sábado, 4 de setembro de 2010

Homenagem de Aniversário

PADRE EVALDO COMPLETA 51 ANOS DE VIDA
 
Grupo Renascer: Peçamos  ao Senhor que em todos os dias lhe abençõe,l he dê saúde e prosperidade, e, com ele, vc tudo vença,  queremos que Deus faça transbordar seu coração de bênçãos.
Você é uma pessoa especial, daquelas que marcam as nossas vidas pela sua forma extraordinária de ser, suas qualidades de Pastor na Igreja de Camocim são notáveis... suas palavras são sinceras levando Jesus a Muitas pessoa, transformando a nossa Igreja, em uma igreja  mais missionária.
Para a você os nossos  melhores votos de
Feliz Aniversário
 É o que deseja  seus filhos e Ovelhas do Grupo Renascer-RCC Camocim

Padre Evaldo...


Nesta data tão importante de sua vida, queremos prestar-lhe a nossa sincera homenagem pela grande pessoa que você é. Sabemos que nem sempre as palavras conseguem ser tão transparentes a ponto de expressar as qualidades de alguém. Mas, tentamos aqui expressar pelo menos um pouco do muito que o Senhor representa em nossas vidas.
Acreditamos que o Senhor veio para o nosso convívio com a permissão de Deus, pois sua presença em nosso meio é contagiante, caracterizando a fé e a força que existem dentro do seu coração. Dizemos isso por esse seu jeito empolgante de animar as celebrações; de usar uma linguagem popular em suas homilias; de levar as pessoas a terem uma experiência com Deus; de transmitir o seu amor pela nossa igreja; de ser determinado e de exercer sua liderança com autonomia. Tudo isso faz com que o Senhor seja essa pessoa especial para todos nós.
É por isso e muito mais que aproveitamos esse momento celebrativo para parabenizá-lo e agradecê-lo por tudo que és, e tens feito pelo povo de Camocim. Rogamos a Deus, que venha renovar seu ministério sacerdotal, para cada vez mais anunciar o Seu Reino, com um novo ardor missionário; E que o Espírito Santo continue lhe dando muita saúde, força, unção e sabedoria para exercer a missão que lhe foi confiada como pároco desta cidade, levando sempre a mensagem de amor, que é o próprio Deus, a todas as pessoas que passam pela sua vida, levando-as a crescer espiritualmente.
Que Nossa Senhora lhe dê uma benção toda especial neste dia, assim como o Senhor pede nas celebrações no dia 13 de cada mês, derramando sobre o Senhor, suas bênçãos e graças do Céu.
Parabéns!!! Feliz Aniversário, em nome de todos que fazem a R.C.C de Camocim.
Camocim, 03/09/10.


Texto: Raimunda Ferreira Lima Rocha (Coordenadora do Grupo da RCC Camocim; Ministra Extraordinária da Eucaristia).

Papa envia terço abençoado para cada um dos mineiros presos no Chile

 Fonte: ZENIT
Cardeal Errázuriz celebra uma Missa junto à mina São José

O cardeal Francisco Javier Errázuriz celebrou ontem a Eucaristia junto à mina de São José, em Atacama, e fez entrega de um terço abençoado por Bento XVI aos familiares dos 33 mineiros presos.
O purpurado destacou o gesto do Santo Padre, que no domingo dedicou umas palavras, antes da oração do Ângelus, a expressar sua proximidade dos mineiros chilenos e de seus familiares, remetendo sua oração por um resgate rápido. Agora, o Papa quis manifestar de outra forma seu afeto e especial preocupação, por meio da entrega de um terço a cada um dos mineiros, mediante seus familiares mais próximos.
"É impressionante como este fato nos uniu como família e não há ninguém no Chile que não esteja acompanhando dia-a-dia o que lhes ocorre", destacou o arcebispo de Santiago na coletiva de imprensa de ontem, nas dependências do bispado de Copiapó, junto ao pastor diocesano, Dom Gaspar Quintana.
O purpurado destacou o valor dos trabalhadores, a força, alegria, solidariedade e disciplina com que estão enfrentando esta situação, e valorizou a imensa fé que estão expressando durante todo esse tempo, seu amor ao Senhor, sua devoção a Nossa Senhora da Candelária e a São Lourenço.
Também mostrou a importância da colaboração de todos os setores para seguir adiante no resgate. "Quantos trabalhos importantes no Chile poderíamos abordar com este espírito de solidariedade!", destacou.

Eleições 2010: Nota do arcebispo de Aparecida

Apresentamos a nota do arcebispo de Aparecida e presidente do CELAM (Conselho Episcopal Latino-Americano), Dom Raymundo Damasceno Assis, divulgada nesta sexta-feira, sobre as Eleições 2010 no Brasil.
* * *
No próximo dia 03 de outubro nós, brasileiros, teremos mais uma oportunidade de exercer nossa cidadania. Através do voto, elegeremos Presidente, Governadores, Senadores, Deputados Estaduais e Federais. Todos sabemos da importância e da responsabilidade do voto. É através do voto que escolhemos nossos legítimos representantes, para governar e legislar em benefício do povo brasileiro, a fim de que cada cidadão tenha oportunidade de crescer, desenvolver-se e viver com dignidade e em paz.
“A Igreja não pode nem deve tomar nas suas próprias mãos a batalha política para realizar a sociedade mais justa possível. Não pode nem deve pôr-se no lugar do Estado. Mas também não pode, nem deve ficar á margem na luta pela justiça” (Bento XVI).

