VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 8 de janeiro de 2011

Jovens devem evangelizar mais de um milhão nas praias neste verão

fonte: CNBB
 
jovens_no_litoral_capaMais de um milhão de pessoas deverão ser evangelizadas no litoral do Paraná durante este verão. Essa é a previsão da Missão Jesus no Litoral (JNL), organizada pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica. O trabalho acontece anualmente desde 2002, quando nasceu no Paraná.
“A missão Jesus no Litoral é um algo novo, estamos aqui todos os anos para resgatar o sonho de Deus que em primeiro lugar quer mudar as nossas vidas”, afirmou o coordenador da missão, Cláudio Evaristo César. Segundo ele, este ano haverá um numero maior de evangelizações para assegurar a vivência em comunidade e um fortalecimento na oração. “Assim, quando sairmos em missão com certeza nossa evangelização será mais frutuosa,” completou Cláudio César.

Quase tudo são flores

familiaA vida de Cristão e tão maravilhosa! Você nasce em uma família cheia de amor, é batizado, cresce feliz, encontra amigos eternos, faz sua primeira comunhão, encontra a mulher perfeita com a qual começa namorar, confirma a fé com o sacramento do Crisma e anuncia essa mesma fé para todos que podem ouvir, casa-se, tem filhos lindos e finalmente chega a 3ª idade com muita alegria e sem deixar de servir na Comunidade. Tudo isso é com um largo sorriso no rosto.
Claro que não é só isso… Tudo bem que a vida Cristã é maravilhosa, mas nem tudo são flores. E se ao mesmo tempo sua família não conhece a Deus, você vê seu padrinho de batismo não fazer aquilo que ele deveria te ensinar, você  cresce no meio de pessoas que dizem que sua vida não faz sentido, vê amigos se afastarem do caminho de Deus, vive sobre a imposição de que se ter um namoro santo é algo “cafona”, é tachado de “santinho” por viver sua fé, enfrenta crises no casamento, vê seus filho bombardeados por propagandas do pecado e finalmente chega a 3ª idade com muita dificuldades de saúde? Claro que mesmo que estas situações ocorram nós não deixamos de viver com um largo sorriso no rosto.
Sabe porque vivemos isso tudo com um largo sorriso no rosto? Porque nessa maravilhosa vida em Cristo você tem oportunidade de mostrar à sua família quem é Deus e ir muito mais além disto, levando Cristo a seus conhecidos e amigos. Você pode dar testemunho com sua própria vida, viver um namoro santo e descobrir que está no caminho certo por entender que pra quem busca a Santidade, ser comparado a Santos é um grande elogio. Você pode superar qualquer crise com a força do amor e da oração. Pode mostrar para seus filhos como a vida Cristã é maravilhosa e como se vive uma vida que faz sentido. E você pode entender também que mesmo com qualquer dificuldade, o preço da luta é muito menor que o prêmio da vitória e que a luta não termina enquanto ainda se tem alguma força para lutar.
Depois das alegrias e das dores sempre haverá a oportunidade de se colocar um sorriso bem largo no rosto.
Smiley de boca aberta
gabriel
Gabriel Pinheiro PiresGrupo de Jovens Juventude Ativa! - Paróquia São José

Grupo de jovens “católicos” posam sem roupa para calendário na Espanha...

Com a intenção de arrecadar dinheiro um grupo de jovens católicos tiveram a ideia de recriar cenas da Paixão de Cristo posando nu para um calendário.

Os calendários, que custavam €10 cada (R$ 21), praticamente esgotaram e o grupo de Maiorca, ilha turística espanhola, está considerando outra tiragem.

Para Jesus Murgui, bispo de Maiorca, “o calendário banaliza a Páscoa”.

“Nós lamentamos que os sentimentos religiosos dos católicos na ilha não foram levados em conta e que não se tenha dado o devido respeito aos símbolos católicos.”

Os membros do grupo chamado Davallament, que dão aulas na escola dominical, afirmaram que a grande popularidade do calendário mostra que eles têm o apoio do público.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Não somos absolutamente de perder o ânimo

