VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 22 de janeiro de 2011

A natureza nos ensina

A primeira lição que ela nos dá é que Deus existe

Imagem de Destaque
A natureza é uma bela obra de Deus; toda ela foi feita para nós num gesto do amor de Deus; sendo divina ela está repleta de beleza, harmonia, cores e lições que nos ensinam a viver. Jesus a usava sempre em Seus ensinamentos. "Olhai os lírios do campos...", veja a semente da mostarda, olhe os pastores e as ovelhas...Olhai para os campos, onde todas as coisas falam do amor: onde os ramos se abraçam, as flores dançam, os pássaros namoram; onde a natureza toda glorifica o espírito.
Galileu disse que a natureza é um documento escrito nas linguagens matemáticas. Tudo nela é preciso, ordenado e belo. Os elétrons giram em torno do núcleo do átomo com leis precisas; os planetas giram todos em torno do Sol, obedecendo às três leis precisas descobertas por Kepler. Todos os corpos caem em queda livre com a mesma aceleração da gravidade que Torricelli determinou fazendo experiências na Torre de Pisa.
Você pode não receber flores todos os dias em sua casa, mas Deus as manda pela natureza quando você vai para o trabalho.
A natureza é séria, calma, silenciosa, severa, sempre verdadeira. Os erros é que são nossos. Um provérbio diz que Deus perdoa sempre, o homem de vez em quando, a natureza nunca. Ela não tem raciocínio e não tem coração; mas vive dentro de sua perfeição mineral, vegetal e animal. Cabe a nós, homens, cuidar dela para podermos desfrutar bem das suas dádivas. Na natureza não há recompensas ou castigos. Há apenas consequências.
A primeira lição que a natureza nos dá é que Deus existe; ela não poderia existir com tanta beleza e perfeição se não tivesse um Criador poderoso e bondoso. Como disse o francês Voltaire: não pode haver um relógio sem um relojoeiro. Nunca acredite no acaso, por favor; acaso é apelido que dão a Deus aqueles que não têm coragem de pronunciar o Seu Nome. Esses são infelizes por natureza, porque renegam o próprio Criador; jamais experimentarão a verdadeira felicidade.
Olhe, por exemplo, para as vacas e lembre-se de que os maiores cientistas nunca descobriram como tirar leite do capim. Gratuitamente a natureza faz isso para nós. Nenhum prêmio Nobel até hoje jamais conseguiu compreender o que é a vida de uma simples formiga.

Arquidiocese de Belo Horizonte lança biblioteca virtual


A arquidiocese de Belo Horizonte (MG) lança uma nova ferramenta que auxiliará religiosos e leigos no trabalho pastoral.
A Biblioteca Spes  é uma ferramenta virtual, desenvolvida para facilitar o acesso a publicações de importantes temáticas como Ciência da religião, comportamento, educação, manifestações religiosas, filosofia, entre outros temas.
O espaço virtual ainda está em processo de aprimoramento e, em breve páginas como "Indicação de Leitura" e "Palavra de Vida" também estarão disponíveis.
Para utilizar a Biblioteca, os religiosos devem se cadastrar por meio do link Biblioteca Spes.

Se outras igrejas também se dizem verdadeiras, como podemos saber que a Igreja Católica é a Igreja fundada por Cristo?


A Igreja de Cristo deve ter quatro notas.

I. Unidade
a) Cristo instituiu uma só Igreja: “Eu edificarei a minha Igreja” (Mt 16.19); e ela deve conservar-se uma só : “um só rebanho e um só pastor” (Jô 10.16)
E S. Paulo explica que “há um só Senhor, uma só fé, um só batismo” (Ef. 4.5)
b) A Igreja é una, porque tem um só governo, uma só fé e um só culto.

II. Santidade.
a) Cristo veio ao mundo para santificar os homens. Ele quer que nós nos santifiquemos (Jo 17.19). E para isto isto pregou uma doutrina de santidade e instituiu os meios de santificação ( os sacramentos).
b) Por isso a sua Igreja deve ter santidade, isto é, deve:
Pregar uma doutrina de santidade
Utilizar os seus meios de santificação;
Produzir Santos.

III. Catolicidade.
a) Cristo veio salvar todos os homens: “pregai o Evangelho a todas as criaturas” ( Mc 16.15). em todos os tempos” até a consumação dos séculos” (Mt 28.20)
b) Então a sua Igreja deve ser para todos os homens e para todos os tempos, sem nada mudar dos seus princípios.

IV. Apostolicidade
a) Cristo entregou sua Igreja aos apóstolos confiando-lhes a pregação do Evangelho e o governo espiritual dos homens.
b) Portanto, a Igreja de Cristo tem de ser a mesma que começou com os Apóstolos, conservando a mesma doutrina pregada pelos Apóstolos e com chefes que se prendem aos Apóstolos por uma serie ininterrupta.

Recente descoberta arqueológica muda “história evolutiva” em que se acreditava até hoje.


Durante o mês passado, pesquisadores da Tel Aviv University (TAU) chocaram o mundo ao reportarem a descoberta do que aparenta ser dentição do Homo Sapiens. Até aqui tudo bem.
O problema é que os métodos de datação evolucionistas dataram esses dentes com a nobre e mitológica idade de 400,000. Se isto é verdade, então isto duplica o tempo que os evolucionistas pensam que a nossa espécie está na Terra.
Sem dúvida que isto não é uma mudança menor na história evolutiva.
Um dos pesquisadores alega que isto pode significar que os humanos surgiram em Israel e não em África, como acreditam muitos evolucionistas.
Os dentes foram encontrados na cave Qesem onde as escavações decorrem desde 2004. A equipa liderada pelo arqueólogo Avi Gopher calculou a idade dos dentes baseando-se nas camadas sedimentares onde os mesmos foram encontrados.

Você é casado? Leia isso.

