sexta-feira, 26 de junho de 2009

Faça sua Inscrição!!!


As inscrições serão feitas todos os dias antes de comeaçar a Novena de são Pedro, com A chaguinha, Cizinha, Francisca ou procure os servos do Grupo Renascer e demais servos da RCC de Camocim.
ENTRADA GRATUITA

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Estátua de João Paulo II na Policlínica Gemmeli de Roma

Na próxima terça-feira, 30 de junho, às 18h, será inaugurada uma estátua em lembrança do Papa João Paulo II no pátio da Policlínica Gemelli de Roma.O monumento, dedicado à memória do Papa Wojtyla pela Universidade Católica, será abençoado pelo cardeal Stanislaw Dziwisz, que foi secretário particular do pontífice durante décadas.
A estátua, segundo comunicado da Policlínica, é obra do escultor toscano Stefano Pierotti, que estará presente na inauguração, e tem como título “Não tenhais medo!”, a célebre expressão pronunciada pelo Papa polonês no dia 22 de outubro de 1978, durante a homilia da Missa inaugural do pontificado.
Será colocada no pátio contíguo à entrada principal do hospital, onde João Paulo II foi internado em 9 ocasiões, entre 13 de maio de 1981 – dia do atentado na Praça de São Pedro – e a última vez, no final de sua doença, em março de 2005.
A este pátio o Papa João Paulo II se assomava, da janela do quarto do 10º andar, para rezar o Ângelus dominical e abençoar os fiéis. Em uma daquelas ocasiões, durante sua internação em 1996, definiu a Policlínica Gemelli como “Vaticano III”, como “casa” do Papa, junto aos palácios apostólicos de Roma e Castel Gandolfo.
Na inauguração, está previsto que intervenham o reitor da Universidade Católica, Lorenzo Ornaghi, o diretor administrativo, Antonio Cicchetti, e o cardeal Dziwisz, arcebispo de Cracóvia, que abençoará a estátua. Estará presente também o prefeito de Roma, Gianni Alemanno.
Além disso, participarão Francesco Sisinni, diretor do Mestrado em Estudos Histórico-Artísticos na Libera Università Maria Santissima Assunta (LUMSA) e diretor geral do Ministério para os Bens Culturais, e de Francesco Buranelli, secretário da Comissão Pontifícia para os Bens Culturais da Igreja e inspetor da Comissão Pontifícia de Arqueologia Sacra.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Fortaleza - Show de Lançamento do Halleluya - Adoração e Vida

Ocorreu neste último sábado, o show de Lançamento do Halleluya. A partir desta data fata 1 mês e meio para o Halleluya que ocorrerá de 22 a 26 de julho.Adoração e Vida foi o último show desta noite de emoção, louvor e unção.
Uma das grandes novidades deste ano será também a praça Radicalidade jovem!

Padre Cleidimar estará pela primeira vez no Halleluya, também é atração confirmada da Canção Nova Eliana Ribeiro






A Aparesentação o Canto das Írias, que conta artísticamente a história da criação, do pecado e da salvação é uma das atrações do Halleluya!
ESte lugar vai tremer, A força da fé e Deus sonha com você, são músicas do repertório de Ítalo Vilar

Papa preside Santa Missa na solenidade dos santos Pedro e Paulo

Bento XVI presidirá a Santa Missa da próxima segunda-feira, dia 29, na solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo. No Brasil e outros países a festa será celebrada no domigo, dia 28.Durante a Santa Missa, trinta e quatro arcebispos metropolitanos receberão o pálio.

Entre eles, estão os arcebispos de Teresina (PI), Dom Sérgio da Rocha, de Botucatu (SP), Dom Maurício Grotto de Camargo, de Juiz de Fora (MG), Dom Gil Antônio Moreira, e de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ), Dom Orani João Tempesta. O pálio é um símbolo que manifesta a particular união do arcebispo que o recebe com o Bispo de Roma. Trata-se de uma estola branca de lã colocada sobre os ombros, que representa o Bom Pastor que leva consigo o cordeiro até dar a própria vida, como o recordam as seis cruzes pretas bordadas no paramento.


Além disso, o patriarca ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, enviará uma delegação para participar da cerimônia de encerramento do Ano Paulino que se realizará na Basílica papal de São Paulo Fora dos Muros, no domingo, dia 28. A delegação também participará da cerimônia que se realizará, na segunda-feira, na Basílica vaticana.

