sábado, 25 de setembro de 2010

O universo pode ter sido criado sem Deus?

Felipe Aquino
felipeaquino@cancaonova.com

Não existe o acaso capaz de criar algo maravilhoso como o universo

"Pela fé conhecemos que os mundos foram dispostos pela Palavra de Deus de modo que do invisível teve origem o visível" (Hb 11,3).

Imagem de DestaqueO físico mais famoso da Inglaterra, Stephen Hawking, defende que Deus “não tem lugar nas teorias do universo” e que este é fruto de um “feliz acaso” e de uma “criação espontânea”. Ele disse, no seu último livro: “The Grand Design”, que “é provável (não certo) que o universo tenha nascido do nada”. Mas algo não pode surgir do nada.

Quem é Hawking? Stephen Hawking, um dos maiores físicos teóricos de nossos tempos, perdeu grande parte das suas funções motoras, mas possui talento intelectual lúcido. A sua trajetória biográfica e científica foi mostrada no filme "Breve História do Tempo. É lamentável que ele contradiga a si mesmo, pois em 1988, quando escreveu o seu “best seller”: “Uma Breve História do Tempo”, parecia aceitar o papel de Deus na criação do universo. Nessa obra, ele declara:

"Se descobrirmos uma teoria completa a respeito da origem do universo, ela deverá ser compreensível a todas as pessoas e não apenas a um punhado de cientistas. Então todos nós, filósofos, cientistas e até gente da rua, seremos capazes de tomar parte na discussão sobre por que existe o universo e por que existimos nós. Se encontrarmos a resposta a estas perguntas, haverá o triunfo supremo da razão humana. Naquele momento conheceremos o pensamento de Deus".

Ele afirmou que a existência de um criador “não era incompatível com a ciência”, mas agora se contradiz. A sua nova posição deixa dúvida sobre a real posição do físico. Mais de trinta cientistas de renome - na recente série de documentários chamada “A Origem do Homem” - contestaram a sua postura. Essa série de nove documentários, realizada por “Goya Produções”, investiga o desenvolvimento do universo desde o “Big Bang” até os primatas, hominídeos e o triunfo do “Homo Sapiens”. A série expõe “a inconsistência de posições ateias como as de Hawking e Dawkins em um extremo, e a dos fundamentalistas no outro”. Conclui que "não é científico negar o sobrenatural. A ciência natural não capta o que cai fora da esfera material” (www.zenit.org/article-25969?l=portuguese).

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Palavra do Coordenador

NOVELAS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO A SERVIÇO DA NOVA ORDEM MUNDIAL!
Por Cássio José
Email: cassiouab@hotmail.com
Membro da Rcc de Camocim: Coord.GrupoRenascer



                 Não é estranho afirmarmos isso quando vemos e notamos, que as grandes pregações satânicas estão sendo anunciadas através da televisão, por exemplo. As novelas têm sido o meio e instrumento primordial do Inimigo Número 1 de Deus para levar perdição e maldição a muitos homens, mulheres e crianças de todos os povos, independentemente até mesmo, da faixa de idade.

               Não quero aqui fazer estudo de algumas novelas e nem apontá-las. Antes, desejo apenas uma criticidade bíblica e olhar cheio do Espírito Santo para desviarmos os nossos olhos das novelas e o colocarmos fixamente em Jesus, que deve ser o alvo do nosso olhar.

         A Palavra de Deus nos diz claramente: “O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas”. (I Tm 4,1)

Essa é a grande filosofia e feito, que está sendo implantada por Satanás:

Campanha permite que internautas de todo o mundo enviem mensagens de solidariedade aos mineiros chilenos

Você já se imaginou vivendo soterrado a 700 metros de profundidade durante alguns meses, sem a luz do sol e sem ter contato com a sua família? Imaginar isso parece inclusive um pesadelo, mas infelizmente estamos falando de fatos reais". Assim começa o texto explicativo do que está sendo a exitosa campanha "Envie uma mensagem para os mineiros soterrados", promovida pelo site da Associação Internacional de Direito Pontifício "Arautos do Evangelho" (http://mineirossoterrados.arautos.org/).
A iniciativa busca levar uma mensagem de consolo e esperança aos 33 mineiros que permanecem sob a terra desde o dia 5 de agosto em uma mina ao norte do Chile. Todas as mensagens, recolhidas pela internet, serão levadas aos mineiros por meio do bispo da região onde se encontram. A campanha teve início no dia 20 de setembro passado.

