sábado, 6 de novembro de 2010

Relacionamento consigo mesmo

“Por sua vida interior o homem excede a universalidade das coisas. Ele penetra nesta intimidade profunda quando se volta ao seu coração, onde o espera Deus, que perscruta os corações, e onde ele pessoalmente sob os olhares de Deus, decide sua própria sorte” (GS 14).

Cada um de nós é uma obra maravilhosa e única das mãos do Pai.

O que somos não se define pelo que temos ou pelas funções que exercemos na sociedade. Ao contrário, onde quer que estejamos, o que quer que façamos, mantemos nossa personalidade e nossa individualidade. Isso porque o que nos define como pessoas não é o que produzimos, mas sim como experienciamos e percebemos cada situação que o Senhor nos permite viver a cada dia, transformando tudo isso em vida.

Em suma, uma pessoa não se define pelo que tem ou faz, mas sim pela sua forma de ser. Por exemplo, cada um perceberá esse mesmo texto de forma diferente e dele extrairá conclusões distintas, porque cada ser é único em suas características, valores, habilidades etc.

Assim, para conhecer alguém, necessitamos investigar coisas tais como o que ama, o que odeia, o que valoriza, o que despreza, aquilo com o que se compromete etc. Ou seja, a forma como sente e interpreta cada experiência vivida.

O “eu verdadeiro” de cada um de nós encontra-se nas manifestações de sua personalidade em meio à correria do dia-a-dia. Está em constante processo de transformação, pois vai se construindo e aperfeiçoando através das experiências vividas.

Ressalte-se que isso deve ser um motivo de grande júbilo para os Cristãos, uma vez que cremos na vitória e no amor do Senhor que nos acompanham todos os dias e nos capacitam a extrair o melhor de cada experiência de vida, mesmo das mais doloridas.

É motivo de alegria o fato de a vida não ter sido previamente determinada, pois, desta forma, não somos obrigados a resignar-nos com o estado em que ela se encontra. Somos chamados a ir além.

Há, portanto, um caminho a ser trilhado, que é construído por cada um a cada dia, a partir das situações que o Senhor nos permite vivenciar. Por exemplo, quando decidimos por seguir em frente diante de um grande desafio, estamos construindo um rumo para nossa vida. Da mesma forma o estamos fazendo, quando nos deixamos dominar pelo medo e não enfrentamos tal desafio. As duas opções demonstram escolhas que determinam a construção da vida e da personalidade. É importante saber que, sejam quais forem as decisões tomadas ao longo da vida, o Senhor sempre acompanha a cada filho e sempre estará a seu lado, fiel e justo. Afinal, foi escolha de sua divina vontade que tivéssemos livre arbítrio para decidirmos nosso próprio caminho, pois, como ensina o Catecismo, “por sua vida interior o homem excede a universalidade das coisas. Ele penetra nesta intimidade profunda quando se volta ao seu coração, onde o espera Deus, que perscruta os corações, e onde ele pessoalmente sob os olhares de Deus, decide a sua própria sorte” (GS 14). Assim, se ele nos ama a ponto de nos permitir a liberdade de escolha, confiemos que, mesmo quando julgamos termos tomado o rumo errado, na contramão do que nos parecia ser a vontade Dele, ainda assim Ele nos ama e auxilia. Isso porque Ele nos concedeu o livre arbítrio como uma enorme graça, não como um jugo que nos deixaria a mercê dos nossos próprios erros sempre. O Amor e a Misericórdia de Deus excedem a tudo.

