VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Coroa do Advento

fonte: Encontro com Cristo


Coroa do Advento


A coroa de Advento é como um primeiro anúncio de Natal. Não é um rito litúrgico, mas é uma boa maneira de marcar o passo das semanas de Advento para vivê-las mais plenamente. Consiste em uma coroa de folhagem verde (sem flores, que serão mais próprias do Natal), tendo em seu interior quatro velas. A cada domingo a família participa da missa, leva um pouco de água para ser abençoada e a vela referente ao domingo para ser abençoada e acendê-la com uma oração própria em casa. Também é muito significativo, a cada domingo, um membro diferente da família acender a vela: papai, mamãe, filhos...
O gesto de colocar nas igrejas e salas das casas a coroa do advento é útil tanto para as crianças como para os adultos, para ajudá-los tomar consciência deste tempo litúrgico e para não esquecer de viver intensamente este tempo tão importante do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Em um mundo cada vez mais pagão e descrente, que tende a celebrar o Natal somente como festa comercial, a coroa de Advento pode ser um pequeno símbolo dos valores humanos e cristãos que deveriam centrar nossa atenção nestes dias.

Homem se “casa” com cadela na Austrália. Como é??

Fonte: JB

reprodução
reproduçãoJoseph Guiso se casou com Honey, uma labrador de cinco anos, em Toowoomba, na Austrália. Foto: Reprodução
Um jovem da cidade de Toowoomba, na Austrália, casou-se na última terça-feira com sua melhor amiga: uma cadela labrador de cinco anos. As informações são do The Chronicle.  O casamento de Joseph Guiso e de Honey, uma labrador que ele adotou há cinco anos, aconteceu no Laurel Bank Park. Trinta dos amigos mais íntimos e a família do casal estiveram presentes na cerimônia, realizada ao anoitecer.

Como Uganda faz para ser modelo mundial de combate responsável a AIDS?

Veja uma das propagandas do Governo da Uganda e que é parte da política de prevenção da AIDS (que baseia-se em ABSTINÊNCIA para os solteiros, FIDELIDADE para os casados, e camisinha só quando tudo o mais falhar).
O que está escrito é o seguinte: “Um motorista responsável se preocupa com sua família… [foto] …ele é fiel à sua esposa”.

O “Fim do mundo” e as previsões erradas das seitas “escatológicas”.


fONTE: Veritatis Splendor

Ao passar dos séculos, diversas civilizações e muitos indivíduos quiseram julgar, interpretar e catalogar a data especifica do fim dos tempos. Os maias, civilização indígena da América Central, por exemplo, antes mesmo de Cristianismo chegar as Américas, fizeram uma previsão do fim. Ao que constam, várias seitas e hereges tentaram ao longo dos anos preverem quando seria e se daria o advento de Cristo, mas falharam.
Não é um típico fenômeno de nossa época, existirem estes grupos. Se estudarmos de forma exegético as Sagradas Escrituras perceberemos que já na segunda epístola de Paulo aos Tessalonicenses (3, 10-12). Registra-se a existência de pessoas desordeiras que davam ouvidos à aqueles que diziam que o fim estava próximo e por isso deixaram seus afazeres civis esperando o retorno de Jesus Cristo. Entretanto, São Paulo os corrige duramente dizendo que se não trabalhassem não teriam também o direito de comer.
Não só foram estes como demonstrado contextualmente nas Escrituras há cerca de mil e novecentos anos atrás, nos últimos 50 anos cresceram os grupos sectários e seitas “cristãs” que disseminam de forma literal e como eminente  a volta de Jesus.

Aparecida, o milagre. Veja o trailer do filme.

Trata-se de um longa-metragem dirigido pela prestigiada diretora Tizuka Yamasaki, que retrata a vida de uma família nos dias de hoje e o envolvimento de suas vidas com a devoção a Nossa Senhora Aparecida.
É muito importante prestigiar o filme com a presença dos católicos nas diversas salas de cinema.
Este comparecimento será uma demonstração da grande devoção do povo brasileiro à Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil.
A divulgação é fundamental e, para isso, conto com seu decisivo apoio e colaboração.
Com meu fraterno agradecimento, cordialmente,
Dom Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida, SP
Veja o trailer do filme.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

No ano da Boa Notícia, mais boas notícias!