Por María de la Torre
O casamento é um autêntico caminho de santidade, e é por isso que o Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família organizou uma série de palestras sobre “Perfis de santidade conjugal”.
Nesta série de palestras, tratarão de temas como a força que vem do amor, a fidelidade ao amor, testemunhos de amor entre outros, acompanhados de depoimentos de casais no caminho da santidade.
O ciclo de palestras foi inaugurado em 13 de janeiro, com o tema “Um caminho de amor e fé no casal”, tomando o exemplo de Raissa e Jacques Maritain, dois jovens intelectuais convertidos que se conheceram em 1900 e desde então começaram uma vida juntos, descobrindo o caminho da fé, com a única meta de santificar seu casamento.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Quem Reza... Tem mais saúde...




Frei Patrício Sciadini, OCD
A doença faz parte da história do ser humano. A cada dia vencemos uma doença e aparecem outras que vêm de longe, carregadas não nas nossas malas de viagem, mas bem acomodadas dentro de nós ou escondidas na nossa roupa, invisíveis aos olhos humanos, como a pneumonia asiática que, sozinha, coloca todos os aeroportos e países em estado de alerta máxima. E ela, quase rindo-se de nós, passa tranqüilamente pelos aparelhos mais sofisticados do planeta.
Porém, não é desta doença física que queremos falar, embora esteja comprovado cientificamente que os que rezam encontram mais força para reagir e recuperarem a saúde com mais facilidade. A oração é algo tão forte e positivo que dá força a qualquer desanimado. É muito difícil encontrar uma pessoa orante que esteja desanimada e que perca a visão do horizonte de onde podemos desde já descortinar a vida plena, que é eterna.
Os doentes na Bíblia
O grande doente do Antigo Testamento é Jó, que se debate nas suas dores e luta contra todos que querem lhe convencer de seus pecados, quando ele sabe que no profundo do seu coração nunca se separou de Deus e sempre foi fiel.

Livro-entrevista com o Papa Bento XVI chega a quase um milhão de cópias vendidas


O jornal vaticano L'Osservatore Romano publicou nesta quarta-feira, 19, uma matéria a respeito do sucesso editorial do livro-entrevista "Luz do Mundo", realizado pelo jornalista alemão, Peter Seewald, com o Papa Bento XVI. O periódico estima que a publicação, cuja comercialização começou no dia 24 de novembro de 2010, já chegou quase à casa de 1 milhão de exemplares vendidos em todo o mundo.
De acordo com informações do L'Osservatore Romano, a versão italiana do livro já esgotou a primeira edição de 50 mil cópias e a segunda já foi totalmente encomendada. O periódico informou também que a edição de língua inglesa, com 100 mil cópias, a francesa, com 80 mil cópias, e a alemã, com 200 mil cópias, alcançaram o mesmo sucesso. O jornal afirmou ainda que o sucesso pode ser maior, pois há negociações para publicar a obra em mais 11 idiomas.
Para o Padre Giuseppe Costa, diretor da Livraria Editora Vaticana, responsável pela publicação, tamanha procura se deve ao tom usado pelo pontífice no livro. Em entrevista ao jornal vaticano, o sacerdote afirmou que Bento XVI empregou uma linguagem simples, direta e coloquial para responder perguntas complexas referentes a vários aspectos da vida cristã, sem nunca esquivar-se. Para o diretor da Livraria Editora Vaticana, esse tom tornou o livro incomum, capaz de fascinar inclusive os não-cristãos.

Livro sobre Jesus de Nazaré
Na entrevista ao L'Osservatore Romano, Padre Giuseppe Costa falou também a respeito do livro "Jesus de Nazaré", do Papa Bento XVI. Conforme o sacerdote, a segunda parte da publicação sobre a vida de Cristo deve ser apresentada no próximo mês de março. O diretor da Livraria Editora Vaticana revelou já ter enviado o texto aos vários editores da obra e disse também já ter fechado "vinte acordos" editorais para a sua publicação em várias línguas.
O livro sobre a vida do Messias começou a ser redigido por Bento XVI nas férias de 2003, antes mesmo de ele se tornar Papa. O primeiro volume da obra, dedicado à vida de Cristo desde o Batismo até a Transfiguração, foi publicado em 2007. O segundo volume do livro será dedicado à "Paixão e Ressurreição" de Jesus. A obra terá também uma terceira parte, que ainda vai ser escrita pelo pontífice. Este volume abordará os chamados "Evangelhos da Infância" sobre os primeiros anos da vida de Cristo.
Autor: Gaudium Press

Você sabe explicar por que nós católicos acendemos velas?



Símbolo de consumação

Deus é nosso Criador e nós, suas criaturas; quer dizer que tudo o que somos e tudo o que temos nos foi dado de graça por Deus. Por conseguinte, seu poder sobre nós é absoluto e seus direitos ilimitados. Pode até exigir a nossa própria vida em sacrifício. Os povos pagãos reconheciam esse direito a seus deuses. Por isso ofereciam-lhe sacrifícios humanos (crianças, geralmente, por causa de sua inocência), para acalmar a sua ira ou conseguir o que desejavam.
A Bíblia nos diz também que o Deus verdadeiro exigiu uma vez um sacrifício humano; pediu a Abraão que lhe sacrificasse seu filho único Isaac. Abraão obedeceu. Mas no instante em que segurava a faca para matar o filho em cima da fogueira, Deus enviou seu Anjo que reteve a mão do pai e substituiu o filho por um carneiro (Gn 22). Deus mostrava, assim, que os sacrifícios humanos não são agradáveis a seus olhos e que só quis pôr à prova a fidelidade e a obediência de seu servo.


Na história da humanidade houve um só sacrifício de seu próprio Filho feito homem, nosso Senhor Jesus Cristo, na cruz, para a salvação e a redenção do gênero humano. Esse sacrifício continua renovando-se misticamente, de modo incruento, onde houver um sacerdote e um altar.

Que relação pode haver entre um sacrifício e uma vela acesa?