Mensagem de Bento XVI para a Jornada Mundial da Juventude 2011.





por carmadélio

As palavras do papa são sempre densas e cheias de sabedoria. Apesar de ser um pouco longo, leia até o fim. É excelente!

***

Queridos amigos,
Penso com frequência na Jornada Mundial da Juventude de Sidney, em 2008. Ali, vivemos uma grande festa da fé, na qual o Espírito de Deus agiu com força, criando uma intensa comunhão entre os participantes, vindos de todas as partes do mundo. Aquele encontro, como os precedentes, produziu frutos abundantes na vida de muitos jovens e de toda a Igreja.
Nosso olhar dirige-se agora para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em Madri, no mês de agosto de 2011. Já em 1989, alguns meses antes da histórica queda do Muro de Berlim, a peregrinação dos jovens fez uma parada na Espanha, em Santiago de Compostela. Agora, no momento em que a Europa tem que voltar a encontrar suas raízes cristãs, fixamos nosso encontro em Madri, com o lema: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” (cf. Col 2, 7). Convido-vos a este evento tão importante para a Igreja na Europa e para a Igreja universal. Além disso, gostaria que todos os jovens, tanto os que compartilham nossa fé quanto os que hesitam, duvidam ou não creem, pudessem viver esta experiência, que pode ser decisiva para a vida: a experiência do Senhor Jesus ressuscitado e vivo, de seu amor por cada um de nós.

Presidente salvadorenho desautoriza feminista que assinou Consenso abortista de Brasília.

Mauricio Funes, Presidente de El Salvador
Para saber mais sobre o “Consenso” de Brasília e o projeto dos Deputados Paes de Lira, Rodrigues e Martini, visite: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=19717


O Presidente de El Salvador, Mauricio Funes, desautorizou oficialmente a feminista Julia Evelyn Martínez quem assinou o chamado “Consenso de Brasília”, um documento não vinculante que promove a despenalização do aborto na América Latina. O mesmo sucede no Brasil, onde alguns deputados estão propondo um projeto de lei para deixar sem efeito qualquer obrigação para o país derivada do documento assinado pelo Ministro das Relações Exteriores Celso Amorim e a Secretária de Políticas para as Mulheres Nilcéia Freire.
O “Consenso de Brasília” saiu à luz em julho deste ano logo depois da conclusão da 11ª Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e o Caribe, promovida pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), que depende da ONU.

Palmadas e limites na educação.




por: Fábio Henrique Prado de Toledo

Algum tempo atrás manifestei nesta coluna certa perplexidade com o Projeto de Lei n. 2.654/2003, com o que se pretendia proibir qualquer forma de punição corporal a crianças e adolescentes. Como disse naquela oportunidade, o assunto merece ser melhor refletido.
Penso que as “palmadas” nas crianças não são mesmo um recurso educativo a ser utilizado a todo momento. Mais ainda, conheço vários pais que conseguiram educar muito bem sem jamais ter sequer levantado a mão contra os filhos. Aliás, se analisarmos bem, muitas das vezes que se bate numa criança, faz-se porque o pai ou a mãe estão nervosos com outro assunto que os afligem e a travessura foi apenas o estopim. Outras vezes, quase sempre, bate-se porque não se tem paciência para explicar o porquê de não poder ela fazer algo, dando os motivos pelos quais sua conduta não é adequada e, sobretudo, expondo as boas razões para se proceder corretamente.

Igreja católica é invadida e imagem queimada em José de Freitas, Piaui.




A polícia de José de Freitas, região da Grande Teresina, investiga o arrombamento ocorrido na igreja de São Francisco, no Centro da cidade. O crime aconteceu na última madrugada. Na ação, o autor, ou autores do crime atearam fogo no rosto da imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
De acordo com o site José de Freitas Virtual, o sacrário foi aberto e hóstias consagradas jogadas no chão. O ato, segundo o padre Gilcimar Lima, é considerado sacrilégio.
A ação pode ter sido motivada pelo dinheiro. O cofre da igreja sofreu tentativa de arrombamento, mas não foi aberto. Nele, fiéis católicos depositam valores para a manutenção da paróquia.

Fonte: cidadeverde.com

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

No fundo do poço…

há uma mola!
Não sei por que você começou a ler este post talvez o título lhe caiu como uma luva para aquilo que vive, ou o título lhe fez pensar em alguém que está literalmente no fundo do poço. Sei lá, se foi por motivação, ou porque estava apenas navegando na net.
Sei do motivo que me faz escrever: traduzir em linhas o que pensei nestes dias que se passaram. Minha vida muitas vezes está no buraco!
E como não se lembrar dos 33 mineiros no Chile, que literalmente vivem esta situação: Estar no fundo do poço!
Lendo as noticias e vendo as imagens destes homens fiquei muito questionado:
“Como o Homem consegue chegar à lua com alta tecnologia, mas demora de 2 a 4 meses para chegar ao fundo do poço para resgatar 33 homens?”.
É meio ilógico isso! Não é?
Mas pensei: como é difícil chegar ao fundo do poço da vida de alguém e tirá-lo de lá! Como é difícil e demorado o processo de reerguer o caído.
Ninguém quer cair num buraco, ninguém quer se perder na vida e ter uma vida no fundo do poço. Na realidade todos buscam a felicidade. Todos estão em busca do ouro da liberdade.
“Em cada homem que bate na porta de um bordel, existe um homem que busca a Deus” diz G K Chesterton.Porém, busca-O no lugar errado!)

