sábado, 31 de julho de 2010

Grande Carreta de Divulgação


 As ruas de Camocim,   vão se encher de alegria com a festiva divulgação do II Congresso Paroquial da RCC. Uma carreata com muitos carros enfeitados,  carros de som ,  além de todos os demais carros que buzinando, cantando, falando ou gritando, convidam e anunciavam o II Congresso Paroquial da RCC Camocim,  sendo é uma das novidades deste Ano, como forma de divulgação.  Os jovens e adultos que, andando e correndo, irão  distribuir panfletos e convidar pessoalmente nas ruas, calçadas, praças e na beira mar, por onde quer que passe a carreata, com o auxílio da Guarda Municipal, este Grande Evento que terá sua Segunda edição neste Ano em nossa cidade.

O II Congresso Paroquial  será realizado nos dias 28 e 29 de Agosto na Quadra doInstituto São José que contarar  com a presença de Moisés Rocha, fundador da Comunidade Resgate (da Diocese de Sete Lagoas – Minas Gerais). Com  ministério da pregação aguçado,  jeito espontâneo e direto de falar,  carisma do profetismo, da verdade, do radical bíblico, tem sido a alavanca que leva adiante a missão da Comunidade Resgate. Certamente, teremos muito que experimentar, como acontece em todos os momentos em que nos colocamos na presença do Senhor.


A Carreata será dia 14 de Agosto , no horário das 15h, Concentração na  Rua Joquim Tavora , esquina com a Independencia. Desde já se escreva em  nossos grupos de oração da RCC Camocim.
Queremos deixar claro que a Carreata e o Congresso não se trata de um encontro exclusivo da Renovação Carismática, mas de uma Alegria e graça que pode beneficiar diversos movimentos e pastorais de nossa Paróquia, por meio de um oportuno avivamento espiritual. 

por: Grupo Renascer



Se tiver um minuto...

Nem imaginamos a urgência de estar com Deus.
  "Queres que te ensine a caminhar de virtude em virtude e como seres mais atento ao ofício, ficando assim teu louvor mais aceito de Deus? Escuta o que digo. Se ao menos uma fagulha do amor divino já se acendeu em ti, não a mostres logo, não a exponhas ao vento! Mantém encoberta a lâmpada, para não se esfriar e perder o calor; isto é, foge, tanto quanto possível, das distrações; fica recolhido junto de Deus, evita as conversas vãs" (São Carlos Borromeu).
Nada como um dia após o outro...Deus se mostra inteiramente "Romântico" comigo. Olho as arvores a minha volta, a forma como o vento as arrebata, a natureza grita que Deus me ama...E eu? Como estou agindo?
Eu digo como estou agindo: Como um louco, como um órfão de pai!
Tudo agora me afeta, e escrevo este testemunho por que me faz melhor, me entreguei a
um sentimentalismo inútil e infértil. Em casa não sou mais reconhecido, fora dela as
pessoas me vêem como um exemplo mas não posso mais ser um exemplo se soltei a
mão do Senhor. Eu seria hipócrita e mentiroso se falasse e pregasse algo que não vivo
plenamente!
Digo para aqueles que lerem isto: É inevitável. Não importa quanto tempo de caminhada você tem, quando soltamos à mão do Senhor caímos de cara num chão de pedra! O inimigo alimenta em nós a esperança de que se não fizermos pra Deus, ou se não fizermos nossa oração, ou etc, nós poderemos fazer amanhã e ou talvez depois de amanhã e vai ficar tudo bem. E afirmo com toda certeza: Não, não vai ficar tudo bem. Alimente esse comodismo e verá onde ele lhe levará. Levará a como você era antes de sua conversão e não vai entender por que agora acredita que a oração não vai funcionar,
e suas devoções parecerão em vão, e de repente...BUUMM Tudo explode de uma vez. Congratulations!! Você chegou ao fundo do poço. E agora é a hora de correr atrás do Senhor, mas você vai estar tão fraco que não conseguirá nem caminhar quanto mais correr, mas Ele vai estar ali!
Lembro que ontem falei a minha amada namorada que não gosto de uma coisa muito bonita...Quando as pessoas falam assim "Deus vai estar sempre te esperando!" Não gosto por que passa a idéia que Deus vai esperar, esperar, esperar e só iremos a Ele quando der tempo.
Nem imaginamos a urgência de estar com Deus!!
O mundo oferece para nós vários meios de sair do "fundo do poço". Esses meios são bem atrativos, são prazerosos, alguns alegres, mas todos vagos e sem vida. Não condeno religião de ninguém porem algumas pessoas buscam seu refugio em falsos deuses, em meditações, em chás, em ervas e até em pessoas. Todas essas vão estar ali chamando você, oferecem belos caminhos, mas exigem de você uma esforço sobre-humano.
Eis o testemunho que dou, e não dou só pra vocês que lêem, mas também para mim que preciso.
Jesus é o único que desce ao fundo do poço para nos resgatar. Ele não se importa com o que as pessoas pensam por estar "Se sujando", nem se importa se a própria pessoa não o quer por perto, pois está cega de "lama pecaminosa", Ele desce até o "chiqueiro" onde você está e lhe resgata.
Creia nessa certeza!
"Pois meu julgo é suave e meu fardo é leve." Mt 11, 30
E incrível como nessas horas caímos em si e começamos a perceber que aquela historia de que o caminho cristão é duro é verdadeira. Precisamos sentir na pele, precisamos dessas cruzes para contemplar que necessitamos mais de Jesus do que um dia imaginamos.
Mas "Jesus é o cara" e me ama tanto que usa métodos inimagináveis pra me curar, pra me limpar de toda aquela lama. Só consigo comparar com um namorado que faz de tudo para que cada encontro com ela seja diferente, seja único. Assim Jesus faz comigo e com você. Ele acha meios para lhe transmitir todo amor que tem, e esse amor é curador, é purificador, é apaixonante.
Jesus não é um aproveitador de situações! Não é por que nesse momento você estava precisando muito de amor e atenção especial, atenção que só Jesus pode dar, que Ele entra na historia. Deus lhe amou sempre, desde a hora em que você deixou para depois até a hora que você chorou lagrimas de sangue e de dor.
Esse amor de Jesus por você e por mim nesse momento de dor é a fagulha do amor divino que São Carlos Borromeu fala.
Cultiva-o, é o que tu tens de mais precioso!
Oro a Deus para que Ele converta meu coração com estas palavras que escrevi. Oro
também por você irmão que teve a paciência e a atitude de ler um texto-oração-
desabafo de alguém que você não conhece. Oro para que estas palavras encontrem
terreno fértil no seu coração. Queria que alguém tivesse orado por mim , as pessoas me amam fizeram isso, mas principalmente, Jesus o fez!! E por isso faço a você o que fizeram por mim...
ME INCLINO ATÉ VOCÊ MEU FILHO.
MINHA ORAÇÃO É PRA VOCÊ.
CREIA EU ESCREVI ISSO PRA VOCÊ...
EU TE AMO, TU ÉS PRECIOSO AOS MEUS OLHOS...
EU SEMPRE ESTIVE CONTIGO.
NÃO IMPORTA SE VOCÊ ESTÁ NUM CANTO ESCURO DO SEU VAZIO
INTERIOR, EU VOU ATÉ VOCÊ...
VOLTA PARA OS CAMINHOS DA VIDA ETERNA.
TODAS AS LOUCURAS QUE VOCÊ FEZ ESTÃO PERDOADAS POR QUE EU COMPREENDO TUA EXISTÊNCIA MAIS DO QUE TODOS E SEI QUE ESTAVA CEGO...
VEM FILHO!! É HORA DE LEVANTAR!! OLHE NOS MEUS OLHOS... VOCÊ PODE ESTAR FRACO...COMECE A LEVANTAR-SE DE POUCO...
COMECE DE JOELHOS, EU ESTAREI COM VOCÊ!!

