens não foram alteradas para gerar pânico. A Euronews é um canal multilíngue criado na França em 1993.
Repare no vídeo por volta de 1;20:

clicando AQUI !!!!

O QUE VOCÊ ACHA? POSTE UM COMENTÁRIO LOGO ABAIXO. 

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nova Era: Um breve estudo!


Expus aqui um breve material sobre Nova Era que certamente o ajudará nas suas dúvidas quanto aos perigos desse movimento, chamado comumente de Nova Era ou Nova Ordem Mundial. Maiores ou melhores esclarecimentos é só entrar em contato conosco através do email: cassiouab@hotmail.com  



INTRODUÇÃO

Sabemos que nos dias de hoje existe uma pregação satânica muito forte que está espalhada de diversas maneiras, levantando uma filosofia de culto a Satanás e propagando sua doutrina através de vários mecanismos como a Televisão, as propagandas, as músicas, bandas de rock, imagens e gravuras, símbolos, artistas e cantores, movimentos sociais... Estamos falando do Movimento chamado de Nova Era. Mas, algumas perguntas podem ser levantadas, sobretudo do que diz respeito à Igreja Católica frente doutrina da Nova Era. Vejamos e contestemos algumas:
A Igreja Católica alerta os seus fiéis quanto aos perigos que a Nova Era nos traz? Será que existem documentos, obras e pessoas dentro da Igreja Católica que estudam sobre esse assunto para repassá-lo aos seus fiéis?
Essas perguntas podem ser estudadas ou, cautelosamente analisadas, porque existe um bom número de católicos (até mesmo que estão na linha de frente da Igreja), que não levam a sério esse assunto. Acham bobagem, dizem que é ridículo ou até mesmo pregam que existe alienação quando se fala desse assunto ou quando alguns procuram estuda-lo em grupos de Oração, encontros de Crisma, Congressos Carismáticos, Legião de Maria ou qualquer movimento ou pastoral da Igreja Católica.

 Não podemos ser infantis na fé, em pensar que alguns elementos da New Age não estão na nossa igreja! Muitas vezes os seus membros, envolvidos pelo seu achismo e falta de conhecimento da Palavra de Deus e aprofundamento de estudo dos documentos da Igreja, introduzem alguns elementos da Nova Era nos Grupos de Oração, Comunidades de Base, Associações, Pastorais e Movimentos da Igreja. É hora de conhecer a Verdade e mudar de atitude.
Esse trabalho é fruto das muitas dúvidas e questionamentos feitos em encontros da Renovação Carismática Católica (missões, Seminário de Vida no Espírito Santo, retiros, formações) e perguntas frequentes por parte dos crismandos e juventude de maneira geral na Igreja Católica.
Muitas pessoas nos param por aí fazendo perguntas sobre Nova Era, Satanismo, Falsas Doutrinas, Mensagens Subliminares, Iluminat...
No decorrer dessas páginas você verá que só existe um único Deus. Ele sim, é o Deus da qual merece todo o nosso louvor, busca e adoração. Porém, Satanás, por ter inveja do culto que multidões de cristãos prestam dia e noite a Deus, procurou estabilizar o seu reino na terra para enganar a muitos, e promover, de diversas maneiras, culto para si.
Sejam nas seitas, religiões e diversos segmentos espalhados pelo mundo, ele tem buscado também, multidões de adoradores. É importante destacar já aqui que, em todos os setores da sociedade vemos elementos da Nova Era ou como alguns pregadores o chamam, Nova Ordem Mundial. Estão espalhados, por exemplo, na cultura, economia, política, saúde, meios de comunicação, educação, religião...
A Nova Era é um movimento muito perigoso, de caráter sincretista, por ser uma mistura de muitas crenças e filosofias diferentes e universais, que está implantando o império de Satanás, neste mundo, através de diversas maneiras: na música, no teatro, em muitos símbolos, nos desenhos, em diversos objetos, em muitas expressões, linguagens e gírias, em marcas de empresas, blusas, bandas de artistas e, de rock principalmente, novelas e filmes, e muitas religiões que estão a seu serviço.
Para isso, ela precisa de servos. São pessoas que, inconsciente ou conscientemente, trabalham para Satanás e um dia, muitas dessas pessoas!, se consagraram a Ele. Os que não o fizeram, estão submetidos às trevas sem ao menos imaginar dos perigos. Existem servos de Satanás nesta terra para arrastarem muitos filhos de Deus para o seu reino. Não foi a toa que no deserto Satanás disse a Jesus: “dar-te-ei todo este poder e a glória desses reinos, porque estes me foram dados, e dou-os a quem quero”. (Lc 4, 6). Muitas pessoas foram capazes de se consagrarem a Satanás.
 Percebemos então que há um projeto muito bem sistematizado para arrancar os filhos de Deus do local que eles devem sempre estar, para transferi-los para as garras de Satanás. Muitas são as igrejas, seitas, doutrinas e religiões que foram criadas pelo poder de Satanás, muito embora, através de homens. Ele sabe que lhe resta pouco tempo. Por isso está com pressa de roubar de Deus os seus filhos. Sabemos que ele veio para “roubar, matar e destruir” (João 10,10). Não podemos ser iscas fáceis de Satanás afastando-nos do nosso Deus que é o Deus da vida para seguir o deus da morte. Devemos ser inteiramente do Senhor nosso Deus (Dt 18,13), filhos amados (Jo 1,12), libertos e salvos pelo sangue do cordeiro de Deus (I Pe 1, 18-20), pois o nosso lugar é o céu.