Marido sacrifica sua vida para salvar sua esposa grávida.

Brian Wood se converteu em um herói para seus amigos e familiares.
Em uma valente manobra automobilística que causou a sua morte, ele salvou a sua esposa, Erin, e seu filho não-nascido do mesmo final.
Brian tinha 33 anos de idade e trabalhava como desenvolvedor de vídeo-games. Em 3 de setembro ele se dirigia com sua esposa, que dará à luz em novembro ao seu primeiro filho, juntamente com dois amigos à sua casa em Washington State, quando uma caminhonete conduzida por um sujeito sob o efeito de drogas, invadiu a pista no sentido contrário da auto-estrada e se dirigiu diretamente contra eles.
Ante a iminente colisão frontal, Brian freou com uma manobra que permitiu girar seu automóvel para receber o impacto do seu próprio lado. Ele morreu no ato.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Uma barbaridade legislativa apresentada pelo Dep. Flávio Bezerra PMDB/CE (Igreja Universal) que prevê a "Bolsa Aborto

MOVIMENTO NACIONAL DA CIDADANIA PELA VIDA - Brasil Sem Aborto (www.brasilsemaborto.com.br)
---------------------------------------------------------------------------­-----
Caríssimos amigos,
Segue mais uma barbaridade legislativa apresentada pelo Dep. Flávio Bezerra PMDB/CE (Igreja Universal) que prevê a "Bolsa Aborto ", a mulher que foi estuprada e que queira fazer um aborto será recompensada financeiramente. Favor divulgar essa mostruosidade.
Em Cristo,
Paulo Fernando
99673759
www.paulofernando.com.br
---------------------------------------------------------------------------­-----
PROJETO DE LEI N.º 4725 DE 2009.
(Do Sr. Flávio Bezerra)

Igreja apoia veto à instalação das “máquinas de preservativo” nas Escolas Públicas.

Em campo Grande,O padre Paulo Roberto de Oliveira, Ecônomo da Arquidiocese de Campo
Grande, acompanhou atentamente as palavras do vereador Paulo Siufi,

durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal ,
posicionando a Capital contra o Programa Saúde na Escola, do Governo
Federal, que pretende implantar máquinas de distribuição de camisinha sem unidades escolares e órgãos públicos de todo o País.
Campo Grande sai na frente, barrando o que Siufi considera “um
absurdo”, apresentando inclusive um projeto para vetar a instalação
das máquinas dispensadoras de preservativos.

O que está por trás dos ataques a Ratzinger?

Por Antonio Gaspari e Carmen Elena Villa

“A única coisa que não se perdoa a Ratzinger é que tenha sido eleito papa…”: assim termina o livro “Ataque a Ratzinger. Acusações, escândalos, profecias, complôs contra Bento XVI”, escrito por Paolo Rodari e Andrea Tornielli, cuja edição em italiano foi publicada por Piemme.
Rodari, vaticanista do jornal Il Foglio, e Tornielli, vaticanista do jornal Il Giornale, reconstroem, enriquecendo com informações inéditas, o fato de como a imprensa internacional se enfureceu contra Bento XVI. Ambos estiveram no curso The Church up Close (A Igreja de perto), que se realizou na Pontifícia Universidade da Santa Cruz de Roma, de 6 a 12 de setembro, e nele falaram sobre este tema aos presentes.

Jovem falecida em 1990 será beatificada neste sábado: Chiara Badano, membro do Movimento dos Focolares.