Fertilização in vitro pode elevar risco de paralisia cerebral, sugere pesquisa

fonte Folha de São Paulo
Problemas de fertilidade dos pais não explicam por que os bebês nascidos após tratamento de fertilização in vitro enfrentam maior risco de paralisia cerebral, informaram cientistas dinamarqueses. A informação foi publicada no site da “BBC News”.
A Universidade de Aarhus descobriu que bebês de casais que se esforçaram para conceber naturalmente tiveram riscos semelhantes em comparação àqueles que engravidaram rapidamente.
Mas eles descobriram que o risco dobrou em bebês nascidos após fertilização in vitro.
Outras causas potenciais, como o próprio tratamento, devem ser investigadas, afirmaram os cientistas.
Especialistas britânicos disseram que, apesar do baixo risco, a questão precisa ser levado a sério.
A segurança da fertilização in vitro e de outros tratamentos de fertilidade similares foi examinada de perto desde o primeiro bebê de proveta na década de 1970.
Conforme aumenta o número de bebês por fertilização in vitro, as atenções iniciais sobre problemas de desenvolvimento desaparecem, mas ainda há preocupações sobre a maior taxa de paralisia cerebral.
Existem explicações possíveis, incluindo o risco elevado de complicações em gestações múltiplas, que recentemente são muito mais frequentes.
Médicos ainda suspeitam que as razões que causam a infertilidade podem estar relacionadas, mas as últimas pesquisas lançam dúvidas sobre isso.

”Corremos o risco de ter um século de martírio cristão”. Perseguições se intensificam.

Jornal La Stampa- Itália

Evangelho de sangue. O século XX foi o século com o maior número de mártires cristãos.
O século XXI corre o risco de ser o da descristianização de quadrantes inteiros do planeta. “Existe o perigo de que um mundo de convivência desapareça”, admite Mario Marazziti, porta-voz da Comunidade de Santo Egídio, “diplomacia laica” da Igreja. “Já desapareceu em parte nos Bálcãs, em Argel e Casablanca, em Istambul. O Oriente Médio empobrece, mesmo que milhares de cristãos emigrantes (filipinos, indianos) possam se tornar a salvação para as antigas Igrejas cristãs árabes”.
Não há alternativa para a arte do conviver e para o diálogo (”mais difícil quanto mais necessário”), indica Marazziti: “Descontemos a década do 11 de setembro e da guerra, que tornou mais difícil a vida dos cristãos. E essa globalização com grande crise social e financeira. Mas não há alternativa”. Demonizar o outro, no fim, “sempre é um bumerangue, até porque o radicalismo islâmico é um perigo também para o Islã”. O diálogo faz mais mal à Al Qaeda do que qualquer outra estratégia.
A religião mais atingida

“O futuro dos cristãos é aleatório, a sua fuga dos países islâmicos é um dado irreversível, mesmo que a Santa Sé não cesse de se comprometer para que eles permaneçam nas suas terras”, adverte o ministro da Imigração do Vaticano, Antonio Maria Vegliò.

* Os milagres inéditos do Padre Pio, o santo dos estigmas.


Mais informações em www.libroslibres.com

Foi publicado na Espanha o livro “Padre Pio. Os milagres desconhecidos do santo dos estigmas” (Editora LibrosLibres, em tradução livre). O livro traz testemunhos de conversões e curas atribuídas ao santo e reunidas pelo autor, José Maria Zavala.
“Nunca tinha sentido tanta vontade de compartilhar uma experiência como aconteceu com esta, que me marcou para a vida inteira”, reconhece o autor nesta entrevista concedida a Zenit, lembrando que a canonização de Pio de Pietrelcina (1887-1968), em 2002, bateu todos os recordes de fiéis da história do Vaticano.
Como é lembrado o Padre Pio no convento de San Giovanni Rotondo, onde passou quase toda a sua vida?
José María Zavala: Com um carinho imenso. Há fiéis que continuam sentindo o perfume intenso dos seus estigmas como o melhor sinal de que ele nunca os abandona, essa mesma fragrância que já deixou gelado mais de um incrédulo.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CARREATA DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES

 com informações de Dysnei Thaim

NESTE DIA 06.11.2010 -   A PARÓQUIA DO SENHOR BOM JESUS DOS NAVEGANTES CONVIDA A TODOS OS PAROQUIANOS PARA SUA  CARREATA - SAÍDA DA IGREJA SÃO FRANCISCO :

ROTEIRO DA CARREATA

RUAS: ZEFERINO VERAS/ DUQUE DE CAXIAS/ RIACHUELO/DR.JOÃO TOME/AV BEIRA MAR/JOSÉ MARIA VERAS/MARECHAL FLORIANO/D. PEDRO II/SANTOS DUMONT/MATRIZ.

PREPARE SUAS BANDEIRAS BALÕES, PORQUE BOM JESUS VAI A FRENTE ABRINDO ESSE GRANDE EVENTO.  

