sábado, 2 de outubro de 2010

Ibope confirma: Após polêmica do aborto, Dilma caiu entre Cristãos.


Os amigos entendem o porque da reunião de Dilma marcado as pressas com os religiosos e o pronunciamento de Lula na TV falando “para não ter medo de Dilma” ?
***
O Estado de S. Paulo
Os movimentos de última hora das campanhas a presidente em busca de apoios de lideranças evangélicas têm uma explicação: Dilma Rousseff (PT) caiu repentinamente entre eleitores dessa fé na reta final da campanha. Ao mesmo tempo, sua rejeição aumentou entre eles.
Os beneficiários da queda de Dilma foram a evangélica Marina Silva (PV) e o católico José Serra (PSDB). Ambos ganharam votos no eleitorado evangélico. O principal motivo dessa oscilação parece ter sido a polêmica em torno da posição de Dilma em relação à legalização do aborto. A petista, que havia dito ser pela mudança da lei em 2007, teve de ir a público agora dizer que esse é um tema do Congresso, que é contra a prática e que não tomaria iniciativa de propor nenhuma lei para legalizá-la.

Não se pode ser cristão e apoiar partido que promove a Cultura da Morte, explica SDV no Brasil



No artigo os membros da SDV afirmam que “nas últimas décadas, a humanidade tem assistido a um trabalho internacional, calculado e planejado, que pretende modificar radicalmente as concepções básicas do cristianismo no tocante ao papel da sexualidade, da
família, da dignidade da vida humana e da própria ética que foi pilar fundamental para a evolução da civilização que construímos. Os conceitos do que sejam a vida e a dignidade humana estão ameaçados no mundo de hoje como nunca se viu em toda a história”.
A associação chama a atenção para o fato que “atualmente há países onde o aborto está legalizado durante todos os nove meses de gestação e outros onde se pretende remover a própria possibilidade da objeção de consciência para os médicos que não queiram praticar o aborto, inclusive nos casos mais comuns.
A Organização das Nações Unidas, vendo já suficientemente enraizada a cultura do aborto, pretende reconhecê-lo não mais como um mal menor a ser tolerado, mas como um novo direito humano fundamental a ser promovido, enquanto no mundo dito desenvolvido procura-se agora introduzir a prática pela qual os cidadãos mais idosos peçam a própria morte, disfarçada também sob o rótulo de um novo direito a ser concedido pelo Estado, quando suas vidas não evidenciam mais sinais de utilidade social, mesmo que ainda estejam no gozo de boa saúde”.

França: Uma profanação a cada 48 horas no país.Católicos são principais vítimas.



Cruzes abatidas ou pichadas com símbolos nazistas, túmulos e capelas destruídas, imagens de santos decapitadas, altares e reproduções sacras vilipendiadas e literalmente destruídas.
Em meio à indiferença geral, a França registra uma profanação religiosa contra os cristãos em geral, e contra os católicos em particular, a cada 48 horas.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Santa Teresinha

 Envia por Dysnei Thaim
"Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo".

Francesinha, que nasceu em Aliçon 1873, e morreu no ano de 1897. Santa Terezinha não só descobriu no coração da Igreja que sua vocação era o amor, mas sabia que o seu coração - e o de todos nós - foi feito para amar. Terezinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas, com a autorização do Papa e sua vida passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Prepare-se para a segunda campanha do projeto Amigos de Deus

 RCCBrasil

Nosso Movimento vive um tempo de grande mobilização, pois Deus nos chama a reconstruir as muralhas da nossa identidade e espiritualidade. Para que todas as instâncias da RCC participem ativamente desse tempo de graça, foi criado o projeto Amigos de Deus que, através de campanhas, une os carismáticos de todo o Brasil em torno de algumas práticas espirituais.


Desde o mês de julho temos vivenciado com renovado ardor as práticas do jejum e da lectio divina – leitura orante da Palavra. Agora, já podemos nos preparar para a próxima campanha. A partir do mês de outubro, as práticas espirituais em destaque serão o rosário e a oração. Faremos um grande mutirão de oração sem, contudo, negligenciar as demais práticas espirituais.