O Diabo existe ou é um mito? Responde-nos sacerdote.


Texto: Pe. Elílio
Chamo-me X e estou cursando filosofia.
Durante a palestra de um frei, este que tem curso de parapsicologia, fundamentado em vários argumentos disse não ser possível conforme a bíblia e também nos chamados “fenômenos de possessão” a existencia do demônio.
Já ouvi várias vezes estes argumentos, como também sei que o senhor já ouviu, porém diante de meus colegas estou sem reação, pois nunca dei importancia ao assuno e mesmo não tanho funtamentação para tal.
Por  isso peço ao senhor, a delicadeza se houver algum material sobre demonologia ou assuntos semelhantes, a fim de que possa investigar o assunto (devido também a ausência de material confiável na internet ou am alguns livros).
Talvez esta não seja a sua área de especialização, mas se o senhor possuir algum contato, do qual eu possa entrar, ficaria muito feliz. Desde já agradeço a compreensão.
Resposta:
Prezado X,
Saudações no Senhor!
A existência do Diabo não pode ser provada nem pelas ciências nem pela filosofia, pois esses ramos do saber não têm competência para tal, o que implica dizer que também não podem negá-la. O conhecimento do Diabo ultrapassa o plano natural de conhecimento.
Ora, cabe apenas à teologia decidir sobre o assunto, já que a teologia, em virtude da Revelação, tem competências para além das nossas possibilidades naturais de conhecimento. E teologia se faz não com as ideias próprias de cada um, mas com base na fé: na Escritura, na Tradição e no Magistério.
A Escritura fala várias vezes sobre o Diabo e os demônios. A missão de Jesus mesmo é entendida pela Escritura como uma luta contra o reino de Satanás. E não há razões sérias para dizer que a Escritura fala do Diabo e dos demônios somente por depender do imaginário da época em que foi redigida. A Tradição confirma a existência do Diabo, o que também faz o Magistério. Logo, é temerário querer negar a existência dos anjos decaídos. Do ponto de vista da fé, é uma heresia.
Negar tal existência? Como? Com base em quê? A parapsicologia não a pode provar nem muito menos negá-la. O Diabo pertence a um plano de existência que está fora do âmbito de competência da parapsicologia. Esta se atém ao plano natural. Analisa fenômenos paranormais ou extranormais, mas sempre naturais.
Confiemos na Tradição e no Magistério da Igreja, que confirmam a visão escriturística sobre a existência do Diabo e dos demônios como seres pessoais, dotados de inteligência e vontade.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Especial: Mês da Bíblia

A Bíblia na vida da Igreja

fonte: cancaonova.com

Imagem de DestaqueA Igreja possui um importante documento sobre como devemos ler e entender as Sagradas Escrituras, juntamente com a Tradição e o Magistério. Trata-se da "Dei Verbum", constituição dogmática sobre a revelação divina.

Na introdução dessa obra nós lemos: "Por isso, segundo os Concílios Tridentino e Vaticano I, entende propor a genuína doutrina sobre a revelação divina e a sua transmissão, para que o mundo inteiro, ouvindo, acredite na mensagem da salvação, acreditando espere, e esperando ame".

Mas por que é necessário para nós católicos conhecer a "Dei Verbum"? Porque esse estudo irá nos responder uma série de questões, dentre as quais:
– O que significa a revelação de Deus na Bíblia;
– O que é a Tradição Apostólica e qual a relação com as Sagradas Escrituras;
– O que é o Magistério da Igreja e qual a sua relação com as Sagradas Escrituras e com a Tradição Apostólica;
– Qual a relação entre o Antigo e o Novo Tetamento;
– Diversos aspectos da Bíblia na Vida da Igreja.

Clique e leia o documento, disponível no site do Vaticano, sobre a "Dei Verbum"





Foto Denis Duarte
contato@denisduarte.com
Denis Duarte Especialista em Bíblia e Cientista da Religião.www.denisduarte.com

Começa a construção da Sede Nacional

Fonte: RCC Brasil

Pela graça de Deus, pela generosidade de cada membro efetivo da RCC, nesta quinta-feira, 2 de setembro de 2010, iniciaram as obras de construção da Sede Nacional da RCCBRASIL.
Depois da fase de licenciamento ambiental, a empresa contratada já iniciou os procedimentos de terraplanagem das áreas onde serão construídos o Cenáculo de Nossa Senhora de Pentecostes e o Escritório Administrativo.
O cronograma de obras tem sido cumprido dentro dos prazos. Assim, a previsão é que a primeira edificação, o Cenáculo  de Nossa Senhora de Pentecostes, seja inaugurada durante o próximo Encontro Nacional de Formação em janeiro de 2011.
Ajude essa construção a avançar. Conheça as campanhas de arrecadação e participe!
  