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA !!!!

As mais fantásticas invenções da Igreja Católica

Com informações do blog Angelo Rigon
 
Pe. Reginaldo Manzotti, Pe. Fábio de Melo, Pe. Marcelo Rossi são alguns dos sacerdotes muito conhecidos do público nos últimos anos. Suas atividades evangelizadoras alcançaram a grande mídia e com ela tomou proporção gigantesca o anúncio do Evangelho através dos meios de comunicação modernos.
Religiosos da Igreja Católica tem um rico histórico de contribuição ao longo da história da humanidade, no campo das artes, mas não só, nos mais diversos setores da sociedade eles influenciaram. O BLOG DO GRUPO RENASCER lista uma série de invenções dadas por pessoas ligadas diretamente à Igreja. Veja e se admire. Segue o nome do autor e a invenção.

Padres Oton e Ardoíno inventaram o alfabeto.
Padre Rogério Bacon inventou o telescópio.
Padre Zeucchi aperfeiçoou-o, em 1652.
Padre Humberto, o grande, inventou a bússola. Padre Flávio, de Nápoles, aperfeiçoou-a. Padre Tiago, de Vitry, aplicou-a à navegação.
Padre Cassiodoro, em 505, inventou o relógio. O papa Silvestre II fez o primeiro relógio de rodas. O padre Pacífico, de Verona, inventou o relógio de bolso. O padre Welogord, em 1316, fez o primeiro relógio astrológico.
Padre Alexandre Spina, dominicano, no 13º século, inventou o óculos.
Padre Magnon inventou o microscópio.
Padre Embriaco descobriu o hidrocronômetro e o sismógrafo.
Padre Bertoldo Schwartz inventou a pólvora.
Dom Galeno, bispo de Munster, descobriu as bombas.
São Boaventura, a teoria da termodinâmica.
Os padres Lona e Becaria descobriram as leis da eletricidade.
Padre Secchi, jesuíta, descobriu a análise espectral.
Padre Procópio Divisch, em 1759, descobriu o pára-raios, e não Franklin, que fez apenas aplicá-lo à proteção das casas.
O santo padre Beda descobriu as leis das marés.
Padre Gilbert introduziu os algarismos arábicos.
Padre Guido d’Arezzo inventou o nome das sete notas musicais.
Padre José Joaquim Lucas, brasileiro, inventou o melógrafo, ou modo de escrever as notas e sinais que correspondem à escrita musical.
Padre Alberto, saxonio, imaginou as leis da navegação aérea. Padre Bartolomeu de Gusmão, em 1720, fez a aplicação destas leis aos aerostatos, 60 anos antes de Mongolfier. O padre Amaro, monge, foi o desenhador da célebre carta marítima, em 1456, que inclinou Colombo às suas explorações. O padre Gauthier, em 1753, aproveitando as experiências de Papin, Dickens, Watt, inventou o moderno funcionamento da navegação.
Padre Nollet inventou as máquinas elétricas e descobriu a eletricidade nas nuvens.
Padre Raul, vigário de Sfax, é o verdadeiro inventor do submarino moderno.
Padres jesuítas são os descobridores do gás. O padre Duen fundou, em 1715, a primeira fábrica de gás.
Padre Painton inventou a bicicleta, em 1745.
Padre Barrant, monge, descobriu o freio das locomotivas.
Padre cavalieri, jesuíta, inventou a policromia.
Os padres Ponce e Epée, beneditinos, estabeleceram o método da educação dos surdos.
 O padre J. B. de La Salle foi o primeiro a fundar escolas livres.
 O padre Fegenece foi o primeiro a praticar a gravura nas vidraças.
 O cardeal Mezzofanti foi o maior conhecedor de línguas do século passado.
O bispo Virgílio, de Salzburg, foi o descobridor da existência dos antípodas.
 O padre Alberto Magno, dominicano, descobriu o zinco e o Arsênico.
O cardeal Régio Fontana inventou o sistema métrico.
 O padre Lucas de Borgo é o inventor da Álgebra.
Diante desta lista imensa torna-se difícil esconder a luz em baixo da mesa. Foi inegável a contribuição da Igreja na construção e modernização da sociedade. Ainda se poderia aferir interferência de eclesiásticos em setores como administração, economia, comunicação, engenharia, medicina, etc

Com informações do blog Angelo Rigon

O valor real que damos às coisas está na etiqueta que trazem?