Luis César Martins, coordenador estadual da RCC Paraná, nos motiva, “o Senhor deseja que a RCC do Brasil cresça ainda mais na intimidade com Ele e as práticas espirituais são ferramentas eficazes para aprofundar este relacionamento maravilhoso com o nosso amado Senhor e Amigo. Ele complementa afirmando que a participação de todos os membros dos Grupos de Oração é fundamental. “Desta forma a reconstrução será uma realidade”, afirma.

Baixe o Subsídio da segunda campanha – rosário e oração, imprima e leve para o seu Grupo de Oração.

Emmir Nogueira, sobre as eleições. Leia com atenção e reflita sobre o assunto!

 E nviada por Dysnei Thaim
Segue abaixo um email da Co-Fundadora da Comunidade Católica Shalom, Emmir Nogueira, sobre as eleições. Leia com atenção e reflita sobre o assunto!

Shalom!

Queridos Irmãos

Shalom!

Há dias tenho me contido para evitar escrever a vocês e a outros amigos de forma mais clara sobre o que estamos correndo o risco de viver. Entretanto, o Evangelho de hoje ( a luz colocada no alto e nao sob o alqueire) questionou-me bastante e o e-mail de um irmao santo sensato e querido veio a confirmar minha lectio.

ATENÇÃO! Está na dúvida em quem votar? Veja se seu provável candidato está nestas listas.

ESPALHEMOS ESSA INFORMAÇÃO A TODOS OS NOSSOS AMIGOS E DEFENSORES DOS VALORES DO EVANGELHO E DE NOSSA FÉ.

por: Padre Lodi.

Nestes últimos dias que antecedem as eleições, pululam perguntas de pessoas sobre em quem votar.
Peço perdão por não encontrar tempo para fazer um estudo detalhado de cada candidato.
Não esqueçamos que nosso combate é sobretudo espiritual, ou seja, “contra os espíritos malignos que povoam os ares” (Ef 6, 12). Recorramos aos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, cuja festa celebramos hoje. Recorramos Maria, Rainha dos Anjos, nesta batalha. Lembremos que nossa vitória depende fundamentalmente da oração perseverante e confiante.

De qualquer forma, embora de maneira incompleta, desejo deixar aqui algumas pistas.

1. A primeira delas é excluir todos os candidatos cujo partido é comprometido com o aborto. Excluem-se assim todos os candidatos do PT e do PV, além de outros partidos: PPS, PCdoB, PCO, PSOL.

2. Feita essa primeira triagem, deve-se pesquisar como foi o passado do candidato. Vejamos por exemplo:
a) como ele votou em 07/05/2008 o PL 1135/91 (liberação do aborto) na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. Lá o projeto foi derrotado por 33 votos contra zero.

b)
se ele assinou o Recurso 0201/08, solicitando que o PL 1135/91, já derrotado em duas Comissões, não fosse imediatamente arquivado, mas tivesse ainda que passar pelo plenário da Câmara. Foram 66 as assinaturas que lamentavelmente impediram o fim do pesadelo abortista.

c) se ele está entre os que assinaram
uma proposta de emenda à Constituição que permitiria dar ao presidente Lula um terceiro mandato. Graças a Deus, a PEC não foi apreciada por insuficiência de assinaturas. Mas foram 166 os que a assinaram.

d) se ele votou a favor da PEC do divórcio instantâneo (PEC 28/2009) em
primeiro ou em segundo turno no Senado. Lamentável foi a atuação de Demóstenes Torres (DEM/GO), relator da proposta, que não se curvou diante do apelo insistente dos eleitores em defesa da família.