A vela acesa substitui diante de Deus a pessoa que a acende: Fica se consumindo, como se fosse um holocausto oferecido a Deus. O holocausto era, na Antiguidade e na lei mosaica, o sacrifício mais perfeito, porque por ele a vítima era oferecida a Deus e queimada por inteiro em reconhecimento a seu poder e direito absolutos sobre quem a oferecia. A vela acesa ê um holocausto em miniatura. A pessoa compra a vela que passa a lhe pertencer, a ser sua. Acende-a para ser consumida em seu lugar. Uma vela acesa a Deus simboliza, portanto, a adoração e a entrega total de quem a acende ao Deus Todo Poderoso, Senhor e Criador de todos os seres. Uma vela acesa a um santo tem o mesmo simbolismo, só que este sacrifício é oferecido a Deus por intermédio deste ou daquele santo. É claro que está longe de ter o mesmo valor do sacrifício eucarístico, cujo valor é infinito, visto que por ele é o próprio Homem-Deus que se oferece a seu Pai. Mas nem por isso deve ser desprezado ou abolido. Deve-se, sim, evitar a má interpretação e o exagero, isto é, evitar dar-lhe maior valor do que ele tem. Vela acesa é, pois, símbolo de consumação.
Símbolo de Cristo, Luz do mundo
A vela acesa tem também outro simbolismo. Irradiando luz iluminadora, simboliza Cristo “Luz do mundo”, conforme ele próprio se qualificou. Por isso, nos ofícios litúrgicos, usam-se freqüentemente velas acesas, sobretudo durante a semana santa e o tempo pascal.
Por que Acender Velas?
O costume de acender velas tem origem nas prescrições do Antigo Testamento: “O Senhor disse a Moisés: “Ordena aos israelitas que te tragam óleo puro de olivas esmagadas para manter, continuamente acesas as lâmpadas do candelabro. Disporás as lâmpadas no candelabro de ouro puro para que queimem continuamente diante do Senhor”. Lev 24, 1-4. A vela acesa, enquanto rezamos, tem um significado muito especial. A idéia básica da “LUZ” como oposição às “trevas” está nas suas raízes: Por exemplo, o profeta Simeão falou da vinda de Cristo como “Luz para revelação dos gentios”. Simeão refletia consigo mesmo a profecia do profeta Isaías sobre a vinda do Messias: “O povo que andava nas trevas viu uma Grande Luz; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma Luz” Is 9,1. Esta profecia cumpriu-se no Novo Testamento, quando a Virgem Maria apresentou seu filho Jesus no templo de Jerusalém. (Lc. 2, 22-32:). Também Jesus identificou-se a si mesmo com estas palavras: “Eu Sou a LUZ do mundo, aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a Luz da Vida” Jo 8,12. Acender velas nas igrejas é, portanto, uma tradição muito antiga. Claramente, a prática individual de acender a vela quando entramos na igreja, é um meio poderoso de unir a nossa oração individual com a oração da Igreja e com Cristo, a Luz do mundo.
Mas atenção: as velas não devem substituir nossas orações nem devemos esperar efeitos mágicos de seu uso. Mas, como expressão de nossa presença diante do Altíssimo, a suplicar a luz que ilumina as trevas de nossos pecados fazendo-nos deles tomar consciência para uma contínua conversão a que somos todos chamados
Fonte: Católicos.com

A Igreja Católica na História: fé, razão e civilização se encontram.




Por Fernando Nascimento

Confira como a Igreja Católica construiu a Civilização Moderna e a livrou da ignorância e do massacre dos Bárbaros:
- A Igreja Católica teve de empreender a tarefa de introduzir a lei do Evangelho e o Sermão da Montanha entre os povos Bárbaros, que tinham o homicídio como a mais honrosa ocupação e a vingança como sinônimo de justiça. (Christopher Dawson);
- A Igreja Católica forneceu mais ajuda e apoio financeiro ao estudo da Astronomia, por mais de seis séculos – da recuperação do saber antigo da Baixa Idade Média ao Iluminismo -, do que qualquer outra e, provavelmente, todas as outras instituições. (J.L.Heilbron – Universidade da Califórnia, em Berkeley);
- A Igreja funda a primeira universidade do mundo, em Bolonha, na Itália. A criação da instituição dá à Europa o impulso intelectual que desembocaria no Renascimento no século XIV, e na Revolução Científica, entre os séculos VXI e XVII.
- Reginald Grégoire (1985), afirma: “os monges deram a toda a Europa… uma rede de fábricas, centros de criação de gado, centros de educação, fervor espiritual, … uma avançada civilização emergiu da onda caótica dos bárbaros”. Ele afirma que: “Sem dúvida alguma S. Bento (o mais importante arquiteto do monarquismo ocidental) foi o Pai da Europa. Os Beneditinos e seus filhos, foram os Pais da civilização Européia”;
- O nosso padrão de contar o tempo foi criado por um monge católico chamado Dionísio, por volta do início do século 4;
- Foram os católicos escolásticos que criaram a Ciência Econômica Moderna. Foram eles que criaram a economia, e não os secularistas do Iluminismo;
- São Mesrob, sacerdote católico, foi o criador do alfabeto armênio.

Aspectos menos conhecidos dos 25 anos de Pontificado de João Paulo II .

Paulo R. A. Pacheco (tradutor)

1978

- O primeiro documento oficial “ad extra” do novo Pontífice é uma carta do dia 2 de dezembro de 1978 ao secretário geral da ONU, Kurt Waldheim, por ocasião do 30º aniversário da assinatura da declaração universal dos direitos do homem. O Pontífice pede às Nações Unidas e a todos os Estados que garantam e defendam de todos os modos os direitos humanos e, em particular, a liberdade religiosa.

É a aurora de um grandíssimo Pontificado, que – como tentaremos evidenciar através de algumas das intervenções de João Paulo II – não se limitará apenas à evangelização aos “homes de vontade”, mas verá também um bastante notável esforço de conservação do Depósito da Fé e da disciplina interna da Igreja. Apresentamos, a seguir, uma lista comentada dos principais destes aspectos deixados astutamente na sombra pelo mundo midiático. Trata-se de uma lista que, por razões de espaço, não é certamente completa mas que, para as finalidades propostas, pode ser considerada significativa.