O que distingue uma Universidade Católica das demais instituições de ensino?



Quem é universitário, profesor ou se interessa por educação precisa ler essa entrevista
***
O que distingue uma universidade católica das demais instituições de ensino? Qual o papel do Magistério pontifício, na Igreja e na sociedade civil? A moral cristã está em crise? O secretário da Congregação para a Educação Católica, arcebispo Dom Jean-Louis Bruguès estas e outras questões da atualidade.

Segundo a História, só o Cristianismo combateu a pedofilia.


Olavo de Carvalho
O Globo, 27 de abril de 2002
Na Grécia e no Império Romano, o uso de menores para a satisfação sexual de adultos foi um costume tolerado e até prezado. Na China, castrar meninos para vendê-los a ricos pederastas foi um comércio legítimo durante milênios. No mundo islâmico, a rígida moral que ordena as relações entre homens e mulheres foi não raro compensada pela tolerância para com a pedofilia homossexual.
Em alguns países isso durou até pelo menos o começo do século XX, fazendo da Argélia, por exemplo, um jardim das delícias para os viajantes depravados (leiam as memórias de André Gide, “Si le grain ne meurt”).
Por toda parte onde a prática da pedofilia recuou, foi a influência do cristianismo — e praticamente ela só — que libertou as crianças desse jugo temível.
Mas isso teve um preço. É como se uma corrente subterrânea de ódio e ressentimento atravessasse dois milênios de história, aguardando o momento da vingança. Esse momento chegou.
O movimento de indução à pedofilia começa quando Sigmund Freud cria uma versão caricaturalmente erotizada dos primeiros anos da vida humana, versão que com a maior facilidade é absorvida pela cultura do século. Desde então a vida familiar surge cada vez mais, no imaginário ocidental, como uma panela-de-pressão de desejos recalcados. No cinema e na literatura, as crianças parecem que nada mais têm a fazer do que espionar a vida sexual de seus pais pelo buraco da fechadura ou entregar-se elas próprias aos mais assombrosos jogos eróticos.
O potencial politicamente explosivo da idéia é logo aproveitado por Wilhelm Reich, psiquiatra comunista que organiza na Alemanha um movimento pela “libertação sexual da juventude”, depois transferido para os EUA, onde virá a constituir talvez a principal idéia-força das rebeliões de estudantes na década de 60.

O homem que arriscou tudo para se opor à cultura da morte.

fonte: Breakpoint.org

Provavelmente, você nunca ouviu falar de Lothar Kreyssig — eu não tinha, até recentemente. Contudo, depois de conhecer a história dele, percebi que Kreyssig era um herói para os nossos tempos: um homem que, correndo um risco quase que inacreditável, defendia firmemente a santidade da vida humana.
Juiz alemão Lothar Kreyssig, que arriscou tudo para se opor ao programa de eutanasia nazista T4.
Em outubro de 1939, o Terceiro Reich criou o que veio a ser conhecido como o programa “Ação T4”. Para fomentar o que os nazistas chamavam de “higiene racial”, os burocratas do Reich, trabalhando com médicos, eram autorizados a identificar e matar aqueles que eram considerados “indignos de viver”, isto é, pacientes institucionalizados com “graves deficiências”.
É claro que expressões como “indigno” e até mesmo “graves” são subjetivas. Na realidade, elas são licença para assassinatos em massa. Hitler exigiu que pelo menos 70.000 pessoas fossem mortas sob este programa, de modo que médicos e autoridades se lançaram para cumprir as cotas do Führer.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Costa do Marfim receberá 50 mil euros do Papa