e)
se ele votou a favor do PLC 122/2006 (”glorificação” do homossexualismo e instauração da perseguição religiosa) na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

f)
se ele votou contra o Estatuto do Nascituro na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.
g) se ele está entre os candidatos oficialmente comprometidos com a promoção do homossexualismo, (clique em “Eleições 2010″).
3. Somente depois de examinado o passado, tem algum valor examinar os compromissos com o futuro. Não adianta, por exemplo, a um candidato petista (que, por ser candidato petista, está comprometido com o aborto) assinar um termo de compromisso “em defesa da vida”.
4. Há alguns candidatos que tem um passado marcado por ativa e frutuosa militância pró-vida. É nosso dever fazer de tudo para que sejam eleitos ou reeleitos:
5. Na falta de um candidato satisfatório, não convém anular o voto. Se votarmos naquele que causa menor dano, poderemos evitar que uma dano maior seja causado. Lembremos as palavras de Dom Manoel Pestana relativas a escolher entre um “incêndio limitado” e uma “catástrofe incontrolável”.
Desculpem-me se não soube responder a todas as dúvidas.
Vamos continuar perseverantes no Terço da Misericórdia e em um Rosário completo a cada dia.
Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação!

Eleições 2010.” Se correr o bicho pega, se ficar…”

 
 Reprodução humana e Cidadania Feminina:

g) legalização da interrupção voluntária da gravidez com um esforço permanente para redução cada vez maior da sua prática através de uma campanha educativa de mulheres e homens para evitar a gravidez indesejada.


“interrupção voluntária da gravidez” significa ABORTO. É bem escondido esse documento, fica na parte institucional do Site. Segue o link:
http://partidoverde.achanoticias.com.br/interna_programa_cap7.shtml

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

São Jerônimo encontrou o seu caminho na Bíblia

 Fonte: Canção Nova
O amor cresce quando o conhecimento cresce
Estamos para findar o mês da Bíblia, setembro. E no final deste mês comemoramos o grande patrono das traduções bíblicas, que é São Jerônimo, cujo nome quer dizer "nome sagrado". Nasceu na Dalmácia, antiga Iugoslávia, em 342. Seus pais eram ricos e puderam mandá-lo para Roma realizar seus estudos. Ele morreu a 30 de setembro de 420.

Site para saber se o candidato é a favor da vida e CONTRA o aborto.





O Movimento nacional da cidadania pela vida lançou um site em que foram catalogados os diversos deputados que são contra o aborto e que são a favor dos valores fundamentais da sociedade. Este movimento se intitula apartidário e não religioso, reunindo em seus comitês e equipes indivíduos das diversas religiões e partidos, ou mesmo de nenhum.

Não anule seu voto! Essa decisão ajuda a eleger quem está na frente!

Com a proximidade das eleições e a indecisão na hora de escolher um candidato, alguns eleitores optam por votar branco ou nulo. Mas poucos sabem se essa decisão acarreta ou não alguma conseqüência.
De acordo com a Constituição Federal e com a Lei das Eleições (9.504/97), num pleito eleitoral vigora o princípio da maioria absoluta de votos válidos, ou seja, somente são contabilizados os votos nominais e os de legenda. Os votos brancos e nulos não fazem parte dos cálculos eleitorais.
Portanto, anular seu voto ou votar em branco não interfere no resultado das eleições. Mas o que poucos sabem é que eles contribuem para eleger o candidato mais popular.
Em uma eleição, seja ela majoritária (onde se elegem o Presidente da República, o Governador do Estado, os Senadores e os Prefeitos) ou proporcional (para Deputados Federais, os Deputados Estaduais/Distritais e os Vereadores), quanto maior o número de votos nulos e brancos, menor a necessidade de votos válidos para que um candidato seja eleito.

Para exemplificar, se dentre 1000 pessoas, nenhuma tiver votado branco ou nulo, todos os votos serão válidos e ganhará o candidato que receber 50% dos votos mais 1, ou seja, 501 votos. Mas se dentre essas 1000 pessoas, 50 tiverem votado branco ou nulo, significa que teremos apenas 950 votos válidos. Portanto, o mesmo candidato será eleito se alcançar 476 votos.

Dilma diz ser “pessoalmente” contra aborto em encontro com líderes cristãos.Igual ao Lula.

Fonte: Terra





A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, reforçou nesta quarta-feira (29) sua posição contra o aborto, em reunião com lideranças religiosas cristãs.

O encontro em Brasília contou com a presença do padre Gabriele Cipriani, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do bispo Robson Rodovalho, da igreja evangélica Sara Nossa Terra, do pastor Jeronimo Alves, presidente da Igreja Universal do Reino de Deus, do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e do candidato a deputado federal pelo PSB em São Paulo, Gabriel Chalita.