1979

- Intervindo, em 28 de janeiro, em Puebla (México), na III Conferência geral do Espicopado Latino-Americano, o Papa condena uma certa “teologia da libertação”, ou seja, uma muito difusa heresia de tipo socialista que se expandia particularmente na Igreja latino-americana: “é um erro afirmar que a libertação política, econômica e social coincide com a salvação em Jesus Cristo; que o ‘Regnum Dei’ se identifique com o ‘Regnum hominis’. Origina-se, em alguns casos, uma postura de desconfiança pela Igreja ‘institucional’ ou ‘oficial’, qualificada como alienante, e à qual se deveria opor uma outra Igreja ‘popular’, ‘que nasce do povo’ e se concretiza nos pobres”.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

DICA DO BLOG



VISITE EM NOSSO BLOG O LINK, VIDEOS E CONFIRA AS MUSICAS:

BELISSÍMO ESPOSO - INTERPRETADA PELA COMUNIDADE SHALOM

REAL EM MIM - ROSA DE SARON

Bento XVI encoraja pais que perderam filhos

O Papa dirigiu palavras de encorajamento e esperança a pais que perderam um ou mais filhos, muitas vezes de forma trágica.

Ele o fez ontem, durante a audiência geral, ao cumprimentar os membros da associação "Filhos no Paraíso: asas entre o céu e a terra", de Galatone, espalhada por algumas regiões da Itália.
"Vós, pais, profundamente afetados pela morte, muitas vezes trágica, dos vossos filhos, não vos deixeis vencer pelo desespero ou pelo desânimo, mas transformai vosso sofrimento em esperança, como Maria aos pés da cruz", disse ele.
O Pontífice também aconselhou os jovens a que, "na exuberância dos vossos anos juvenis, não deixeis de pesar os riscos e agi em todos os momentos com prudência e senso de responsabilidade, especialmente quando estais dirigindo, para proteger a vossa vida e a dos outros".

PALAVRA DO COORDENADOR

UM POUCO DE CRISTOLOGIA: Conhecendo a pessoa de Jesus de Nazaré a partir da Sagrada Escritura e do Magistério da Igreja 

Por Cássio José

Membro da RCC e da Catequese
COORDENADOR do Grupo de Oração: Renascer

Um dos maiores questionamentos e debates doutrinal e teológico ao longo da história da Igreja e de críticos racionalistas que foi se levantando e sendo estudado durante muito tempo para combater as heresias que iam surgindo no decorrer das épocas, foi a divindade de Jesus. Não por dúvida Igreja, mas por sistematizar a doutrina cristã, frente as heresias. 
Nunca foi dúvida da Igreja Católica e do Cristianismo o fato da existência de Jesus, seu Senhorio e sua Divindade. Mas, desde os primórdios do Cristianismo as correntes de heresias, instrumentalizadas, sobretudo, por Satanás, já queriam desde cedo, descaracterizar e rebaixar, debochando assim da pessoa de Jesus de Nazaré, e ridicularizar de Sua Paixão, Morte e Ressurreição.


Perguntas do tipo “Quem é Jesus?” ou “Jesus existiu mesmo ou é apenas um mito?” ainda são perguntas clássicas debatidas e estudadas nos cursos de Cristologia e estudos nas igrejas e debates nas universidades. Quanto a esta, há sempre sombras do ateísmo e relativismo religioso, fazendo com que se crie um exército de alunos incrédulos naquilo que está escrito na Palavra para debocharem da Igreja Católica...     

Jornal polonês publica poesia inédita de Papa João Paulo II

Impulsionado pelo anúncio da beatificação de João Paulo II na última sexta-feira, 14, o jornal polonês de temática católica, Tygodnik Powszechnyy, publicou uma poesia inédita escrita pelo Papa Wojtyla. Com informação da agência italiana de notícias, Ansa.

Os versos redigidos por João Paulo II datam, provavelmente, de 1944, mais de trinta anos antes de ele ser eleito pelo Colégio Cardinalício, em substituição a Papa João Paulo I, e iniciar seu pontificado. O texto foi encontrado nos arquivos da cúria arcebispal da qual o polonês fazia parte na época, junto com mais duas obras.
Conforme a Ansa, para asseverar a veracidade dos fatos, o periódico polonês publicou na mesma edição uma análise de um especialista, que garantiu que a poesia foi escrita por João Paulo II, entre os anos de 1944 e 1952.
Autor: Gaudium Press

Divulgado relatório sobre as perseguições: 149 ataques anti-cristãos em 2010, só na Índia.

Fonte: Agência Fides
149 ataques anti-cristãos foram registrados na Índia em 2010: é o que afirma um relatório da Evangelical Fellowship of India, organização que reúne as comunidades cristãs de diversas denominações protestantes.
De acordo com o relatório, enviado à Agência Fides, a violência perpetrada por grupos extremistas hindus tocou 18 estados da Federação indiana e se verificou especialmente nos estados de Karnataka, Andra Pradesh (Índia meridional), Madhya Pradesh e Chattisgarh (Índia central).

99% das músicas nas paradas de sucesso são “pornografia sutil”.


Lady Gaga

Fonte: O Verbo
 

Embora os líderes religiosos tenham estado avisando acerca dos efeitos morais no cenário da moderna música popular há décadas, agora até mesmo alguns líderes da indústria musical estão expressando suas preocupações. Hoje o produtor musical Mike Stock disse para os meios de comunicação britânicos que ele crê que a cultura popular está “sexualizando” as crianças.