Aquela poderia ser mais uma manhã como outra qualquer. Eis que o sujeito desce na estação do metrô de Nova York, vestindo jeans, camiseta e boné. Encosta-se próximo à entrada. Tira o violino da caixa e começa a tocar com entusiasmo para a multidão que passa por ali, bem na hora do rush matinal.
Mesmo assim, durante os 45 minutos em que tocou, foi praticamente ignorado pelos passantes. Ninguém sabia, mas o músico era Joshua Bell, um dos maiores violinistas do mundo, executando peças musicais consagradas, num instrumento raríssimo, um Stradivarius de 1713, estimado em mais de 3 milhões de dólares. Alguns dias antes, Bell havia tocado no Symphony Hall de Boston, onde os melhores lugares custaram a bagatela de mil dólares.

* Gays e feministas contra visita de Bento XVI a Espanha.Claro!


Correio da Manhã- Portugal
Ateus, homossexuais, feministas entre outros organizarão protestos nos próximos dias em Barcelona contra a visita do papa Bento XVI no domingo à cidade.
Com o lema ‘Eu não te Espero’, ‘Por um Estado laico’, e um sinal de trânsito que indica perigo com a mitra papal no interior, o colectivo ‘Yo No Te Espero’ convocou uma manifestação em Barcelona para esta quinta-feira, às 19h00 horas locais, na praça central, onde se situa o Palácio do Governo da Catalunha, para protestar contra a visita do papa no domingo à cidade e defender o laicismo.
O colectivo defende a separação entre o Estado e a Igreja e a revogação dos acordos com a Santa Sé. Fazem parte da organização associações locais  laicas, ateus, feministas, homossexuais, sindicalistas e comunistas.

Darwinismo, Design inteligente e nossas aulas de biologia.

Revista “Isto É”
chamada.jpgUma das maiores polêmicas a chacoalhar a sociedade e a comunidade científica dos Estados Unidos nos últimos anos desembarcou no Brasil. Ao longo da semana passada, um ciclo de debates realizado no Colégio Presbiteriano Mackenzie, um dos mais tradicionais da capital paulista, apresentou a teoria do design inteligente a centenas de estudantes. Criada nos Estados Unidos na metade dos anos 80, ela se opõe à teoria da evolução de Charles Darwin – amplamente aceita pela ciência desde a publicação do clássico “A Origem das Espécies” (1859) – e se baseia na ideia de que uma entidade superior seria a responsável pela criação de todas as formas de vida do Universo. Para os cientistas que defendem o conceito, tal força criativa é chamada de “designer inteligente”. Para os cristãos fundamentalistas americanos, ela é Deus.

Você sabe ‘Quem paga a conta da maconha?’


Quando a sociedade abdica do controle restritivo sobre uma substância ou droga de abuso, o número de usuários cresce. E é claro que todos pagamos a conta.
Basta observar o que se passa com o tabaco e o álcool. Segundo levantamento da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), metade da população brasileira não bebe, mas divide a conta através da sobrecarga ao sistema público de saúde. Também de acordo com a Senad, um quarto dos brasileiros fuma e os outros três quartos dividem mais esta conta.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Moções Proféticas

As chuvas do outono e da primavera
Fonte: RCC Brasil
“Alegrai-vos, filhos de Sião, e rejubilai no Senhor, vosso Deus, porque ele vos dá as chuvas do outono no tempo oportuno, e faz cair chuvas copiosas sobre vós, as chuvas do outono e da primavera, como dantes.” (Joel 2, 23)

A chuva da primavera é a chuva nova, que realiza um despertar espiritual, um reavivamento, ao passo que a chuva do outono é a da colheita, a de ver os frutos na nossa vida. Esta passagem do livro do profeta Joel é uma das palavras que recebemos para estes tempos que estamos vivendo. Pelo fato de carregar uma promessa de Deus, nós a temos lido e relido a fim de entender se podemos nos habilitar para receber a bênção. Finalmente, o Senhor nos deu o entendimento do que fazer para receber em nossas vidas essas chuvas do outono e da primavera e é com muita alegria que eu partilho com todos a fim de que todos possam recebê-las nas suas vidas.