 fonte RCC Brasil
 
“Pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos. Ainda um pouco de tempo – sem dúvida, bem pouco – e o que há de vir virá e não tardará. Meu justo viverá da fé. Porém, se ele desfalecer, meu coração já não se agradará dele. Não somos absolutamente de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé para nossa salvação!”  (Hb 10, 36-39).
Caminhamos todo o ano de 2010 sob a moção das “portas abertas”, conforme palavra que recebemos em Isaías 45,1 e Apocalipse 3, 7-8, e muitos foram os testemunhos de pessoas que viram portas se abrirem nas suas vidas, criando novas oportunidades de trabalho, de estudo, de restauração nas famílias.  Muitos também testemunharam terem recebido resposta às orações que vinham fazendo há anos. Estes precisam agradecer a Deus de todo coração por terem recebido essas graças. Porém quero lembrar que essas passagens são desdobramentos de uma grande promessa feita a nós em 2007, quando recebemos a passagem de Isaías 45, versículos de 15 a 18, onde o Senhor nos diz que Ele habita em nossa casa, que não nos criou para a confusão e desordem, mas que organiza a nossa vida para que vivamos. Junto com essa palavra, o Senhor nos deu também a seguinte palavra de sabedoria: “Quero que voltem a esperar milagres e a enfrentar os problemas de sua vida com fé”.  Recebemos ainda essa linda profecia: “Não te preocupa, Eu já comecei a agir. Verás um por um dos teus problemas se resolvendo, dissolvendo-se como fumaça, porque o teu Deus entrou em ação. Quero que o teu coração não trema diante do que parece um problema novo porque Eu cuido desse também. Quando aparecerem os desafios, lembra de recorrer a mim. Coloco dentro de ti recursos de paz, de sabedoria e de iniciativa que dá certo,mas precisas pedi-los a mim, Eu os liberarei. Caminhará sob o brilho da minha glória e ela será como uma película de felicidade sobre a tua vida. Renuncia à tristeza, confia em mim, espera em mim, te refugia em mim”.

O ocultismo. Artigo do Exorcista Padre Gabriele Amorth


 Do livro "Exorcistas e Psiquiatras"

Creio que o ocultismo é a verdadeira religião de Satanás, aquilo que mais se opõe ao verdadeiro Deus e à verdadeira religião; e aquilo que mais se opõe ao homem, com as suas aspirações espirituais e a sua racionalidade, que o estimula a estudar e procurar uma explicação racional de tudo quanto é objeto do seu conhecimento.
Para tomarmos consciência destas afirmações, temos de partir dos fundamentos da nossa fé, baseada na revelação, e que tem um claro ponto de partida: "Ouve, ó Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças" (Dt 6,4-5). É o enunciado que está na base do Decálogo: "Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de minha face." (Ex 20,2-3). É o grande início que antecede a explosão da revelação, com a Encarnação de Cristo, único Salvador e único Mestre.
"Tirai Deus e o mundo encher-se-á de ídolos". Não se trata apenas da observação de um escritor contemporâneo, que espelha uma constatação recorrente em toda a história. O Santo Cura d'Ars exprimia o mesmo conceito, mas por outras palavras: "Tirai o pároco de uma paróquia e em menos de dez anos adorarão as bestas". Gosto muito de me referir ao livro por experiência, a Bíblia, de onde provém todo e qualquer ensinamento sobre o homem. O Antigo Testamento é a história da fidelidade de Deus e da infidelidade de Israel. De todas as vezes que o povo hebraico vira as costas a Deus, entrega-se à idolatria. É matemático que, na proporção em que se verifica um decréscimo da religião, dá-se um aumento da superstição; e, deste modo, permite-se a entrada do ocultismo e todas as suas ramificações. É o nosso mundo que, deste modo, se afastou de Deus e de todas as formas religiosas, e se enterrou até o pescoço na idolatria, na superstição, no ocultismo.

330 novos católicos batizados na China neste natal.


 fonte: Agência Fides

No último domingo antes do Natal, 19 de dezembro, as paróquias da Imaculada Conceição de Santíssimo Salvador e de São José da Diocese de Pequim, acolheram 330 batizados. “Queríamos dedicar este fruto da evangelização ao Menino Jesus”, disseram fontes da diocese.

Segundo informações enviadas à Agência Fides, no quarto domingo do Advento, Dom Joseph Li Shan presidiu o batismo de 167 catecúmenos na igreja que atualmente serve como Catedral de Pequim, a paróquia dedicada à Imaculada Conceição.

Na paróquia do Santíssimo Salvator os recém-batizados eram 95 e 68 na freguesia de São José. Sendo todos os catecúmenos adultos, junto com o batismo lhes foram conferidos os outros dois sacramentos da iniciação cristã: o Crisma e a Eucaristia.

No mesmo dia, na paróquia de Chang Xin Dian de Pequim, mais 10 catecúmenos adultos se tornaram membros da família cristã, e foram os primeiros batizados após a criação da paróquia e a formação recebida no curso de catecismo.

Porque o “ano-novo” começa no dia primeiro de janeiro?


A idéia de usar o dia primeiro de janeiro foi de Júlio César, o imperador romano, cerca de 50 anos antes do nascimento de Jesus.

Muitos calendários existiam antes de Júlio César decidir criar o calendário que usamos hoje, o calendário Juliano. Mas foi convencionado que, no novo calendário, o dia primeiro de janeiro seria o primeiro dia do ano porque era o dia em que os oficiais romanos eleitos tomavam posse de seus cargos.

Mas, mesmo com a popularização do calendário Juliano, algumas culturas continuaram a usar datas em Março e em Setembro, por exemplo, para marcar o início de seus anos.

Na Europa Medieval as comemorações de passagem de ano foram consideradas pagãs, então a igreja determinou que o ano começaria no dia 25 de dezembro, para coincidir com o dia do nascimento de Cristo.