Num dia em que jogava tênis, quando tinha 17 anos, Chiara Badano (1971-1990) começou a sentir dores muito fortes. Era o início da doença que meses depois a levaria à morte. “Por ti, Jesus, se o queres, eu também quero!”, eram as palavras que repetia durante sua morte.
Chiara pertencia ao Movimento dos Focolares, fundado na Itália por Chiara Lubich, em 1943. Será beatificada neste sábado às 16h, no santuário do Divino Amor, em Roma, em uma cerimônia presidida por Dom Angelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, em representação do Papa Bento XVI.
No mesmo dia, às 20h30, milhares de membros dos Focolares se reunirão na Sala Paulo VI, no Vaticano, para festejar a chegada aos altares da primeira de seus membros. No domingo, às 10h30, o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado vaticano, presidirá a uma missa em ação de graças na Basílica de São Paulo Fora dos Muros.
Chiara: A alegria da casa

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Michel Temer, o Vice de Dilma é satanista?

 texto: Mariel M. Marra


Introdução
Michel Temer é satanista? Muitos atualmente fazem esta pergunta. Tanto que até o Google já faz a associação do seu nome com a palavra satanismo quando você procura informações sobre ele. Porém acompanhe neste artigo informações sobre onde, como e porque surgiu  isto e assim tire suas próprias conclusões diante dos fatos.
Quem é Michel Temer?
Michel Miguel Elias Temer Lulia nasceu em Tietê (SP), no dia 23 de setembro de 1940. Sua família, católica, imigrou de Betabura, na região de El Koura, Norte do Líbano, em 1925. Temer é formado em Direito pela tradicional Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Doutorou-se pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e dirigiu o curso de pós-graduação da Faculdade de Direito da PUC-SP.
Iniciou a carreira política como oficial de gabinete de seu ex-professor Ataliba Nogueira, secretário de Educação de Adhemar de Barros. Michel Temer foi procurador-geral do Estado em 1983 e deixou o cargo para ser secretário de Segurança Pública de São Paulo.
Elegeu-se deputado constituinte pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e participou ativamente da Assembléia Nacional Constituinte, tendo se destacado pela posição moderada, sóbria e pelo grande conhecimento de direito constitucional. Após a Constituinte, foi reeleito deputado federal e já exerce o seu sexto mandato – todos pelo PMDB.
Foi escolhido três vezes presidente da Câmara dos Deputados, em 1997, 1999 e 2009 e em 2010 Michel Temer lançou-se como candidato a Vice-Presidente na chapa de Dilma.
Na edição 34 (Julho/2009) da Revista Rolling Stone Brasil, Temer foi entrevistado como sendo o possível vice da Dilma e por fim respondeu a seguinte pergunta: Há sites evangélicos que afirmam que o senhor é satanista. Tem conhecimento disso? Sim, tenho conhecimento. Falei com vários evangélicos. Eles acham uma loucura. Na internet dizem que sou filho de Satã, que me filiei a uma corrente satanista. Deve ser coisa de algum inimigo meu.” ( Cf. http://www.rollingstone.com.br/edicoes/34/textos/3833/ ).

Padre Reginaldo Manzotti gravará DVD ao vivo em Fortaleza


“O padre Reginaldo Manzotti será a grande atração do III Evangelizar, evento organizado pela FM Dom Bosco e que ocorrerá no dia 23 de outubro próximo, a partir das 17 horas, no aterro da Praia de Iracema. A novidade será a gravação do DVD ao vivo dele, que contará com a presença de convidados especiais.
A organização espera receber mais de um milhão de pessoas. A última vez que Manzotti esteve na Capital cearense foi em 30 de agosto de 2008, ocasião em que, no mesmo local, atraiu cerca de um milhão de pessoas.
No ar desde 1997, a FM Dom Bosco veicula o programa “Experiência de Deus”, de Reginaldo Manzotti, que é transmitido para mais de 600 rádios em todo o País.”
(Coluna Vertical, do O POVO)

POLÍTICA É COISA DO DIABO?