Aberta a “caça” aos cristãos no islã radical.

O Estado de S. Paulo

Quarenta e seis católicos foram mortos domingo numa igreja de Bagdá, depois de um ataque suicida organizado pela Al-Qaeda. Não é a primeira vez que comunidades cristãs são massacradas por membros delirantes do Islã. O antigo ditador Saddam Hussein era uma personagem abjeta, mas protegia as minorias cristãs no Iraque. Após seu desaparecimento, está aberta a “caça aos cristãos”.
O exemplo do Iraque é o mais dramático, mas a mesma rejeição aos cristãos se observa em toda a região, do Egito ao Irã. Por toda parte, a pregação islâmica se espalha e obriga igrejas cristãs a encolherem e, às vezes, se exilarem.

Senado faz pesquisa sobre ABORTO DE ANENCÉFALOS. Participe!

Até 30 de novembro a Agência Senado promove enquete sobre ABORTO DE ANENCÉFALOS.
A enquete fica no lado direito da página.Clique no link acima e VOTE!

Façamos diferença votando CONTRA O PROJETO.

Quando a Religião ofende a liberdade individual das Mulheres.

Fonte: Rádio Vaticano

Um tribunal religioso da Arábia Saudita emitiu, nos dias passados, um decreto que proíbe que as mulheres trabalhem como caixas em lojas, apesar de o Governo tentar estimular a contratação das sauditas. “Não é permitido que mulheres trabalhem em lugares onde possam encontrar homens” – dispõe a fatwa (decreto religioso), emitida pelo Comitê do Ifta, dependente do Alto Comitê dos Ulemás. “As mulheres devem procurar empregos onde não se possam sentir atraídas por homens nem atraí-los” – sublinha o texto da fatwa.
Uma rede de supermercados começou, em agosto passado, com o consentimento das autoridades, a empregar mulheres como caixas, pela primeira vez na Arábia Saudita, país onde a segregação dos sexos se impõe de forma rigorosa. Os hipermercados Panda recrutaram 16 funcionárias sauditas, num de seus centros em Jeddah, oeste do país, às margens do Mar Vermelho.

Justin Bieber é cristão?

Justin Bieber está convencido que nunca sofrerá de escândalos pessoais, porque a sua fé religiosa o ajuda a manter os pés no chão na sua carreira mediática.
O cantor de 16 anos, que se assume como cristão devoto, admite já ter visto o lado negro da vida de celebridade, mas que confia em si próprio para não arruinar a sua própria carreira.
Bieber disse à Associated Press: “Hollywood é… um sítio assustador. Passa-se muita coisa,muitas coisas más, mas também muitas boas. Estou a viver o meu sonho, sou capaz de fazer muitas coisas boas”.
O cantor acrescentou: “Sou um cristão. Eu acredito em Deus… Assim que começo a esquecer o porque de estar aqui, tenho de voltar atrás e pensar nas razões porque aqui estou”.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dia de Finados


 
Dom Eugenio Sales
Arcebispo Emérito do Rio

A comemoração do dia de Finados nos faz refletir sobre o mistério da morte. Diz o Concílio Vaticano II na Declaração Nostra Aetate, sobre a Igreja e as religiões não-cristãs: "Os homens esperam das diversas religiões respostas para os enigmas da condição humana (...) que é a morte, o juízo e a retribuição depois da morte?" (nº 1). E na Constituição Pastoral Gaudium et Spes, sobre a Igreja no mundo atual: "A fé cristã ensina que a própria morte corporal, de que o homem seria isento se não tivesse pecado, acabará por ser vencida" (nº 18). E adiante (nº 22): "Sofrendo por nós, (Cristo) abriu um novo caminho em que a vida e a morte são santificadas e recebem um novo sentido".

Novo carisma de adoração: as contemplativas cegas.