Marcos Volcan
Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL

A paz do Senhor Jesus,
Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia! Providencialmente, neste ano em que a Palavra de Deus está no centro das atividades da RCC, temos tido a grata alegria de divulgar uma série de acontecimentos que são verdadeiros feitos de Deus em nosso meio.
Graças derramadas sobre nós e que muito nos animam, principalmente porque estamos caminhando em direção aos 50 anos de existência da RCC no mundo. E como já tivemos a oportunidade de partilhar, estamos nos esforçando para em nosso Jubileu de Ouro oferecer ao Senhor uma RCC revigorada, com mais Grupos de Oração, comprometidos com a Missão.
Nesse sentido, temos mais boas notícias a dar: começamos efetivamente a construção de nossa Sede Nacional.  Já foi concluída a terraplanagem da área reservada aos prédios que serão edificados inicialmente: o Cenáculo de Nossa Senhora de Pentecostes e o Escritório Administrativo da RCCBRASIL. O Cenáculo deve estar pronto já em janeiro e será inaugurado durante o Encontro Nacional de Formação para coordenadores e ministérios em Lorena/SP. Louvemos a Deus!
E se a nossa casa é nossa bênção, como temos dito, essa bênção deve se estender de forma muito concreta a todos os membros do Movimento. Estamos trabalhando para isso. Em agosto, houve uma reunião extraordinária do Conselho Nacional, na qual foram tratados de assuntos de suma importância para a RCC em âmbito nacional. Os conselheiros aprovaram projetos importantes e que certamente irão nos fortalecer. Um dele é o sistema de partilha de recursos que adotaremos.
Como é de conhecimento de todos, em 2010, juntamente com a Palavra, fomos inspirados a trabalhar a unidade. Nossas lideranças foram convocadas a reconstruir as muralhas.  Na reunião foram discernidos direcionamentos, que cremos irão consolidar tal moção de Deus.

A “água milagrosa” de Lourdes.

Incontáveis multidões de fiéis vão a Lourdes a venerar à Santíssima Virgem, no local das Suas aparições à Santa Bernadete Soubirous.
E, obedecendo ao pedido da Mãe de Deus, essas multidões de fiéis bebem e lavam-se com a água da gruta das aparições.
Significado da “água milagrosa”
Já desde os tempos das aparições, a água da fonte de Lourdes foi tida como “milagrosa”. E, no mesmo sentido em que numerosas imagens de Nosso Senhor, de nossa Senhora e de incontáveis Santos são tidas por “imagens milagrosas”. Do mesmo modo que, também a justo título, numerosas relíquias são chamadas “relíquias milagrosas”.
Assim são incontáveis os brasileiros que, em sã consciência, tem a Nossa Senhora Aparecida em conta de imagem milagrosa. Assim, a Ela se dirigem em romarías para solicitar a cura das suas doenças, a solução para seus problemas mais delicados, a paz e o conforto de alma para suas aflições espirituais.
Se lavando com água em Lourdes
No mesmo sentido, tem-se difundido aos milhões no mundo a “Medalha milagrosa”, indicada por Nossa Senhora nas Suas aparições na Rue du Bac à Santa Catarina Labouré.
Com expressões como “água milagrosa”, “imagem milagrosa”, etc., gerações e gerações de fiéis, na sua simplicidade, não entendem outra coisa senão o que a Santa Igreja ensina em matéria de milagres.
Fato confirmado pela avidez e entusiasmo com que os fiéis adquirem as publicações com a reta doutrina sobre os milagres, e pela pacífica e irrestrita aceitação do ensinamento da Igreja a respeito.