 por Pe. Alberto Gambarini
Estamos nos aproximando de mais uma eleição. E surgem os profetas de plantão afirmando: “A política é coisa do diabo!”. A primeira vista, diante de tantos escândalos de corrupção, somos tentados a acreditar nesta afirmação. O grave é que a maioria da população não tem acesso a informação ou não entende o que de fato esta acontecendo. As campanhas políticas passam a impressão de que estamos no país de Alice das maravilhas. Todos tem a solução para os problemas da educação, saúde, segurança, salário, previdência social….. Passa a eleição e os compromissos de campanha são esquecidos. É como se dissessem “o povo tem memória curta”.
Como homens e mulheres de fé é importante jamais esquecer o fato de que Deus nos constituiu como administradores de sua obra: “O Senhor Deus tomou o homem e colocou-o no jardim do Éden para cultivá-lo e guardá-lo.” Gn 2,15). Um dos meios é a ação política. Ela se realiza em duas dimensões: os políticos e os eleitores. Os políticos são eleitos para governar em nome do povo e a favor do povo. Em Prov 29,2 lemos: “Quando dominam os justos, alegra-se o povo; quando governa o ímpio, o povo geme.”
Nosso Senhor Jesus Cristo ensina: “Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha  ”(Mt 5,13-14). A consciência da responsabilidade de cuidar da obra de Deus é do político, e do eleitor. Não basta votar. O eleitor tem que acompanhar os atos de quem elege. Como? Sem dúvida alguma como ensina São Paulo: “Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranqüila, com toda a piedade e honestidade. Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador.” (1Tm 2,1-3). Além do acompanhamento espiritual, é necessário manter-se atualizado a respeito  das idéias e projetos apresentados em favor do povo. Isso não pode acontecer somente na época das eleições.

O Papa e as multidões, segundo o ‘The New York Times’.



Quase cinco séculos depois que a fé católica foi aparentemente estrangulada na Grã-Bretanha, sua Igreja ainda está viva.”
A opinião é do jornalista norte-americano Ross Douthat em artigo para o jornal The New York Times.
No fim das contas, a visita do Papa Bento XVI à Grã-Bretanha ao longo do final de semana passado deve ter sido uma decepção para as suas legiões de detratores.
Apesar de suas promessas ousadas, Richard Dawkins e Christopher Hitchens não conseguiram colocar algumas no Papa e jogá-lo na prisão. Os protestos contra a presença de Bento XVI foram um espetáculo à parte da visita, em vez de serem o evento principal. E a ameaça (felizmente infundada, como se descobriu) de um atentado forneceu um lembrete de como é o real extremismo religioso – em oposição ao gentil estudioso, vestido de branco, que pedia aos britânicos seculares que olhassem com novos olhos para a antiga fé de sua ilha.
E as multidões apareceram, como sempre fazem nas visitas papais – 85 mil pessoas para uma vigília de oração em Londres, 125 mil nas ruas de Edimburgo, 50 mil emBirmingham para ver Bento XVI beatificar  John Henry Newman, o famoso vitoriano convertido do anglicanismo. Mesmo em tempos de escândalo católico, mesmo em meio a um pontificado que tropeça de um desastre de relações públicas em outro, Bento XVI ainda conseguiu atrair uma plateia calorosa e entusiástica.

”O catolicismo é a religião mais atacada, muito mais do que o Islã”, constata Bernard-Henri Lévy.