Anderson Rodrigues
Comunidade Coração de Maria.
Anderson Rodrigues de Souza
ana.marleicya@hotmail.com
01/07/2010 - Sobral⁄CE

Noite escura» da Madre Teresa, uma espécie de martírio

fonte encontro com Cristo

CIDADE DO VATICANO, - A «noite escura» que a Madre Teresa de Calcutá viveu, documentada por um livro recém-publicado, foi uma espécie de «martírio», devido à «presença ausente» de Deus, explica o Pe. Raniero Cantalamessa, OFM Cap.
O pregador da Casa Pontifícia comentou a publicação de cartas inéditas da beata, recolhidas no livro «Madre Teresa: venha e seja minha luz» («Mother Teresa: come be my light»), publicado pelo Pe. Brian Kolodiejchuk, postulador da causa de canonização da religiosa, dez anos após seu falecimento.
Em uma de suas cartas, a Madre Teresa diz: «Há tanta contradição em minha alma: um profundo anseio de Deus, tão profundo que causa dano; um sofrimento contínuo, e com isso o sentimento de não ser querida por Deus, rejeitada, vazia, sem fé, sem amor, sem céu. O céu não significa nada para mim: parece-me um lugar vazio!».
O pregador do Papa, através das ondas da «Rádio Vaticano», declarou que «este sofrimento lacerante, provocado pelo vazio de Deus, é o sinal de que se trata de um fenômeno positivo».
«Trata-se de uma presença-ausência - acrescenta o sacerdote capuchinho: Deus está presente, mas não é experimentado.»
«Que a Madre Teresa pudesse passar horas ante o Santíssimo [na Eucaristia, ndr.], como dizem as testemunhas que a viram, quase extasiada. e que o fizesse nestas condições demonstra que é um martírio», sublinha.
«É um verdadeiro martírio, porque para quem não experimenta Deus e sente esse vazio, estar durante horas quieta ante o Santíssimo significa verdadeiramente estar entre chamas», acrescenta.
«É estranho que alguém se escandalize por estes escritos da Madre Teresa ou inclusive que pense que, quem os está publicando, tem de vencer as dúvidas de que as pessoas se escandalizem», confessa.
«Para mim, isso torna maior a figura da Madre Teresa, não a diminui», continua reconhecendo Cantalamessa. «Os ateus 'normais', comuns, não ficam aflitos pela ausência de Deus; mas, para a Madre Teresa, era a prova mais terrível que podia viver.»
«Creio que Madre Teresa tem verdadeiramente a estatura dos grandes da santidade cristã, precisamente por sua capacidade de esconder fenômenos, de vivê-los pessoalmente no íntimo de seu coração.»

Proibido para pessoas perfeitas!

texto do irmão Bruno Rafael RCC Paraná



"O que é estulto no mundo, Deus o escolheu para confundir os sábios; e o que é fraco no mundo , Deus o escolheu para confundir os fortes; e o que é vil e desprezível no mundo, Deus o escolheu, como também aquelas coisas que nada são, para destruir as que são." I Cor 1, 27-28).

Com certeza assim como eu, você ja deve ter se perguntado, porque Deus me escolheu, ou porque Deus me escolheria? Logo eu, com todos os meus pecados, com todas as minhas fraquezas, meus medos, minhas misérias, minhas inseguranças, enfim ao fazer um auto-exame notamos que Deus jamais encontraria motivos para nos escolher para desempenhar qualquer tarefa na construção do seu Reino.

Mas Deus nos escolheu, isso é fato. Ele tem um chamado para cada um de nós. Primeiramente Ele nos escolheu por nos amar incondicionalmente. Que Deus nos ama você ja deve estar cansado de ouvir. Mas e meus pecados? Pode Deus escolher um pecador? A Boa notícia para nós é: "Deus me ama como somos, pecadores, fracos e com todas os nossos defeitos, mas Ele se recusa a nos deixar como estamos" Deus quer que tomemos a Sua forma, que sejamos mais santos, mais retos nos seus caminhos.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

ARMADILHA ELETRÔNICA.

 fonte: reporter de cristo

A Rede Globo e Chico Chavier, Ícone do Crescimento do Espiritismo no Brasil

Rede Globo está investindo pesado no espiritismo neste ano de 2010. Além da novela “Escrito nas Estrelas”, a emissora terá uma série sobre o espiritismo,  com isso a Rede Globo, faz render  polêmicas.
Na trama, O personagem tentará usar o sêmen congelado do filho para uma inseminação artificial na tentativa de revê-lo..
Mais espiritismo na Globo:
Além de uma novela espírita (“Escrito nas Estrelas”), a Globo terá, neste ano, uma série sobre o espiritismo, “A CURA “Vai tratar da vida de um jovem médico acusado de matar um colega. Ele descobrirá que tem a capacidade de curar pessoas por meio de cirurgias espirituais. Viverá a dúvida de manter ou não essa atividade e a angústia de saber que a entidade que incorpora é a de um médico assassinado.

Quando a missa se torna uma obrigação...

por: Padre Fábio de Melo

Religião é uma forma de religar. Religa partes, une pontas e diminui distâncias. O sacramento está sempre unido a um símbolo justamente por isso, pois ele é uma forma de concretizar a natureza da religião. Ele é a parte humana que se estende em direção a Deus com o intuito de tocá-lo e experimentá-lo. O símbolo é uma forma de prazer e o sacramento também, pois nele o sacrifício está redimensionado, já tem cores de ressurreição.
A pergunta
O menino chegou e perguntou-me: "Padre, eu sou obrigado ir à missa?". Olhei seus olhos e percebi uma honestidade na questão formulada. Junto da honestidade, havia uma ansiedade que lhe impedia o sorriso. No rosto, não havia alegria. Estava tomado de uma certeza de que a liturgia católica, para ele, estava longe de ser um acontecimento que lhe extraia gratuidade. Era uma obrigação a ser cumprida.
Sua voz parecia me pedir socorro, feito escravo com sua carta de alforria em mãos, a me pedir assinatura.
Naquele momento, fiquei sem palavras. Senti o coração apertado no peito e o desejo de nada responder. Reportei-me à Escritura Sagrada e senti-me como o próprio Abraão, diante do questionamento de Isaac: "Pai, onde está a vítima do sacrifício?" (Gn 22, 7). Pergunta que não tem resposta. Pergunta cheia de ansiedade, de silêncio, de motivos, honesta e plena de razões.
Olhei-o com muita firmeza e resolvi desafiá-lo: "É obrigado visitar alguém a quem se ama?". Ele disse: "Não, não é não, padre". Seguiu-se o silêncio. Calou-se ele, e eu também.
A pergunta que não cala
Algumas horas depois, retomei sua pergunta e fiquei pensando nela. Coloquei-me a pensar na religião que se apresenta ao coração humano como obrigação a se cumprir, feito mochila pesada que se leva nas costas.
Fico pensando no quanto a obrigação pode se opor ao prazer. E o quanto é contraditório fazer a religião ser o local da obrigação. Na expressão: "Deus é amor" (1Jo 4, 8), definição que João nos apresenta em sua carta, está a declaração da gratuidade de Deus.
Deus é o próprio ato de amar. Ele é o amor acontecendo, e a liturgia é a atualização dessa verdade na vida das pessoas. Ir à missa é tomar posse da parte que nos cabe.