Foi apenas em 1570 que o papa Gregório autorizou a restauração do dia primeiro de janeiro como o primeiro dia do ano.

Resposta a jornalista do Jornal ” O Globo”.

1


Texto publicado na coluna do Globo que causou indignação pela comparação injusta do filme “Aparecida” com o filme “Chico Xavier” com toda a máquina global a seu favor

“SANTA ATRAI POUCO’ Pelo visto, o público de cinema prefere Chico Xavier a Nossa Senhora. O filme católico “Aparecida – O milagre” atraiu 194,6 mil espectadores país afora desde a estréia, dia 17 de dezembro, bem menos que os recentes filmes espíritas.”

Abaixo resposta de um leitor da coluna.

***

Ao responsável pela coluna Ancelmo Góis do Jornal O Globo em 06/01/2011

Leitor deste jornal há mais de 50 anos, venho, como católico, demonstrar a minha indignação e repúdio com o artigo veiculado nesta coluna, sob o título “Santa atrai pouco”, em 06/01/2010 (texto acima). Chega às raias da covardia comparar o filme “Aparecida – O milagre” com a série de filmes espíritas recentemente lançados.
Senão, vejamos as matérias publicadas nesta coluna em 2010:

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sangue de cristãos no Egito, Iraque, Filipinas e Nigéria

 Fonte: ZENIT

Nesta época do Santo Natal, o desejo e a invocação de paz tornam-se ainda mais intensos. O nosso mundo continua marcado pela violência, especialmente contra os discípulos de Cristo", disse Bento XVI no domingo, 26 de dezembro, por ocasião do Ângelus, expressando "profunda tristeza" pelos ataques anticristãos que ensanguentaram a noite do nascimento do Senhor em alguns lugares do mundo, especialmente nas Filipinas e na Nigéria. Dias depois, a onda de sangue de cristãos atingiu o Iraque e o Egito.

Egito
A loucura anticristã teve lugar pouco depois da noite do Ano Novo e atingiu a comunidade copta de Alexandria, no Egito. De acordo com relatórios recentes, a explosão de uma bomba na Igreja dos Santos (Al-Qiddissine), localizada no bairro de Sidi Bishr, causou - 30 minutos após a meia-noite - pelo menos 21 mortos e 79 feridos entre os fiéis, que saíam do culto religioso por ocasião do ano novo. Embora algumas testemunhas falem da explosão de um carro-bomba, o Ministério do Interior egípcio acredita que tenha sido um atentado suicida. "É provável que a bomba tenha sido detonada por um kamikaze, que morreu junto com outros", afirmou um comunicado do Ministério enviado à agência AFP.

PALAVRA DO COORDENADOR

OS SERVOS DE SATANÁS E SUAS OBRAS!
Cássio José
COORDENADOR DO GRUPO RENASCER CAMOCIM
Membro da RCC de Camocim
Minstério: pregação


        Quando observamos a Palavra de Deus em Mateus 13, 24-30. 36-43; vemos claramente que as trevas se levantaram neste mundo para travar uma batalha contra o Reino de Deus. A parábola do joio e do trigo nos dá a certeza que existem esses dois reinos já presentes neste mundo, como já foi posto anteriormente.  É importante, já inicialmente deixar bem claro, “que a nossa luta não é contra os homens de carne e osso; mas contra os principados, contra as potestades, contra as forças do mal que estão espalhadas nos ares” (Ef 6,12). Por tanto, ao denunciarmos os servos de Satanás e suas obras não queremos denunciar as pessoas que estão envolvidas e sim, SOMENTE ALERTAR OS CRISTÃOS! Na parábola, a Palavra de Deus é muito clara:
            V. 25: “Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e foi embora”. 

Estudos seculares confirmam riqueza e verdade da moral católica.


Everth Oliveira

Foi confirmada, por meio de estudos realizados pela Universidade de Princeton, a beleza do ensinamento da Igreja acerca da modéstia. Diz o Catecismo que “o pudor nasce pelo despertar da consciência do sujeito”. E arremata: “Ensinar o pudor a crianças e adolescentes é despertá-los para o respeito à pessoa humana” (§ 2524).

Pesquisas conduzidas por cientistas norte-americanos levaram-nos à conclusão de que homens vêem mulheres sensualizadas como objeto. Os estudiosos analisaram o comportamento de homens enquanto estes olhavam para a foto de uma mulher de biquíni; e descobriram que as seções do cérebro relacionadas à identificação de objetos ficaram mais ativas.

Pode-se adaptar a liturgia católica segundo as necessidades pastorais de cada local?


