sábado, 12 de setembro de 2009

Mensagens para Cada Dia!!!


Há uma grande diferença entre amar e estar acostumado com o outro. Muitas pessoas na verdade estão acostumados com o outro, igual cachorrinho q se acostumou com o dono, vivem em situações ruins, e ainda dão nome bonito pra isso: AMOR!

Muitas vezes o relacionamento humano vira uma clausura. A pessoa é colocada dentro de um cativeiro.

Tem gente q namora com o outro e o transforma em ursinho de pelúcia... Fica aqui agora, tá. Depois tira do local e diz: Agora fica aqui, tá... Vive controlando a pessoa, monitora, e diz q isso é amor. Não! O conceito de amor não pode ser usado p/ essas relações bobas, deficientes, q muitas vezes nós estabelecemos na vida.

Pra VC dizer q ama, VC tem q ter muita responsabilidade, e precisa saber q, amar é querer o bem do outro, é querer q o outro seja cada vez mais, é querer a promoção constante do outro. Se VC acha q amar é aprisionar o outro na perna da mesa e ficar o tempo todo vigiando, nunca permitindo q ele seja mais pq VC tem medo de perder, isso não é amor coisa nenhuma!

Deus nos ensina a abraçar a vida do jeito q ela merece ser abraçada. Muitas vezes nós somos como a prata e o ouro q com o passar do tempo vão perdendo o brilho, vão ficando embaçados, e portando, precisam ser polidos para voltarem a brilhar. Tem pessoas q tem o dom de nos fazer voltar a brilhar. Muitas vezes nós ficamos apagadinhos e de repente VC escuta aquela palavra, vive aquele aconteciemnto q funciona como um lustre e VC volta a brilhar.

Eu tenho certeza q VC tem o desejo de brilhar! E não estou falando daquele brilho bobo de palco iluminado, de luzes e flash de câmeras fotográficas. Estou falando daquele brilho q te leva pra cama com a satisfação de VC ser VC mesmo. É tão bom eu ir dormir satisfeito por eu ser quem sou. É isso q precisamos ter: a alegria de ser quem a gente é! A ação de Deus em nós é essa ajuda maravilhosa q vem dá um lustre em nós. Deus entra na nossa vida pra nos tornar melhores, mais livres, mais dinâmicos, mais felizes, mais iluminados... Como eu sempre digo: Deus só nos melhora!

Nós só conseguiremos alcançar o ideal da santidade q Deus nos propõe no dia q a gente começar a ter consciência de q o santo se faz a partir dos contrários. É o momento q a gente precisa identificar dentro de nós aquilo q nos desafia pra gente crescer. Muitas vezes na vida nós passamos por situações q, pq a gente não soube enfrentá-las, a gente involuiu, nos transformamos em uma pessoa pior.

A vida é como aprender Matemática. A gente só será capaz de realizar operações de álgebra, se um dia a gente aprender q 1+1=2, quando nós passamos pelas operações simples. Se eu não soube administrar os pequenos conflitos q a vida me deu, eu não vou saber lidar com as grandes dificuldades q a vida vai me oferecer a medida q o tempo passa. E ninguém está livre disso! Por isso, evolua, aprenda com os seus problemas!


enviado por Alex Monteiro(pregador do Grupo Renascer)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Riquezas intocadas


Imagine uma pessoa que foi pobre durante muitos anos, e certa vez uma companhia descobriu petróleo em sua propriedade. Essa pessoa logo ficou riquíssima. Na verdade, sempre fora rica, mas não sabia. Seu tesouro estava no chão debaixo de seus pés! O mesmo é verdade a nosso respeito.

Somos a Casa de Deus, a morada do Espírito Santo, portanto herdeiros de uma riqueza espiritual imensurável, nada mais natural, uma vez que o próprio Deus habita em nós. Quando entregamos nossa vida a Cristo tudo que Ele possui é nosso. Acontece que muitos desconhecem que são portadores dessa benção, agem como se fossem pobres. Somos filhos do Rei dos Reis, mas continuamos a nos comportar como mendigos de cabeça baixa.

Chegou a hora de receber nossa herança, de usar o que é nosso e esta em nosso coração guardado. O Espírito Santo é um presente que não pode continuar embrulhado, tem que ser aberto e usado. Deseje ardentemente descobrir o Espírito Santo, Inflame ou reinflame os carismas que estão em Ti.

Cultive uma amizade sincera, uma devoção a pessoa do Espírito Santo e se surpreenderá com as descobertas que fará a seu próprio respeito. Você não sabe do que é capaz.

Deixe-se conduzir nas asas do Espírito de Deus.