Fonte: ZENIT
Um novo ramo da família religiosa de Dom Orione começa a se estender pela América Latina. São as religiosas sacramentinas contemplativas cegas.
Tudo começou na Argentina, afirma a Irmã Maria Virginia Borda. “Nossa missão é a adoração”.
De 1 a 6 de novembro, esta comunidade estendida por vários países latino-americanos reúne-se em Buenos Aires.
Junto da superiora, Maria Irene Bizzotto; a vicatária geral, Maria Mabel Spagñolo; as superioras provinciais do Brasil, Chile e Argentina, as comunidades de contemplação sacramental destes países dedicam-se a “ver e comparar o caminho percorrido” e realizar suas propostas para crescer.
O encontro será um momento fraterno, de partilhar experiências e desejos. As religiosas preparam-se também para o capítulo geral da congregação, que acontece em maio e junho próximos.

Álcool é mais prejudicial para a sociedade que crack e heroína, diz cientista inglês.

Vinho

O álcool foi considerado a droga mais perigosa da Grã-Bretanha, à frente até do crack e da cocaína, segundo um ranking que leva em conta, além dos prejuízos pessoais, os danos que ela pode provocar na sociedade. O estudo, publicado nesta segunda-feira pelo periódico médicoLancet, foi realizado pelo Comitê Científico Independente sobre Drogas, liderado pelo ex-consultor governamental David Nutt.
Nutt foi demitido ano passado após fazer declarações contra a política antidrogas do governo, quando disse que andar de cavalo era mais perigoso que ingerir ecstasy, uma droga sintética bastante consumida na Grã-Bretanha. Também afirmou que a maconha fora promovida à droga classe B, a segunda classe mais perigosa segundo o Conselho Britânico sobre Abuso de Drogas, por causa de uma “decisão política”.

Arcebispo do Rio diz que Igreja sai fortalecida das eleições.

Correio Braziliense

O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, afirmou nesta terça-feira (2) que a Igreja Católica saiu fortalecida após as eleições presidenciais deste ano.
Ele negou que a instituição tenha apoiado um ou outro candidato e disse que isso ocorreu apenas de forma individual ou em grupos específicos. Dom Orani celebrou missa pelo Dia de Finados, no Cemitério São João Batista, na zona sul da cidade.

“A Igreja soube fazer declarações bastante equilibradas, soube orientar seu povo para escolher da melhor maneira possível, não se desgastou, tomando partido aqui ou acolá, e os grupos que se manifestaram foi por sua própria conta. Eu acho que a Igreja sai muito mais forte, muito mais presente, muito mais equilibrada e, ao mesmo tempo, com um povo que soube se manifestar por todos os lados.”

O arcebispo considerou naturais as mensagens divulgadas pelo papa Bento XVI e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), orientando os fiéis na reta final das eleições.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A celebração da festa de todos os Santos

Imagem de DestaqueNeste dia a Igreja militante honra a Igreja triunfante

 No dia 1º de novembro, a Igreja celebra a festa de Todos os Santos. Segundo a tradição, ela foi colocada neste dia, logo após 31 de outubro, porque que os celtas ingleses - pagãos -, celebravam as bruxas e os espíritos que vinham se alimentar e assustar as pessoas nesta noite (Halloween).


Nesse dia, a Igreja militante (que luta na Terra) honra a Igreja triunfante do Céu “celebrando, numa única solenidade, todos os Santos” – como diz o sacerdote na oração da Missa – para render homenagem àquela multidão de Santos que povoam o Reino dos Céus, que São João viu no Apocalipse: “Ouvi, então, o número dos assinalados: cento e quarenta e quatro mil assinalados, de toda tribo dos filhos de Israel. Depois disso, vi uma grande multidão que ninguém podia contar, de toda nação, tribo, povo e língua: conservavam-se em pé diante do trono e diante do Cordeiro, de vestes brancas e palmas na mão". "Esses são os sobreviventes da grande tribulação; lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro.” (Ap 7,4-14)

Esta imensa multidão de 144 mil, que está diante do Cordeiro, compreende todos os servos de Deus, aos quais a Igreja canonizou através da decisão infalível de algum Papa, e todos aqueles, incontáveis, que conseguiram a salvação, e que desfrutam da visão beatífica de Deus. Lá “eles intercedem por nós sem cessar”, diz uma de nossas Orações Eucarísticas. Por isso, a Igreja recomenda que os pais ponham nomes de Santos em seus filhos.
Esses 144 mil significam uma grande multidão (12 x 12 x 1000). O número doze e o número mil significavam para os judeus antigos plenitude, perfeição e abundância; não é um valor meramente aritmético, mas simbólico. A Igreja já canonizou mais de 20 mil santos, mas há muito mais que isto no Céu. No livro 'Relação dos Santos e Beatos da Igreja', eu pude relacionar, de várias fontes, quase 5mil dos mais importantes; e os coloquei em ordem alfabética.