Vaticano prepara documento sobre efeitos de aborto em mulheres



.- O novo presidente da Pontifícia Academia para a Vida, Dom Ignacio Carrasco da Paula, explicou que este dicastério está preparando um documento sobre a crise que gera o aborto nas mulheres a partir do estudo do "hábito de abortar" que tem feito que algumas percam a sensibilidade moral ante esta prática anti-vida e que poderia expandir-se depois da decisão de comercializar a pílula abortiva RU-486. Espera-se que este texto seja publicado no próximo ano.

Em entrevista concedida ao L’Osservatore Romano, Dom Carrasco, que sucedeu no último 30 de junho ao Arcebispo Rino Fisichella, fala sobre alguns aspectos do trabalho da Pontifícia Academia para a Vida em relação a este tema.

"Consideramos que no estudo desta matéria se deve fazer uma distinção. Há de fato um aspecto do síndrome pós-aborto muito conhecido e sobre o qual já se desenvolveu um amplo debate com a respectiva literatura. Refiro-me ao estado de depressão que assola muitas mulheres que praticaram o aborto", assinala.

O que posso no namoro?


Se você entrou neste post é porque está afim de algo que valha a pena em sua vida. Vou logo à resposta que responde a pergunta que dá título a este post:
O que posso no namoro?
Resposta: Você pode ser e fazer feliz!
Pensou que eu daria um monte de dicas como uma espécie de manual para bem viver o namoro. Desculpe o Namoro é tempo de realmente trilhar um caminho de ser e fazer feliz.
A primeira coisa é se entender feliz! Se perceber feliz! Saber que você é um dom! Um lindo dom de Deus! Se encontrar com você mesmo. “Nós só podemos nos encontrar fazendo um dom sincero de si” (Papa João Paulo II). Se você se encontrou como Dom com certeza não vai deixar qualquer um entrar em sua vida e destruir seus sonhos e sua sede de céu!
A segunda coisa é entender o outro (a) como Dom. Ela (e) tem sonhos, mesmo que estes tenham se transformado em pesadelos pelas escolhas feitas, mas o desejo de ser feliz está lá. Há no mais profundo do seu ser a vontade de céu! E se você percebe o outro como Dom, na certa não vai usa-lá: Dom não se usa, se doa.
Entendeu que namoro se trata de encontro de Dons? Se sim pode ter certeza: Você tem tudo para ser feliz, amar e ser amado.

Sinal da Cruz, o Dístico do Cristão.

Principais fontes: O Sinal da Cruz de Monsenhor Gaume; Catecismo da Igreja Católica; e o Dicionário de Liturgia.


s_pedro_0221-768x1024 (1).jpg
Dístico: Rótulo; letreiro,divisa de um escudo.
***
Neste artigo especial para a Gaudium Press, um de nossos colaboradores, Inácio Almeida, viaja entre os séculos, e aborda a importância do sinal da cruz, mostrando como diversas e importantes figuras históricas se valiam do sinal, o dístico do cristão, em momentos de perigo, de decisão e na iminência da morte, como forma de alcançar a serenidade necessária em momentos cruciais.
Outrora, em Besra na Idumea, ocupava o trono Episcopal São Julião. Este santo tinha uma alma cheia de zelo e piedade, não media esforços para trazer ao redil de Nosso Senhor Jesus Cristo as ovelhas tresmalhadas daquele rebanho.
Entretanto, alguns influentes habitantes desta cidade, descontentes com o progresso da fé, tomaram a resolução de envenenar este santo homem de Deus. Para isto, subornaram o próprio criado do Bispo. O infeliz aceitou e recebeu deles a bebida envenenada. Divinamente de tudo avisado, o Santo diz ao criado:
“-Vai, e da minha parte, convida para o meu jantar de hoje os principais habitantes da cidade”.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Moções Proféticas

 fonte: RCC Brasil
Esperança e vida nova 
“Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo.” IICor 5,17
Orando para saber que moções colocar no portal esta semana, lembrei-me daquela exortação que recebemos para voltarmos a enfrentar os problemas da nossa vida com fé e esperarmos milagres. O Senhor nos dizia que o que nos atrapalha é o fatalismo, isto é,  pensar que nada na nossa vida pode mudar. Para confirmar a moção recebemos a passagem de Ezequiel 37, 11b: “Eles dizem: nossos ossos estão secos, nossa esperança está morta; estamos perdidos!”
Na passagem bíblica, o profeta Ezequiel compara o povo cansado e sem esperança a um monte de ossos secos. Assim como o povo de Israel, muitos de nós sentem-se cansados, desanimados, como se já não houvesse mais nada de bom para esperar da vida, como senão adiantasse mais sonhar, como se nossa vida não pudesse mais dar uma guinada e tomar um rumo diferente, um rumo melhor.