"A Igreja não aceitará nunca uma lei que seja contra o matrimônio entre uma mulher e um homem", afirma o Papa


fonte:Gaudium Press

"A Igreja não pode aprovar iniciativas legislativas que impliquem uma valorização de modelos alternativos da vida de casal e da família". Foi o que afirmou o Papa Bento XVI, hoje, ao novo embaixador da Hungria junto a Santa Sé. Gábor Gyoriványi foi recebido hoje pela manhã no Palácio Apostólico em audiência privada por ocasião da apresentação das cartas credenciais.
O pontífice, falando em alemão, destacou particularmente a importância histórica da Hungria na sedimentação do cristianismo no continente, há mais de mil anos, e abordou os temas da família e do matrimônio, da liberdade religiosa e da fraternidade social. Na próxima segunda-feira o pontífice encontrará no Vaticano o primeiro ministro do país, Viktor Orban.
A Hungria, país do leste europeu, depois de 20 anos da queda da cortina de ferro que trouxe a democracia no sistema político, encontra-se em um período de debate sobre mudanças em sua Constituição, ainda do período comunista. O país, que há seis anos é membro da União Europeia, em 2011 assume a presidência do Conselho do Bloco. O Papa lembrou os valores cristãos que devem inspirar a nova Constituição húngara sem falar somente na referência à herança do Cristianismo no preâmbulo.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ESPECIAL ADVENTO

Imagem de Destaque

Tempo de Esperança

O primeiro olhar do tempo do Advento
 FONTE: CANÇÃO NOVA
A Igreja acompanha os mistérios de Jesus Cristo durante os diversos ciclos da Liturgia. Com o primeiro domingo do Advento inicia-se um novo ano litúrgico. Não se trata de girar continuamente em torno de um eixo, mas de reencontrar a presença de Deus em etapas novas de nossa vida, nas quais a morte e a ressurreição de Cristo, o núcleo de nossa fé, iluminam a compreensão dos desafios de cada hora presente.
O primeiro olhar do tempo do Advento descortina o horizonte de sua volta do fim dos tempos. Olhamos para a definitiva manifestação do Cristo, quando vier em Sua glória, e clamamos com a Igreja “Vem, Senhor Jesus”. Verdadeiramente, o Senhor voltará e seremos julgados pelo amor, como Ele mesmo indicou no sermão escatológico do Evangelho de São Mateus. “O Senhor virá!”
Na conjugação do verbo da esperança, diremos depois que o Senhor vem. De fato, as duas semanas centrais do Advento abrirão nossos corações para a experiência da presença de Cristo em nossa história. Presente no próximo, especialmente nos mais pobres, presente na Comunidade, em sua Palavra e na Eucaristia. E Ele nos espera ainda no silêncio orante de nosso coração.

O aborto destrói as mulheres psicologicamente, adverte perita mexicana.

fonte : ACI
A diretora do Instituto para a Reabilitação da Mulher e a Família (Irma), Mari Carmen Alva, advertiu que o aborto destrói psicologicamente as mulheres já que esta prática anti-vida constitui um forte gerador de estresse e causa uma série de desordens mentais como o síndrome pós-aborto e a depressão.
A perita fez esta precisão na comemoração dos 10 anos da instituição que dirige, a única no México que com limitados recursos econômicos se dedica a tratar a mulheres que passaram pelo trauma do aborto ou que optaram por não exercer sua maternidade.
Alva comenta que “muitas mulheres que abortaram estão mortas em vida, são mulheres que pelo grau de afetação física e psicológica, são mortas viventes. Quando lhes brinda atenção para o síndrome pós-aborto, a todas essas mulheres devolve a vida. São mulheres que voltam a nascer”.

Quadros de Jesus sem camisa e usando jeans causam polêmica no Rio grande do Sul.


Fonte: Zero Hora
 
Uma série de obras de arte que apresenta um Jesus Cristo moderno, vestindo calça jeans e sem camisa está causando polêmica entre fiéis e internautas do Rio Grande do Sul. As imagens, feitas a pedido de moradores de Carazinho, no norte do Estado, devem ser inauguradas no dia 15 de janeiro de 2011. Por meio de um mural, zerohora.com recebeu manifestações adversas por parte de internautas.
O que você acha da modernização da Via Sacra proposta pela artista de Carazinho?
O leitor João Paulo Ferreira, de Cachoeirinha, foi enfático:
— Se isso for verdade mesmo, acho que o mundo vai acabar logo, logo. Daqui uns dias, Judas estará usando roupa de surfista.