Intenções de oração do Papa para o mês de novembro

Jornalismo da tv Canção Nova

Papa reza por todos que são vítimas das drogas e pela Igreja na América Latina
Nas intenções de oração do Papa Bento XVI para o mês de novembro, o Santo Padre reza por todos que são vítimas das drogas e pela Igreja na América Latina.

Como intenção geral, Bento XVI pede "para que as pessoas que são vítimas da droga e de toda forma de dependência, com o apoio da comunidade cristã, encontrem na força de Deus Salvador a força para mudar radicalmente a sua vida".

E em sua intenção missionária, o Santo Padre reza "para que a Igreja na América Latina prossiga a missão continental proposta pelos bispos, inserindo-a na universal tarefa missionária do Povo de Deus".

Todos os meses, o Papa confia suas intenções ao Apostolado da Oração. Esta iniciativa é seguida por milhões de pessoas em todo mundo.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone - iphone.cancaonova.com

Halloween: bruxos Wicca celebram o Ano Novo.

Fonte: Diário do Pará

Talvez você não saiba, mas hoje é Ano Novo. Só que ao invés de roupas brancas, champagne e fogos de artifício, um ritual mais enigmático. Com vestes escuras, lanternas de abóbora, pentagramas e cânticos a diversos deuses, bruxos de todo o mundo celebram o poder sobrenatural e a magia que rege o novo tempo. O Halloween, comemorado neste domingo, é bem mais que “doçuras e travessuras” para os adeptos de religiões pagãs.
Usada como mote para histórias de terror em inúmeros filmes de Hollywood, o Dia das Bruxas, ou melhor, o Samhain, nome celta para o Ano Novo, é um festival de fim do verão, uma prática mais antiga que o próprio Cristianismo. Ou seja, há mais de dois mil anos povos se fantasiam de deuses e recolhem oferendas para homenagear entidades da natureza.
Em Belém, a Wicca, uma das tradições bruxas, organiza o ritual de passagem para o ciclo que se inicia. Na reunião, também chamada de “Noite dos Ancestrais”, há um altar com fotos de antepassados dos wiccanos, objetos herdados, maçãs e bolo de frutas e nozes.

Suíça: Ateus querem proibir crianças e adolescentes de lerem a Bíblia.


Fonte: Cristianos.com
 
O jornal suiço Aargauer Zeitung, no artigo intitulado ”Um novo ataque contra a Igreja”, disse que o movimento ateísta Freethinkers [Pensadores livres] alega que a Bíblia relata muitas cenas “cruéis” e ”pornográficas”, e por isso exigem a proibição da Bíblia para crianças e adolescentes na Suíça.
O líder do Freethinkers, Reta Kaspar, exigiu a proibição do acesso fácil à Bíblia para crianças até que elas completem 16 anos. “A Bíblia não oferece respostas para os problemas atuais e vitais que enfrentamos diariamente”, insistiu o “pensador livre “. Gaspar disse que a Igreja insiste numa fraude quando propõe às crianças lerem a Bíblia depois de uma censura prévia de alguns textos bíblicos, deixando apenas coisas bonitas e inofensivas.

O aborto foi determinante para o voto dos fiéis católicos praticantes.


A reportagem é de João Villaverde e publicada pelo jornal Valor, 01-11-2010.