Direcionamentos de Deus para este momento
Deus mostrou aos corações das lideranças da RCCBRASIL os passos a serem dados para chegar a esta ocasião. A partir do tempo de portas abertas, é oportunidade de caminharmos, passo a passo, rumo à construção e à reconstrução.
Leia as moções proféticas, redigidas pela secretária-geral do Conselho Nacional, Maria Beatriz Vargas, no início deste ano de 2010, que fala dos desafios que tivemos e temos, e a maneira com a qual devemos encará-los.

MOÇÕES PROFÉTICAS PARA OS TEMPOS DE HOJE, TEMPOS DE CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO
“A profecia serve para revelar ao povo escolhido seus deslizes, seus desajustes e clamar para que voltem à aliança com Deus. Através da profecia Deus transmite também o rumo que está querendo dar às coisas materiais nesse tempo”, dizia Reinaldo dos Reis durante sua pregação no Encontro Nacional de Formação de 2010.
O Senhor tem nos direcionado a buscar inspiração nos livros de Esdras e Neemias, pois eles  marcam uma mudança para o povo judeu, marcam uma virada na história e agora, nestes tempos, Deus está sinalizando que está começando na Renovação uma virada.
As palavras chave da profecia para nós hoje são: PORTAS ABERTAS, RECONSTRUÇÃO, REVOGAÇÃO DE SENTENÇAS, DISPOSIÇÃO DE ATACAR AS BRECHAS E RECONSTRUIR OS MUROS, VIVÊNCIA FRATERNA E PALAVRA DE DEUS COMO NORTE PARA GUIAR NOSSA VIDA.

Você faz diferença em sua cidade?



O arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer, considera que “a presença de milhões de cidadãos católicos e de outros cristãos nesta cidade deve fazer alguma diferença”.
Isso “mediante o fermento, o sal e a luz do Evangelho introduzidos no convívio social, no mundo do trabalho e das ocupações, na educação, na comunicação, na gestão da vida econômica e política, nas manifestações religiosas e culturais”.
“Temos a firme convicção de que o Evangelho e a proposta cristã de vida e convivência são ‘boa nova’ para este mundo urbano. Se isto aparece, ou não, cabe-nos constatar, e tirar as consequências”, afirma o arcebispo, em artigo veiculado na edição desta semana do jornal O São Paulo.
Segundo Dom Odilo, a Igreja “não poderá exercer de maneira adequada esta missão sem uma ativa e corajosa participação de todos os seus membros: clero, religiosos e leigos”.
“Somos todos discípulos missionários de Jesus Cristo na cidade de São Paulo, cada um com seu dom e sua competência no Corpo de Cristo, o Povo de Deus, que é a Igreja.”
Os leigos – prossegue o arcebispo –, “de modo especial, são os apóstolos do Evangelho no vasto e complexo ‘mundo secular’, onde são cidadãos e membros da cidade terrena e, ao mesmo tempo, membros e discípulos do reino de Deus”.
“Aos leigos e leigas cabe a missão de introduzir o sal, o fermento e a luz do Evangelho nas ‘realidades deste mundo’ para que tenham sempre mais o jeito e o sabor das coisas de Deus.”
“Na diversidade e no pluralismo das convicções e visões culturais, os cristãos têm algo de próprio a dizer e contribuir para que a cidade seja melhor, mais digna e justa para cada um de seus habitantes e mais digna de Deus, que nela habita.”
“Tenhamos a certeza de que o testemunho cristão, coerente com o Evangelho, é bom e faz bem à cidade”, afirma Dom Odilo.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Blog do GRUPO RENASCER concorre ao prêmio Top Blog

Compartilho com alegria a escolha do Blog Grupo Renascer  para concorrer no Top Blog, na categoria religião. Desde  já agradeço a você internauta que frequenta este espaço que favorece a democratização da informação e da opinião. Aproveito para pedir seu voto. O prêmio Top Blog, que tem por objetivo premiar blogs que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro. Os blogs que concorrem ao prêmio, têm o selo Top Blog em suas páginas. Ao clicar, o internauta será direcionado para a tela de votação, em que deve se cadastrar informando nome e e-mail. Posteriormente, cada eleitor receberá em seu e-mail cadastrado um link para validar seu voto. Somente serão computados aos candidatos os votos que foram validados pelo internautas.

Blog  Grupo Renascer Camocim
Organizado pelo estudante Gessivandro Queiroz, o blog  versa sobre catolicismo. O blog cresceu bastante em acessos no último ano e busca dialogar com os internautas.Participar de prêmios nacionais é uma preocupação nossa de reconhecer e avaliar como o público percebe nosso conteúdo.

VOTE EM NOSSO BLOG, DESDE JÁ MUITO OBRIGADO PELA SUA VISITA E PARTICIPAÇÃO.

Bebê que havia sido dado por morto desperta graças às carícias de sua mãe

.- Jamie Ogg é um milagre para os australianos. Ele nasceu antes aos sete meses de gestação e era tão frágil que os médicos o deram por morto e o entregaram a sua mãe para o primeiro e último abraço. Duas horas depois, enquanto ainda recebia as carícias maternas, o pequeno começou a dar sinais de vida.

Kate e David Ogg só dão graças a Deus por sua milagrosa história. Kate deu a luz a seus gêmeos Emily e Jamie às 27 semanas de gravidez. A menina sobreviveu sem maiores complicações, mas os médicos acreditavam que o menino não tinha chance de sobreviver.