Não é incomum se ouvir que após o Concílio Vaticano II (CVII) se pode adaptar a liturgia como se quiser. Ocorre que a situação não é bem assim.
A Constituição Conciliar Sacrosanctum Concilium sobre a Sagrada Liturgia deixa claro qual era a finalidade do CVII:
01. O sagrado Concílio propõe-se fomentar a vida cristã entre os fiéis, adaptar melhor às necessidades do nosso tempo as instituições susceptíveis de mudança, promover tudo o que pode ajudar à união de todos os crentes em Cristo, e fortalecer o que pode contribuir para chamar a todos ao seio da Igreja. Julga, por isso, dever também interessar-se de modo particular pela reforma e incremento da Liturgia.
O CVII tinha como objetivo dar uma nova orientação pastoral à Igreja e uma nova forma de apresentar e explicar os dogmas católicos ao mundo moderno, e para tanto propôs uma reforma inclusive na liturgia, mas sempre fiel à Tradição, a tanto que o Papa João XXIII assim se manifestou:
01. O que mais importa ao Concílio Ecumênico é o seguinte: que o depósito sagrado da doutrina cristã seja guardado e ensinado de forma mais eficaz.

Pesquisa feita em 114 países confirma que 84% dos adultos do mundo vêem a religião como parte importante de suas vidas.

Uma pesquisa do instituto Gallup revelou que 84% dos adultos do mundo ainda vêem a religião como uma parte importante de suas vidas – algo que não mudou ao longo dos últimos quatro anos.
A pesquisa, realizada em 114 países em 2009, mostrou que em 10 países – incluindo Bangladesh, Níger, Iêmen e Indonésia – ao menos 98% das pessoas dizem que a religião é importante em sua rotina.
Todos os países mais religiosos são relativamente pobres, com PIB per capita de menos de US$ 5 mil. Em comparação, em países com PIB per capita mais alto, apenas cerca de 47% da população dizem que a religião é importante.
Os países menos religiosos incluem Estônia (16%), Suécia (17%) e Dinamarca (19%)

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

RENEGAR AO NOSSO EU PARA DEIXAR AGIR O ESPÍRITO SANTO


Às vezes, fico imaginando como seria o mundo cristão e que desenvolvimento teria a nossa religião se cada um dos seus princípios fosse vivido plenamente, ou se ao menos levássemos em maior consideração o renegamento de nós mesmos – aquele renegamento tipicamente cristão que está implícito no amor para com Deus e para com o próximo.

Certamente não teríamos somente uma certa libertação do sofrimento, que, naturalmente, de um modo cristão, isto é, devido àquela alquimia que transforma, pela cruz amada, a dor em amor, mas assistiríamos também a uma autêntica e contínua manifestação de Pentecostes nas almas, a uma invasão do Espírito Santo nas mentes e nos corações.

E é justamente isso que nos lembra a frase do Evangelho que fala sobre o que é ser cristão e o que o distingue dos demais. O cristão é um filho de Deus, porque é guiado pelo Espírito Santo de Deus. A Palavra  diz: “Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, estes são filhos de Deus” (Rm 8,14). Mas, como sabemos, para que o Espírito Santo possa agir, é necessário que nós correspondamos. São Paulo, escrevendo esta Palavra, pensava principalmente naquele dever dos seguidores de Cristo que é justamente o renegamento de si mesmos, a luta contra o egoísmo em suas formas mais variadas, a morte do “homem velho”.

BBB, romance, reality e macumba

Por: Vanderlúcio Souza

Em 1984 o autor George Orwell criou o personagem fictício Big Brtoher. Na história de Orwell a sociedade é monitorada por câmeras e estão sob a condução das autoridades que lembram constantemente ‘o grande irmão zela por ti’.
A Columbia Broadcasting System  levou ao ar no ano 2000 a primeira edição do reality show Big Brother. A empresa detentora dos direitos autorais do romance de Orwell foi à justiça e conseguiu faturar uma boa grana.
O formato do programa conquistou o mundo, no Brasil os direitos de reprodução foi comprado pela TV Globo e tem  mais uma edição marcada para iniciar dia 11. O formato da atração é o de uma novela cujo roteiro vai se construindo dado o comportamento dos confinados.

Massacre no Egito: ”O terrorista queria atacar durante a missa”.


Alberto Stabile, jornal La Repubblica

A tensão a quatro dias do massacre da virada do ano em Alexandria do Egito não diminui. A onda de emoção e de dor que sacudiu a comunidade copta – a mais numerosa do Oriente Médio, com 8 milhões de fiéis – não supera a raiva das pessoas nas ruas.
A polícia egípcia reforçou as medidas de segurança em frente a todas as igrejas em vista do Natal dos cristãos coptas, que cai no dia 7 de janeiro, uma sexta-feira que também é o dia de oração para a maioria muçulmana.
O patriarca copta, Shenouda III (foto), confirmou todas as celebrações: “Se não rezássemos, permitiríamos que os terroristas nos privassem da celebração do nascimento de Cristo”.

Você sabe porque a Igreja escolheu 25 de Dezembro para celebrar o Natal?