Oração Pessoal: A Hora Milagrosa


"...Não pudeste vigiar uma hora!" Mc 14, 37b

Irmãos

A Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja sempre com vocês!

Amados vocês tem dificuldades com o compromisso da Oração pessoal? Você é daquelas pessoas que não conseguem reservar um tempo para orar e escutar os designios de Deus para sua vida. Não se preocupe você não é o único a passar por essa sequidão espiritual!

Assim como nosso corpo precisa de alimentos para nos mantermos nutridos e fortalecidos para enfrentar o dia dia, também nossa alma, nosso espírito precisa da Oração para nos abastecermos e resistirmos as ciladas do inimigo de Deus! O ativismo, tem nos levado a cada vez mais deixar o Senhor de lado. Um dia com 24 horas, não conseguimos resevar 1 hura sequer para falar e ouvir Deus. Será que o inimigo de Deus não quer manter-nos longe do Senhor por saber que Ele pode nos dar tudo que precisamos através da Oração? Sutil estratégia do inimigo de Deus nos manter ocupados 24 horas por dia. Despertemos irmãos para a importância da Oração Pessoal!

Apresentamos aqui um modo de orar que com certeza nos leva a uma profunda intimidade com o Senhor.
É maravilhoso começar o dia com Deus, rezando antes do trabalho. Ter hora e lugar definidos para a oração traz resultados positivos, seja isso de manhã, à tarde ou à anoite. O ideal é que o efeito deste tempo formal de oração nos leve a conversas espontâneas com Deus durante todo o dia. É maravilhoso chegar a uma tal liberdade, em que o Senhor é tão real que conversamos/oramos com Ele no contexto de todas as nossas atividades.

Acredite você pode esperar um extraordinário despertar e um contínuo aprofundamento de sua vida espiritual com esta Hora Milagrosa.

Irmãos então vamos conhecer esse modo eficaz e Oração, lembre-se do ditado:"Devagar se vai longe". De cinco em cinco minutos você não iria longe?

Divida esta hora de oração em doze segmentos de cinco minutos:

1-Louvor(5 minutos): "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que existe em mim bendiga o seu santo nome." (Sl 102,1).

2-Cânticos ao Senhor(5 minutos):"Vinde manifestemos nossa alegria ao Senhor, Aclamemos o rochedo de nosssa salvação; Apresentemos-nos diante dele com louvores e cantemos-lhe alegres cânticos." (Sl 94, 1-2).

3-Luta espiritual (5 minutos): "Finalmente, irmãos fortalecei-vos no Senhor pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio." (Ef 6, 10-11).

4-Entrega (5 minutos): "...quem quer, ainda hoje, oferecer espontaneamente donativos so Senhor?" (1 Cr 29,5)

5-Liberação do Espirito Santo (5 minutos): "...mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo." (Atos 1,8).

6-Arrependimento (5 minutos): "...voltai a mim de todo o vosso coração..."Jl 2,12)

7-Perdão (5 minutos): "Mas, quando vos puserdes de pé prara orar, perdoai, se tiverdes algum ressentimento contra alguém, para que também vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe os vossos pecados". (Mc 11,25).

8-Reflexão sobre as Escrituras (5 minutos)

9-Fala, Senhor, teu servo escuta (5 minutos): E silêncio abandona-te ao Senhor, põe tua esperança nele (Sl 36, 7a).

10-Intercessões (5 minutos):"Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens." (1Tm 2,1).

11-Súplicas (5 minutos): "Aproximemos-nos, pois, confiadamente do trono da graça, a fim de alcançãr misericórdia e achar a graça de um aúxilio oportuno." (Hb 4, 16).

12-Ação de Graça (5 minutos): "...dediquemos a Deus um reconhecimento que lhe torne agradável o nosso culto com temos e respeito." (Hb 12, 28).

Amados vamos estar postando as orações para ser feitas a cada momento de oração, mas comece hoje mesmo o seu momento com o Senhor, só teu e Dele. E experimente as maravilhas de passar uma única hora na presença do Altíssimo.

(Retirado do livro " A Hora Milagrosa" de Linda Schubert

terça-feira, 8 de setembro de 2009

EUCARISTIA SUSTENTO PARA NOSSA ALMA!


Diante dos problemas da alma: tristeza, depressão, agonia, insegurança, medo, angústia, ansiedade, aflição, e outros males, precisamos ter sempre uma "atitude de fé" para vencê-las.

Deus nos ama e Cristo Ressuscitado caminha conosco; e a Palavra de Deus nos dá força para enfrentar as tormentas da vida.

O que fazer diante de tudo isso?

Como enfrentar esta luta árdua?