“Eu pessoalmente sou contra o aborto. Falei para os pastores que, do ponto de vista da presidência, tem mulheres que recorrem ao aborto e elas têm que ser atendidas. Nós respeitamos e valorizamos a vida”, explicou a candidata.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Camocim, 131 anos!

A Renovação Carismática Católica parabeniza a todos os camocinenses pelo aniversário de 131 anos de emancipação política da cidade de Camocim. Somos felizes por habitar neste solo, terra de homens e mulheres fortes; um povo feroz, pertinaz e lutador, como canta o Maestro Valmir Rocha nas belas estrofes do Hino de Camocim.
Nosso maior presente a esta terra é levar Deus aos corações daqueles que aqui habitam, para que todos possar colocar-se à disposição do Senhor na efetivação de uma sociedade mais justa e mais igualitária, onde a promoção da dignidade humana seja prioritária. Faz parte também do nosso presente o ato de levantar orações por esta cidade, seguindo o exemplo do Senhor Jesus ao orar por Jerusalém. Faz parte ainda do nosso presente continuar servindo, à luz do Espírito Santo, aos camocinenses, alimentando o desejo de que nosso povo cresça a cada dia na intimidade com Deus e no testemunho cristão.Rogamos ao Bom Jesus dos Navegantes, que, lá do alto céu, derrame sobre esta cidade bênçãos abundantes, proporcionando ao povo camocinense dias prósperos, tranquilos e felizes.
 
Renovação Carismática Católica - Camocim / Ceará.

Festa dos Arcanjos

fonte: Shalom
No dia 29, a Igreja Católica celebra a festa em memória aos arcanjos São Miguel, São Rafael e São Gabriel. Em unidade com a Igreja, a Comunidade Católica Shalom realiza, na mesma data, a V Festa dos Arcanjos, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Mais de 40 mil pessoas são esperadas para este grande evento. A entrada é gratuita. A Festa começa às 16h, com a oração do Terço da Misericórdia. Às 17h30, haverá uma pregação sobre os Arcanjos, Na programação, há também momentos de muito louvor, animação, oração e um show com a cantora paulista Daiana Cardoso, pela primeira vez em Fortaleza . O evento será encerrado às 19h com a Missa dos Arcanjos com orações de Cura e Libertação, celebrada pelo padre Antônio Furtado. Mais de 81 caravanas de todo o Estado (ex.: Uruoca, Jaguaruana, Granja, São Gonçalo do Amarante, Paraipaba, Caucaia) já confirmaram presença. No local há um amplo estacionamento para mais de três mil veículos.

Jovem mãe em coma dá à luz um bebê de 800 gramos: "Um milagre vivente"


Issa com sua pequena Idil (foto ANSA)
.- Uma jovem somali de 28 anos que se encontra em coma por um tumor e que poderia ser declarada com morte cerebral, deu à luz esta terça-feira uma bebê de 800 gramos de peso, que se encontra em boas condições no Hospital Santa Ana de Turim, na Itália. Para o pai, sua menina é "um milagre vivente".

A pequena Idil, o mesmo nome de sua mãe, nasceu prematuramente às 28 semanas de gestação depois de que os médicos decidissem praticar na mãe uma cesárea devido a uma notável piora das condições nas que se encontrava.

"Esta manhã decidimos, de acordo com os reanimadores que tinha chegado o momento de praticar a cesárea. O risco era maior se o feto permanecia dentro do útero que se realizássemos o parto", afirmou Tullia Todros, diretora do departamento de obstetrícia e neo-natal do chamado hospital.

‘Tornar-me católico foi como voltar para casa”, afirma Tony Blair.

Fonte: rádio da BBC.

O ex-primeiro-ministro britânico (na foto, ao lado de Bento XVI) fala da sua conversão: “Se eu tivesse anunciado a minha adesão àIgreja de Roma quando era primeiro-ministro, a mídia pularia em cima de mim. Por isso, esperei”.
A reportagem é de Enrico Franceschini, publicada no jornalLa Repubblica, 20-09-2010. A tradução é de MoisésSbardelotto.
A visita de Bento XVI dá a ocasião para que Tony Blair fale pela primeira vez sobre a sua decisão de se converter ao catolicismo. O ex-primeiro-ministro trabalhista falou sobre isso em uma entrevista ao segundo canal de rádio da BBC.