Natalis solis invicti: com este nome, o Imperador de Roma, Aureliano oficializava a tradicional comemoração do sol nascente e invencível. Todos os anos, no dia 25 de dezembro, sucedia algo de muito curioso… Devido à inclinação natural do planeta, no hemisfério norte transcorria o dia mais curto e, consequentemente, a noite mais prolongada do ano.
O paganismo dos romanos atribuía a esse fato o significado de ser uma ameaça dos deuses, pois notavam, ao longo das estações, a processiva diminuição das horas solares, até chegar no clímax que se dava nessa ocasião. Amedrontados, ofertavam-lhes desagravos e, por meio de prolongados rituais e celebrações, julgavam atrair o beneplácito dos deuses, evitando assim o desaparecimento da luz.
Com o advento do Cristianismo, os romanos recém-convertidos guardavam saudades das festas realizadas por ocasião do Natalis Solis Invicti. Por esta razão, a Santa Igreja encontrou um sapiencial meio de direcionar para o bem essa arraigada tradição: comemorar, nesse mesmo dia, o nascimento do “Sol da Justiça que traz a salvação em seus raios” (Ml 3, 20). E apoiada em passagens da Sagrada Escritura, nas quais o Messias é apresentado como a “Luz para iluminar as nações” (Lc 2, 32) (cf. Jo 1, 9), empreendeu a cristianização desse velho costume pagão.

Sinceramente, você deseja ser uma pessoa verdadeiramente casta?


Fonte: Amigo de Cristo

A castidade é a menos popular das virtudes cristãs. Porém, não existe escapatória. A regra cristã é clara: “Ou o casamento, com fidelidade completa ao cônjuge, ou a abstinência total.” Isso é tão difícil de aceitar, e tão contrário a nossos instintos, que das duas, uma: ou o cristianismo está errado ou o nosso instinto sexual, tal como é hoje em dia, se encontra deturpado. E claro que, sendo cristão, penso que foi o instinto que se deturpou. (…)
Dizem que o sexo se tornou um problema grave porque não se falava sobre o assunto. Nos últimos vinte anos, não foi isso que aconteceu. Todo o dia se fala sobre o assunto, mas ele continua sendo um problema. Se o silêncio fosse a causa do problema, a conversa seria a solução. Mas não foi. Acho que é exatamente o contrário.
Acredito que a raça humana só passou a tratar do tema com discrição porque ele já tinha se tornado um problema. Os modernos sempre dizem que “o sexo não é algo de que devemos nos envergonhar”. Com isso, podem estar querendo dizer duas coisas. Uma delas é que “não há nada de errado no fato de a raça humana se reproduzir de um determinado modo, nem no fato de esse modo gerar prazer”. Se é isso o que têm em mente, estão cobertos de razão. O cristianismo diz a mesma coisa.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

NOVIDADE NO NOSSO BLOG


O Blog Renascer traz para vc internauta, mais uma forma  de  Levar Jesus aos Corações .
A turma do CISCO, um garotinho pequeno, como um cisco, em estatura e humildade. Cisco ama a Jesus Cristo e gosta muito de São Francisco de Assis, tanto que sua brincadeira favorita é brincar de ser um frade. Ele usa uma roupinha parecida com um hábito religioso e assume verdadeiramente os ensinamentos do Senhor Jesus. Cisco vive lindas aventuras com sua turminha, cheias de ensinamentos de amor e fraternidade, o que é próprio das crianças, que amam e confiam. Ele é muito amado por sua família e seus amigos. Vive a cantar e brincar, gosta de correr pelos campos, ama os animais e cuida da natureza. Uma das coisas que Cisco mais gosta de fazer é ajudar os pobres e desamparados, neles encontra a imagem de Jesus Cristo que sofre.


ENTAÃO CLIQUE NO ICONE DO NOSSA BLOG NO MENU LATERAL E CONFIRA!!!!

Juventude católica lançando as redes

Começa o Jesus no Litoral 2010/2011



“Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes”. Há motivação melhor para o Jesus no Litoral 2010/2011? Com o coração inflamado pela Palavra e impulsionados pelo Espírito Santo, centenas de jovens invadem as praias para, mais uma vez, lançar as redes da evangelização.
Os jovens do estado pioneiro do Jesus no Litoral já estão em missão. Reunidos desde o dia 26 de dezembro, os paranaenses participaram da Santa Missa presidida pelo Pe. Alex Cordeiro, e concelebrada por: Pe.  Juarez Rangel, Pe. Rodrigo Mateus, Pe. Alexandre Castro e  Pe. Sávio Ribeiro, Assessor Eclesiástico Nacional da Juventude. Até o dia 4 de janeiro, cerca de 450 missionários devem invadir as praias de Caiobá e Matinhos para anunciar o amor de Deus.
No dia 27 de dezembro, teve início a missão Jesus no Litoral no estado de São Paulo. Cerca de 200 missionários estão reunidos na praia do Guarujá  para anunciar a Boa Notícia aos veranistas e moradores locais. As atividades se estendem até o dia 4 de janeiro.
Já os gaúchos realizam a missão em Capão da Canoa no período de 29 de dezembro a 9 de janeiro. Nesta edição, o projeto prevê inovações. Além de atividades nas praias de Torres e Atlântida, estão previstos trabalhos sociais em vilas e hospitais.
O dia 29 também marca o início da primeira edição do Jesus no Litoral no estado do Maranhão. Com atividades previstas até o dia 1 de janeiro, a iniciativa vai reunir em torno de 200 missionários na praia de Araçagy, município de São José de Ribamar.
Em Santa Catarina, o projeto promete se expandir. Espera-se que, de 30 de dezembro a 2 de janeiro, cerca de 300 missionários lancem as redes do Amor de Deus na praia de Piçarras. Além disso, a missão também vai alcançar Balneário Camburiú, uma das praias mais freqüentadas do litoral catarinense.
Acompanhe a cobertura da missão nos estados pelo site http://rccbrasil.org.br/jnl/
 