Governo Lula volta a defender aborto oficialmente

com informações do irmão  Vanderlúcio Souza
Digamos não ao aborto, chega de violência.
O Governo Lula trai o povo brasileiro ao negociar e defender o aborto. O que podemos esperar de um líder que defende a morte de inocentes ao contragosto de seus representados. Tudo feito no escondimento, longe dos holofotes da mídia. Abaixo transcrevo artigo que recebi e escalrece sobre o assunto. Não se deixe iludir, interrupção da gravidez, direito reprodutivo feminino não querem dizer outra coisa senão infanticídio, assassinato de fetos.
Por, ALBERTO R. S. MONTEIRO
No mais completo silêncio midiático, o Governo brasileiro, em conjunto com a ONU, acaba de desfechar um novo e duro golpe contra o direito fundamental à vida. É mais um atentado à dignidade da vida humana que se soma aos inúmeros já realizados, neste mesmo sentido, pelo governo brasileiro nos últimos oito anos.
Interrupção da gravidez é o mesmo que aborto, assassinato de uma pessoa em formação
 Através da Secretaria de Políticas para as Mulheres, encabeçada pela Ministra Nilcéia Freire, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de assinar um documento, no âmbito do direito internacional, que propõe para todos os governos da América Latina, inclusive o Brasil, a completa legalização do aborto.
O documento foi aprovado na sexta feira, dia 16 de julho de 2010, em Brasília, por ocasião da conclusão da XIª Conferencia Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe, promovida pela CEPAL (Comissão Econômica para América Latina e Caribe da ONU) em conjunto com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo Lula, e realizada em Brasília entre 12 e 16 de julho de 2010.
 O texto final do documento exorta os governos da América Latina a legalizarem o aborto quando pede para  
Somos contra o aborto Governo Lula
“PROMOVER A SAÚDE INTEGRAL E OS
DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS DAS
MULHERES, REVISANDO AS LEIS QUE
PREVÊEM MEDIDAS PUNITIVAS CONTRA AS
MULHERES QUE TENHAM COMETIDO ABORTOS,
E GARANTINDO A REALIZAÇÃO DO ABORTO EM
CONDIÇÕES SEGURAS NOS CASOS
AUTORIZADOS POR LEI”.
Com exceção de um blog ligado ao jornal O GLOBO do Rio de Janeiro, os demais jornais não estão comentando as denúncias desta mensagem. 
Em uma matéria intitulada “GOVERNO VOLTA A DEFENDER DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO EM DOCUMENTO OFICIAL”, o jornalista Evandro Éboli faz o seguinte comentário:
A favor da vida, sempre
 ”DOIS MESES APÓS TER SIDO EXCLUÍDA DO
3º PROGRAMA NACIONAL DOS DIREITOS
HUMANOS, A DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO
VOLTOU A SER DEFENDIDA OFICIALMENTE
PELO GOVERNO BRASILEIRO.
 NO DOCUMENTO “CONSENSO DE BRASÍLIA”,
RESULTADO DA XIª CONFERÊNCIA REGIONAL
Um dia todos fomos um feto e um conglomerado de células
SOBRE MULHERES DO CARIBE E DA AMÉRICA
LATINA, DO CEPAL, VINCULADO À ONU, A
MINISTRA DA SECRETARIA ESPECIAL DE
POLÍTICAS PARA MULHERES, NILCÉA
FREIRE, DEFENDEU A REVISÃO DAS LEIS QUE
PREVÊEM MEDIDAS PUNITIVAS CONTRA AS
MULHERES QUE TENHAM COMETIDO ABORTO.
Todos têm o direito a vida
ESTA É UMA DAS 79 AÇÕES PREVISTAS NO
TEXTO, INCLUÍDA NO CAPÍTULO DOS
DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS.
 COMO ANFITRIÃ DO EVENTO, NILCÉA
COORDENOU VÁRIAS MESAS DE DEBATE,
ENTRE AS QUAIS A QUE DISCUTIU O ABORTO.
A MINISTRA FEZ UMA DEFESA ENFÁTICA DO
FIM DA PUNIÇÃO PARA ESSAS MULHERES E
FOI ELOGIADA POR REPRESENTANTES DE
Uma criança não pode ser descartada
ENTIDADES NÃO-GOVERNAMENTAIS:
 - A MINISTRA NILCÉA AGIU DE FORMA MUITO
CORAJOSA. NA VÉSPERA DE UMA ELEIÇÃO,
ELA DEFENDEU COM MUITA GARRA ESSE
COMPROMISSO – DISSE GUACIRA OLIVEIRA,
DIRETORA DO CENTRO FEMINISTA DE
Como pode não ser crime matar um ser, ainda mais, indefeso?
ESTUDOS E ASSESSORIA (CFEMEA), QUE
ACOMPANHOU ESSA DISCUSSÃO NA
CONFERÊNCIA.
 O SECRETÁRIO-GERAL DA CONFERÊNCIA
NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL (CNBB),
DOM DIMAS LARA, VOLTOU A CRITICAR A
DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO E A INCLUSÃO DESSE ARTIGO NO TEXTO DA CONFERÊNCIA DAS MULHERES.  DOM DIMAS DISSE QUE A EXPRESSÃO “REVISAR LEIS QUE PREVÊEM MEDIDAS PUNITIVAS PARA MULHERES QUE COMETEM ABORTOS” SIGNIFICA DESCRIMINALIZAR O QUE HOJE É UM CRIME.  - É AQUELA HISTÓRIA DO USO DO EUFEMISMO, PARA NÃO DIZER ABERTAMENTE O QUE ESTÁ NO CERNE DA QUESTÃO. É COMO FALAR EM INTERRUPÇÃO VOLUNTÁRIA DA  GRAVIDEZ, UMA FORMA MENOS DIRETA DE SE CHAMAR O ABORTO – DISSE DOM DIMAS LARA”.
 O documento final da Conferência foi equivocadamente e propositalmente chamado de CONSENSO DE BRASÍLIA. 
O texto não representa nenhum consenso a não ser o das organizações que promovem o aborto e que dominaram completamente o desenrolar do evento, graças a um trabalho cuidadosamente planejado e patrocinado pela Fundação Ford de Nova York, iniciado nos anos 90 e descrito mais adiante no terceiro item desta mensagem.
 Além de não representar o pensamento do povo brasileiro, nem da maioria dos países latino americanos, majoritariamente contrários tanto ao aborto, como também à legalização do aborto, o documento é também ilegal porque o Brasil, assim como diversos outros países latino americanos, estão comprometidos em virtude de vários tratados internacionais, de caráter vinculante, a reconhecer a personalidade jurídica desde a concepção e a defender a vida humana desde antes do nascimento.

Jovens das raves: Drogas, Música, liberdade…Liberdade?




jornal La Repubblica, 27-07-2010. A tradução é de Moisés Sbardelotto.
 
Dizem que se o “raver” fosse um animal seria um cruzamento imperfeito entre um escorpião e uma enguia. “E também uma borboleta. Sempre voando de um lado para o outro, seguindo a batida eletrônica, que, para mim, para nós, é vida”.
Escorpião não por causa do veneno, mas “porque se torna luminescente se é exposto a algumas frequências de raios ultravioletas. É muito bonito. Na verdade, pode-se encontrá-lo frequentemente nos ‘flyers’ (os panfletos de convite para as festas tecno”).
Enguia porque é fugidio, não é possível pegá-la. “Somos difíceis de explicar. Eu mesmo, se você me perguntar, não saberia lhe dizer o que eu sou. Eu lhe diria bobagens. Talvez, você também pode chegar perto, mas, para entender, é preciso vir dançar, e deu. De manhã até a manhã seguinte”. E se o “raver” fosse uma máquina? “Seria um daqueles carros vermelhos e poderosos. Mas não só no motor: justamente como carroceria. ‘Trabalhada’, tipo rally, ‘tunada’. Um pouco ilegal, mas que não se esconde”.
Davide tem 18 anos, cabelos curtos pintados de amarelo, um pouco descoloridos, é alto, desengonçado, natural de Parma. É sobrevivente da love Parede. É um “raver”, “mas não um troglodita”. Ele conta: “Nos encontros, se bebem rios de cerveja, a droga rola solta. Mas o agito é a música, uma metralhadora que te esvazia, toda a adrenalina do mundo”.

Posição OFICIAL da Igreja sobre ” Reconhecimento legal das uniões entre pessoas homossexuais.

com informações do irmao Carmadelio



Eis abaixo as razões pelas quais a Igreja Católica não aceita essa união.
Se você ler, verá que é uma posição coerente e muito bem fundamentada. A Igreja nesta questão, não tem preconceito. Tem conceito.Tem posição.
Ela não quer impor sua visão ao mundo – também não a esconde -  falando em primeiro lugar a seus filhos e também a todos os homens, mesmo não católicos.
Sua posição é de iluminar as consciências e abordar a questão sob outros pontos de vista complementares e até contrários ao senso comum, afinal sabemos que a verdade não é fruto do senso comum nem é invenção dos homens, que mudam a cada geração segundo os humores e as demandas  da dita “modernidade”, seja lá o que isso signifique.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

FÉ EM JESUS

 por Pe.Zezinho

Sou um religioso cristão e católico. Isto significa que minha fé em Deus passa pela fé em Jesus e minha fé em Jesus, passa pelo meu catolicismo. Aceito o jeito da Igreja católica falar de Jesus, seus ritos e suas práticas.
Falo com o Pai em nome Jesus e creio que Jesus é o Filho e me espera no Pai. Mas tento me lembrar que estou falando com o único Deus que há. Minha cabeça é pequena demais para entender este mistério. Então, ou eu fundo uma nova igreja, ou entro numa outra, ou migro para uma religião que crê numa só Deus, que é uma só pessoa, ou, ainda, fico com os cristãos que sustentam este mistério de que só há um Deus, mas ele é Pai, Filho e Espírito Santo.