“A indústria musical foi longe demais. Não é sobre eu ser antiquado. É sobre manter valores que são importantes no mundo moderno. Nesta época, você não consegue assistir às estrelas modernas — como Britney Spears ou Lady Gaga — com uma criança de dois anos”.
“Noventa e nove por cento das listas de músicas de sucesso é música popular e 99 por cento disso é pornografia sutil”, acrescentou ele.
Stock é membro do trio dos “legendários” produtores musicais que constituem Stock Aitken Waterman, cujas propriedades de talentos têm incluído Cliff Richard, Debbie Harry, Donna Summer, La Toya Jackson e Kylie Minogue. O trio foi uma das mais bem sucedidas parcerias de composição e produção de músicas na história do negócio das músicas, com mais de 40 das 100 paradas de sucesso da Inglaterra, e ganhando uma fortuna estimada em 60 milhões de libras.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

DICA DO BLOG

Adoração ao Santissímo Sacramento 24 horas

“A devoção de adorar Jesus sacramentado é, depois dos sacramentos, a primeira de todas as devoções, a mais agradável a Deus e a mais útil para nós”. (S. Afonso Maria de Ligório)

O Blog do Grupo Renascer quer convidar-lhe para o movimento da Adoração Perpétua, que se realiza na Igreja Nossa Senhora da Dormição ou Boa Morte no centro de São Paulo. Esta prática é recomendada pela Igreja e se direciona a todos os fiéis que tendo participado da celebração da Eucaristia, possam contemplá-la fora da Santa Missa.  Segundo as palavras do tão querido e saudoso papa João Paulo II, na Encíclica Ecclesia de Eucharistia, nº. 25:
“O culto prestado à Eucaristia fora da Missa é de um valor inestimável na vida da Igreja, e está ligado intimamente com a celebração do sacrifício eucarístico”. A presença de Cristo nas hóstias consagradas que se conservam após a Missa – presença essa que perdura enquanto subsistirem as espécies do pão do vinho resulta da celebração da Eucaristia e destina-se à comunhão, sacramental e espiritual. Compete aos Pastores, inclusive pelo testemunho pessoal, estimular o culto eucarístico, de modo particular as exposições do Santíssimo Sacramento e também as visitas de adoração a Cristo presente sob as espécies eucarísticas. É bom demorar-se com Ele e, inclinado sobre o seu peito como o discípulo predileto (cf. Jo 13, 25), deixar-se tocar pelo amor infinito do seu coração. Se atualmente o cristianismo se deve caracterizar, sobretudo pela “arte da oração” como não sentir de novo a necessidade de permanecer longamente, em diálogo espiritual, adoração silenciosa, atitude de amor, diante de Cristo presente no Santíssimo Sacramento?
Desta prática, muitas vezes louvada e recomendada pelo Magistério, deram-nos o exemplo numerosos Santos. A Eucaristia é um tesouro inestimável: não só a sua celebração, mas também o permanecer diante dela fora da Missa permite-nos beber na própria fonte da graça. “Uma comunidade cristã que queira contemplar melhor o rosto de Cristo, segundo o Espírito, não pode deixar de desenvolver também este aspecto do culto eucarístico, no qual perduram e se multiplicam os frutos da comunhão do corpo e sangue do Senhor.”

CLIQUE NO ICONE DO NOSSO BLOG ADORAÇÃO AO SANTISSIMO 24 HORAS  E ADORE A JESUS E SEJA UM SEGUIDOR DESTE ESPAÇO FEITO PARA VOCÊ SE ENCONTRAR COM O SENHOR ONLINE

“Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos, peço-Vos perdão, por todos aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam”.

Veja o apelo do coordenador do RJ e ajude os afetados pela enxurrada

“Amados, a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Todo o Brasil e até mesmo jornais internacionais acompanham perplexos, de coração apertado, a tragédia que ocorre no sudeste do Brasil devido às intensas chuvas que ocorreram nos últimos dias, sobretudo no início da semana passada. Podemos compartilhar em especial a situação de duas dioceses de nosso estado, Petrópolis e Nova Friburgo. As imagens são assustadoras, a perda material e – sobretudo de vidas - é incomensurável!  Há diversos locais ainda totalmente ilhados onde a ajuda não chegou ou consegue chegar somente por um lento trabalho de helicópteros. O número de vítimas aumenta a cada dia, principalmente porque a violência das águas arrastou tudo em seu caminho. Tentaram contato com muitos irmãos, mas ainda é muito complicado. Quantos nem ao menos conseguiram descobrir o destino de parentes amados, ainda há muitos desaparecidos.
Pedimos que a Renovação Carismática Católica, em nível de Brasil, una-se em intercessão e ação neste momento. Somente o Senhor pode tocar e abrandar a dor que nossos irmãos estão passando. Reconhecemos que outros irmãos nossos também se encontram em semelhante situação ou já passaram por tal momento de dificuldade, e talvez não tenham como socorrer as vítimas desse momento, mas sabemos que o pouco que temos é muito nas mãos do Senhor para multiplicar. Materialmente, as necessidades gerais diante de quem perdeu tudo. Os pedidos são para doação de alimentos não perecíveis, água mineral, cobertores, roupas, calçados, colchões, material de limpeza e higiene pessoal.
Atenciosamente,
Ricardo Emílio
Presidente do Conselho Estadual RCCRJ

Atendendo ao apelo dos coordenadores estaduais da RCC da região, pensamos em uma campanha: vamos arrecadar mantimentos, produtos de limpeza, água, cobertores e roupas com nossos familiares, companheiros de Grupo de Oração, colegas de trabalho, amigos e levá-los ao Encontro Nacional de Formação, que ocorre de 26 a 30 de janeiro, em Lorena/SP.
Coloquemos em prática nossa caridade fraterna e ajudemos aqueles que mais precisam de nós neste momento.