O mais importante é ter uma atitude correta e imediata para enfrentar esses males.

Muitos perderam o domínio de si mesmos e parece não terem mais o controle dos seus pensamentos e de suas decisões. Foram como que esmagados em sua alma.

Outros desconhecem o sentido belo da vida e de si mesmos; perderam a autoestima; ignoram toda a riqueza do seu ser, criado à imagem do próprio Criador.

Outros se tornaram escravos da matéria e do dinheiro, deixando o espírito ser sufocado.

Precisamos buscar em Deus o Socorro para os lamentos da nossa alma; Jesus ressuscitado caminha conosco

Enviado por Dysnei Thaim

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Serie Igreja!


O que a Igreja fala sobre o sexo no casamento?



A Igreja é muito discreta ao falar de sexo por isso dou apenas a minha opinião, já que não conheço nada da Igreja que fale claro. Penso que o casal pode fazer todo tipo de carícias genitais que aceitam, fora o sexo anal, se precisam disso para chegarem juntos ao orgasmo. O marido pode fazer as caricias, inclusive orais, na esposa, desde que ela aceite. As posições podem ser usadas desde que ambos aceitem.



Veja o que diz o Pe. João Mohana no livro CÉU E CARNE NO CASAMENTO:
“Dentro da faixa de normalidade, o casal possui ampla liberdade de expressões eróticas aptas a saciar qualquer psiquismo sadio, qualquer corpo sensível, qualquer espírito cultivado. Toda as manifestações, todas as carícias, inclusive orogenitais, toda a linguagem física do amor compatível com a higiene, todas essas estão ao alcance de qualquer casal que gosta de sexo, mas não ambiciona deixar o sexo destruir o amor, liquidar o casamento”. (pg. 227).

REDE NACIONAL DE INTERCESSÃO


Carta Mensal - Setembro / 2009.
"Por que o Senhor não rejeitará o seu povo, e não há de abandonar sua herança!" (Sal 93,14)

Temos visto como estamos passando, em nosso país, por batalhas espirituais que têm encontrado reflexo na sociedade: violência, roubos, políticos sem compromisso com os cidadãos, pedofilia, drogas, etc...

E a palavra de Deus nos pede: "Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranquila, com toda a piedade e honestidade..." (Tim 2,1-2)

Sugiro, assim, uma tarde de intercessão, dia 07 de setembro, com a autorização da coordenação da Renovação local, de preferência em um local público: praça, ginásio, ou em uma paróquia, em intenção por nossa nação.

Os assuntos serão suscitados pelo Espírito Santo em função das realidades e necessidades que afligem nossa nação! Sugerimos passar neste evento o abaixo-assinado pela campanha da vida (contra o Projeto de Lei Federal Pró-aborto)

Intenções para o mês:
1. II Retiro Nacional do Ministério para Religiosas e Consagradas - de 14 a 17 de setembro, em Sorocaba / SP.
2. Reunião do Conselho Nacional, que acontecerá de 08 a 11 de outubro, em Fortaleza (CE), para que o Espírito Santo instrua, dando discernimento e sabedoria para a escuta da vontade do Senhor para a RCC-Brasil!
3. Encontro Nacional de Pregadores de 15 a 18 de outubro, em Brasília (DF).
4. Encontro Nacional de Jovens 2009 - ENJ2009 - de 30/10 a 01/11, em Serra (ES).
Colhamos os frutos do Senhorio de Jesus nas nossas vidas e grupos de oração após o XXVIII Congresso Nacional da RCC na Canção Nova que aconteceu de 07 a 11 de julho.

Intenções Permanentes
- Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as), pelos seminaristas, para que neste período de formação, sintam seu chamado confirmado;
- Pelo Presidente da Renovação Carismática Católica: Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, estados, grupos de oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas;
- Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS) prestado por seus membros e pelo Conselho Latino-Americano (CONCCLAT), para que o Espírito Santo dirija os projetos e orientações do nosso movimento;
- Pelo Programas de TV da RCC: Na Canção Nova – Celebrando Pentecostes (domingo às 22 h) e Renovação em Ação na TV Século XXI aos sábados à tarde. Pelo Portal da RCC na Internet;
- Pelos Projetos de evangelização, entre eles: Centro Nacional de Formação, Celebrando Pentecostes e Projeto Amazônia (missão Marajó). Por todos o sócios contribuintes do Projeto: EU AMO A RCC!
- Pelos poderes executivo, legislativo e judiciário, para que objetivem os valores cristãos e respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão.

Vicente Gomes de Souza Neto
Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão na RCC
vicente@rccbrasil.org.br

Fonte: www.rccbrasil.org.br
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by