Arquidiocese de Maceió promove Semana Social Zilda Arns

Evento acontece com programação diária durante a semana da pátria

.- A Arquidiocese de Maceió realiza a segunda edição da Semana Social que acontece de 1 a 7 de setembro de 2010 na capital alagoana, prestando uma homenagem à médica e sanitarista Zilda Arns, fundadora das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa, que faleceu em missão humanitária durante o terremoto no Haiti.

A Semana Social Zilda Arns prevê celebrações religiosas, conferências, exposições, feiras da solidariedade e o plebiscito popular pelo limite da propriedade de terra, onde contará com a presença de diversos setores da sociedade ligados aos temas em questão.

Segundo o coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa de Alagoas, Crismédio Neto, “esta semana é para nós motivo de grande alegria, pois estaremos homenageando uma pessoa que sempre esteve muito próxima a nós, alguém que tinha um carinho imenso pelo povo alagoano e pela nossa Arquidiocese”.

Podemos mudar o Brasil pelo voto?


Joaci Góes- Tribuna da Bahia
Acredito que em nenhum momento da nossa história tivemos uma representação parlamentar tão distante dos desafios do seu tempo quanto à de hoje. O pior é que no horizonte que divisamos, este cenário tende a se agravar. E o responsável por este estado de coisas somos nós, os eleitores, por não sabermos valorizar o significado do voto para o aperfeiçoamento de nossa vida pública e privada.
É verdade que parte desse desapreço pela construção de instituições sólidas e impessoais tem origem em nossa herança ibérica, historicamente inclinada a sobrepor o valor da saga individual às conquistas de cunho marcadamente coletivo, como tão bem exposto na obra indispensável de Sérgio Buarque de Holanda, “Raízes do Brasil”, de 1936. Agimos como os passageiros de um navio que só se preocupam com o estado de sua cabine, os bares, restaurantes, salões de baile e demais áreas de recreação, pouco se importando com o que se passa na casa das máquinas e com a rigidez do casco. É como se o desastre que vitimou o Titanic fosse coisa que só acontece com os outros.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

NO ÚLTIMO DIA DO MÊS DEDICADOS A VOCAÇÕES, VEJA O TESTEMUNHO

Willian Delfino de Santana, um jovem goiano de 32 anos, resolveu deixar tudo para seguir Jesus consagrando-se inteiramente a Ele por meio do sacerdócio. Em 1995, conheceu o MUR na Universidade Estadual de Goiás (UEG) e, atualmente, ele doa a alegria de sua juventude a este Ministério que o acolheu durante a sua vida acadêmica.

Banda KARYON - Rock católico

Banda de rock formada em 2001, na cidade de Parnaíba-PI, composta de cinco integrantes, com letras de mensagens positivas, que falam do cotidiano sempre na esperança de algo melhor. Com o objetivo de registrar o que foi produzido durante esses anos, a banda pretende lançar seu primeiro CD, com doze músicas próprias, um estilo bem singular, letras e arranjos que chamam a atenção de quem ouve. O lançamento foi no dia  19 de junho de 2010. Eles estiveram no último sábado dia 28 de Agosto no  II Congresso Carismatico Paroquial, apresentando suas músicas e arranjos bem ousados no estilo Rock Católico, foi uma noite muito abençoada.

 Conheça mais sobre a banda no site: www.bandakaryon.com.br/

 Grupo Renascer: E você caro amigo internauta o que Acha do estilo Rock na Igreja Católica, post um comentário e dê sua opinião... 

 

Diálogo com outras religiões só é possível a partir da certeza da própria identidade.

Fonte: Zenit
O diálogo inter-religioso não pode nascer da ambiguidade, mas da certeza da própria identidade”. Portanto, os cristãos “não devem ter medo do que são”.
Foi o que afirmou o cardeal Jean-Louis Tauran, presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, durante sua intervenção nesse sábado na trigésima primeira edição do Meeting de Rimini, durante a jornada dedicada ao diálogo inter-religioso.

Chile: Mineiros recebem bíblias de sete centímetros e lupas.



Fonte: Veja. com
Quando conversou com seu filho Renan no último domingo, por vinte segundos, Alfonso Avalos ouviu um pedido: “Agradeça a quem nos mandou as bíblias. Me deu tanta força, tanta fé de que vou sair daqui”. Renan é um dos 33 mineiros que estão soterrados desde o dia 5 de agosto em uma mina, ao norte do Chile.
Quando os mineiros foram encontrados com vida, um  pastor procurou logo o ministro de Minas, Laurence Golborne, e lhe pediu que dessem um jeito de mandar uma bíblia a cada mineiro soterrado. A condição do ministro é que tivessem 7 centímetros de largura, tamanho máximo para o duto.
Depois de procurar pela cidade de Copiapó, o pastor acionou a Igreja de Santiago, que revirou a cidade e as encontrou. Nelas, foi escrito o nome de cada um e uma dedicatória: “Estamos orando por seu resgate”. Junto com as 33 bíblias de 7 centímentos de largura, foram enviadas dez lupas e o marcador no salmo 40, que diz: “Com paciência, esperei a Deus. Ele se inclinou a mim, ouviu meu clamor e me fez sair do poço do desespero e da lama. Pôs logo na minha boca um canto novo. (…) Muitos irão ver, irão se surpreender, e confiarão em Deus”.
Milagres – A pedido do presidente Sebastián Piñera, um santuário será construído no local onde fica a mina San José quando os mineiros forem resgatados “para marcar os milagres que aconteceram aqui”, conta o padre. Ele lista alguns. “Primeiro, eles sobreviveram. Depois, o recado que mandaram chegou até nós. E agora encontramos essas bíblias no tamanho exato que tinham que ter.”
Sobre o desfecho que ninguém espera, não tem dúvidas: “Se Deus os manteve vivos, não fará isso agora. Antes, a oração nacional era para os encontrarmos com vida. Agora, rezamos para que saiam muito antes do que prevêem. Pedimos outro milagre, só mais um.”