4 anos sem Pe. Léo - Buscai as coisas do Alto



Neste dia 4 de janeiro faz 4 anos que o saudoso e amado padre Léo faleceu.


Quer ser feliz? Busque as coisas do Alto. Esta é a grande palavra que Deus trouxe ao meu coração neste tempo. A doença me tirou tudo: não consigo mais andar sozinho, não enxergo direito. Estou cego do olho direito e vejo apenas cerca de 40% com o olho esquerdo.

Mas veio ao meu coração: "Ai de mim se eu não evangelizar" (1 Coríntios 9,16b). Se dependesse da minha vontade, eu estaria em todos os eventos que estavam previstos na minha agenda para este ano. Mas não depende de mim. Apesar disso, há coisas que eu posso fazer.

.: Padre Léo escreve um livro neste período da enfermidade

O "encardido" tirou as minhas pernas e o direito de ir e vir. Mas Deus me deu o dom de escrever. Com muita dificuldade, aumentando a visualização do meu laptop. E foi assim que nasceu o livro Buscai as coisas do alto que programamos para lançar no 'Hosana Brasil'.

Astrônomo defende de forma científica a existência da estrela de Belém.


O astrônomo Mark Thompson, membro da Royal Astronomical Society de Londres e apresentador de astronomia no The One Show da BBC, realizou um estudo científico que explicaria a natureza da estrela que conduziu os Reis Magos até Belém, confirmado a narração do Evangelho de São Mateus.
Usando registros históricos e simulações de computador que permitem mapear a posição das estrelas e dos planetas em torno da data em que Jesus nasceu, Thompson defende que nessa época houve um evento astronômico incomum.
Segundo ele, entre setembro do ano 3 a.C. e maio do ano 2 d.C. houve três “conjunções” onde o planeta Júpiter e a estrela Regulus passaram perto um do outro no céu da noite estrelada.
A estrela Regulus ‒ literalmente “pequeno rei” ‒ está no plano dos planetas e não raro ela aparece próximo a um dos planetas.
Júpiter cruzou com Regulus por vez primeira seguindo seu movimento habitual rumo ao leste. Depois apareceu revertendo o caminho e cruzou a estrela novamente, desta vez em direção oeste. Por fim mudando de direção mais uma vez, retomou sua direção normal rumo ao leste e cruzou com a estrela pela terceira vez.
Thompson, que deverá apresentar na BBC o novo programa de astronomia Stargazing Live junto com o Professor Brian Cox, disse: “Curiosamente no mundo da astrologia antiga, Júpiter é considerado o rei dos planetas e Regulus, que é a estrela mais brilhante da constelação de Leão, é considerada a rainha das estrelas.”

“O Papa não poderia trocar “os tesouros do Vaticano” por comida para a África?”


por  Prof. Felipe Aquino

Muito se fala sobre a riqueza da Igreja, o ouro do Vaticano, entre outros.
A Igreja, incumbida por Jesus de levar a salvação a todos os homens, precisa de um “corpo material”, sem o qual não pode cumprir sua missão.
O Vaticano possui cerca de 180 núncios apostólicos espalhados pelo mundo. No último Concílio, o do Vaticano II, Papa João XXIII reuniu cerca de 2.600 bispos de todas as nações, no Vaticano, durante 3 anos… Que chefe de Estado faz isso?


Em 1870, na guerra de unificação da Itália, a Igreja perdeu seu território pontifício de 40 mil quilômetros quadrados; ficando apenas com o pequeno espaço de hoje: 0,44 km², em 1929, pelo Tratado do Latrão. Os objetos contidos no Museu do Vaticano foram doados aos Santos Padres por cristãos e pertencem ao patrimônio da humanidade. De acordo com esse tratado [de Latrão], a Igreja não pode vender ou doar qualquer bem que esteja no Museu Vaticano. Não há motivo, portanto, para se falar, maldosamente, da “riqueza do Vaticano”.