Rede de intercessão - janeiro 2011

“Por causa da tua Palavra, lançaremos as redes” (Lc 5,5)
  O tema para o Encontro Nacional de Formação, que será realizado de 26 a 30 de janeiro em Lorena (SP), vem ao encontro de como tem que ser a vida do intercessor: escuta e obediência à Palavra de Deus, uma vez que esta Palavra encontra sua convergência e plenitude em Jesus Cristo,  o Verbo encarnado.
Antes de Pedro pronunciar esta frase, a situação em que ele se encontrava era esta: havia tentado pescar a noite toda, não pegando nada e ainda por cima tendo suas redes furadas. Quando ele chega às margens do lago encontra Jesus de Nazaré que lhe pede para subir a sua barca para facilitar que todos possam ouví-lo. Pedro fica, neste tempo, consertando suas redes, mas ouvindo também a pregação do Mestre.
Talvez tendo chegado uma hora em que Jesus vê que todos iriam começar a sentir fome, Jesus pede para que Pedro lance de novo as redes ao mar, Pedro primeiro argumenta que já havia feito isto a noite toda e nada havia pescado, mas em obediência a sua palavra ele irá lançar mais uma vez sua rede, e o resultado nós já sabemos...
Esse deve ser o perfil e itinerário espiritual do intercessor: leitura orante da Palavra de Deus (lectio divina), para que, através dela, o servo intercessor descubra que as situações impossíveis aos olhos humanos podem encontrar resolução se ele escutar a vontade do Senhor e para que em cada situação as súplicas, pedidos e/ou clamores se conformem a ela (1 Jo 5,14-15; Tiago 4,3).
A oração pessoal deve ser o primeiro momento de se familiarizar e deixar que a Palavra se “encarne” na vida do servo intercessor. Outro momento será a reunião da intercessão, onde ela pode servir de orientação e confirmação do que for necessário orar.
Detalhes do Projeto Amigos de Deus, baixe pelo site da RCC: www.rccbrasil.org.br – Amigos de Deus para baixar!
Oração e Participação Encontro Nacional de Formação (ENF 2011) que acontecerá de 26 a 30 de Janeiro de Lorena (SP).



Intenções Permanentes
 - Pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as), pelos seminaristas, para que neste período de formação sintam seu chamado confirmado;
 - Pelo Presidente da Renovação Carismática Católica, Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, estados, Grupos de Oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas;
 - Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS) prestado por seus membros e pelo Conselho Latino-Americano (CONCCLAT), para que o Espírito Santo dirija os projetos e orientações do nosso movimento;
 - Pelo Programas de TV da RCC: Na Canção Nova – Celebrando Pentecostes e Renovação em Ação na TV Século 21. Pelo Portal da RCC na Internet;
 - Pelos Projetos de evangelização, entre eles: Celebrando Pentecostes e  Missão Marajó. Veículos de Comunicação. Por todos os colaboradores do projeto  Eu amo a RCC e Semeando a Cultura de Pentecostes;
 - Pela construção de nossa Sede Nacional;
 - Pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para que objetivem os valores cristãos e respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão.
Vicente Gomes de Souza Neto
Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão na RCC
vicente@rccbrasil.org.br

AXE associa sua marca a Lucífer

Anjos caídos são demônios, na Bíblia

Algumas marcas se especializam em vender, não apenas seu produto, mas uma ideologia. Os desodorantes AXE é um desses exemplos. Suas peças publicitárias com frequência apresentam apelo sensual e sexual.
Um dos comerciais do desodorante chama a atenção pela associação da marca AXE à história de Lucífer, o anjo de luz caído do Céu, aquele que na Bíblia se rebelou contra Deus, tornando-se o pai da mentira ou como é também conhecido Diabo ou Satanás.
O filme é rodado em película de cinema e tem a duração de um minuto.  No princípio um anjo cai do céu como um relâmpago tal e qual se conta no relato bíblico. É satanás. Depois uma legião de outros caem e impressionam a população tamanho é o fascínio exercido por estes embusteiros.
Ao final, os anjos, represnetados por belas modelos, num ápice de revolta lançam mão de suas auréolas – símbolo da santidade e pertença a Deus – contra o chão, estilhaçando-as e se põem ao encontro de um homem, como inseja o comercial, usuário do desodorante.
Quem produziu o comercial sabe muito bem a história que retratam com tanta fidedignidade. Resta saber se os clientes da marca continuarão usando um produto relacionado diretamente a Lucífer.

Igreja Católica ajuda Rio de Janeiro

Todos se unem para ajudar o Rio de Janeiro
A Igreja Católica tem como missão amparar os pobres em suas necessidades. Cumpre deste modo o ensinamento de seu fundador, Jesus Cristo. Na tragédia do Rio de Janeiro uma grande corrente de solidariedade se forma em favor dos desabrigados e necssitados de apoio espiritual e material.
A conferência dos bispos da Europa doaram o motante de 1 milhão de Euros à Diocese de Petrópolis. No Brasil, a CNBB divulgou que as doações em dinheiro feitas à Cáritas aproxima-se de 300 mil reais.
Em Fortaleza, a arquidiocese divulgou nota de solidariedade aos irmãos que sofrem no  sudeste e reforçou o convite para as doações.
O blog publica na íntegra a nota.

o que são as “alfaias litúrgicas”?

Já verificamos que as normas na Sagrada Liturgia tem seu valor intrínseco, ou seja, que todas as previsões visam a melhor e mais correta vivência do mistério litúrgico (ler mais em A Norma Litúrgica e o Sagrado). Por isso devemos zelar pela riqueza espiritual que as normas buscam proteger, e não apenas porque a Santa Igreja assim nos diz (ainda que este seja um motivo que nos bastasse), mas para nos aprofundar cada vez mais na vivência do Sagrado.

Protestante presidirá academia de ciências do Vaticano.