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Preciso ficar a sós com Deus!

por grupo Renascer


Sinto que preciso de um tempo para reavaliar o que realmente é essencial na minha vida. Todos nós precisamos deste tempo. Não há forma melhor de fazer isso, do que se colocando na presença de Deus, estar a sós com Ele. Quanta saudades eu sinto daquela força do ínicio de tudo, das madrugadas de oração onde o Senhor me chamava, me levantava para estar a sós comigo, o sono desaparecia imediatamente e eu ficava ali, em silêncio muitas vezes, apenas sentindo a presença e a companhia do Espírito Santo, só nós. Saudades do tempo que eu buscava Deus com todo o meu coração, toda a minha alma e com toda a minha força. É realmente há um baquete na intimidade com o Senhor, e quem deixa de busca-Lo desta forma acaba morrendo de fome. Tenho me ocupado com outras prioridades, tenho buscado o Senhor por tantos motivos pessoais, buscado para pedir, agradecer pedidos concedidos, interceder por alguém, entre tantos outros motivos tenho buscado o Senhor. Mas preciso antes de tudo busca-Lo pelo que ELE é, busca-Lo pelo que Ele representa para mim, desejar estar com Ele, porque eu o AMO, e porque Ele é tudo para mim.


Eu vou, já to indo ao Teu encontro, Senhor,
Vou correndo ao Teu encontro,

Nem que seja pra ficarmos em silêncio a sós, Senhor, nós só!
Nem que seja simplesmente pelo prazer de ouvir Tua voz.
Não há como Desprezar o Teu chamado
Não há como Rejeitar Sua Presença

No amor do Cordeiro, Deus os abençõe

O discurso diabólico de Macedo sobre o aborto

Fonte: Veja.

Brilhante o artigo de Reinaldo Azevedo intitulado “Para ler, ver e ouvir com um crucifixo na mão”! Nele, o articulista fala sobre o posicionamento de Edir Macedo, auto-intitulado de bispo de uma igreja fundada por ele mesmo, a favor do aborto.
Em um vídeo, Macedo diz que ‘adora’ falar de aborto e de planejamento familiar e segue com uma linha de raciocínio aterradora. E um homem deste ainda se diz de Deus. Vou transcrever trecho do artigo de Reinaldo Azevedo, em seguida volto com o vídeo e depois mais trechos do artigo do articulista da Veja.
A frase é minha: “O PT é a Igreja Universal da política, e a Igreja Universal é o PT da religião”. Esses dois “entes” têm uma maneira muito parecida de conquistar os seus “fiéis”, além da identidade de pontos de vista. O que vocês verão abaixo é absolutamente chocante, mas poderia servir de norte moral para as “feministas” do PT, que defendem o aborto. Aliás, Dilma também defende. Deu entrevistas expressando o seu ponto de vista. Na campanha, está escondendo a sua posição. Vejam trecho de uma palestra de Macedo. É assustador.
Assita o vídeo, mas não esqueça da recomendação,para ver e ouvir com um crucifixo na mão.
veja todo o vídeo clicando AQUI !!!!

Continua o texto de Reinaldo, é longo, mas garanto, vale a pena.

Os empecilhos na vida do pregador

por Moisés Rocha -Pregador e fundador da Comunidade Resgate
fonte: www.comunidaderesgate.com.br

1º De origem espiritual:
- O inimigo quer barrar este anúncio, e fará de tudo para travar quem anuncia. È por isso, que o discernimento dos Espíritos é um grande aliado para o pregador. Esta ação é tão sorrateira, que se não treinarmos, passa despercebida. E então quando percebemos estamos envolvidos). Sede sóbrios e vigiai (I Pedro 5,8).Talvez seja por isso que o Pregador tem uma luta pessoal contra a bebida! E muitos pregadores bebem. (arma do inimigo contra a sobriedade).
- O inimigo não venceu Jesus, e quer então fazer com que nós sejamos vencidos, impedindo a salvação dos que nos esperam. A ação do inimigo é direta e indireta (Ef 4,27). ( Se não consegue nos pegar diretamente, nos ataca por meio de pessoas que amamos, situações a nossa volta. )

2º De origem humana:
- “Enquanto os sacramentos têm a garantia de não se corromper nunca, o ministro que por sua vez é humano, pratica atos em que a sua conduta humana deixa traços que podem prejudicar o anúncio evangélico e a fecundidade apostólica da Igreja.” (CIC 1550)
- Estes atos podem ser: Pecados (Venial, capital, grave e mortal) não interessa que nível seja , defeitos de caráter, dificuldade na personalidade, temperamento, etc...Como o Espírito Santo agirá em uma pessoa : orgulhosa, vaidosa, cara ruim, cheia de frescuras, soberba, medrosa, preocupada em exceção, ansiosa ao extremo, que atropela , que tem interrogações, que é confusa?
- Na verdade os ministros da Palavra, que não trabalham estas barreiras humanas forjam uma falta de conversão da personalidade, defeitos que bloqueiam.Também a falta de oração, a preguiça, a dispersão, as irresponsabilidades, as lamentações, alterações de conduta, etc.Obs: Se além de rezar, nós não nos enfrentarmos “cara a cara”, com penitência, jejum e sacrifício, Deus não pode nos ajudar.