Uma Comunidade Cristã pode apoiar ativamente a candidatura de um político sem ferir os princípios éticos e cristãos?




Prof. Carlos Ramalhete


Recebi uma carta perguntando-me sobre a postura que devemos ter diante de políticos que buscam aproveitar-se da Igreja. O texto da carta está em negrito, e minhas respostas em letra normal.
Gostaria que você me orientasse a cerca de qual postura uma Comunidade Católica deve ter com relação ao apoio a candidatos. Qual deve ser o limite (no que diz respeito a campanha)? Te pergunto isso porque tenho visto uma série de grupos de oração fazendo verdadeiros “currais eleitorais” com sua ovelhas. Levando estas a uma verdadeira privação do livre arbítrio.
(…) Não  se pode votar em um candidato que vá contra a Lei Divina.
Não se pode também associar uma candidatura a uma suposta vontade divina (ou seja, dizer que Deus quer que todos votem em Fulano).
As leis promulgadas pelo governante devem estar de acordo com a Lei Divina. Assim, caso a pessoa vá votar, deve escolher um candidato que não irá tentar legislar contra a Lei Divina (propondo aborto, parceria na sodomia legalizada, etc.). Digo “tentar” porque, como ele recebe de Deus o seu poder de legislar, uma lei contrária à lei divina é plenamente nula e não pode ser obedecida. Assim sendo, não é mau que todos votem em um candidato católico ativo, mas também não é obrigatório.

O Princípio da Autonomia individual e a Eutanásia. Posso eu decidir por morrer?


Por Dom Elio Sgreccia*

Testemunhamos uma vez mais, agora na Alemanha, a abertura do caminho que conduz à eutanásia: é desta vez chamada passiva, mas, na realidade, é omissiva, uma vez que prevê a interrupção de terapias válidas e ainda eficazes, consideradas até então obrigatórias pelos códigos deontológicos europeus e internacionais.
A Corte Suprema alemã baseou sua decisão na vontade do paciente, expressa em vida, e a imprensa não deixou de destacar esta vontade e sua autonomia. Ainda sim, nem mesmo tal fato parece definitivamente comprovado, mas a argumentação serviu de base jurídica; será de fato consistente?
Sabemos que a ação livre e responsável deve ter origem de uma decisão do sujeito; todas as ações moralmente relevantes nascem desta fonte, mas a ação associada a uma decisão de tirar uma vida não pode ser moralmente justificada, uma vez que suprime a própria fonte de autonomia.
Da vida, além disso, não temos o domínio, aquilo a que chamamos disponibilidade. A vida não nos pertence e não depende de uma escolha pessoal: isto vale para todos, crentes ou não. A iniciativa de destruir um bem que não me pertence, como a vida, não pode ser considerado um exercício de autonomia: é tão somente matar.

Os presidenciáveis e o aborto.Pouca informação e postura eleitoreira dos pré-candidatos à presidência.

com informações do  irmão Carmadelio

A poucos meses das eleições 2010, as campanhas dos presidenciáveis começam a ganhar contornos e alguns temas surgem como questões que imprensa e eleitores esperam ver respondidas.

Entre os assuntos recorrentes em recentes declarações na mídia de José Serra (PSDB), Dilma Roussef (PT) e Marina Silva (PV), os grandes nomes dessas eleições, o aborto aparece como um problema com o qual o futuro Governo vai ter que lidar de forma mais incisiva.

O que se vê até agora, entretanto, é que os candidatos ainda não têm um discurso muito bem formulado sobre suas posições e parecem tratar o aborto ao mesmo tempo com cautela e falta de preparo e informação, procurando não se aprofundar no debate da descriminalização da prática no Brasil ou nas mudanças do Plano Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH3). Dilma Roussef suaviza posicionamento
Dilma Roussef, agora preocupada com sua imagem e tentando convencer como uma candidata
carismática, pisa em ovos e suaviza sua posição em relação ao aborto.

Em entrevista à revista Marie Claire, no ano passado, Dilma foi clara quando falou do tema como uma questão de saúde pública, usando um dos principais argumentos a favor da descriminalização do aborto no país.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Sangue de jovem não corre, revoluciona!

Li recentemente uma frase que me deixou bem impactado, a frase é esta: “Sangue de jovem não corre, tira racha!”


Realmente é assim, queremos as coisas para já e para agora! Só você imaginar a lentidão da tua net. Se o download demora com certeza a sua impaciência vem em banda larga!
Outros podem usar a frase adaptada: “sangue de jovem não corre, voa”. Prefiro usar:
Sangue de jovem não corre, revoluciona!
Temos uma força forte que corre em nossas veias. Parece redundante, mas não é!
Esta força é forte! Pois vem do próprio Deus. Tem gente demais querendo nos convencer que esta força é fraca! Não se deixe iludir!
Fizemos uma experiência com Jesus, ele nos olhou e mudou a nossa vida! Provocou Revolução! E se ainda não provocou, pare de ler este post e se permita ser olhado por Ele! Ele está perto e está com o olhar fixo em você!
Esta experiência foi e é tão forte que nos faz pegar a vida nas mãos e dá-la um destino, um sentido! Gastar a vida na construção de um mundo mais bacana!
Quero te convidar a se mexer, a provar uma Revolução, algo que vai além de ideologia, mas algo que parte do encontro com uma pessoa! Jesus!
Como você se encontra hoje? Tem vontade de mudar o mundo? Vamos anunciar com a vida que é possível ser outro Cristo!
Apesar das dificuldades, não se deixe desencorajar nem renuncie os seus sonhos!
A vida pode até ser dura e difícil, porém acredite: Ser jovem é ter uma visão além do alcance!
O sangue de Jesus nos libertou! Este sangue revoluciona nossa vida e nos leva a falar mais alto que antes e nos dá a certeza de que é preciso mudar esta realidade!
Está em nossas mãos o futuro! Ou vai viver de passado? Pegue cada chance que tem e faça desta chance a oportunidade de provocar a Revolução Jesus!
Se está no presente, viva-o como ele é, ou seja, um presente! Abra-se e se perceba como presente, como Dom.
Neste post, quero provocar você a uma radicalidade na santidade! A deixar-se atrair por Deus e assim fazer algo para mudar a realidade! Podemos anunciar a vida eterna, e que o céu é uma conquista já garantida com Jesus, mas falta nossa parte!
“Os santos são os verdadeiros reformadores. Só dos Santos, só de Deus provém a verdadeira revolução, a mudança decisiva do mundo. ( Bento XVI)
E aí, vamos juntos provocar a Revolução Jesus?
Comente retuite, coloque no Orkut este texto, até se quiser imprimi-lo e queimá-lo e que a fumaça produzida possa anunciar Jesus. Provoque uma reação! Vamos fazer barulho, mas que este barulho tenha o conteúdo que gera sentido, gera vida!
Um conteúdo que é pessoa, é Jesus!
Tamu junto!
Adriano Goncalves
revolucaojesus

useu do Santuário Nacional de Aparecida é um dos mais visitados do Brasil




O portal da Mãe Aparecida A12.com informou que o Museu Nossa Senhora Aparecida é um dos mais visitados do Brasil, com cerca de 300 mil visitas anualmente.