Através do Pontifício Conselho "Cor Unum", o Papa Bento XVI fará uma doação em dinheiro aos deslocados marfinenses. A informação foi confirmada pelo núncio apostólico na Costa do Marfim, Dom Ambrosie Madtha, em um comunicado enviado à Agência Fides.
Segundo o representante do Vaticano no país, o Papa Bento XVI, ao ser informado da atual situação na Costa do Marfim - agravada com o resultado do segundo turno das eleições presidenciais - decidiu enviar seu auxílio aos deslocados pelos confrontos interétnicos.
"O Papa Bento XVI ficou particularmente tocado com a situação dessas pessoas, principalmente pelas famílias das vítimas fatais dos conflitos e também por todos aqueles que foram obrigados a deixar suas casas e terras para encontrar refúgio na Libéria, nos campos da Igreja Católica de Duékoué, Danané e Lakota".
Dom Ambrosie diz ainda em seu comunicado que o Papa solicitou ao presidente do Pontifício Conselho "Cor Unum", Cardeal Robert Sarah, que enviasse a ajuda financeira ao Bispo de Man, Dom Gaspard Beby Gneba "com o objetivo de fazer bom uso em favor das pessoas deslocadas".

O núncio apostólico diz ainda que "a Igreja sempre esteve próxima de todos aqueles que sofrem, sem fazer exceção". Dom Ambrosie Madtha finalizou o comunicado agradecendo em nome do Papa todas as organizações - nacionais e internacionais - e especialmente a Igreja Notre Dame de la Tendresse, em Abidjan, que deram apoio financeiro e material a essas pessoas.
Pontifício Conselho "Cor Unum"
Criado pelo Papa Paulo VI em 1971, ele também é conhecido como "Conselho de Caridade do Papa". Ele exprime a solicitude da Igreja Católica junto aos necessitados com o objetivo de que seja favorecida a caridade humana e se manifeste a caridade de Cristo.
A Congregação tem também a missão especial de "acompanhar e apoiar as atividades da Cáritas Internacional". Além disso, controla e coordena as instituições católicas de assistência e cuidados, com especial atenção para as suas relações com as igrejas locais.
Estão ainda sob responsabilidade deste Conselho a Fundação João Paulo II para o Sahel - de combate à seca e desertificação -, e a Fundação Populorum Progressio, que presta auxílio aos povos mestiços e indígenas e comunidades rurais pobres na América Latina e Caribe.
O último relatório apresentado pelo Pontifício Conselho "Cor Unum" mostra que no ano de 2009 foram doados US$ 4,2 milhões em ajuda humanitária.
Com informações da Agência Fides e da Rádio Vaticana.

Autor: Gaudium Press

História do Cristo Redentor é contada em livro

O incansável trabalho de cerca de 20 mil senhoras, os bastidores de uma campanha que rendeu um dos principais títulos mundiais a este monumento, o registro da visitas ilustres como a Família Imperial e os detalhes de uma construção que não registrou nenhum acidente.

Tudo isso está registrado no livro "Corcovado - A conquista da montanha de Deus", do escritor Jorge Scévola de Semenovitch, que acaba de chegar às livrarias. Com 160 páginas de texto e um encarte com 32 páginas de fotos inéditas, é possível conhecer detalhes e várias curiosidades de um dos principais cartões postais do Brasil.
A publicação mostra detalhes da construção do monumento e a inauguração da Estrada de Ferro em 1884, além de comprovar com documentos que o projeto do Cristo Redentor é de autoria do engenheiro-arquiteto carioca, Heitor da Silva Costa, ao contrário de algumas versões que atribuem a autoria do projeto a um francês.
Considerado um dos maiores especialistas sobre o Cristo Redentor, Jorge Scévola de Semenovitch presta consultoria a diversos profissionais interessados no tema. Ele teve um papel fundamental na campanha que elegeu o monumento como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Website para a beatificação de João Paulo II

Diante da beatificação de João Paulo II, a 1° de maio, a diocese de Roma inaugurou um portal na internet dedicado ao evento, www.Karol-Wojtyla.org.