3º Meio social em que vivemos:
- Quanto menos conversão tem a pessoa, mais ela tende a agradar satisfatoriamente ao mundo, as pessoas, e menos aos planos de Deus (1 Jo 2,15). O respeito humano, o comodismo acaba por se tornar comum, parte do dia a dia. ( Tem pregadores que vêem tudo acontecer mais não falam nada. )Parece bom ser uma pessoa neutra, que não faz diferença, porque até as tribulações vão embora e nos deixam quieto !!! São inúmeros os carismáticos, os pregadores que mudam de escola, trabalho, horário, cidade ou entram na faculdade, ou até começam a namorar e se esfriam nos carismas, não tem personalidade própria.
- O medo e a perseguição ao uso dos carismas e a identidade da RCC, faz muitos pregadores caírem.

Obs: Como vimos os 3 (três) níveis de empecilhos, para vencê-los, o primeiro passo é identificá-los. O segredo é combatê-los, decididamente com a ajuda do Senhor. E enfim, estabelecer a vitória sobre eles.

Ceará: Pesquisa revela que Cearenses são contra o aborto, maconha e “casamento” gay.



Fonte: Jornal “  O Povo”

No que depender da maioria dos cearenses, algumas das ideias mais polêmicas que tramitam pelo Congresso Nacional não devem sair do papel. Prova disso é que nada menos que 70% dos cearenses ouvidos pela pesquisa O POVO/Datafolha querem que a lei sobre aborto permaneça como está, mandando para a gaveta propostas de descriminalizar a prática, como já chegou a apregoar até o ministro da Saúde, José Temporão.
Já sobre a legalização da maconha, 83% dos entrevistados afirmaram ser contra, enquanto 57% se disseram contrários ao casamento entre pessoas de mesmo sexo.

Igreja Protestante no Maranhão “oferece 3 mil votos”. “Deputado, o que o senhor pode fazer por nós?”


Fonte: Diário do Nordeste

Uma igreja do Maranhão encaminhou ofício a deputados estaduais oferecendo apoio político para as eleições. Na correspondência, a igreja diz que consegue “arrumar mais de 3.000 votos”, entre fieis e seus familiares.
O documento, assinado pelo missionário Antônio Ferreira Francelino, superintendente estadual da igreja Casa da Bênção, no Maranhão, informa que a igreja dispõe de uma hora na programação de uma rádio local e ministra cultos semanais na casa de fieis. “Sem mais, espero a sua atenção para um possível apoio nesta eleição”, diz o missionário, no ofício.
O próprio missionário disse que o ofício foi enviado para diversos políticos e que pelo menos um já deu resposta. Outros políticos que não receberam a correspondência também procuraram a igreja em busca de apoio, segundo ele.

domingo, 29 de agosto de 2010

LITURGIA DE DOMINGO



Fonte: Agência ZENIT

Apresentamos a meditação escrita por Dom Jesús Sanz Montes, OFM, arcebispo de Oviedo, administrador apostólico de Huesca e Jaca, sobre o Evangelho deste domingo (Lucas 14, 1.7-14), 22º do Tempo Comum.

* * *

Jesus não prestava atenção somente nos lírios do campo, nos pássaros do céu, mas também era um profundo observador da conduta humana: das crianças simples e sem falsidade, das viúvas que oferecem tudo o que têm, dos pecadores que, no fundo, têm um coração aberto ao perdão e ao arrependimento... E também prestará atenção nos aparentes, nos que caminham pela vida da propaganda e da etiqueta.

Igreja não tem preferências politicas, afirma secretário pontificio.



O secretário do Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes, Arcebispo Agostino Marchetto, comentou a posição dos católicos no que se refere à expulsão dos ciganos da França, argumentando que a Igreja não tem orientação política.
“A Igreja é a Igreja; ela não está à direita, à esquerda ou no centro. Ela apresenta, respeitosamente, seu ponto de vista sobre tudo aquilo que concerne às leis morais e sua doutrina social” – sublinhou o prelado.

Impressionante!!! Fetos chutam tumor de útero e salvam a vida da mãe.

 

Foto: Cancer Research UK/DivulgaçãoMichelle Stepney e suas filhas Alice e Harriet (Foto: Cancer Research UK/Divulgação)

Uma britânica que descobriu um câncer durante a gravidez foi salva pelos chutes dos fetos, que expulsaram parte do tumor.
Michelle Stepney, de 35 anos, estava grávida de gêmeas quando foi levada para o hospital com um sangramento.
No início, os médicos suspeitaram de um aborto, mas logo descobriram que ela estava com câncer cervical e que acabara de expelir um pedaço do tumor do colo do útero.

Você sabe a diferença entre “Padre” da Igreja e “Doutor” da Igreja?