Aos domingos, o espaço é roteiro garantido dos devotos de Nossa Senhora Aparecida que visitam o Santuário. Em um domingo, quando o Santuário estima receber 100 mil pessoas, cerca de 2.500 pessoas passam pelo local, em busca de informações que contam a história da devoção à Padroeira do Brasil.
 
Para conhecer o Museu, o visitante adquire um ingresso no valor de R$ 3 por pessoa, sendo que crianças menores de 10 anos e idosos acima de 60 anos não pagam.
A compra do ingresso dá direito também à visita ao Mirante, localizado no 18º andar da Torre, e que oferece vista panorâmica das imediações vizinhas.

Um pouco de história

A história do Museu Nossa Senhora Aparecida tem pouco mais de 50 anos.
Foi inaugurado em 8 de setembro de 1956, com bênção do Cardeal Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, primeiro Arcebispo de Aparecida.
Toda a sua coleção foi reunida pela professora Conceição Borges Ribeiro a partir de coleta de objetos pela região, com destaque para as peças indígenas.

O primeiro local de funcionamento foi o prédio das Oficinas Gráficas de Arte Sacra de Aparecida. Mais tarde, o museu foi transferido para a Galeria do Hotel Recreio, onde permaneceu até a mudança definitiva para a Torre do Santuário, onde foi inaugurado em 12 de outubro de 1967, passando a ocupar o 2º andar.

O Museu está aberto para visitas nos seguintes dias e horários:
Segunda: 9h às 16h30
Quarta: 8h às 15h30
Terça, quinta e sexta: 8h ás 16h30
Sábados, domingos e feriados das 7h às 15h30.

Para fazer uma visita virtual ao Museu do Santuário, visite:
http://www.a12.com/santuario/enciclopedia/museu_apresentacao.asp
Autor: ACI Digital

Governo Lula propõe despenalizar aborto na América Latina. Pode?

O Movimento em Defesa da vida  (MDV) no Brasil, denunciou a intenção do Governo Lula de propor a despenalização do aborto em todos os países da América Latina, através de um documento chamado “Consenso de Brasília”.
“No mais completo silêncio midiático, o governo brasileiro, em conjunto com a ONU, acaba de desfechar um novo e duro golpe contra o direito fundamental à vida”, indicam fontes do MDV.
Através da Secretaria de Políticas para as Mulheres, encabeçada pela Ministra Nilcéia Freire, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de assinar um documento, no âmbito do direito internacional, que propõe para todos os governos da América Latina, inclusive o Brasil, a completa legalização do aborto.
O documento foi aprovado na sexta feira, dia 16 de julho de 2010, em Brasília, por ocasião da conclusão da XI Conferencia Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe, promovida pela CEPAL (Comissão Econômica para América Latina e Caribe da ONU) em conjunto com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo Lula, e realizada em Brasília entre 12 e 16 de julho de 2010.
Ante isso, as fontes pró-vida criticaram que o documento se chame “Consenso de Brasília”, pois o texto não representa nenhum consenso “a não ser o das organizações que promovem o aborto e que dominaram completamente o desenrolar do evento, graças a um trabalho cuidadosamente planejado e patrocinado pela Fundação Ford de Nova York, iniciado nos anos 90 e descrito mais adiante no terceiro item desta mensagem. O MDV recordou que a maioria dos brasileiros, assim como os países latino-americanos, são contrários à legalização do aborto”.
O “Consenso da Brasilia”, indicou o movimento pró-vida, “é também ilegal porque o Brasil, assim como diversos outros países latino americanos, estão comprometidos em virtude de vários tratados internacionais, de caráter vinculante, a reconhecer a personalidade jurídica desde a concepção e a defender a vida humana desde antes do nascimento”.
 
fonte: ACI

segunda-feira, 26 de julho de 2010

A briga pelo voto evangélico dos presidenciáveis.

(Dilma Rousseff em encontro neste sábado em Brasília. Foto: Ilton de Freitas/Agência O globo)
Os candidatos à presidência estão de olho no voto dos evangélicos. Não por acaso. Juntos, os evangélicos representam cerca de 25% do eleitorado brasileiro, que é de 135 milhões de pessoas. Ou seja, uma massa de 33 milhões de eleitores.
Na corrida por essa encorpada fatia do eleitorado, Dilma e José Serra estão na frente.
Eles brigam ferozmente pelo apoio das gigantes Assembleia de Deus e Igreja Universal. Ironicamente, a candidata do PV,Marinalva Silva, única evangélica da disputa, é quem tem mais dificuldades para costurar apoios com uma das frentes religiosas.
O maior imbróglio está na Assembléia de Deus  A igreja é dividida em duas partes – a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Ministério de Madureira) e a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). No total, a instituição conta com 16 milhões de seguidores, sendo que a corrente majoritária, a CGABD, liderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, conta com 10 milhões. Neste campo, é o tucano José Serra quem tem vantagem, já que é amigo do pastor e contou com seu apoio no segundo turno das eleições de 2002.

Aumentam vocações sacerdotais na Índia apesar da perseguição.

Dom Anthony Chirayath, Bispo de Sagar (Índia)
Um bispo da zona norte da Índia assegurou que apesar da intensa perseguição contra os cristãos na região, o número de vocações sacerdotais mantém um firme crescimento.
Em declarações difundidas pela Ajuda à Igreja  que Sofre (AIS), o Bispo de Sagar, Madhya Pradesh, Dom Anthony Chirayath, assinalou que “quando começou a diocese em 1968 havia apenas 600 católicos e três sacerdotes, agora somos 35″.
Segundo o Bispo isto ocorre apesar dos atos de perseguição e a discriminação contra as minorias religiosas no país. Só no ano 2009, as autoridades reconheceram 654 ataques por motivos religiosos.
Dom Chirayath destacou que os jovens se armam de valor para servir na Igreja pois “sabem que, depois de Orissa, há perseguições e estes incidentes –o assassinato de sacerdotes e religiosas– são conhecidos por todos”.
“Muitas religiosas foram vítimas de ataques sexuais, assaltos, assassinatos, mas as jovens seguem optando por ser religiosas nos lugares onde houve perseguição”, acrescentou o Bispo e explicou que a maioria das vocações provém de Kerala, onde a comunidade siro-malabar é particularmente forte.
“Os jovens estão envolvidos nas atividades sociais e religiosas, trata-se de uma fonte de inspiração para ajudar os pobres e necessitados como sacerdotes ou irmãs”, indicou e assinalou que o crescente número de candidatos ao sacerdócio levou a desenvolvimento de um seminário menor que atualmente conta com 25 seminaristas.
Ajuda à Igreja que Sofre apoiará a estes futuros sacerdotes, com 18 mil euros para a construção da capela do seminário, que será capaz de albergar até 60 pessoas.

Fonte: ACI

Quando Madre Teresa me servia o café da manhã.