Protestantes reagem a suposta afirmação de Dilma sobre Jesus Cristo.


A candidata do PT, Dilma Rousseff, é acusada pelos evangélicos de desafiar Jesus Cristo em entrevista a um jornalista de Minas Gerais.
Os evangélicos endureceram o discurso contra o PT nesta reta final da campanha política. Dois dias depois de 12 pastores de Jaboatão dos Guararapes mobilizarem os fiéis e realizarem uma carreata pró-Família e contra o PT no município, vários protestantes do estado começaram a disseminar, nas igrejas e na internet, uma mensagem contra a presidenciável Dilma Rousseff (PT).
Nos cultos e na rede virtual, pastores de várias denominações pedem que os fiéis não votem em Dilma com o argumento de que, numa entrevista dada a um jornalista de Minas Gerais, a candidata teria dito “nem mesmo querendo, Cristo me tira esta vitória. As pesquisas comprovam o que estou dizendo. Vou ganhar no primeiro turno”.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

RCC Brasil lança vídeo pedindo que católicos não votem em candidatos abortistas.


Dentro do contexto das eleições e da campanha “Nossa Pátria é mãe gentil”, que buscar arrecadar 1 milhão de assinaturas contra a legalização do aborto no Brasil, membros da Renovação Carismática Católica no Brasil lançaram recentemente um vídeo para conscientizar os cidadãos sobre o perigo de dar o seu voto a um candidato ou candidata que promova o aborto.
“No dia 03 de outubro você vai decidir se uma multidão de crianças terá o direito de nascer ou de morrer dentro do ventre das suas mães”, afirmam os membros da RCC no vídeo.
Dependendo das posturas dos candidatos eleitos, os brasileiros poderiam estar “facilitando a descriminalização do assassinato de inocentes”, adverte também o texto promovido pela Renovação Carismática.
“Cada voto digitado nas urnas eletrônicas terá poder de decisão sobre o futuro do Brasil. Presidente, governadores, deputados e senadores eleitos nesse dia serão responsáveis por decisões que afetarão diretamente as nossas vidas cotidianas”, continua o alerta dos membros da RCC.
“O futuro de muitas crianças pode estar em jogo, caso a escolha por um candidato seja feita a favor de uma conduta abominável: o aborto”, advertem.
Denunciando a agenda abortista que distintos grupos vêm buscando impulsionar no país, na qual se prega que a criança é a culpada a culpada pela injustiça social e por isso se deveria promover seus assassinato no ventre, a RCC “conclama todos a lutarem pela vida e votarem com consciência”.

Assim, antes de votar, os membros deste movimento eclesial pedem ao eleitor que assista o vídeo que pode ser baixado em: http://www.rccbrasil.org.br/download_conta.php?id_down=190
O mesmo pode ser visto em: http://www.rccbrasil.org.br/noticia.php?noticia=6341
Se você deseja participar do abaixo assinado promovido pela Campanha Nossa Pátria Mãe Gentil, visite:
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=20033

Blog publica lista de políticos que apoiam posições contra a fé católica.Veja!


Sugiro um blog para nossos amigos, estive lá e ví o nome de um candidato de meu estado que até então tinha uma certa simpatia,mas quando ví seu nome mudei de idéia imediatamente.

Veja se lá tem o nome de algum de seus candidatos e vamos espalhar esse blog na web. É uma valiosa informação.

***

No próximo domingo, dia 3 de outubro, haverá eleições federais no país.O panorama é desolador para os católicos, qualquer um dos candidatos com possibilidades reais de ganhar defendem algumas posições políticas que confrontam abertamente aspectos irrenunciáveis da fé cristã e da reta razão.

O Blog pretende oferecer elementos para o discernimento. Votar é um ato moral.