O website, disponível em seis idiomas - espanhol, italiano, francês, inglês, polonês e romeno - quer reunir todas as informações sobre o pontífice, sobre a causa de beatificação e sobre as cerimônias e outros eventos ligados à mesma.
O portal oferece ampla documentação sobre o processo de beatificação de João Paulo II, assim como iniciativas que surgem em todo o mundo, e a oração para pedir graças através da intervenção do futuro beato.
Na internet: www.Karol-Wojtyla.org

fonte: Zenit

O milagre da Beatificação de João Paulo II

O milagre reconhecido por Bento XVI como atribuído à intercessão de João Paulo II é a cura de uma religiosa fran­cesa que sofria da doença de Parkinson. É ocaso da irmã Marie Simon Pierre (na foto), cujo nome de batismo é Marie­Pierre, da Congregação das Irmãzinhas das Maternidades Católicas, nascida em 1961, em Runiiliyen-Cambrésis.
Segundo o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal An­gelo Ainato, "a doença foi diagnosticada em 2001, pelo médico que a atendia e por outros especialistas". A religiosa recebeu os cuidados paliativos que, mais do que curá-la, apenas atenuavam parcialmente as dores. "Com a notícia do falecimento do Papa Karol Wojtyla, que sofria da mesma doença, a irmã Man e e as religiosas da congregação começaram a invocar o Pontífice para pedir a cura", acrescentou o cardeal Amato.

Radicais muçulmanos queimam imagens do Papa e de ministro católico no Paquistão.

Grupos de radicais islâmicos queimaram cruzes, imagens do Papa e do Ministro federal para as minorias, o católico Shahbaz Bhatti, em violentas manifestações ocorridas em Lahore (Paquistão).
A Aliança para todas as Minorias do Paquistão (APMA em suas siglas em inglês) informou que os fatos ocorreram no domingo 30 de janeiro em uma manifestação de 40 mil militantes islâmicos contrários à modificação da lei de blasfêmia e a liberação de Asia Bibi, a mulher cristã condenada à morte sob a polêmica legislação.
Conforme informou a Rádio Vaticano, os radicais islâmicos reunidos na rede denominada “Aliança para defender a honra do Profeta” (TTNR, Tehrik-e-Tahaffuz-e-Namoos-e-Risalat), colocaram fogo às imagens em sinal de hostilidade contra o ministro paquistanês defensor das minorias religiosas.
A APMA denunciou que a vida de Bhatti está em grave perigo, “as medidas de segurança para defendê-lo são totalmente insuficientes” e que se encontra “totalmente sozinho em nível político”.
Por sua parte, o Arcebispo de Lahore, Dom Lawrence John Saldanha, expressou a solidariedade dos cristãos paquistaneses com Bhatti, assim como sua gratidão pelo compromisso social e político do Ministro em defesa da minorias religiosas.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Novela é um entretenimento vulgar”, declara Myrian Rios

Por: Vanderlúcio Souza

O jornal O Globo deste domingo, dia 6, publicou uma entrevista com a missiónária, atriz e deputada federal Myrian rios. Conhecida no país pelo estrelato na televisão e por seu casamento com Roberto Carlos Myrian perfaz o caminho contrário de centenas de mulheres que buscam um lugar ao sol na teledramaturgia brasileira.
Na entrevista declara que não assite novelas, vive a castidade há nove anos e conversão é um processo diário. Acertadíssimas as palavras da missionária da Comunidade Canção Nova que sofreu muitas dificuldades, inclusive financeiras, ao abrir mão da vida de atriz de novelas. Sua opinião sobre a teledramaturgia: “ É um tipo de entretenimento muito vulgar, sem profundidade, que foi ficando sem conteúdo”, critica.
A opção pela política se deu por conta das atividades missionária numa instituição para recuperação de menores. Seria uma forma de junto com a oração ajudar concretamente estes jovens. Sua bandeira é a educação de qualidade em tempo integral.