Bispos do Estado de São Paulo se unem para propor emenda constitucional em defesa da vida


Quatro dioceses do Estado de São Paulo (Taubaté, Lorena, Caraguatatuba e Guarulhos), coligaram-se este sábado, dia 27 de novembro de 2010, por ocasião de uma  missa solene celebrada na Catedral de Taubaté, para iniciarem um projeto de iniciativa popular com o objetivo de apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição do Estado de São Paulo que garanta a inviolabilidade da vida humana desde a concepção até a morte natural.
Segundo o coordenador da Comissão Diocesana em Defesa da Vida de Taubaté, Hermes Nery, as dioceses pretendem recolher pelo menos 300 mil assinaturas, que representam 1% do eleitorado
do Estado de São Paulo, para viabilizarem o projeto.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

"Salvai-vos desta geração perversa" At 2,40

  • fonte: http://santuariod.dominiotemporario.com

    "Salvai-vos desta geração perversa" At 2,40

    São Benedito, 27 de nov. (SISF). Com o tema: “Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia”,  começou nesta manhã de sábado o XIII Congresso Diocesano da RCC de Tianguá. .

    O Congresso deste ano está sendo realizado, pela 1ª vez,  no Santuário de Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande. Pela manhã tivemos duas palestras com o Missionário Rogério da Comunidade Boa Nova.  Na primeira palestra do dia enfoca as últimas palavras do sermão de Pedro no dias de Pentecostes: "Salvai-vos do meio desta geração perversa" (At 2,40).

    Isto é uma exortação apostólica através da pregação do evangelho. A fim de entendermos o porquê desta exortação do apóstolo, é necessário fazermos uma retrospectiva do que aconteceu ali para falar de tal maneira. Tal sermão foi pregado dentro de um contexto que marcou a história da igreja primitiva com um evento extraordinário e único. Tendo se cumprido o dia de pentecostes, a Festa das Semanas, estando os apóstolos reunidos em oração no mesmo lugar, aconteceu entre eles algo sobrenatural nunca visto antes entre os homens.

EXPONATAL – Mais que uma festa, um presente de amor


SERVIÇO
EXPONATAL COM MUSICAL NATALINO FILHO DE DEUS MENINO MEU
DIAS: 9 A 12 DE DEZEMBRO
LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÕES EDSON QUEIROZ
HORÁRIOS: FEIRA, TODOS OS DIAS ÀS 16H
                         MUSICAL NATALINO, TODOS OS DIAS ÀS 20H
INGRESSOS:
PONTOS DE VENDA: STAND SHOPING CENTER UM E LIVRARIAS SHALOM (MARIA TOMÁSIA, 72, ALDEOTA)
VALORES: R$ 20,00 (ESPETÁCULO E FEIRA / DIA) / Até o dia 30, por R$ 30,00
MAIS INFORMAÇÕES: 8879.8530 / 3295.4583

Paz no Rio

A Paz no sentido cristão está para além da ausência de guerra, é uma pessoa, Jesus Cristo, aquele que reconciliou em si o homem apartado de Deus. Em tempos de guerra é a Ele a quem recorremos pedindo o dom da Paz, ou seja, Ele mesmo.
O Rio de Janeiro como estamos acompanhando pelos meios de comunicação está em guerra, polícia em todas as suas  instâncias contra o tráfico. Na linha de confronto entre policiais e envolvidos com o crime está a população. Muitos vivem a aflição de estarem sob a sorte de pessoas mal intencionadas.
O poder público faz sua parte e nós também podemos fazer e devemos fazer a nossa. O arcebispo do Rio, D. Orani reuniu os fieis em toda a igreja particular em vigília na noite deste sábado suplicando o dom da Paz.
Convido você que acompanha o BLOG DO GRUPO RENASCER a se unir em oração pela cidade maravilhosa.Vamos acender uma vela – virtual na nossa CAPELA VIRTUAL  e no link "NÓS QUEREMOS REZAR POR VOCÊ"  de nosso Blog. O processo é simples e representa nosso desejo que se torne realidade a para paz no Rio.