Queremos encorajar os católicos a participar apesar de não ter as opções ideais, a exercer o sufrágio com responsabilidade, apoiando a quem oferece um governo mais conforme aos princípios cristãos ou pelo menos tentando impedir o avanço de quem representa uma ameaça maior a estes.O blog é apartidario e não pretende ser a posição oficial da Igreja, nem atribuir-se uma autoridade que não tem, apenas é uma iniciativa de leigos que, sob nossa própria responsabilidade, queremos oferecer elementos de reflexão para um voto coerente com a fé católica.link abaixo


http://votocatolico2010.blogspot.com/p/cartao-vermelho-mg.html

Pressões para legalizar maconha. Razões para refutar essa idéia.




POR: Pe. John Flynn, L. C.

Os votantes norte-americanos irão às urnas no dia 2 de novembro para dar seu voto, que renovará os 435 lugares da Câmara de Representantes e as 37 das 100 cadeiras do senado, assim como alguns dos 150 referendos que acontecerão em 35 estados.
Uma das propostas mais controversas é a Proposta 19 da Califórnia, que legalizará o cultivo e possessão da maconha para consumo pessoal de adultos maiores de 21 anos.
Segundo uma reportagem da Associated Press de 8 de setembro, as últimas pesquisas mostram que a opinião sobre este tema está claramente dividida.

Arqueólogos de Universidade em Israel descobrem camarote do rei Herodes.




alt
Foi divulgado pelo jornal “The Jerusalem Post”, que arqueólogos da Universidade Hebraica de Jerusalém descobriram o camarote do teatro do rei Herodes (aproximadamente 73 a.C.-1 a.C.).
As escavações revelaram o teatro em 2008. Construída durante um período de luxo, a peça mede cerca de oito metros e ficava na parte superior da edificação. O Museu de Israel planeja abrir os sítios arqueológicos para a visita em 2011.
O espaço provavelmente recebia hóspedes do rei, seus amigos e familiares. Ao menos os que ainda estavam vivos: Herodes assassinou membros de sua família, massacrou rabinos e, mesmo cercado de bajuladores, dificilmente possui algum amigo verdadeiro.

Igrejas evangélicas protestam contra o PT.

Jornal Diário de Pernambuco
Doze igrejas evangélicas de Jaboatão dos Guararapes- Pernambuco, realizaram quase às vésperas da eleição, um protesto político nada comum no estado.
O evento que começa às 16h prevê carreata com saída na Rua Santo Elias, em Prazeres, e pastores de várias denominações pretendem fazer um manifesto pró-família e contra o Partido dos Trabalhadores (PT).
Para o presidente do Conselho de Pastores, Pedro Rodrigues dos Santos, que conta com o apoio de mais 11 pastores de igrejas diferentes, nunca houve tantos ataques no país contra a família como na gestão do PT.



Igreja Católica mexicana corre risco de ficar sem vinho para missas.

Folha de São Paulo
A Igreja Católica do México está em busca de novos produtores de vinho para consagração, e poderia até importá-lo do Chile, Espanha, Itália ou França. Três empresas mexicanas que forneciam a bebida suspenderam sua produção, disse nesta quinta-feira um porta-voz eclesiástico.
As casas Domecq, El Vergel e Casa Madero, que produziam vinho de consagrar no México, segundo país com mais católicos na América Latina, suspenderam nos últimos meses sua produção, segundo a imprensa. Aparentemente, o motivo foi a pouca lucratividade do produto.
“Lamentamos que se deixe de produzir nacionalmente, veremos a necessidade de importar, mas nos surpreende que não haja interesse de outras casas de vinho já que no México há um consumo considerável”, disse Hugo Valdemar, porta-voz da Arquidiocese da Cidade do México.
A hierarquia eclesiástica não tem uma cifra exata do volume de garrafas de vinho de consagrar que são consumidos no México, onde 80% dos 106 milhões de habitantes se dizem católicos.
O vinho usado nas missas tem características especiais como ser fabricado com uvas maduras e baixo nível de álcool (de 6 a 8 graus), explicou Valdemar. Pode ser branco ou tinto, ainda que no México se utilize mais o segundo.
Os vinhos usados localmente custavam menos de US$ 3 (R$ 5) a garrafa, enquanto os importados podem custar até cinco vezes mais.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Shalom se pronuncia sobre as eleições