Igreja norte-americana defende o matrimônio

A defesa do matrimônio tradicional é hoje o principal desafio pastoral dos bispos dos Estados Unidos. Foi o que emergiu da sessão primaveril da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, reunida nos dias passados em San Antonio, no Texas. A tornar particularmente urgente esse desafio é a velocidade com a qual se está modificando o status legal do matrimônio no país.


Foi o que evidenciou no seu discurso o presidente da especial Comissão episcopal para a defesa do matrimônio, Dom Joseph E. Kurtz. Seis Estados da União já reconheceram o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo e outros estão considerando leis análogas ou procedimentos que reconhecem essas uniões civis. No seu discurso – refere a agência CNS – o arcebispo de Louisville evidenciou também como está crescendo a possibilidade de que esses tipos de uniões possam ser reconhecidos em outros Estados. Ele recordou em seguida a recente decisão do Presidente Barack Obama de estender os benefícios familiares aos “companheiros” do mesmo sexo dos funcionários federais.




Obama também anunciou a intenção de modificar o “Defense of Marriage Act” segundo o qual nenhum Estado pode reconhecer uma união sancionada como matrimônio em outro Estado. Sobre o tema do matrimônio – evidenciou Dom Kurtz – os bispos norte-americanos são chamados a concentrar de modo particular a sua atenção pastoral.




O ensinamento da Igreja sobre “verdade, beleza e bondade” do matrimônio entre um homem e uma mulher, recordou, “é uma verdade recebida, não algo de criado arbitrariamente”. Na ação em defesa do matrimônio a especial Comissão episcopal fixou alguns princípios-chave, recordados pelo bispo, entre os quais o que afirma que a instituição do matrimônio está intrinsecamente ligada à diferença sexual e é para o bem das crianças

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Campanha pela Santificação do Clero Brasileiro

Santo Padre, o Papa Bento XVI, decretou que de 19 de junho de 2009 a 19 de junhode 2010, a Igreja deverá comemorar o Ano Sacerdotal.Aproveitando essa feliz idéia do Soberano Pontífice, o Veritatis Splendor lança sua Campanha de Ramalhetes Espirituais pela Santificação do Clero.As intenções são:- Que os sacerdotes sejam absolutamente fiéis ao Magistério e valorosos defensores do Papa.- Que os sacerdotes obedecem as normas canÿnicas e apresentem-se usando batina ou clergyman.- Que os sacerdotes preguem a doutrina católica e abjurem de toda e qualquer heresia.- Que os sacerdotes ensinem a verdadeira DSI e a verdadeira moral, e deixem de favorecer a Teologia da Libertação. - Que os sacerdotes tenham mais vida de oração, rezem, façam meditação, tenham terço diário, celebrem piedosa e diariamente a Missa, recitam o breviário com fervor, façam constantes visitas ao Santíssimo Sacramento.- Que os sacerdotes favoreçam a piedade de seus fiéis pela constante promoção de práticas devocionais em consonância com a tradição católica e pela exposição do Santíssimo Sacramento semanalmente.- Que os sacerdotes se convertam em apóstolos do confessionário (e realmente atendam os penitentes em um).- Que os sacerdotes formem adequadamente as famílias, orientando-os quanto a tudo o que a Igreja ensina a respeito de contracepção, moral sexual, famílias numerosas.- Que os sacerdotes não sejam omissos e combatam, com sua pregação, sua oração e suas atividades apostólicas, o progressismo, o modernismo e o relativismo.- Que os sacerdotes celebrem a Missa na forma ordinária com total respeito às rubricas, sem invencionices, sem mutilação do Missal, com todos os paramentos, com canto sacro adequado - principalmente gregoriano e polifÿnico -, com acólitos dignamente trajados, com incenso, com uso de latim - até mesmo a Missa inteira em latim.- Que os sacerdotes honrem o latim na liturgia e celebrem a Missa, mesmo na forma ordinária, em latim em suas igrejas.- Que os sacerdotes celebrem em suas paróquias a Missa na forma extraordinária e favoreçam sua difusão.Cada interessado deverá ir em http://santificacaodoclero.blogspot.com/ e marcar o que oferecerá em seu ramalhete. Pode-se marcar várias opções e quantas vezes for necessário. Assim, para "três terços, duas meditações e cinco horas de cilício", se marcará três vezes na opção "terço", duas em "meditação" e cinco em "1 hora de cilício".
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by