fonte: ABC- Espanha
Mapa de 2010 dos países que mais perseguem o Cristianismo no mundo
Mapa de 2010 dos países que mais perseguem o Cristianismo no mundo
Nascido em 1948, em Béni-Saf, na Argélia, perto de Orán,Bernard-Henri Lévy (foto), pertencente aos chamados“nouveaux philosophes”, agitador de ideias e defensor veemente da dignidade do ser humano, se envolveu em múltiplas batalhas, desde as guerras esquecidas (que deram título a uma de suas grandes obras), a combater o racismo ou a apoiar os democratas dissidentes em ditaduras como a iraniana.
Seu pai combateu na Guerra Civil espanhola antes de se alistar nas Forças de Libertação do pais vizinho. Lévy, conhecido na França por suas siglas BHL, sempre está no centro da polêmica, em parte devido à onipresença nos meios de comunicação franceses.
Judeu, ateu e esquerdista confesso, sua presença na Espanha se deve à sua dupla participação no Hay Festival em Segovia, onde, além de dar uma conferência, acompanha com seus textos a mostra do pintor Rafael Cidoncha, “um dos artistas contemporâneos que eu mais estimo e que não tem o espaço nem o reconhecimento que merece”, segundo BHL.
Eis a entrevista.
Há não muito tempo, o senhor promoveu e assinou o manifesto “Touche pas à ma nation” (Não toques em minha nação) contra Sarkozy. Por quê?
Tomei essa iniciativa porque amo meu país, a França, onde há um modelo de país original, cuja originalidade é a rejeição total de pensar a cidadania com relaçaõ às origens: um “ius solis” absoluto, a abertura ao outro, a acolhida aos estrangeiros… Acredito que Sarkozy está colocando em perigo esse modelo de integração. Não sou nacionalista, não gosto da nação como tal. Mas somos obrigados a ter nações, e o modelo francês é um bom modelo. O espanhol também. Essa história a propósito dos ciganos romenos, ou da perda de nacionalidade, são golpes duríssimos contra o nosso modelo nacional. Assim, pois, a mensagem que eu lanço a Sarkozy é “não toques em minha nação”, porque ele a está destruindo.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Soluções fáceis para problemas difíceis

Muitos erros e sofrimentos de nossos dias, acontecem por querermos dar “soluções fáceis para problemas difíceis”, agravando ainda mais os problemas, ao invés de solucioná-los. Quanto mais difícil é um problema, tanto mais difícil será a sua solução, pois não há solução fácil quando o problema é difícil. Há sempre duas maneiras de solucionar um problema: a primeira, será “fácil”: improvisada, rápida, cômoda, egoísta e sem sacrifícios; a segunda, será “difícil”: demorada, planejada, árdua e dispendiosa.

A segunda será eficaz e duradoura; a primeira, inócua e falsa. Fazendo-se uma análise dos graves problemas que o homem de hoje enfrenta, é fácil observar como ele tem optado pela primeira maneira. Por isso sofre. É fácil, por exemplo, retirar o pobre da rua; contudo, é difícil retirar a miséria do pobre; promovê-lo, esta é a medida difícil e correta. É fácil, por exemplo, diminuir o número de comensais em uma mesa; contudo, é difícil aumentar a quantidade de alimentos e repartí-los com amor; porém, esta é a solução certa e eficaz.

É fácil limitar o número de nascimentos, é fácil esterelizar homens e mulheres em massa, é fácil distribuir pílulas e camisinhas; contudo, é difícil implantar uma eficaz e digna paternidade responsável. É fácil praticar um aborto e eliminar uma vida, mas é difícil aceitar, respeitar, amar e educar um ser humano. É fácil condenar um criminoso à pena de morte, é difícil reeducá-lo e salvá-lo. É fácil matar um assassino, linchá-lo até a morte; é difícil matar o crime e salvar o criminoso. É fácil fazer a guerra, é difícil manter a paz. É fácil distribuir preservativos e seringas para se evitar a AIDS; é difícil ensinar as pessoas sobre o emprego moral do sexo e o valor da castidade.

É fácil propor o divórcio para um casal em crise; mas é difícil reconciliá-lo no perdão e no amor; mas esta é a verdadeira solução. É fácil eliminar as crianças delinquentes das ruas, sob o pretexto de se coibir o crime; mas é difícil educar essas crianças e indicar-lhes o sentido da vida. É fácil e rápido apressar a morte de um paciente terminal, com a eutanásia; mas é difícil respeitar a vida e seu Autor até o último instante. É fácil fazer discursos políticos, mas é difícil eliminar o déficit público, o empreguismo, o nepotismo, a corrupção e o desperdício que atolam a nação. É fácil liberar os baixos instintos e paixões; mas é difícil dominá-los para que eles não nos escravizem.