Suely Façanha lança CD na EXPONATAL 2011

Assista ao vídeo de Suely Façanha cantando “Abraço eterno”
CLICANDO AQUI 
 
 Uma das novidades da EXPONATAL neste ano é o lançamento do novo CD de Suely Façanha que reúne as melhores músicas de sua trajetória. São dezessete sucessos que marcaram histórias, foram instrumentos da ação de Deus na vida de muitas pessoas.
O CD é uma produção das Edições Shalom. Os últimos acertos estão encaminhados, tudo para que de 9 a 12 de dezembro você possa conferir o novo trabalho da artista católica. Lembramos que Suely Façanha se apresentará na Feira. Em breve, divulgaremos a programação completa das atividades.

Missa católica e culto protestante são a mesma coisa?

Fonte: Veritatis Splendor
Que culto os cristãos devem prestar a Deus, é uma questão presente em algumas discussões religiosas promovidas por círculos cristãos diversos. Com o crescimento das seitas no Brasil, desde o fim da década passada podemos verificar a soberba de muitos não-catolicos em afirmar que o culto ou liturgia que eles prestam a Deus são verdadeiros e solidamente legítimos, pois identificam-se com o culto que os primeiros cristãos tributavam a Deus, sendo seu culto bíblico.
Seria verdadeiro este argumento? Acusam que a Missa católica é invenção humana e não se trata de um culto a Deus, mais uma simples reunião social, cujo Deus não ouve ou aceita, sem base bíblica mais um sacrifício paganizado; verdade estas afirmações?

Embrião é um novo ser vivo, não um «amontoado de material biológico»


O ser humano tem o direito a não ser tratado como um “objecto” que se possui ou que se possa “manipular”, afirmou o Papa na “Vigília pela Vida Nascente”, celebrada Vaticano.
“Há correntes culturais que procuram anestesiar as consciências com motivações enganadoras”, denunciou Bento XVI, sublinhando que o embrião no ventre materno “não é um amontoado de material biológico”, mas um “novo ser vivo”.
“Mesmo depois do nascimento – acentuou o Papa – a vida das crianças continua a ser exposta ao abandono, à fome, à miséria, à doença, aos abusos, à violência, à exploração. As múltiplas violações dos seus direitos que se cometem no mundo ferem dolorosamente a consciência de todos os homens de boa vontade.”

Por uma masculinidade madura e humana.

 por carmadelio
 
A masculinidade imposta historicamente tem cura. A chave: deixar de lado as etiquetas e criar uma imagem própria na qual compartilhar e sentir não sejam sinônimos de menos virilidade.
A reportagem é de Miriam Subirana e está publicada no jornal El País.
A identidade masculina se viu influenciada pela reafirmação da mulher que questiona o modelo tradicional de varão. Nas últimas décadas, alguns homens se feminizaram, ainda que seja muito mais as mulheres que se masculinizaram. A masculinidade foi ganhando terreno nos espaços, nas vidas e nas condutas de muitas mulheres. Uma masculinidade que nem sempre foi a melhor, já que tornou muitas mulheres mais duras e agressivas. Poderíamos afirmar que o paradigma masculino tradicional continua a estar presente em nossos espaços, em nossa vida privada e pública, em nossos países.
Existe uma masculinidade emocional e fisicamente saudável e integradora, necessária para construir um mundo melhor em todos os níveis. Entretanto, no mundo segue predominando uma masculinidade tóxica que se expressa nas guerras, violações, acidentes, mortes, condutas esportivas e sociais, atitudes sexuais, na corrupção, nos negócios desprovidos de ética, num comunismo imoral e na multiplicação dos vícios. Tudo isso, para quê? Seriam formas para esconder a angústia e o vazio existencial? Sem dúvida, isso influi em que vivamos relações insatisfatórias, condicionadas pelo lastro social, cultural e histórico que nos levou a um vazio interior.