Aonde você quer chegar?

fonte:grupo Nova Jerusalem



Se não sabe para onde ir, qualquer caminho serve

"Ano novo, vida nova! Depois da virada de mais um ano, existe algo diferente no ar. Já diz o poeta: "Ainda bem que existem janeiros..."
Na mídia, na rua, no trabalho é comum ouvir alguém dizer que neste ano vai comprar uma casa, ou viajar para tal lugar, trocar de carro, ou ainda simplesmente, que este ano vai ser diferente!
São sonhos e metas que se entrelaçam e dão um novo ânimo para a vida.
Algo interessante que descobri nesses dias é a diferença que separa um sonho de uma meta. Talvez até hoje você só tenha sonhado com o que gostaria de realizar na vida, mas nunca deu nem um passo concreto para realizar este sonho, ou seja, está vivendo sem meta.
Segundo a psicóloga e escritora Danielle Tavares - "Meta é um alvo definido. Um ponto certo aonde se quer chegar. E pode-se aplicar este conceito nas diversas áreas da vida: família, profissão, estudo, relacionamento afetivo e social, economia, finanças pessoais, etc."
Em clima de recomeço, considero importante avaliar nossos reais objetivos e reconhecer quais deles são metas. "Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho já serve."
Quando não buscamos concretamente o que queremos ou sonhamos, acabamos "atirando para todos os lados" sem acertar o alvo. Desse jeito pode-se chegar ao final sem ter o que comemorar, e isso não é a vontade de Deus para nenhum de seus filhos, inclusive você.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PALAVRA DO COORDENADOR

MÚSICAS ESCATOLÓGICAS NO SEIO CATÓLICO: 
Por Cássio José*
Membro da RCC e da Catequese
coordenador do Grupo de Oração: Renascer
acesse o Blog: somosestrangeirosaquinaterra.blogspot.com

Toda igreja cristã aceita, sem haver dúvidas, a Vinda Gloriosa de Jesus Cristo. Retomando ainda a música Renda-se, observa-se que o autor musical certamente pegou vários trechos bíblicos e foi “costurando”, constituindo assim, a sua letra musical sob a ação do Espírito.


Em antiga música de Walmir Alencar, quando o cantor fazia parte da banda Vida Reluz, sob o título, Pisará nosso chão, no CD “Celebra a vitória”, certamente os mais antigos da RCC, sobretudo os ministros de música, lembrarão dessa música! -, percebemos que já nos primórdios de sua caminhada, havia um desejo, de Walmir Alencar, em anunciar o retorno de Jesus:

 Quando chegar o dia escolhido por Deus/ se abrirão as cortinas que revestem o céu/ e num cortejo de luz do alto os anjos virão até nós/ revestidos de sol unidos numa só voz/ Eis que a terra será tomada por grande luz/ e os olhos dos homens se abrirão para ver/ se cumprir a promessa, a palavra que um dia se ouviu/ que o Senhor voltaria no dia final/ E banhado de luz vem o Filho do homem/ descerá até nós/ pisará nosso chão sofrido/ julgará o coração/ da humanidade/ com misericórdia/
Eis que trago nas mãos este recado de Deus/ prepara o teu coração/ apressar-te ao voltar/ não sabemos o dia/ é preciso vigiar e orar/ só temos uma certeza: Jesus voltará!
E banhado de luz vem o Filho do homem/ descerá até nós/ pisará nosso chão sofrido/ julgará o coração/ da humanidade/ com misericórdia/

Poderíamos traçar até mesmo uma linha de estudo escatológico e comprová-lo através da Sagrada Escritura do que aqui é cantado por Walmir Alencar:

Ø  O dia escolhido por Deus vai chegar (o Dia do julgamento): II Pd 3,10.
Ø  Os anjos (antecipadamente prepararão e) anunciarão a Sua Vinda: Mt 25,31; I Ts 4,16.
Ø  A Promessa da Chegada de Cristo vai se cumprir: II Pd 3, 9.
Ø  Todos os olhos vão ver o Filho do Homem descer com poder e glória nesse Dia de Deus: Ap 1,7

Pessoas religiosas são muito mais felizes, apontam pesquisadores.




Fonte: Diário da saúde
A correlação positiva entre a religiosidade e satisfação geral com a vida é bem conhecida dos pesquisadores há muito tempo.

Procurando conhecer mais a fundo esse fenômeno, cientistas agora afirmam que há um “ingrediente secreto” na religião que torna as pessoas mais felizes.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Ano Novo e a Cultura de Pentecostes

FONTE RCC BRASIL 
Na visão de muitos antropólogos, o homem possui uma necessidade de viver em ciclos, com marcos que possam estabelecer noções de términos e reinícios. Na tradição da cultura ocidental, no entanto, o tempo apresenta-se de forma linear e momentos como a "passagem de ano", por exemplo, parecem sugerir espontaneamente um "recomeçar a vida", num esforço de manifestar esse desejo cíclico do ser humano.
A passagem de ano é um momento em que “fim e começo” parecem se tocar. Nesse momento há um despertar da esperança no homem, um desejo de recomeçar a vida, os projetos, os sonhos. O clima celebrativo e de forte conotação emotiva tem conotação mágica. É em meio à necessidade de fazer uma revisão da etapa anterior e da prospectiva da etapa seguinte, e envolvidos por votos de felicidade, paz, amor etc., que surgem as promessas: eu prometo que este ano vou deixar este vício, emagrecer, estudar, economizar mais, vou ser melhor, vou rezar mais, amar mais, e por aí vai...  Poderíamos chamar isso de síndrome de fim de ano.