É fácil fazer justiça com as próprias mãos, mas o justo e ético e esperar que ela seja feita pela lei e pelo direito, sob pena de sepultarmos a civilização. É fácil invadir terras e prédios, sob o pretexto de que há má distribuição de rendas, etc, mas o difícil e correto é promover a reforma agrária, necessária, dentro da lei e da ordem, para que não haja ainda mais violência, luta de classes e injustiça. Enfim, é fácil dar uma solução cômoda, rápida, inócua para um problema; mas é difícil, árduo e demorado, dar uma solução eficaz para o mal. A Igreja Católica, e o Papa, serão sempre muito criticados e incompreendidos porque as soluções que propõem para os graves problemas da humanidade, são difíceis, assim como o são os seus males.Mas são soluções eficazes.

Exorcista assegura que Satanás existe mas não tem “chifres, nem asas, nem cauda”


Pe. Antonio Fortea
O sacerdote e exorcista espanhol José Fortea recomendou que os fiéis tenham medo de pecar, recordou que Satanás existe embora não tenha “chifres, nem asas nem cauda” e animou os fiéis a procurarem um sacerdote ante a suspeita de uma possessão.
Em une entrevista concedida ao jornal ‘El Tiempo’ durante sua visita à Colômbia, o sacerdote explicou que “o demônio não tem corpo, não tem cor, nenhuma forma visual, nem chifres, nem asas, nem cauda. É uma entidade imaterial, invisível”, e esclareceu que em vez de ter medo dele, “devemos ter medo de pecar, de ofender a Deus”.
“Acreditar em Deus supõe acreditar no que Ele disse. E Ele falou sobre a existência do demônio e advertiu, ao final do Pai Nosso: ‘livrai-nos do mal’, que se pode traduzir como ‘livrai-nos do maligno’”, assinalou.

Desconhecidos queimam igreja em Bogotá em aparente rito satânico.

Desconhecidos incendiaram na madrugada da quinta-feira a igreja da Transfiguração no bairro Galán desta capital, logo que seu pároco fora vítima de ameaças por parte de grupos satânicos.

O pároco Pe. Octavio Mora explicou à imprensa que já tinha recebido ameaças de morte e nos últimos dias nas paredes e portas do templo apareceram pinturas com lemas agressivos.
Os desconhecidos empilharam as cadeiras de madeira, os aparelhos de som e inclusive a pia batismal incendiaram tudo antes de fugir.
Conforme informa Minuto30.com, os devotos que “chegaram à Eucaristia das 7 da manhã, não podiam acreditar que a paróquia da Transfiguração estivesse incinerada”, considerando que o templo foi construído com a ajuda dos vizinhos.
Pela tarde, mais de cem residentes protagonizaram uma marcha de protesto pela agressão e exigiram as autoridades a sancionar os responsáveis.

Site “Votopelavida.com” denuncia PT e promoção do aborto.



Para mais documentos e informação útil para votar bem nestas eleições, visite o site: http://www.votopelavida.com
 
Votopelavida.com é uma iniciativa internacional que visa monitorar as eleições em toda a América Latina, denunciando os candidatos e os partidos que ocultam seu envolvimento com a promoção da Cultura da Morte e apontando os candidatos que têm se empenhado efetivamente em defender o reconhecimento do direito à vida em todas as suas etapas.
Os responsáveis pelo site assinalam que existem grandes interesses internacionais que promovem a Cultura da Morte na América Latina. No Brasil, o Partido dos Trabalhadores (PT) é, no momento, o principal aliado destes interesses. Jamais alguma instituição colaborou tanto para a implantação do aborto no Brasil como o tem feito o PT em seus últimos oito anos de governo.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

10 conselhos do Papa para todos os Jovens

Dialogar diariamente com Deus, ler a Bíblia, ir à Missa do domingo, contar as alegrias e sofrimentos a Cristo, dar exemplo ou ser útil aos demais: são alguns dos conselhos que o Papa dá aos jovens.