Cantora Evangélica grava música para Maria

 fonte:  Vanderlúcio Souza
 
Fernanda Brum
Para muitos dos evangélicos, ecumenismo é uma palavra diabolócia, prenúncio ou anti-sala do armagedon. Devido a isso estes que se dizem tão amantes da palavra de Deus reservam-se a não falar sobre o que está escrito – acreditem – no próprio Evangelho como nas passagens que retratam Maria na história da salvação.
Mas as coisas estão mudando, ainda bem.  Rompendo os preconceitos, a cantora evangélica Fernanda Brum surpreendeu os protestantes ao gravar uma música que fala sobre Maria, que para muitos não passa de uma “deusa grega”. A melodia é belíssima e a letra é o trecho bíblico da anunciação e do magníficat, retirado do capítulo primeiro de são Lucas, algo completamente evangélico, diríamos.

Você sabia que existiu uma inquisição Protestante?

Dom Estevão Bettencourt, OSB
Em Síntese: Muito se tem escrito sobre a inquisição da Igreja Católica, menos, porém sobre a inquisição movida por Calvino e os Calvinistas e pela rainha Isabel Tudor na Inglaterra.

É muito comentada a inquisição dirigida pela Igreja Católica na Idade Média e na época moderna em Espanha e Portugal. - Sem querer negar os erros cometidos, deve-se dizer que muitos falam e escrevem a respeito sem exato conhecimento de causa, movidos por preconceitos e paixões. Tal é o caso da notícia que vai, a seguir, transcrita (difundida via internet):

‘IGREJA CATÓLICA ROMANA, A ORGANIZAÇÃO RELIGIOSA MAIS SANGUINÁRIA E FRAUDULENTA QUE O MUNDO JÁ CONHECEU ! “
Os grandes conhecedores da história asseveram que a Roma Papal derramou muito mais sangue a Roma pagã. Quem quiser é só conferir os atos praticados pela Igreja Católica Romana durante a chamada “Santa Inquisição !” Iniciada em 1163 pelo Papa Alexandre II, que no Concilio de Tours , na França, ordenou que o clero procurasse todos os opositores da idolatria romana para processá-los e leva-los a julgamento.

Não podemos ter a Bíblia e rejeitar a Igreja que a legitimou e a preservou na História.


Texto Igreja ortodoxa.
***
Artigo traduzido por Raimundo Santos.

Existem, hoje, mais de 250 denominações se proclamando Cristãs e se apegando à Bíblia Sagrada como a única fonte de fé. Invariavelmente, elas defendem que as Escrituras contenham toda a Revelação de Deus ao homem, e tudo o que é essencial à salvação humana esteja somente nelas.
O Espírito Santo, dizem eles, guia cada leitor sincero das Escrituras a um próprio entendimento delas; não é necessário buscar auxílio e interpretação de nenhuma outra fonte, tais como a tradição da Igreja.
Qual é a reação Ortodoxa a isto? Para responder, devemos nos fazer algumas perguntas básicas: “O que são as Escrituras?”, Como os primeiros Cristãos lidavam com elas?”
“O que a Bíblia diz sobre ela mesma?”.
Todos os Cristãos aceitam a Bíblia como a palavra inspirada de Deus. Mas muitos não compreendem que a Bíblia, como a conhecemos hoje, é produto da Igreja, respondendo a certas condições e situações no Cristianismo Primitivo sobre a consciência profunda da verdade de Cristo.

Não podemos ter a Bíblia e rejeitar a Igreja que a legitimou e a preservou na História.

Texto Igreja ortodoxa.
***
Artigo traduzido por Raimundo Santos.
Existem, hoje, mais de 250 denominações se proclamando Cristãs e se apegando à Bíblia Sagrada como a única fonte de fé. Invariavelmente, elas defendem que as Escrituras contenham toda a Revelação de Deus ao homem, e tudo o que é essencial à salvação humana esteja somente nelas.
O Espírito Santo, dizem eles, guia cada leitor sincero das Escrituras a um próprio entendimento delas; não é necessário buscar auxílio e interpretação de nenhuma outra fonte, tais como a tradição da Igreja.
Qual é a reação Ortodoxa a isto? Para responder, devemos nos fazer algumas perguntas básicas: “O que são as Escrituras?”, Como os primeiros Cristãos lidavam com elas?”
“O que a Bíblia diz sobre ela mesma?”.