Centenário de seu nascimento é ocasião para lembrar a mulher cuja bondade não tinha limitesPor Renzo Allegri


Em muitas partes do mundo estão em curso manifestações em memória do centenário do nascimento de Madre Teresa de Calcutá, celebrado em 26 de agosto. Grandes cerimônias estão sendo preparadas na Índia – país onde a Madre viveu a maior parte de sua existência terrena e onde está sepultada – e na Albânia, onde nasceu, mas inúmeras iniciativas de menor porte estão previstas nas paróquias e associações voluntárias de todo o mundo, organizadas principalmente pelos jovens, para lembrar esta figura extraordinária.
Ao lado de Padre Pio e João Paulo II, Madre Teresa foi uma das pessoas que marcaram profundamente a história do cristianismo de nosso tempo. Padre Pio, com a chama de sua altíssima experiência mística; João Paulo II, com o vento impetuoso de sua ação e suas constantes viagens apostólicas; Madre Teresa, com o amor, desprendido e absoluto, pelos mais necessitados. Seu exemplo e seus ensinamentos inspiraram crentes e não crentes, e permanecem vivos ainda hoje.
Todos os que conheceram Madre Teresa guardam lembranças extraordinárias. Especialmente aqueles que tiveram a oportunidade de viver próximos a ela. Mas também os jornalistas que dela se aproximaram em seu trabalho. Nós, jornalistas, graças à nossa profissão, nos vemos próximos de todo tipo de personagem. Por quarenta anos, fui enviado especial de grandes jornais, tendo a oportunidade de conhecer e entrevistar um incontável número de pessoas famosas: artistas, políticos, cientistas, atletas, divas do espetáculo, assassinos e santos.
Entre os “santos”, houve Padre Pio, Madre Teresa, João XXIII e outros, cujos processos de beatificação estão em curso, como João Paulo II, Giorgio La Pira, Marcello Candia, Frei Cecilio Cortinovis. Escrevi artigos e livros sobre todos eles; e de todos conservo recordações especiais, porque estas pessoas tinham um carisma irresistível, e uma vez tendo-os conhecido, é impossível esquecê-los. Representavam a vida em sua acepção essencial e eterna, transmitindo esperanças que ultrapassam as barreiras do tempo. Mas de todos eles, sem dúvidas minhas lembranças mais vívidas se referem à Madre Teresa.

Você torce pelo Manchester United, Milan, Barcelona ou…Brasil?

“Não às camisas com símbolos satânicos ou de outras religiões”: líderes islâmicos contra alguns times de futebol
Fonte: Agência Fides

- Os jogadores muçulmanos e todos os fiéis muçulmanos não devem vestir as camisas de futebol de times com símbolos satânicos, nem de outras religiões: como por exemplo, a camisa do Manchester United, porque representam o diabo; ou a do Milan e do Barcelona, que trazem no emblema uma cruz, assim como a das seleções do Brasil, de Portugal, da Servia e da Noruega.
É o que afirma dois ulama malaios em declarações públicas que suscitaram um amplo debate e protestos dos jovens malaios. “Um muçulmano não deve cultuar símbolos de outras religiões ou do diabo”, disse Nooh Gadot, ulama do Conselho religioso de Johor, ao Sul de Kuala Lumpur.
Segundo o líder, as camisas do Manchester United, prestigioso clube inglês, muito popular na Malásia, são “pecaminosas” e “perigosas” porque “glorificam o diabo”: sendo que os próprios jogadores do time são chamados de “Red devils”, isto é, “diabos vermelhos”.
O líder disse que um verdadeiro muçulmano não deve comprá-las ou aceitá-las como presente. O Manchester United tem uma grande torcida no país, tanto que em 2006 foi estabelecido um acordo promocional entre o time e o órgão turístico da Malásia.
Um outro líder muçulmano, Harussani Zakaria, mufti do estado de Perak (Malásia do Norte), concordou: “O diabo deve ser combatido e não celebrado”, disse, e “ao se vestir uma camisa que o representa, promove-se satanás”. Muitos jovens malaios reagiram protestando nas redes sociais como Facebobok e Twitter, perguntando-se divertidos se “os ulama não seriam talvez torcedores do Liverpool”.
A Malásia é um país onde o islã tem uma face moderada mas, segundo os estudiosos “nos últimos anos houve um processo de progressiva islamização que deu um papel privilegiado à sharia na cena pública”, observou à Fides o missionário Pe. Paolo Nicelli PIME, especialista no assunto.
Por exemplo, no passado, aconteceu com símbolos de outras religiões, como aconteceu com um controvertido pronunciamento de alguns líderes muçulmanos contra a antiga prática do yoga, criticada por conter elementos hindus.
“Está em andamento no país a tentativa de proteger os muçulmanos das contaminações de outras religiões e culturas, e assim preservar a pureza do islã”, explica à Agência Fides o frade Augustine Julian FSC, Secretário da Conferência Episcopal da Malásia.

domingo, 25 de julho de 2010

Notícias do Festival Halleluya 2010

Programação  de Hoje do Festival Halleluya, Confira

 
Foto aérea do Festival Halleluya na noite do sábado - mais de 250 mil pessoas.

Neste ano o Halleluya reúne o melhor da música católica em shows que irão marcar  sua vida para sempre. Numa infraestrura de primeira, num ambiente de paz e segurança você poderá aproveitar melhor suas noites de fim de férias e o melhor, tudo gratuito.

Domingo (25)*
Missa
Ir. Kelly Patrícia
Tribo Maranata
Pe. Fábio de Melo
* sempre iniciando a partir das 18h.

 

Adriana canta sucessos de Jardim Secreto

A cantora Adriana junto com sua banda cativou o público do Halleluya nesta quarta noite de Festa.  A cantora inicia o show agradecendo a Comunidade Shalom. “Agradeço a todos da Comunidade Shalom por esta oportunidade de mais uma vez está em Fortaleza”, disse.
Antes de subir ao palco a artista conversou com o site oficial do evento. “Neste ano apresentarei no Halleluya músicas do meu CD Jardim Secreto”, disse. Neste ano, uma novidade é  a presença  da banda completa de Adriana. “Estou feliz demais por cantar com minha banda. É a primeira vez que canto com eles no Halleluya”, revela.Ao falar sobre os riscos que podem atingir os cantores da música católica, Adriana foi enfática. “O risco ocorre  a partir do momento em que retiramos nosso olhar de nosso Senhor. Temos que ter em mente católicos e cantores. Não precisamos retirar o rótulo de ‘artista’, mas compreender que, por primeiro, somo católicos e depois artistas”, explica.Adriana é mais uma dos artistas que aderiram ao Twitter. No microblog a cantora postou  sobre a adoração ao santíssimo sacramento no evento, expectativa ao subir ao palco do evento e como foi sua apresentação. 
 
por: www.festivalhalleluya.org
 

O combate pela coroa da salvação

Vivemos num tempo de hostilidades em que a fé sofre ataques

Na Segunda Carta de Timóteo nós encontramos esta exortação "O soldado de Cristo, combate pela coroa da Salvação". (II Tm 1, 6-14), que se apresenta profundamente pessoal e vivaz.