1) Dialogar com Deus
“Alguns de vocês poderiam talvez se identificar com a descrição que Edith Stein fez de sua própria juventude, ela, que viveu depois no Carmelo de Colônia, ‘tinha perdido, consciente e deliberadamente, o costume de rezar’. Durante estes dias, poderão recuperar a experiência vibrante da oração como diálogo com Deus, que sabemos que nos ama e que, por sua vez, queremos amar”.
2) Contar a Deus os sofrimentos e as alegrias
“Abram seu coração a Deus. Deixem-se surpreender por Cristo. Concedam-lhe o ‘direito de falar com vocês’ durante estes dias. Abram as portas da liberdade a Seu amor misericordioso. Apresentem suas alegrias e suas penas a Cristo, deixando que Ele ilumine com Sua luz a mente de todos vocês e toque, com Sua graça, seus corações”.

Ajoelhar-se na Missa ajuda a vencer idolatria, explica perito


O perito em liturgia e arte sacra, Monsenhor Marco Agostini, assegurou que ajoelhar-se na Missa é uma boa maneira de vencer a idolatria pois é uma resposta do homem à Epifania de Cristo.

Mons. Agostini, oficial da segunda seção da secretaria de Estado e um dos mestres de cerimônia pontifícios, escreveu no jornal L'Osservatore Romano, que os formosos pavimentos de muitas igrejas antigas foram feitos para os joelhos dos fiéis como um tapete perene de pedras para a oração e a humildade.

Hoje os genuflexórios desapareceram em muitas igrejas e se tende a remover os balaustres diante dos quais alguém podia se aproximar da comunhão de joelhos, sustenta o perito segundo uma tradução do texto divulgada pelo vaticanista Sandro Magister.

Papa reconhece um novo martírio: ser ridicularizado.


A vida do cardeal John Henry Newman (1801-1890) mostra que “a paixão pela verdade, a honestidade intelectual e a autêntica conversão são custosas”, disse Bento XVI no final da tarde deste sábado, durante a vigília de oração pela beatificação do purpurado britânico.
O ato de oração aconteceu no Hyde Park, situado em Westminster, em pleno coração de Londres, reunindo 80 mil pessoas, muitas delas jovens.

domingo, 19 de setembro de 2010

Papa aos estudantes católicos: não sejam medíocres, sejam santos !

“Espero que entre os que me escutam hoje esteja algum dos futuros santos do século XXI”, disse o Papa Bento XVI nesta sexta-feira para cerca de 4 mil estudantes católicos britânicos.
“Quando os convido a ser santos, peço que não se conformem em ser de segunda linha” – afirmou –, mas que aspirem a um “horizonte maior”. “Não se conformem em ser medíocres”.

Presidente Lula sanciona lei que institui “Dia do Evangélico”,



Líderes evangélicos se mostraram surpresos ontem ao saber que a lei 12.328 — que institui o dia 30 de novembro como o Dia do Evangélico — foi sancionada quarta-feira pelopresidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O decreto foi publicado ontem no Diário Oficial da União. O projeto é do deputado do Partido Republicano Brasileiro (PRB-MA), Cléber Verde.
— É uma iniciativa simpática, mas, todavia, a República nasceu laica e precisa continuar laico. Defendo a separação entre Igreja e Estado para que haja democracia. O presidente precisa despertar para esse aspecto da Constituição — explica o presidente da Catedral Presbiteriana do Rio e da Academia Evangélica de Letras do Brasil, Reverendo Guilhermino Cunha.
O diretor-geral da Convenção Batista Carioca, Pastor Walmir Vieira, concorda:
— Não há necessidade disso. O dia do evangélico é todo dia, quando damos testemunho de uma vida cristã e bonita. Se existe um dia do evangélico, será preciso haver um para os católicos, para os espíritas.
Teólogo e professor de Filosofia, o pastor Alexandre Marques também destaca a importância de não privilegiar nenhuma religião:
— Será preciso haver um dia para as tradições orientais e africanas, que foram demonizadas e atacadas.

Fonte: Extra / Gospel Prime
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by