A Comunidade Católica Shalom emitiu na tarde desta segunda-feira,27, nota sobre as eleições  deste ano.  Com o título ESTA SEMANA VOCÊ TEM ALGO MUITO IMPORTANTE A FAZER a Comunidade orienta em seu pronuncimento oficial que os cristãos votem mediante critérios que encontrem resplado nos valores éticos e morais da fé.
O Shalom nasceu em Fortaleza e em 27 anos de história encontra-se em diversas metrópoles do país e fora dele. Somente em Fortaleza atinge uma média de 400 mil pessoas através de seus vários meios de evangelização como eventos, rádios, portal, centros de evangelização e de promoção humana.
Confira a pronunciamento na íntegra:
ESTA SEMANA VOCÊ TEM ALGO MUITO IMPORTANTE A FAZER
 Neste Domingo, eu e você iremos até a urna eletrônica para expressar a nossa decisão sobre quais as pessoas que melhor nos representarão nos governos Federal e Estadual.
Votaremos no Presidente, em 2 (dois) Senadores, no Governador e nos Deputados (Estadual e Federal) que desejamos eleger.
Escolheremos 6 pessoas que tomarão as decisões que influenciarão nossas vidas nos próximos 4 (quatro) anos ou mais. Porém, somente serão eleitas através da influência de algo que é direito nosso: o voto.
Esta escolha deve ser feita com critério, e levando em consideração os nossos valores, ou seja, o que consideramos ser mais valioso na promoção da paz e felicidade autêntica, e analisando também os valores vivenciados pelos nossos candidatos em sua vida pessoal e pública.

O Verdadeiro Rosto de Jesus recriado em 3D. Imperdível!

O Vídeo mostra todo o processo feito a partir do Santo Sudário.
Tem um momento que o próprio cientista se emociona ao ver o  rosto de nosso Deus e Senhor.
Excelente!

veja o video Completo, Clique Aqui

Mãe do Brasil

A candidata Dilma Rousseff  continua a sustentar a tese do aborto como caso de saúde pública. Seu partido, o PT, tem posicionamento claro a respeito do assunto e o parlamentar petista que venha a discordar da descriminalização do aborto é punido com  expulsão da silga.
No debate promovido pela CNBB (Conferência nacional dos bispos do Brasil) o candidato José Serra foi enfático em sua decisão. “Sou totalmente contra o aborto”, afirmou. A evangélica Marina Silva defende um plebiscito no qual sejam os brasileiros a decidir sobre o assunto e Dilma meneia entre sua opinião pessoal (a favor) e uma imagem  – envernizada – de cristã, contra mais nem tanto, para agradar os eleitores evangélicos e católicos.
E por que Dilma não se posiciona claramente a favor da descriminalização já quem o seu partido tem o tema como questão fechada? Por que a candidata petista em uma carta aberta ao povo de Deus disse que deixaria o tema a cargo do legislativo? Simplesmente pelo fato da maioria dos brasileiros serem contra o aborto. No período das eleições põe panos mornos a espera do resultado das urnas para após da continuidade à ideologia perniciosa de seu partido.
Mas os eleitores estão esclarecidos e graças a democratização da informação que muito se deve à internet muitos vídeos circulam na Rede explicando as reais intenções da candidata e  do Partido dos Trabalhadores. Depois do sucesso do vídeo do Pr. Paschoal Piragine Jr no qual alerta sobre os riscos de votar no PT que já conta com mais de 2 milhões de acessos foi divulgado o vídeo Mãe do Brasil.
o GRUPO RENASCER  disponibiliza o vídeo Mãe do Brasil , CLIQUE AQUI.

Papa fala aos Bispos Brasileiros sobre perdão e culpa.