O que se oferece em um “espetáculo” como o Big Brother “é digno de lástima”

O que se oferece em um espetáculo com o Big Brother “é digno de lástima”, afirma o arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.
Em um artigo intitulado “A celebridade é frágil”, divulgado à imprensa nesta sexta-feira, o arcebispo afirma que pode parecer “um despropósito a abordagem conjunta sobre celebridade e doença”.
“Particularmente quando se pensa na pessoa célebre como alguém com potência de força, seja física, esportiva, artística ou política – condição contrária à fragilidade do doente. No entanto, a condição humana pode hospedar, num tempo ou noutro, cedo ou tarde, força e fraqueza.”

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Você conhece o manual de instruções do católico na era do Facebook?

Verdade e autenticidade são o programa e o manual de instruções que Bento XVI oferece aos cristãos presentes na internet e nas redes sociais, explica Guillaume Anselin, especialista em comunicação de marcas e instituições.
Nesta entrevista, Anselin, que já trabalhou em cargos executivos de alguns dos mais importantes grupos de mídia, como McCann EricksonOgilvy ePublicis, comenta a mensagem que o Papa enviou por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais.
“As novas tecnologias não mudam apenas a maneira de se comunicar, mas a própria comunicação”, diz Bento XVI. Estamos diante de uma pós-cultura?
Guillaume Anselin: O Santo Padre assinalou que “criou uma nova forma de aprender e de pensar, bem como novas oportunidades para estabelecer relações e criar laços de comunhão”. Isto não só se refere ao canal internet, mas a uma nova “era digital”, sinal de uma nova cultura em que já entramos.
A era digital é uma sociedade de “tudo-comunicação”, permanentemente conectada, que redefine a relação individual com o mundo, com os outros e a maneira de consumir ou produzir informação. Nesta era “digital”, a informação circula principalmente através de “círculos sociais”, com o risco de dar mais crédito ao que está mais estendido (”popularizado” pelos “amigos” reais ou virtuais) que às fontes oficiais. O perigo é, obviamente, uma visão distorcida da realidade.

Comercial que incentiva leitura da Bíblia é proibido em TVs americanas.

João 3 e 16 250x140 João 3:16: Comercial que incentiva leitura da Bíblia é proibido em TVs americanasPropagandas com conteúdo religioso parecem estar em alta no mercado americano. Porém, o comercial que usava uma imagem de Jesus com conotação política, o que simulava a Eucaristia e agora o de uma campanha pela leitura da Bíblia não serão vistos pelos americanos que ligarem a TV no final de semana para acompanhar o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano.
O canal Fox Sports se negou a exibir um comercial que desafia os fãs de esporte: “leia João 3:16″ [no original, Lookup 316]. Trata-se de uma referência bíblica que tem sido parte da cultura esportiva nos Estados Unidos há décadas.

As cruzadas, a jihad e certos professores.


Falar das Cruzadas sem mencionar o milenar expansionismo islâmico é um erro que nenhuma pessoa minimamente honesta intelectualmente pode cometer.
No email que me endereçou, a jovem estudante mostrava-se indignada com a Igreja por causa das Cruzadas. Fiquei pensando se respondia ou não. Afinal, de que adianta gastar meu latim com esse tipo de bobagem? Que poder teriam algumas palavras minhas contra a ação de um professor mal intencionado, o ano inteiro, dentro da sala de aula? Decidi por uma estratégia mais longa e retornei uma pergunta bem curta: “Teu professor, ao falar sobre as Cruzadas, mencionou alguma vez a palavra Jihad ou o expansionismo islâmico?” Ela me respondeu que nunca ouvira falar disso e se mostrou surpresa por eu saber que ela fora introduzida ao tema das Cruzadas por um professor. A menina deve ter me considerado um gênio…
Tem-se aí excelente exemplo de algo que já foi objeto de outros textos meus: a malícia de tantos professores que se valem da cadeira de História para seus fins ideológicos, usando o ataque insidioso à religião como meio para agir. Afastam os jovens da Igreja e da palavra de Deus e os introduzem, com gravíssimo prejuízo, nos ritos e devoções do materialismo, do marxismo e do relativismo. Daí para o hedonismo é um passo de dedo. Desmancham com os pés da mentira e da mistificação o que os pais tenham ensinado em casa. Espinafram a Igreja por causa das Cruzadas do século 12, mas jamais mencionam os cem milhões de mortos pelo comunismo no século passado. Decorrerão algumas décadas até que esses jovens, já maduros, percebam, na experiência da vida, o engodo a que foram conduzidos pelos falsos mestres. Quem não tem relatos semelhantes?