Paulo oferece o seu exemplo, recordando o seu ministério e preparando-se para o martírio. É um verdadeiro alerta perante a realidade dos falsos mestres que aumentaram e se fortaleceram nos últimos dias, por meio do qual o responsável da comunidade, como também aqueles que dela fazem parte, devem agir como um soldado, lavrador, operário, servo fiel, ou seja, como uma testemunha corajosa. Não devem temer o fortalecimento dos maus, pois, sua derrota será inevitável. Esta carta é para nós atual e significativa, pois, também nós vivemos situações em que o cerco se fecha e as perseguições se acentuam. Vivemos num tempo de hostilidades e perseguições, no qual a fé sofre ataques. Portanto, diante desse contexto surge a pergunta: nossa vida de fé nos prepara para a provação ou para a derrota? Creio que devamos nos rever, com sinceridade e verdade, em vista do arrependimento e da conversão.

O soldado de Nosso Senhor Jesus Cristo, mesmo no sofrimento e na prisão, não deixa de ser um evangelizador e anunciador, pois, o Evangelho de Cristo não se deixa acorrentar, se difunde, se espalha, pela força da graça divina. Este constitui o testemunho da própria vida do apóstolo Paulo. Vida que aqui encoraja Timóteo com o seu testemunho, deixando-lhe um verdadeiro testamento de fidelidade e perseverança diante das provações. E o apóstolo dos gentios o motiva não com uma teoria vazia, mas com seu testemunho de vida. Testemunho de quem sofre com Cristo como prisioneiro, por isso, tal testamento possui para nós uma atualidade tremenda, é ponto de referência segura. É preciso, sem dúvida, permanecer fiel à sã doutrina apostólica resistindo às provações, como soldado de Cristo.

Este texto nos exorta a REAVIVAR O DOM DE DEUS, QUE É UM ESPÍRITO DE FORÇA, AMOR E SABEDORIA, para enfrentarmos com coragem o testemunho e os sofrimentos por causa de Cristo e do Evangelho. Pois, é o Espírito Santo que forja esta têmpera em nós para que sejamos capazes de uma caminhada cristã fiel na doutrina e na prática, ou seja, fé e vida em íntima comunhão. A ordem é para não se acovardar. A fé precisa ser constantemente alimentada para que se torne certeza e esperança e não fraqueza e covardia. Pois, se nossa existência tornar-se covarde, sem dúvida, "a ousadia dos maus vencerá a covardia dos bons". Estamos em um tempo em que um Cristianismo de aparência não suportará a dura luta. Portanto, que tipo de cristão você é?

O ESPÍRITO DE FORÇA revela-se como o oposto do medo e da preguiça, e aponta para a necessidade de um testemunho corajoso e perseverante. Eis a fonte inesgotável que sustenta e motiva a fé e o testemunho cristão: a graça eficaz, gratuita e salvífica de Deus, revelada em Jesus Cristo e contida na Boa Nova do Evangelho. Se a Palavra de Redenção não é assimilada no profundo da alma, ela não se torna anúncio de vivência, o ouvinte distraído e superficial não evangeliza, fala de algo que está fora da sua vida!

Somente pelos méritos de Cristo, que salva a humanidade, torna-se possível a fidelidade e a perseverança nesse vale de lágrimas. Paulo quer mostrar a Timóteo que será o Espírito Santo que agirá dando tal testemunho. Também em nós este mesmo Espírito age para que o anúncio seja autêntico e firmado no depósito da fé. Paulo foi constituído, portanto, como pregador, apóstolo e mestre, que sofre, sim, contudo, com uma coragem inabalável, confiante na força de Deus que o sustenta. Por isso, o apóstolo não se apresenta como modelo somente para Timóteo, mas também para cada um de nós. Modelo de fidelidade e perseverança cristã, garantida pela força do Espírito Santo, que atua constantemente na humanidade.

Deixemos que o Espírito Santo seja o mestre a formar em nós a têmpera necessária para enfrentarmos as provações da vida. Que o Senhor nos conceda a fé dos mártires, a têmpera dos mártires neste tempo em que o testemunho é tão urgente e necessário!

Com minha bênção sacerdotal,

por: Padre Eliano Luiz Gonçalves, sjs.

Novo CD da ir. Kelly Patrícia, Lançamento no Halleluya

Uma das atrações mais esperadas do público para o Festival Halleluya 2010, a irmã Kelly Patrícia realiza, neste domingo, o pré-lançamento do novo CD, Busca de Deus , no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). O 10º álbum da carreira deve surpreender, já que as músicas dos discos anteriores da irmã eram, quase sempre, no estilo do gospel tradicional. Ela agora inova com pop rock.


O show reserva surpresas. A freira será acompanhada por um grupo de de street dance, com coreografias especialmente preparadas para hoje.

A apresentação da irmã deve unir músicas do novo CD, com composições já conhecidas do público. Kelly Patrícia entrou para o Carmelo aos 19 anos. Apesar de sua identificação com a espiritualidade carmelita, achou que aquela ainda não era a sua vocação. Acabou encontrando seu caminho: com Jane Madeleine, fundou, em 1998, a Comunidade (hoje Instituto) Hesed.

fonte O Povo

Vem aí a VIII Caminhada com Maria em Fortaleza


Definida toda a programação da VIII Caminhada Com Maria, que ocorrerá no dia 15 de agosto. O evento é uma promoção da Arquidiocese de Fortaleza e faz parte dos festejos da padroeira de Fortaleza, Nossa Senhora da Assunção. O tema será: Caminhando com Maria – Fica conosco, Senhor”
A caminhada, a ser comandada pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio, terá inicio às 14 horas, no Santuário Nossa Senhora da Assunção, com a grande concentração na ponte do Rio Ceará, na Barra do Ceará. Às 16 horas, seguirá pela avenida Leste-Oeste, num percurso de oito quilômetros. No percursos, meditações de passagens bíblicas e cânticos até a Catedral Metropolitana de Fortaleza onde haverá  a coroação da imagem da Virgem Maria.
SERVIÇO
Toda a programação será divulgada na próxima terça-feira, às 15 horas, no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja (Rua Rodrigues Júnior,300 – Centro).

com informações do irmão Eliomar

Bispos filipinos criam game para ajudar na evangelização.

por informações do Nosso irmão Carmadelio


“Qual sacramento significa literalmente ‘imergir’ na água? a) confirmação, b) batismo, c) matrimônio, d) nenhum dos anteriores”. A resposta vale um avanço de fase. Isso mesmo, avanço de fase.
Trata-se de uma das perguntas do jogo “Paolo’s Journey” (”A Jornada de Paulo”), um game em 3D para computador criado por bispos filipinos para ajudar na catequese e na evangelização de jovens.
O objetivo do jogo é ajudar um Paulo menino a encontrar o caminho de volta para sua casa. Para isso, o jogador tem de guiá-lo através de fases respondendo a perguntas sobre fé, catequese e sacramentos. A cada acerto, os jogadores pulam de etapa e ajudam Paulo a encontrar as chaves para passar através das cavernas, por exemplo.

A Globo e sua apologia espírita.

Pedro Ravazzano E INFORMAÇÕES DO IRMÃO CARMADELIO

A enxurrada espírita na televisão e no cinema brasileiro é assustadora!

Não é de hoje que a Globo promove novelas que vão desde uma escancarada doutrinação espírita até a defesa implícita das doutrinas kardecistas. Ademais, propaga ou o anticlericalismo ou, como ocorre comumente, uma percepção relativista, adotando o discurso conciliatório que busca a “harmonia” entre o

Catolicismo e o espiritismo.

 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by