AE – Agência Estado
O papa Bento XVI escolheu pela primeira vez um protestante para liderar a academia de ciências do Vaticano. O biólogo molecular suíço Werner Arber, um dos ganhadores do Prêmio Nobel de Medicina em 1978, foi nomeado presidente da Pontifícia Academia de Ciências. O porta-voz do Vaticano Ciro Benedettini afirmou neste domingo que se trata do primeiro não católico a presidir a Academia em seus quatro séculos de história.
A Academia tem como objetivo colaborar com o pontífice para a compreensão dos avanços científicos em campos que vão da genética à física nuclear. Arber se tornou um membro em 1981. Outros não católicos foram membros de destaque da Academia, mas não chegaram a presidi-la. Entre eles está a judia italiana Rita Levi Montalcini, ganhadora do Prêmio Nobel de Medicina em 1986. As informações são da Associated Press.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

E Aqueles que dizem não a Deus?

d. Estevão Bettencourt
Revista "Pergunte e Responderemos" nov/1999
 
Deus quer que todos os homens se salvem; cf. 1 Tm 2, 4. Todavia Ele não força ninguém a amá-Lo e preferi-Lo aos bens criados. Por conseguinte, Deus a ninguém condena; é a criatura que condena a si mesma. Caso morra consciente e voluntariamente avessa a Deus (coisa que só Deus pode saber), terá para sempre a sorte que escolheu para si, pois a morte coloca o ser humano em estado definitivo, no qual não é possível qualquer mudança. - De resto, faz-se necessário reconhecer que nenhuma criatura está apta a julgar Deus; Este, por definição, é a Suma Perfeição e a Santidade Absoluta; quando Ele à limitada razão humana parece injusto, parece tal não porque seja menos justo do que o homem (um Deus injusto não pode existir), mas porque o seu desígnio salvífico ultrapassa o entendimento humano.

Uma palavra à mulher que praticou aborto

Não vos deixeis cair no desânimo, nem percais a esperança!

Imagem de Destaque
"Um pensamento especial quero reservá-lo para vós, mulheres que recorrestes ao aborto.

A Igreja está a par dos numerosos motivos que poderiam ter influído sobre a vossa decisão e não duvida que, em muitos casos, se tratou de uma decisão difícil, talvez dramática. Provavelmente, a ferida no vosso espírito ainda não está sarada.

Conferência Episcopal Italiana doa um milhão de euros à Diocese de Petrópolis para ajudar as vítimas das enchentes


Autor: ACI Digital
 
A Diocese de Petrópolis informou hoje (17) pela manhã que recebeu uma doação de um milhão de euros da Conferência Episcopal Italiana para ajuda às vitimas e mais de 10 toneladas de materiais (roupa, alimento, material de higiene pessoal e limpeza, água) vindos de todas as regiões do país. Toda esta doação é para atender as vítimas das chuvas, localizadas em oito paróquias nos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Areal e São José do Vale do Rio Preto.

O dinheiro arrecado pela Diocese de Petrópolis, inclusive o doado pela Cáritas e pela Conferência Italiana, está sendo usado para compra de material específico para as famílias, como roupa íntima e de higiene pessoal, quando falta nas paróquias para atender as vítimas.

Dom Filippo Santoro, bispo diocesano, disse que as doações estão chegando de várias dioceses brasileiras, de empresas e instituições ligadas a Igreja Católica, como a Cáritas Brasileira e Internacional e a Conferência Episcopal Italiana.

Igreja Católica em festa: João Paulo II será Beato!

fonte: CNBB


Que grande notícia: Nosso querido e amado Papa será beatificado! João Paulo II, que ficará eternamente no coração e na memória de quem pôde acompanhar ao menos um pouco de seu ministério petrino, será agora nosso intercessor junto a Deus, rogando por cada um de nós que nos colocarmos sob seus cuidados paternais. A alegria desta notícia soma-se à particular festa dos católicos brasileiros que já comemoravam a notícia da Beatificação de Irmã Dulce, divulgada em outubro do ano passado, com quem João Paulo II esteve em 1991, às vésperas do falecimento da nova Beata brasileira.
Ao tomarmos conhecimento da aprovação da Beatificação de João Paulo II, recordamo-nos quem foi este especial servo de Deus. Apenas 6 anos após sua partida para a Casa do Pai, sua lembrança ainda permanece fortemente viva em nossa memória. Aquele homem simples, humilde, carismático e caridoso, que aos 58 anos apenas torna-se Papa, é agora nosso intercessor.
Aquele mesmo Papa das multidões, das viagens, da música (chegou a gravar um CD!), do esporte, dos jovens, das famílias… O Papa que apesar de toda sua soberania – tanto a nível político, enquanto Chefe de Estado, quando como líder espiritual de prestígio e Vigário de Cristo na terra – se fazia mais um peregrino entre todos, rejeitando as formalidades para estar perto do povo, como o Pastor que se aproxima de suas ovelhas para melhor delas cuidar, agora irá rezar por nós no Céu!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Monsenhor Jonas Abib reaparece e emociona

Aparição inesperada do religioso emocionou o público
Sacerdote reza pelas novas gerações
Sacerdote reza pelas novas gerações
O término do Acampamento Revolução Jesus promovido pela Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, SP, foi emocionante. Enquanto o Ministério de Música entoava um cântico de súplica ao Espírito Santo, de modo inesperado e não programado apareceu o Mons. Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova e um dos precursores da RCC – Renovação Carismática Católica e Novas Comunidades no Brasil.
Há um tempo o sacerdote não tinha aparição na TV. Monsenhor disse que fisicamente estava bem, contudo passava por uma “noite escura”, mas que isso não era motivo para preocupação.
Convidou o público jovem presente a bradarem para o mundo que eles eram “Revolução de Jesus”. A juventude acompanhou em coro o sacerdote septuagenário, referência de evangelizador no país.
Monsenhor Jonas dirige palavra à Comunidade Católica Shalom
Em seguida saudou a Comunidade Católica Shalom que se fazia presente através do Ministério Missionário Shalom. Recordou que ele e Moysés Azevedo – Fundador do Shalom – foram cúmplices de uma revolução de Jesus. Ainda endereçou palavras de ânimo à Co-fundadora do Shalom, Emmir Nogueira e demais membros. “Somos uma mesma família”, declarou o sacerdote que ladeado de crianças e família da Canção Nova rezou pelas novas gerações.