Discurso do Papa aos Bispos do Leste 1

Venerados Irmãos no Episcopado,

Dou-vos as boas-vindas, feliz por receber-vos a todos no curso da visita ad limina Apostolorum que estais fazendo em nome e a favor das vossas dioceses do Regional Leste 1, para reforçar os laços que as unem ao Sucessor de Pedro. Disto mesmo se fez eco Dom Rafael Cifuentes nas palavras de saudação que me dirigiu em vosso nome e que lhe agradeço, muito apreciando as preces que dia a dia se elevam ao Céu por mim e pela Igreja inteira das várias comunidades familiares, paroquiais, religiosas e diocesanas das províncias eclesiásticas do Rio de Janeiro e de Niterói. Sobre todos e cada um desça, radiosa, a benevolência do Senhor: Ele «faça brilhar sobre ti a sua face, e Se compadeça de ti. O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz» (Nm 6, 25-26).

domingo, 26 de setembro de 2010

O VOTO MINI-MINI-MÓ

 texto: pe. zezinho

Brincadeiras de criança, do tipo “mini-mini-mó”, “mal-me-quer-bem-me-quer”, “minha-mãe-mandou-bater-nessa-daqui” são o que são: brincadeiras infantis que tornam a tarefa de escolher  ou de se relacionar, algo meio mágico. Despertam interesse e ensinam a criança que não se pode ter tudo o que se quer. Há que haver escolhas.
Quando, porém, o indivíduo cresce e, na hora de casar, de escolher uma vocação, uma profissão, fazer amigos ou escolher seus políticos para renovar o poder ele continua no “mini-mini-mó”  ou parte para o “meu chefe, meu padre, meu pastor, meu partido mandou votar neste daqui” “meu mentor mandou casar com esta aqui”  estamos no processo de infantilização da pessoa.

Bienal de São Paulo exibirá desenhos que incitam a assassinar o Papa e líderes mundiais

Gil Vicente
.- A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) exigiu a retirada da série "Inimigos" da Bienal de São Paulo 2010, na qual o artista Gil Vicente se auto-retrata a ponto de matar líderes mundiais como George Bush, o presidente Lula e o Papa Bento XVI.

Para os juristas estas imagens são "uma apologia do delito" nas que embora o artista e os organizadores do evento insistam que as obras sejam mantidas em exibição "conforme planejado". A Bienal conta com o patrocínio da Petrobrás, entre outros e o apoio institucional do Ministério de Educação, o de Cultura, a Prefeitura do São Paulo e o Fundo Nacional de Cultura.

"Embora uma obra de arte expresse livremente, sem limites, a criatividade de seu criador, para a exibição pública devem existir limites", sustentam os advogados em uma nota enviada aos organizadores.

Não seja a favor da iniquidade, não vote em ninguém do PT!!!

Por: Jennyane de Vasconcelos- Blog  jennyane.nireblog.com/ via Blog evangelizar é preciso

Faz uns dias que pretendo escrever aki no blog sobre um assunto que anda mexendo com a cabeça das pessoas ultimamente: as eleições. É que recebi de fontes seguras a informação de que o Partido dos Trabalhadores - PT, fechou questão em aprovar leis que são a favor da iniquidade... Mas o que seria iniquidade? Bom, caros leitores, de acordo com o Wikidicionário, iniquidade significa "injustiça, parcialidade", mas de acordo com os registros bíblicos, ela significa "todo pecado que de tão comum, passa aser normal". Ou seja, como querem fazer naturalmente os homossexuais ao instalar o homossexualismo como natural, o que ele não é. E como quer fazer o PT ao aprovar leis que favorecem o aborto até os nove meses de gestação, ou seja, enquanto não nasceu ainda, o bebê poderá estar sendo MORTO, caso a lei seja aprovada.

ALUNOS DO ALBA MARIA TRAÇAM PERFIL PARA O FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL!


Fonte: Blog Jesus está Voltando- 
http://somosestrangeirosaquinaterra.blogspot.com

Um professor de história, fez um trabalho nos 7. anos da tarde da E.E.F. ALBA MARIA DE ARAÚJO LIMA AGUIAR, com a seguinte termática: O QUE EU ESPERO DO FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL? Alguns artigos serão publicados nesse blog para a leitura e criticidade dos blogueiros de JESUS ESTÁ VOLTANDO. As orientações a cerca do tema do artigo foram temas do tipo: Família, Juventude, Trabalho, Saúde, Projeto de Lei 122/2006 chamado de "homofobia", Legalização do aborto, casamento gay...Leia alguns desses artigos:
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by