VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

terça-feira, 4 de agosto de 2009

IGREJA CATÓLICA DE CAMOCIM SE ALEGRA PELOS 18 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL DE PADRE EVALDO.

Aos presbíteros entre vós, exorto eu, presbítero como eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, participante da glória que está para se revelar: sede pastores do rebanho de Deus, confiado a vós; cuidai dele, não por coação, mas de coração generoso; não por torpe ganância, mas livremente; não como dominadores daqueles que vos foram confiados, mas antes, como modelos do rebanho. Assim, quando aparecer o pastor supremo, recebereis a coroa imperecível da glória" (1Pd 5, 1 - 4).

04 de Agosto de 2009, dia de São João Maria Vianney (Patrono dos Presbíteros Diocesanos), data que marca a alegria da Igreja Católica de Camocim pelos 18 anos de ordenação sacerdotal do Padre Francisco Evaldo Carvalho Carneiro. Para fazer referência a este dia festivo, iniciamos esta postagem com esta belíssima citação da Carta de São Pedro. Mas porque justamente este trecho bíblico? Porque aqui encontramos recomendações preciosas para o ministério daqueles que aceitaram o chamado de Jesus para a vida sacerdotal.
Tais características, a Paróquia de Camocim encontra em seu Pároco atual. De fato, o povo camocinense, e ainda os que habitam em cidades vizinhas elucidam, com veemência, o coração generoso do Padre Evaldo no cuidado com o rebanho; chama a atenção a sua atitude de modelo diante das ovelhas. Como não comentar a sua coragem ao assumir o profetismo diante das situações que permeiam a vida do nosso povo? Como não reconhecer a sensibilidade diante das dificuldades que assolam nossa gente? Daria para deixar de ressaltar sua imparcialidade diante dos assuntos que, muitas vezes, dividem opiniões? Poderíamos esquecer o alcance de suas pregações que, com expressões às vezes tão simples, e às vezes tão profundas, tocam o coração de variados grupos de pessoas? Camocim foi, portanto, agraciada por Deus ao recebê-lo como Pároco.
Como Renovação Carismática Católica, reconhecemos a acolhida com que este servo de Deus trata as diversas expressões da Igreja, nos motivando a lançar-se para águas mais profundas, o que muitas vezes Padre Evaldo fez conosco; e como tem surtido efeito em nossa caminhada as suas intervenções de pastor! Seu apoio e sua confiança em nossos serviços tem proporcionado que a RCC em Camocim seja mais orante, mais organizada e mais missionária. Por isso, antes de parabenizá-lo, devemos agradecer por sua presença atuante junto a nós!
Assim, falar de Padre Evaldo, é falar de um sacerdote que no seu ministério transmite fé, paz, amor, coragem e, sobretudo, sabedoria, fruto de uma caminhada aos pés do Bom Jesus, o Sacerdote por excelência.
Cabe, portanto, louvar ao Bom Deus pelos seus 18 anos de ordenação sacerdotal, e rogar que Ele continue a abençoar seu ministério para que, crecendo na sabedoria, na santidade e na solicitude, constitua-se, a cada dia, um trabalho frutífero, que agrade o coração de Deus e atinja o coração dos homens e das mulheres de nosso mundo contemporâneo.

Parabéns, Padre Evaldo! Que felicidade e todo bem o acompanhem por todos os dias de sua vida!

Nenhum comentário:

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°