Esse assunto é tão presente no comportamento da sociedade, atualmente, que diversos programadores desenvolveram sites que pudessem "ajudar" as pessoas a decidirem sobre suas novas promessas... O psicólogo britânico Richard Wiseman realizou uma pesquisa sobre essas promessas de final de ano e sugere que apenas 10% das pessoas conseguem cumprir com as resoluções definidas no fim do ano. Não obstante, as promessas, novas ou renovadas, continuam sendo feitas. As promessas humanas parecem ser tão duráveis quanto o som e o brilho dos fogos.  As explosões dos “fogos” no céu acabam se tornando testemunhas de promessas humanas que cairão no esquecimento e não conseguirão ser cumpridas.

Mas, e nós, carismáticos, às portas de um novo ano que surge e envolvidos pelo desejo de moldar a Cultura de Pentecostes em nosso tempo, qual deve ser a nossa atitude nesse momento tão significativo para a sociedade ocidental?

Fazer “promessa” ou permitir que a promessa se cumpra?

O verbo latino promittere (prometer) significa pro= à frente + mittere= enviar, mandar, emitir. Nesse sentido, pode-se traduzir como "enviar adiante, mandar à frente", ou ainda "levar a esperar".  Prometer é comprometer-se a dar mais tarde. Diante de um grande desejo, a promessa "dá esperança" e propõe um compromisso.

Um olhar de otimismo para o futuro

Imagem de Destaque

fonte: Cançõa nova
Deixemos que o Senhor da nossa história nos atinja com o Seu olhar
"O Senhor se inclina lá dos céus sobre os homens, para ver se existe um homem de bom senso, alguém que procure a Deus (Sl 14, 2)". O Verbo de Deus feito Carne, Nosso Senhor Jesus Cristo, tem sobre as pessoas um olhar feito de profundidade, conhecimento, acolhida e misericórdia. Tendo o Senhor garantido Sua presença conosco até o fim dos tempos, todos os dias ele repete e renova Sua presença amorosa, que lança luz sobre os acontecimentos e sobre o desenrolar de nossos dias. Chegar ao limiar de um novo ano é oportunidade privilegiada para confrontar com o olhar de Jesus os passos dados e projetar o futuro.

A perseguição aos cristãos no mundo e a indiferença cúmplice.Quem se importa?



Jornal” O Público”

Bernard-Henri Lévy defendeu esta semana, no El Pais, que “os cristãos formam hoje, à escala planetária, a comunidade perseguida de forma mais violenta e na maior impunidade”. Mais: “enquanto o anti-semitismo é considerado um crime e os preconceitos anti-árabes ou anti-ciganos são estigmatizados, a violente fobia anti-cristã que percorre o mundo não parece ter qualquer resposta”.

Curiosas palavras vindas de um não-cristão, interessantes considerações proferidas por quem, em tempos, ajudou a fundar o SOS-Racismo. E singularmente coincidentes com as de Bento XVI que, na sua mensagem a propósito do  Dia Mundial da Paz, também notou que “os cristãos são, actualmente, o grupo religioso que padece o maior número de perseguições devido à própria fé”.

Cinco bispos anglicanos casados entram na Igreja Católica.Serão ordenados como padres.

Decorreu em uma missa na Catedral de Westminster, em Londres, durante a qual cinco bispos anglicanos formalizam a sua entrada na Igreja Católica.
Trata-se das primeiras entradas oficiais de anglicanos para o ordinariato pessoal, uma estrutura criada pelo Papa Bento XVI para acolher anglicanos que se queiram tornar católicos, mantendo aspectos da sua liturgia e património espiritual.
Andrew Burnham, John Broadhurst, Keith Newton, Edwin Barnes e David Silk são todos casados, pelo que na Igreja Católica serão apenas ordenados padres, ainda este mês.
Na mesma cerimónia serão recebidas as mulheres dos bispos e ainda três freiras que também passam da Igreja Anglicana para a Católica.
Ainda este mês será a vez de serem recebidos os padres anglicanos que manifestaram o desejo de aderir à Igreja Católica e dentro de alguns meses, na vigília pascal, serão recebidos os fiéis.
Inglaterra é o primeiro país a receber um ordinariato. A Austrália deverá seguir de perto o calendário inglês. Aguarda-se ainda o estabelecimento de dois ordinariatos no Canadá e nos EUA

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°