Inácio Almeida
augustinus_073_09
O termo Doutor da Igreja que se associa muitas vezes ao de Padre, não é um simples sinônimo. Indica um grau a mais, pois nem todos os Padres são Doutores.
Estes têm que ter as mesmas condições exigidas para os Padres, menos a antigüidade, pois os Doutores pertencem a todas as idades da Igreja.
Originariamente, a palavra Padre designava de uma maneira geral, todos aqueles que estudavam a mensagem de Cristo.
Pouco a pouco passou a ser reservada a alguns grandes espíritos cuja ciência eminente, rigorosa ortodoxia e exemplar santidade lhes conferiam uma autoridade admitida por todos.

ATENÇÃO: NÃO VOTEM EM CADIDATOS QUE SÃO A FAVOR DO ABORTO

Deputados federais que foram a favor do aborto

NOTA GRUPO RENASCER: NO DIA 02 DE AGOSTO O GRUPO RENASCER POSTOU A RELAÇÃO DOS CANDIDATOS QUE SÃO A FAVOR AO ABORTO, CAUSANDO MAIOR POLÊMICA E DISCUSSÃO   EM NOSSO ENDEREÇO ELETRÔNICO , NÃO NOS INTIMIDAMOS E RELEMBRAMOS NOVAMENTE ESTA LISTA, PARA QUE OS ELEITORES TOMEM CONCIÊNCIA E VOTEM EM CANDITADOS ANTI-ABORTISTA E HONESTOS.
SOMOS A FAVOR DA VIDA, POR ISSO DENUNCIAMOS TAIS CANDIDATOS.
As eleições se aproximam e temos a grave responsabilidade de escolher representantes comprometidos com o bem comum, sendo o mais primário o dom da vida. Todos temos o direito de viver e para isto temos que ter leis que resgaurdem o dever de nascer.
Confira na lista abaixo a relação dos deputados federais que assinaram Recurso para que o Plenário da Câmara dos Deputados deliberasse sobre o PL 1.135/91 , que dizia respeito sobre a descriminalização do aborto em qualquer etapa de gestação.
ACRE (01)
Nilson Mourão – PT/AC
AMAPÁ (03)
Dalva Figueiredo – PT/AP
Evandro Milhomen – PCdoB/AP
Janete Capiberibe – PSB/AP
AMAZÔNIA (01)
Vanessa Grazziotin – PCdoB/AM
BAHIA (06)
Nelson Pellegrino – PT/BA
Zezéu Ribeiro – PT/BA
Daniel Almeida – PCdoB/BA
Alice Portugal – PCdoB/BA
Roberto Britto – PP/BA
Severiano Alves – PDT/BA


CEARÁ (04)
José Guimarães – PT/CE
Eudes Xavier – PT/CE
Chico Lopes – PCdoB/CE
Flávio Bezerra – PMDB/CE

DISTRITO FEDERAL (01)
Magela – PT/DF
ESPÍRITO SANTO (01)
Iriny Lopes – PT/ES
GOIÁS (01)
Rubens Otoni – PT/GO
MARANHÃO (02)
Domingos Dutra – PT/MA
Sarney Filho – PV/MA
MINAS GERAIS (03)
Virgílio Guimarães – PT/MG
Jô Moraes – PCdoB/MG
Edmar Moreira – DEM/MG
MATO GROSSO (01)
Carlos Abicalil – PT/MT
MATO GROSSO DO SUL (01)
Antônio Carlos Biffi – PT/MS
PARÁ (04)
Paulo Rocha – PT/PA
Beto Faro – PT/PA
Zé Geraldo – PT/PA
Asdrubal Bentes – PMDB/PA
PARANÁ (02)
Angelo Vanhoni – PT/PR
Max Rosenmann – PMDB/PR
PERNANBUCO (07)
Pedro Eugênio – PT/PE
Fernando Ferro – PT/PE
Maurício Rands – PT/PE
Raul Jungmann – PPS/PE
Silvio Costa – PMN/PE
Ana Arraes – PSB/PE
Inocêncio Oliveira – PR/PE
RIO DE JANEIRO (05)
Jorge Bittar – PT/RJ
Carlos Santana – PT/RJ
Edmilson Valentim – PCdoB/RJ
Chico Alencar – PSOL/RJ
Brizola Neto – PDT/RJ
RIO GRANDE DO NORTE (01)
Sandra Rosado – PSB/RN
RIO GRANDE DO SUL (04)
Marco Maia – PT/RS
Luciana Genro – PSOL/RS
Pompeo de Mattos – PDT/RS
Darcísio Perondi – PMDB/RS
RONDÔNIA (01)
Eduardo Valverde – PT/RO
RORAIMA (01)
Francisco Rodrigues – DEM/RR
SÃO PAULO (13)
José Genoíno – PT/SP
Paulo Teixeira – PT/SP
Jilmar Tatto – PT/SP
Vicentinho – PT/SP
Cândido Vaccarezza – PT/SP
Devanir Ribeiro – PT/SP
José Mentor – PT/SP
Cláudio Magrão – PPS/SP
Arnaldo Jardim – PPS/SP
Ivan Valente – PSOL/SP
Regis de Oliveira – PSC/SP (12)
Paulo Pereira da Silva – PDT/SP
Dr. Ubiali – PSB/SP
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by