O aborto foi determinante para o voto dos fiéis católicos – independentemente de sua escolha entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).
A reportagem do Valor ouviu 22 pessoas presentes à missa das 8 horas celebrada ontem,domingo, na terceira maior basílica do mundo, o Santuário de Aparecida (SP), e todas caracterizaram a questão do aborto, levantada há pouco mais de um mês no debate público, como “muito influente” para o voto. Para 18 deles, o tema foi “determinante” na escolha do candidato, tendo a participação dos padres, em suas igrejas locais, “ajudado a nos certificar de nossas escolhas”, segundo uma das fiéis abordadas pela reportagem.
A reportagem é de João Villaverde e publicada pelo jornal Valor, 01-11-2010.
Tidas como secundárias numa campanha eleitoral à Presidência da República, questões como aborto e união civil de homossexuais foram caracterizadas como “fundamentais” pelo arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno de Assis, na semana passada, após retornar de viagem ao Vaticano, quando foi comunicado pelo papa Bento XVI que será nomeado cardeal ainda em novembro. Na ocasião, afirmou: “Há certos valores que são fundamentais para a convivência harmoniosa e pacífica do país, como a questão da vida, a questão dos direitos humanos, a questão da família e do matrimônio. Não são coisas secundárias. Isso é fundamental”.

A Igreja Católica aceita batismos de outras igrejas?



  • Um irmão católico me perguntou quais são os batismos efetuados por outras igrejas cristãs que são tidos como válidos pela Igreja Católica.

  • Lendo o Código de Direito Canônico publicado em língua portuguesa pela ed. Loyola, encontramos uma nota de rodapé referente ao cân. 869, que aborda os casos aceitos de rebatismo, podemos encontrar a resposta para a sua questão. É o que transcrevemos a seguir:
  • “[...]
    A. Diversas Igrejas batizam, sem dúvida, validamente; por esta razão, um cristão batizado numa delas não pode ser normalmente rebatizado, nem sequer sob condição. Essas Igrejas são:


  • a) Igrejas Orientais (”Ortodoxas”, que não estão em comunhão plena com a Igreja católico-romana, das quais, pelo menos, seis se encontram presentes no Brasil);
    b) Igreja vétero-católica;
    c) Igreja Episcopal do Brasil (”Anglicanos”);
    d) Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB);
    e) Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB);
    f) Igreja Metodista.

domingo, 31 de outubro de 2010

HALLOWEEN a volta ao paganismo

 POR PE. ALBERTO GAMBARINI

O halloween tem uma origem pagã. Esta celebração se atribui a um povo que habitava nas Inglaterra: os celtas. Esta festa tinha como objetivo principal celebrar os mortos. Acreditavam que na noite do dia 31 de outubro, o deus da morte permitia aos mortos voltar a terra para criar um ambiente de terror. A invasão dos romanos (46 a.C) às ilhas britânicas deu como resultado a mistura dos costumes da cultura celta com os usos e costumes da Europa. Esta influência foi diminuindo com a pregação do evangelho, e desapareceu totalmente no final do II século do cristianismo.
        Esta comemoração voltou aos poucos como uma festa para as crianças usarem fantasias de bruxas ou outros personagens maus. Para ganhar simpatia juntou-se o costume de distribuir doces. Pôr trás de algo aparentemente inofensivo existe toda uma trama para voltar a crenças pagãs.
        Muitos grupos satanistas e ocultistas usam o dia 31 de outubro como a sua data mais importante. Chamam a este dia de “ Festival da morte”, e é reconhecido pôr todos os satanistas, ocultistas e adoradores do diabo como véspera do ano novo da bruxaria.
        Anton LaVey, autor da “ Bíblia satânica ” e sumo sacerdote da igreja de satanás, diz que o dia mais importante para os seguidores o maligno é o halloween. LaVey diz que nesta noite os poderes satânicos ocultos e de bruxaria estão no seu nível de potência mais alto, e qualquer bruxo ou ocultista encontrará mais êxito no dia 31de outubro, porque satanás e seus poderes estão em seu ponto mais alto nesta noite. Estes seguidores do príncipe da mentira asseguram que durante a noite do halloween, os anjos decaídos, assim como toda a classe de espíritos malignos percorrem o mundo inteiro.

MÚSICA DO DIA

ASSISTA O VÍDEO DA MÚSICA BELISSÍMO ESPOSO CLICANDOAQUI !!!!!

Oh Belissimo esposo mais belo que todos os homens.. Santo, santo és Tu!
Essa musica é uma Oração de Jorge de Nicomedia, monge bizantino que viveu no séc. IX, na atual Turquia.

As oraçãos que passam simultaneamente são :

*Alma de Cristo - Santo Inácio
*Meditação sobre a perseverança- São Padre Pio
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by