Apóstola” diz que Jesus voltará em 2017 ou 2018


Hoje, explicava a um senhor Testemunha de Jeová que muito cedo bateu à minha porta que eu era convicto de minha fé e quanto à doutrina deliberadamente escolhi a Católica por sua tradição e unicidade, ao contrário dos evangélicos que se desmembram freneticamente formando novos grupos denominados de Igreja. Isto faz surgir muitas distorções e interpretações errôneas da Bíblia.
Não demora muito e me deparo ainda no mesmo dia, na internet, com a carta de uma evangélica denominada apóstola na qual  afirma que a vinda de Cristo será  em 2017 ou 2018. Neuza Itioka, do ministério Ágape é a autora da declaração que a põe em grau de supeioridade a Jesus Cristo, pois este mesmo afirmou nas Escrituras que quanto à sua vinda nem Ele mesmo sabia, somente o Pai do Céu.

Kit Gay distribuído pelo MEC

O que você diria sobre o fato da escola no qual estuda seu  filho de dez ou dozes anos assisitir a um vídeo – produzido com dinheiro público – sobre um garoto de quinze anos que se traveste de mulher ? O vídeo já foi produzido junto com outras peças que visam promover o homo-erotismo, embora o MEC diga que é para combater a homofobia.
O chamado Kit Gay gera polêmica na Câmara. A bancada evangélica formada por mais de setenta parlamentares se mobilizou para coibir a distribuição do material mas bem provável que o veredito final seja dito pela presidente Dilma Rousseff.
O processo e erotização e homossexualização  não bastasse está nas ruas, televisão agora pretende disseminar sua mentalidade no ambiente de formação. É urgente que os pais e educadores se mobilizem para proibirem a distribuição dos vídeos nas escolas.
O telefone do MEC para manifestar seu descontentamento com o Kit Gay é  0800 61 61 61.

A briga é sinal da falta de amor entre duas pessoas que se “querem”?

Que diriam vocês de um casal que não tivesse a menor discussão? Não perguntariam qual dos dois teria absorvido o outro?

A diferença entre o homem e a mulher é de tal forma extraordinária, que permite, através de uma abordagem diferente das coisas, um enriquecimento mútuo, desde que percamos tempo escutando um ao outro e tentando nos compreender: troca de pontos de vista, discussões, às vezes sérias, mas que ajudam o amor a crescer para um maior conhecimento.

Claro que – e todos sabemos disto, mesmo os que não são casados – pode acontecer que alguém esteja de tal forma apegado às suas idéias e empenhado em as impor, que não esteja nada disponível para escutar o outro. É então que se dá mal! Nenhum assunto é tratado de forma profunda, sem que se acrescente umas pequenas sentenças irônicas ou de condenação… Porque todos esses comentários inofensivos ferem o outro, uma vez que eles não o respeitam. E nós vamos reagir segundo os nossos diferentes temperamentos: explodindo, fechando-nos no mutismo ou na amargura, contra-atacando.

Papa João Paulo II será 1º papa em séculos a ser beatificado pelo sucessor.

A beatificação de João Paulo II é um acontecimento sem precedentes, já que nos últimos dez séculos da Igreja Católica nenhum papa beatificou seu antecessor, como ocorrerá em 1º de maio, quando Bento XVI vai fazê-lo com Karol Wojtyla.
É o que destaca nesta sexta-feira o jornal do Vaticano “L”Osservatore Romano”, que ressalta que é preciso buscar na Idade Média casos similares.
O jornal afirma que Pietro del Murrone, o eremita que foi eleito papa com o nome de São Celestino V em 1294 e renunciou vários meses depois, foi proclamado santo em 1313, 20 anos após sua morte. No entanto, isso foi feito por seu terceiro sucessor.
As santidades de Leão IX (1002-1054) e de Gregório VII (1020-1085) foram reconhecidas imediatamente após suas mortes.
O último papa proclamado santo foi Pio X (1835-1914), que foi canonizado em 1954, já nos tempos modernos.
O número de papas que foram canonizados ao longo da história é de 78, enquanto outros dez foram beatificados.
Praticamente todos os bispos de Roma foram santificados até o século VI, entre eles São Dâmaso I (366-384).

PALVRA DO COORDENADOR

SATANISMO "ESCONDIDO"
Por Cássio José
Membro da RCC e da catequese
Ministério: Pregação



As chamadas Mensagens Subliminares comportam uma categoria, artimanha ou uma das muitas estratégicas que o Encardido usa para propagar o satanismo e ou culto a Satanás. O culto a Satanás, cultura de morte, desrespeito ao ser humano, violência total a pessoa humana, pornografia e sexualidade desenfreada, desrespeito a Deus, a Jesus Cristo, ao Espírito Santo e a Igreja do Senhor são os ensinamentos ou o que vemos por meio dessas mensagens. Muitos dos símbolos aqui vistos estão espalhados em meios diversos propagando o satanismo por meio dessas mensagens ocultas
Essas “mensagens subliminares” são mensagens ocultas, secretas, clandestinas, de maneira obscura que estão detrás dos vários vídeos nos desenhos, músicas, símbolos da Nova Era em propagandas, blusas, marcas famosas, expressões ditas por artistas da TV e bandas... Geralmente os adultos não a percebem por que foram feitas, sobretudo, para as crianças. De fato, Satanás quer destruir as crianças de hoje para que no futuro elas não tenham valores ético-morais, não tenham desejo de construir uma sociedade justa, e principalmente, para que não tenham crianças que desejem pertencer, no dia de amanhã, aos ministérios da Igreja e/ou do Reino de Deus...
Muitas vezes assistimos muitas programações, desenhos, escutamos músicas, vemos gravuras de todo jeito que estão ao nosso redor e nem percebemos que o Satanismo e a Nova Era estão sendo pregados pelos quatro cantos do planeta.
 Elas estão espalhadas por meio das muitas músicas, sejam de rock satânico ou outras; dos mais variados desenhos animados da telinha; dos muitos filmes nas mais categóricas classificações, etc, etc, etc...
Só pra lhe deixar com “água na boca”, deixaremos aqui uns exemplos de mensagem subliminar ou mesmo mensagens satânicas às claras: “Na capa do caderno do desenho da pequena sereia, se você parar para observar e analisar, a coluna terceira da mão direita para a esquerda do palácio, encontramos um membro genital, um membro sexual de homem ereto para cima”.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°